News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/07

Started by nandes, 28 de July de 2006, 07:56

Previous topic - Next topic

nandes





O jornal A Bola, não disponibilizou notícias do ENORME, na sua edição on-line de hoje




====================================================================



João Pinto: «Dou tudo em todo o lado»

DETERMINADO EM NÃO DEFRAUDAR A ENORME EXPECTATIVA 



Idolatrado pelos adeptos bracarenses desde o dia em que pisou pela primeira vez o estádio erguido na pedreira de Monte Crasto, João Pinto afirmou-se ontem pronto para responder à contrapartida da cobrança que em breve lhe será feita nas quatro linhas. "Se me vão cobrar mais a mim? De início, acredito que sim. Porque as pessoas falam daquilo que sabem e não são parvas. Vêem quando um jogador dá o máximo e quando não dá. Por ter jogado em clubes como o Benfica ou o Sporting sou, de alguma forma, mais conhecido que outros. Esperam mais qualquer coisa de mim, mas também sabem que dou tudo o que tenho em todo o lado", respondeu JVP, juntando à ressalva de que "quem dá o que tem a mais não é obrigado", uma garantia sincera: "Se não der mais é porque não posso."

Confiante, quer retribuir pelo carinho que tem recebido: "Estou preparado para dar o melhor e espero que seja o suficiente para ajudar o Sp. Braga a não defraudar as expectativas. E que seja suficiente para não defraudar o carinho que os sócios me deram na apresentação..."

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



======================================================================




João Pinto

"Toda sabe que se não der mais é... porque não posso"


Recusando o estatuto de estrela, João Pinto garante estar a gostar da nova aposta em Braga e espera que o ânimo que sente na equipa se traduza em vitórias. Confiança não lhe falta. "Acredito neste projecto", diz.

João Pinto não foge à responsabilidade que um estatuto de estrela lhe confere. Reconhecendo que lhe vão exigir bastante, promete apenas trabalho e muita dedicação para ajudar o Braga a atingir as suas metas, que diz serem as anunciadas "pelo presidente". Habituado a ganhar e a jogar para os títulos, mostra-se optimista e já com o estágio perto do fim revela-se satisfeito com a aposta que fez.

"Aceitei o convite que o Braga me fez porque acredito no projecto e por inerência na equipa. Como já se sabe, os objectivos do Braga estão bem definidos, afirmados pelo presidente, e é por esses objectivos que nos vamos bater", afirmou, explicando que a sua transferência aconteceu por "um conjunto de coisas...". "Em boa hora o fiz, porque estou contente em Braga e tudo tem corrido bem. Só espero que durante o campeonato, e nas competições europeias, se mantenha este ânimo e consigamos boas exibições e vitórias", sublinhou.

As últimas épocas dos bracarenses, de luta pelos primeiro lugares com os denominados grandes, também foram comentadas por João Pinto: "O futebol mudou muito nos últimos anos e hoje em dia já não há jogos em que os grandes possam dizer que vão ganhar. Vão com esse espírito, é óbvio, mas não sabem se o vão conseguir. E isto porque tanto o futebol como os clubes chamados médios e pequenos evoluíram e criaram a sua própria estabilidade, mecanismos que lhes permitiram equilibrar mais a balança. Nos últimos três/quatro anos temos vivido campeonatos em que os grandes têm perdido muitos pontos e há uma ou outra equipa que sobressai. Nos últimos anos foi o Braga. Esperemos que consiga voltar a fazê-lo".
 

"As pessoas sabem quando um jogador dá o máximo"

Alvo de uma recepção jamais vista na Cidade dos Arcebispos, João Pinto ficou obviamente grato pela atenção dos bracarenses. Mas, ao mesmo tempo, prometendo dedicação e mostrando vontade de corresponder. "Estou preparado para dar o meu melhor e espero que isso seja suficiente para ajudar o Braga a conquistar os seus objectivos. Não quero defraudar o entusiasmo que os sócios e adeptos demonstraram na minha apresentação. Mas acho que quem dá tudo... a mais não é obrigado", sublinhou, recusando o estatuto de estrela da companhia, apesar de consciente das exigências que lhe vão ser feitas pela massa associativa. "Acredito que seja assim, tal como acredito que as pessoas sabem daquilo que falam. Elas não são parvas e vêem quando um jogador dá o máximo ou quando não dá. É óbvio que vão exigir de mim, porque joguei em clubes em clubes como Benfica e Sporting e sou, de certa forma, um jogador mais conhecido que os outros, pelo que esperam mais qualquer coisinha. Mas também sabem que ao longo da minha carreira sempre dei tudo o que tinha. É isso que vou fazer no Braga e toda sabe que se não der mais... é porque não posso", garantiu.




