News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/02

Started by Kilo, 07 de February de 2008, 02:52

Previous topic - Next topic

Kilo

Breno sacrificado


CENTRAL BRASILEIRO NÃO FOI INSCRITO NA UEFA


O central Breno Silva foi o reforço preterido por Manuel Machado para a fase de eliminatórias da Taça UEFA, já que o seu nome foi o único dos jogadores contratados no mercado de Inverno que não constou das alterações indicadas pelos arsenalistas.

Podendo alterar apenas três atletas em relação à lista elaborada no início da competição, os responsáveis do Sporting de Braga optaram por inscrever Miguelito, Contreras e Matheus, jogadores que ocuparam as vagas deixadas por Hussaine, Castanheira, Lenny e Anilton, que entretanto abandonaram o clube.

Uma opção compreensível, na medida em que Breno está longe de integrar as primeiras opções de Manuel Machado. O capitão Paulo Jorge e Pablo Contreras têm formado a dupla titular, ficando o peruano Alberto Rodriguez como alternativa número um. Perante este cenário, facilmente se percebe que o jovem central, cedido pelo Náutico do Recife até ao final da época, tem uma margem de manobra bastante reduzida.

De resto, o defesa brasileiro só surgiu na Liga na condição de suplente não utilizado, no jogo com o Belenenses. Para a Liga Intercalar, alinhou frente ao Trofense, na semana passada, e ontem diante do Vitória de Guimarães. Se para o campeonato ainda poderá ambicionar uma ou outra chamada à equipa, já em termos internacionais terá de ficar para outra oportunidade.


Record.pt

Kilo

Dérbi minhoto animado e com um justo vencedor
 

O Guimarães derrotou o Braga, por 2-0, na Liga Intercalar. Num dérbi minhoto presenciado por cerca de três mil adeptos, venceu a equipa que melhor soube aproveitar as ocasiões de golo.

Embaladas pela presença de muitos espectadores, o espectáculo dado por ambas as formações foi bastante agradável. Destaque para a estreia de Paulo Henrique com a camisola do Vitória, mostrando a Cajuda que quer ser opção. O brasileiro, de 20 anos, foi o patrão do meio-campo. Eficaz na marcação e preciso no passe, foi uma agradável surpresa

O Vitória começou melhor, com duas ocasiões nos minutos iniciais, protagonizadas por Moreno e Fajardo. Valeu a atenção do polaco Kieszek. Paulatinamente, o Braga foi contrariando o domínio dos vimaranenses, criando lances de perigo. A melhor jogada pertenceu mesmo à equipa arsenalista. Só o poste travou o potente remate de Stélvio. Mas, merecia mais o jovem internacional português.

No segundo tempo só deu Vitória. Já com Carlitos no onze, foi dos seus pés que saiu o passe para o primeiro golo. Ainda não estava cumprido o primeiro minuto e já Marquinho dava uma alegria aos sócios. Na estreia na Liga, com o Leixões, foi o autor do golo do empate e, ontem, teve classe para ultrapassar defensores e guarda-redes. Um golo que abalou, momentaneamente, a equipa de Manuel Machado, que, fruto da pressão exercida pelos locais, sofreu o segundo golo. Felipe voltou a marcar, criando uma dor de cabeça positiva a Cajuda. O avançado não tem sido opção nos desafios da Liga, contudo a sua entrega e os golos na A. F. Porto são sinais evidentes do desejo de regressar.

Em desvantagem, os arsenalistas não viraram a cara à luta. Porém, a exagerada expulsão de Zé Manel complicou a tarefa de chegar a um resultado melhor. Valeu a seriedade dos jogadores do Braga para permitir a continuação do bom espectáculo de futebol. O árbitro Miguel Peixoto quis assumir o papel de protagonista. A verdade é que o conseguiu, mas pela negativa. 


Três reforços no ataque à Taça UEFA


Contreras, Miguelito e Matheus foram os três jogares inscritos pelo Sporting de Braga para a segunda fase da Taça UEFA. Face ao disposto no regulamento da segunda competição de clubes da UEFA, que apenas permite a inscrição de três jogadores em Janeiro, o defesa-central Breno Silva, que também chegou à Cidade dos Arcebispos na última reabertura de mercado, não integra a lista de jogadores bracarenses para as provas europeias. A reformulação do plantel arsenalista incluiu a saída de cinco elementos que constavam da primeira lista entregue ao organismo que tutela o futebol europeu - Lenny, Hussain, Castanheira, Anilton Júnior e Vítor Hugo -, mas os regulamentos permitem um máximo de três correcções até ao final de Janeiro, pelo que a SAD minhota teve de prescindir do jovem Breno de fora, apostando, naturalmente, na experiência do chileno Contreras. O último teste antes da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA será depois de amanhã, às 11 horas, frente ao Desportivo das Aves, em jogo antecipado da segunda jornada do campeonato de Primavera da Liga Intercalar, que terá como cenário o Estádio AXA. Ontem de manhã, os os arsenalistas treinaram-se à porta aberta, nos relvados secundários do anfiteatro bracarense, uma medida que se mantém esta tarde. Wender e Madrid limitaram-se a fazer corrida, mas estarão em condições de emprestar o contributo à equipa na deslocação à Alemanha.



Jornal de Notícias

Olho Vivo

Machado conta com três jogadores novos para o desafio com o Werder Bremen

Retocados para a UEFA

Por Pedro Manuel Couto

No regresso aos jogos europeus, Manuel Machado conta com novos elementos para atacar a competição. Na retocada lista de opções passaram a constar os nomes de Contreras, Miguelito e Matheus. Um trio de luxo que deverá conferir a este Sp. Braga mais segurança a defender e imaginação no ataque. Uma coisa é certa, feitos os acertos, e admitindo que nem todos consigam entrada directa no onze, o lote foi enriquecido.

Pelo segundo ano consecutivo o Sp. Braga participa nos 16 avos-de-final da Taça UEFA e como não podia deixar de ser conforme a competição avança crescem as dificuldades. Na quarta-feira, os minhotos defrontam o Werder Bremen, na Alemanha, num ensaio que se perspectiva complicado, tendo em consideração o poderio do adversário, que, entre muitas estrelas, conta com o português Hugo Almeida e o brasileiro Diego.

Mas em Braga também mora uma equipa refrescada e retocada em sectores- chave, que sonha ficar na história ao alcançar nova presença nos oitavos-de-final da competição europeia. Para isso, e aproveitando o mercado de Inverno, procedeu-se a trocas na lista oficial que já deu entrada nos serviços da UEFA.

Castanheira, Hussaine, Anílton, Lenny e Vítor Hugo deixaram de constar do lote de opções, mas ,com excepção dos dois primeiros, os restantes tiveram passagens pouco relevantes na fase anterior.

Para ocupar as vagas, Machado passa a contar com Contreras, Miguelito e Matheus. Só ficou de fora o central Breno, porque, neste período, os regulamentos limitam as inscrições a três jogadores novos.

No último desafio para o Campeonato, com o E. Amadora, o treinador incluiu o trio entre as primeiras escolhas. No entanto, em Bremen, é de admitir que o quadro não se repita, já que o adversário apresenta contornos bem diferentes do conjunto da Reboleira e a estratégia a utilizar também terá de ser outra.

De qualquer forma, é por de mais evidente que este Sp. Braga está mais forte, mas necessita prová-lo em campo e isso ainda não sucedeu.



Desp. Aves antecipado para sábado no estádio AXA

Intercalar serve de ensaio

Com o Sp. Braga afastado da Taça de Portugal, e perante um vazio competitivo, o treinador Manuel Machado solicitou a antecipação do jogo com o Desp. Aves, da Liga Intercalar, para depois de amanhã, às 11 horas, com a curiosidade de ser jogado no Estádio AXA.

Neste encontro com os avenses é possível que o treinador coloque em acção grande parte das opções que venha a tomar quarta-feira, dia em que defronta os alemães do Werder Bremen. No fundo, faz da Liga Intercalar o derradeiro ensaio para a Taça UEFA.

Uma coisa é certa, nos próximos tempos não se projecta qualquer dia de folga para os jogadores bracarenses. Quando regressarem da Alemanha, devem continuar a treinar-se diariamente, preparando o encontro da Liga, com o V. Setúbal, em Braga.

in A BOLA

A.COSTA

#3
Contreras, Miguelito e Matheus na Taça UEFA
JORGE FONSECA


Três dos quatro reforços de Inverno do Braga figuram na lista de jogadores inscritos que o Braga reenviou, até ao último dia de Janeiro, para a UEFA para legitimar a sua participação nos próximos jogos diante do Werder Bremen. Contratados para serem mais-valias na equipa, Contreras, Miguelito e Matheus voltaram a ter entrada directa para as provas internacionais, depois de já o terem sido na equipa, para a Bwin Liga, sinal claro da confiança que o técnico Manuel Machado deposita no trio para o duplo confronto que se aproxima. De resto, e de acordo com o regulamento da UEFA nem poderia ser de outra maneira, já que em Janeiro apenas é permitida a inscrição de três jogadores para as provas internacionais. Prejudicado por esta norma da UEFA fica o brasileiro Breno, o quarto elemento a chegar na reabertura do mercado a Braga, que terá de esperar por uma oportunidade, talvez na próxima temporada. Igualmente de fora permaneceu Bruno Tiago que, dado continuar a recuperar de uma dupla fractura, continua sem condições para retornar à competição a breve prazo, no único caso no plantel de lesão de longa duração.

No sentido inverso caminharam cinco jogadores que estavam inscritos desde o início da temporada, em consequência de terem deixado o plantel rumo a outros destinos: Hussain, para o Boavista, Lenny para o Palmeiras, Anilton Júnior para o Pandurii, Castanheira para o Leixões e, por último, Vítor Hugo para o Maria da Fonte. Ao todo passam a ser 27 as opções de Manuel Machado para o embate com o Werder Bremen, já que Philco e Baylón foram inscritos, ainda que em Outubro, mas na condição de "jokers", ou seja, para figurar na lista B, consagrada aos jogadores ainda com idade júnior, como é o caso da dupla de avançados sul-americana.

Miguelito, que esteve inscrito pelo Benfica para a Liga dos Campeões, está livre de qualquer impedimento, já que não foi utilizado em nenhuma das partidas dos encarnados, logo sem condicionalismos regulamentares que o impeçam de se estrear na presente edição das competições europeias ao serviço do conjunto minhoto. De resto, as contratações indicadas por Manuel Machado tinham essa situação salvaguardada, já que nenhum dos três reforços teve qualquer participação em jogos da UEFA. Contreras, recorde-se, alinhava no Celta de Vigo, da segunda divisão espanhola, enquanto o Setúbal não se qualificou para a montra do futebol europeu uma vez terminada a última edição da Liga.


QUADRO DE INSCRITOS

GUARDA-REDES

Paulo Santos

Dani Mallo

Kieszek

Ricardo *

Diego *


DEFESAS

Rodriguez

Paulo Jorge

Carlos Fernandes

César Peixoto

João Pereira

Contreras

Miguelito


MÉDIOS

Brum

João Pinto

Frechaut

Madrid

Vandinho

Stélvio*


AVANÇADOS

Jorginho

João Tomás

Wender

Zé Manel

Jailson

Linz

Matheus

Philco *

Baylón*


* Lista B


Hora e meia a treinar com 15 jogadores

É uma situação que ameaça repetir-se a cada meio de semana, com uma parte substancial do plantel a "debandar" para os jogos da Liga Intercarlar, deixando o técnico com metade do grupo de trabalho para treinar de manhã. O dia de ontem não fugiu à regra e apenas dez jogadores de campo estiveram ao dispor do treinador. Apesar do reduzido número de opções, foi de trabalho intenso a sessão ministrada por Manuel Machado, com os jogadores a serem submetidos a diferentes tipos de trabalho, com a segunda metade do apronto a reunir todos os disponíveis para treino de finalização, através da cobrança de livres directos. Paulo Santos e Dani Mallo foram então submetidos à "fúria" de golos dos companheiros num exercício que antecipou o final do dia de trabalho dos arsenalistas. Miguelito, João Pinto, Jorginho, Bruno Tiago, Frechaut, Contreras, Paulo Jorge, Matheus, João Pereira e Vandinho foram os jogadores presentes.



Preparar na Intercalar confronto da Taça UEFA
Perdida a oportunidade de continuar na Taça, a antecipação do jogo com o Aves, que será no Estádio Axa, surgiu como uma solução
JORGE FONSECA


Eliminados precocemente na Taça de Portugal, os minhotos enfrentavam, no próximo fim-de-semana, uma paragem competitiva obrigatória, a três dias do jogo em Bremen, para os 16 avos-de-final da Taça UEFA. Se do ponto de vista de desgaste físico dos jogadores a paragem não apresentava óbices - ao contrário do que espera o Werder Bremen, que terá pela frente no fim-de-semana um jogo de alta responsabilidade, em Munique, frente ao Bayern - a eventualidade de paragem retiraria ritmo de competição aos atletas. Em face disto, e no sentido de minimizar os efeitos colaterais de jogos a meio da semana para a Liga Intercalar, o Braga e o Aves acordaram ontem antecipar para sábado de manhã, no Estádio AXA, também aqui uma novidade já que todos os outros jogos em casa do Braga oram, disputados no velhinho "1º de Maio", o jogo da segunda jornada da referida liga. Ao fazer isto, o Braga previne também os problemas de falta de qualidade no jogo a meio da semana, uma vez que a data agendada para a partida com o vizinho da Vila das Aves era a próxima quarta-feira, o mesmo dia em que o Braga jogará em Bremen a primeira "mão" do duplo compromisso com a equipa do português Hugo Almeida. Está ainda por definir a hora a que os não convocados vão treinar-se.


Grátis para os sócios

Numa altura em que o Braga tenta recuperar fôlego e fugir aos últimos lugares na Liga Intercalar, o jogo com o Aves surge como uma tentativa da equipa lograr atingir a terceira vitória na competição e começar a fuga aos últimos lugares.

Os associados com as quotas em dia terão acesso livre às bancadas do estádio minhoto, enquanto os restantes interessados em assistir à partida poderão fazê-lo pagando cinco euros pelo ingresso. A partida tem o seu início marcado para as 11h00 e deverá contar, à semelhança dos últimos jogos, com a presença de grande parte dos jogadores do plantel principal arsenalista. Zé Manel, ontem expulso, fica de fora.



Estádio AXA recomendado para visita

Quem acedeu ontem ao sítio do Werder Bremen na internet deparou-se com um texto sobre o Estádio AXA, acompanhado de uma foto panorâmica e com o título "o que espera os verdes e brancos?". Classificando de "notável" a obra do arquitecto Souto Moura, faz uma breve descrição do mesmo, sublinhando a particularidade de estar rodeado por uma pedreira, e descrevendo o enquadramento como "idílico". Considerando um estádio único, aconselha mesmo a uma visita. Mais abaixo, e fazendo um paralelismo entre o estádio e a equipa, escreve-se que a equipa atravessa uma fase de menor "glamour" que o recinto, fruto de quatro jogos sem vencer.

A outro nível, e reportando-se agora à equipa, pôde ainda recolher-se como informação de ontem sobre o Werder Bremen que dá conta que Wiese, Baumann, Pellatz e Boenisch treinaram à parte, com Fritz ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica a um joelho. Fritz domina, por estes dias, as atenções em Bremen e embora ninguém arrisque em dá-lo como apto para o jogo com o Bayern de Munique, a possibilidade de recuperar a tempo do jogo com o Braga não está posta de parte. Outro quinteto, Hunt, Klasnic, Borowski, Wome e Frings fez trabalho individual de reabilitação física.



Dossiê está fechado

Manuel Machado dá-se por satisfeito com a informação já recolhida sobre o próximo adversário na Taça UEFA que, de resto, observou no passado domingo no confronto com o Bochum, depois do adjunto Virgílio Fernandes ter estado em Dortmund na quarta-feira anterior, e prescindiu de mais observações, razão pela qual não estará ninguém no próximo fim-de-semana no Alianz Arena a ver as incidências do Bayern de Munique-Werder Bremen. No total, o dossiê Werder Bremen já conta com registos de cinco jogos e, é convicção do técnico, que em termos tácticos o jogo não oferecerá nada de novo para analisar.


INQUÉRITO ONLINE

P | Manuel Machado deve ser cauteloso e acrescentar mais um trinco à equipa do Braga na deslocação à Alemanha?

Sinal do respeito que a equipa alemã infunde nos adversários ou mera opção por prevenir para não lamentar depois um resultado demasiado desnivelado, a verdade é que os leitores d'O JOGO online votaram maioritariamente pela colocação de um terceiro trinco na equipa minhota para o jogo em Bremen. Cabe ao técnico decidir.


NÃO 36%

SIM 64%


Nº DE PARTICIPANTES: 583

REALIZADO NOS DIAS 5 E 6 DE FEVEREIRO

VALORES EM PERCENTAGEM



in "OJOGO"

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

#4
O poder de eficácia desequilibrou

O Vitória de Guimarães levou a melhor no duelo com o Sp. de Braga, a contar para a Liga Intercalar, com um triunfo por 2-0, com alguns dos principais "craques" a entrarem em acção neste derby. Marquinhos e Felipe apontaram os golos da equipa vimaranense, no decorrer da segunda parte.   


Joaquim Silva

O Vitória de Guimarães venceu, ontem, o Sp. de Braga, por 2-0, no arranque do Torneio da Primavera da Liga Intercalar. Marqui-nhos e Felipe deram colorido ao marcador, apontando os golos da turma vimaranense já no decorrer do segundo tempo.
O derby minhoto correspondeu às expectativas, com as equipas a travarem um duelo bastante interessante. O Sp. de Braga deu melhor resposta no primeiro tempo, mas pecou no capítulo da finalização. A equipa da casa até entrou melhor, criando algumas situações de apuro junto da baliza de Pawel. Mas, depois, o Braga acabou por equilibrar a contenda, com especial destaque para a exibição de César Peixoto. O esquerdino funcionou como o "motor" da equipa bracarense, actuando como número 10.

O guarda-redes, Serginho, mostrou serviço aos 18 minutos, numa excelente resposta a um cabe-ceamento de João Tomás, após um cruzamento de Zé Manuel. Aos 27 minutos, foi a vez de César Peixoto brilhar, num lance individual criar perigo na área dos vimaranenses. Logo de seguida, César Peixoto chegou mesmo a facturar para os bracarenses, mas inexplicavelmente Miguel Peixoto anulou o golo. Mas ontem não foi a tarde do Braga, como ficou comprovado no remate de Stélvio (38 m) ao poste.
No segundo tempo, o Vitória entrou da melhor maneira, com Marquinhos a superar Breno e a inaugurar o marcador. O golo acabou por empolgar a formação vimaranense e aos 60 minutos, Felipe selou o triunfo, na sequência de um pontapé de  canto apontado por Momha.
O jogo ficou marcado, ainda, pela expulsão de Zé Manuel (68 m), num lance em que o árbitro da partida pecou por excesso de zelo. O trabalho do árbitro deixou muito a desejar.

"Braga sai penalizado porque não marcou"

O treinador do Sporting de Braga considerou que a equipa fez, ontem, a melhor exibição na Liga Intercalar e considerou "injusto" o resultado final, explicando que o triunfo da equi- pa vimaranense apenas se deveu ao nível de eficácia no capítulo da finalização. "Este jogo fica dividido por duas metades. No primeiro tempo o domínio pertenceu ao Braga, o Vitória entrou melhor no segundo tempo e a grande diferença está na eficácia da concretização", comentou o treinador dos arsenalistas. "O Braga teve dois momentos passíveis de golo, inclusive fez um que o árbitro entendeu anular e ainda atirou uma bola ao poste. O Vitória entrou melhor na segunda parte e aproveitou os dois momentos para fazer golo", constatou.

Manuel Machado louvou a atitude dos jogadores, mostrando-se satisfeito com a resposta nas quatro linhas. "Os atletas vieram com maior seriedade e profissionalismo, dignificaram o emblema que é aquilo que se pretende. Assistiu-se a um jogo interessante na medida em que as duas equi-pas apresentaram a maioria de jogadores profissionais, sai dignificado o futebol e esta prova", argumentou. Em suma, "foi o melhor jogo, mas o resultado penaliza a exibição.
O futebol é isto, ganha quem marca. O Vitória conseguiu marcar e o Braga acaba por ser penalizado por não marcar", realçou Manuel Machado.

"Comportamento brilhante"

O triunfo no 'derby' minhoto teve um "sabor especial", confirmou ontem o jogador do Vitória, Moreno. A equipa acabou por dar conta do recado, merecendo os mais rasgados elogios de Rui Nascimento, que ontem esteve no banco a orientar a equipa, enquanto Manuel Cajuda observou o jogo no papel de espectador.
"Os jogadores tiveram um comportamento brilhante. Foi um jogo dinâmico, com alguma competitividade, com duas equipas fortes e o Guimarães tudo fez para ganhar este jogo. Alguns jogadores estão aqui para ganhar o ritmo de jogo, outros estão ainda a adaptarem-se ao clube, como o Paulo Henrique e Marquinhos e estão muito bem", precisou. Rui Nascimento considerou, ainda, que "esta prova serve para avaliar estes jogadores e tiveram um comportamento brilhante. Deu para perceber que há jogadores a subirem de forma. Os golos são sempre bemvindos, aconteceu no início do segundo tempo, depois de várias oportunidades que não conseguiram concretizar", realçou.
Na partida de ontem, o defesa Márcio Martins, saiu lesionado, no segundo tenpo, mas tudo indica que possa recuperar para o jogo de  Setúbal, uma vez que se tratou apenas de uma lesão traumática.

in "CORREIODOMINHO"
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Marquinho voltou ao sambódromo



Findo o Carnaval, o tempo é de recolhimento. Há que jejuar, declinar a participação em festas onde a tentação da carne convida ao pecado e, se possível, evitar até cores berrantes no vestuário. Só que a tradição já não é o que era e Marquinho, a nova estrela cintilante do Guimarães, fez questão de prová-lo, oferecendo a cerca de 1500 adeptos mais uma tarde festiva e logo no apetecível dérbi com o Braga. Depois de se ter estreado a marcar frente ao Leixões, o dianteiro brasileiro funcionou como abre-latas logo no primeiro minuto do segundo tempo, num lance em que deixou o defesa Breno absolutamente perdido no espaço, abrindo alas para uma vitória incontestável, assegurada um quarto de hora depois por Felipe, que fez valer o seu bom jogo aéreo na sequência de um canto marcado por Momha. A segunda metade foi totalmente dominada pelos visitados e quase ofuscou a boa réplica do Braga até ao intervalo. Totalmente indiferente ao ambiente adverso que transpirava das bancadas, a equipa de Manuel Machado revelou-se atrevida no ataque e João Tomás até chegou ao golo (28'), que, no entanto, seria invalidado... por um fora-de-jogo inexistente. E a aflição dos vitorianos não se ficou por aqui, pois Stélvio ainda acertou na trave. Já no reverso da medalha, Zé Manel acabou por ser expulso (69') por palavras ao árbitro.

Guimarães 2 - Braga 0

Estádio |Complexo Desportivo |Guimarães

Árbitro | Miguel Peixoto [AF Braga]

Serginho

Sereno

Radanovic

Márcio Martins 51'

Momha

Moreno

Paulo Henrique

Fajardo INT

Tiago Ronaldo

Marquinho 70'

Felipe 72'

T Manuel Cajuda

Cajó

Luciano 70'

Ricardo Morais

Cristiano 51'

Diogo

Carlitos INT

Roberto 72'

Marcadores

[1-0] Marquinho 46'

[2-0] Felipe 62'

Cartões Amarelo

Radanovic 38'

Márcio Martins 41'

Cartões Vermelhos

Nada a assinalar

Kieszek

67' Hugo

Breno

Rodriguez

Carlos Fernandes

59' Roberto Brum

Stélvio Cruz

Zé Manel

César Peixoto

76' Jaílson

João Tomás

T Manuel Machado

Diego

Ruben

Alex

Abdou

67' Pizzi

59' Philco

76' Baylón

Cartões Amarelos

Breno 57'

Zé Manel 69' e 69'

Cartões Vermelhos

Zé Manel 69'


Nascimento
"Foi um jogo entretido"

Porta-voz da equipa técnica do Guimarães, Rui Nascimento aplaudiu a atitude dos jogadores. "Foi um jogo entretido e lutámos pela vitória. Serviu também para alguns jogadores se adaptarem à equipa, como o Paulo Henrique e o Marquinho", testemunhou o "adjunto" de Manuel Cajuda. "Assistimos a um jogo agradável", juntou.




Manuel Machado
"Resultado penalizante"

Só mesmo "a eficácia" dos visitados desempatou um jogo marcado por um equilíbrio total. Resignado com o resultado, Manuel Machado, técnico do Braga, foi directo ao assunto: "O Braga entrou melhor na primeira parte e eles na segunda. O resultado foi penalizante", avaliou.


EM DESTAQUE

GUIMARÃES

Marquinho

Oriundo do recôndito J Malucelli, estado do Paraná (Brasil), Marquinho continua a provar que vale a pena dar tiros no