"Quero jogar numa posição em que me sinta confortável"


João Pinto desempenhou várias funções ao longo da sua carreira, sempre vocacionadas para o ataque. Em Braga, nesta fase inicial dos trabalhos, tem sido utilizado como médio interior esquerdo, uma opção técnica que não contesta: "Quero jogar numa posição em que me sinta confortável e em que possa ajudar a equipa. Nesta posição em que tenho treinado sinto-me bem. Não é uma posição estranha para mim e vamos ter alguns jogos de preparação que servem precisamente para avaliar esse tipo de coisas. Só espero é que corra tudo bem, pois temos de ver como o esquema encaixa com os jogadores que entrarem inicialmente".

Sendo um médio com características ofensivas, habituado a muitos golos ao longo da sua carreira, João Pinto pretende, se as oportunidades surgirem, marcá-los também em Braga, mesmo jogando numa posição mais intermediária. "Tudo vai depender da posição e da forma como jogarmos. No ano passado, por exemplo, estive em alguns jogos como ponta-de-lança... No Braga não sei quantos vou marcar, ou se vou marcar, mas pelo menos vou tentar", concluiu.



"Boavista é grande pela história o Braga pelos últimos anos"

João Pinto projectou-se no Boavista, clube onde actuou nas duas últimas épocas, e por isso é natural que possua alguma afectividade com o clube do Bessa, o que não o impede de fazer uma análise independente sobre quem será o quarto grande do futebol português, um estatuto requerido pelos bracarenses nos últimos tempos. "Depende do ponto de vista. Se estamos a falar em termos históricos ou actuais. Há os três grandes, que são os maiores candidatos ao título, e se me fizerem a pergunta em termos históricos é óbvio que será o Boavista. No entanto, se tivermos em conta os últimos anos, o Braga tem sido o que tem estado mais próximo dos grandes, como é demonstrado pelas últimas classificações", recordou.



"Desde que seja bem tratado até gostaria de um clube de aldeia"

João Pinto viveu sempre em grandes cidades, como Porto (Boavista), Madrid (Atlético de Madrid) e Lisboa (Benfica e Sporting). A experiência no Minho, ainda curta, é também uma novidade. Que afirma estar a corresponder às expectativas. "Quando somos bem tratados nos clubes, como está a acontecer no Braga, adaptamo-nos sempre bem, nem que o clube seja de uma aldeia longínqua. Não há problema nenhum nesse aspecto, até porque Braga é a terceira maior cidade do país e está muito perto do Porto, por exemplo. Aliás, o nosso país não é assim tão grande que nos faça estar longe dos centros de decisão", explicou.



Hugo Leal pára duas a três semanas

Hugo Leal vai parar entre duas a três semanas, somando mais uma das infelicidades que nos últimos anos o têm afectado. Após a reavaliação ontem efectuada, os responsáveis clínicos chegaram à conclusão de que sofreu uma entorse traumática na articulação da tibiotársica esquerda, que apesar de não apresentar um elevado grau de gravidade vai manter Hugo Leal afastado entre duas a três semanas. Por outro lado, João Pinto, Madrid e Irineu, que estavam com pequenos toques, treinaram ontem sem limitações, enquanto Pedro Costa e Davide continuaram o treino de reintegração progressiva.
 

Fim de estágio e jogo em Barcelos

O Braga conclui hoje o seu estágio em Melgaço, com um treino durante a manhã. À tarde, e após o lanche, a comitiva viajará para Barcelos, onde a partir das 21 horas vai defrontar o Gil Vicente, naquele que será o terceiro jogo de preparação. Ontem, após o apronto vespertino, uma equipa constituída por elementos de equipa técnica, departamento médico e outros auxiliares defrontaram uma outra constituída por elementos ligados à Câmara de Melgaço e funcionários do Centro de Estágio. O convívio terminou à mesa, no restaurante Jardim, em Penso.



In O JOGO



======================================================================



O jornal O Correio do Minho, não disponibilizou a sua edição on-line de hoje



======================================================================







AZAR VOLTA A PERSEGUIR HUGO LEAL 


JVP respira optimismo

João Vieira Pinto acredita que o Braga vai continuar a destacar-se 




No penúltimo dia do estágio de pré-temporada, João Pinto passou dos actos às palavras. Depois de ter estado em excelente plano nos treinos e jogos que o Braga realizou durante uma semana em Melgaço, o internacional português afirmou ontem que se está a sentir muito bem no novo clube e acredita que conseguirá corresponder às expectativas criadas à sua volta.

"Em boa hora aceitei o convite que o Braga me fez. Até agora, as coisas estão a correr bem e espero que continuem assim quando começar o campeonato. Os nossos objectivos estão bem definidos e é por eles que nos vamos bater ao longo da época", referiu JVP, no dia em que regressou aos treinos, depois de ter sido poupado nas duas sessões de anteontem devido a algum cansaço.

O principal objectivo de João Pinto é ser útil à equipa treinada por Carlos Carvalhal, que nos jogos de preparação realizados até agora, lhe deu um lugar no meio-campo, com a função de servir os três jogadores mais adiantados, num esquema táctico de 4x3x3. "Sinto-me confortável nessa posição, que não me é estranha. Estou preparado para dar o melhor e espero que seja suficiente para não defraudar as expectativas, mas, como se costuma dizer, quem dá o que tem a mais não é obrigado...", comentou.

O ex-boavisteiro está habituado a lidar com a pressão e mostrou-se preparado para assumir a responsabilidade, numa equipa que assume metas ambiciosas para a nova época "As pessoas não são parvas e vêem quando um jogador dá o máximo e quando não dá. Obviamente que esperam mais qualquer coisa de mim, mas também sabem que sempre dei tudo o que tinha nos sítios por onde passei. Desde que sejamos bem tratados nos clubes, podemos jogar em qualquer lado".

Sobre os objectivos que o Braga tentará cumprir ao longo da temporada, João Pinto não escondeu o jogo. "Nos últimos três ou quatro anos, o campeonato mudou bastante. Os três grandes continuam a ser os candidatos ao título, mas passaram a perder muitos pontos. O Braga tem sobressaído e espero que continue a fazê-lo", afirmou, esclarecendo a sua posição sobre a velha questão do quarto grande do futebol português "Essa discussão depende de várias coisas. Do ponto de vista histórico e de títulos, o Boavista leva vantagem, mas nos últimos anos o Braga ganhou esse estatuto porque está, de facto, mais perto dos três maiores clubes".

E, por falar em Boavista, admitiu que os dois jogos que vai disputar com a formação do Bessa poderão ser especiais, quer do ponto de vista pessoal, quer devido à rivalidade existente entre os dois clubes...

O estágio de Melgaço termina hoje, com a realização de mais um treino da parte da manhã. À tarde, a equipa bracarense parte para Barcelos, onde à noite (21 horas) defronta o Gil Vicente, no terceiro jogo particular da pré-época.


Hugo Leal não participou nos dois treinos realizados ontem pela equipa bracarense, devido a uma entorse traumática no tornozelo esquerdo sofrida anteontem. A lesão deverá afastar o médio dos relvados durante as próximas semanas, estragando-lhe os planos para a pré-temporada. Como ainda falta cerca de um mês para o início do campeonato, é provável que esteja apto para o primeiro jogo oficial, ante o Paços de Ferreira, mas é certo que não chegará a esse momento nas mesmas condições que os companheiros. Desde que chegou a Braga, no início da época passada, tem sido muito apoquentado pelas lesões e esteve parado durante grande parte do ano, falhando mesmo as últimas semanas da temporada devido a um problema num joelho. 



In Jornal de Notícias




======================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL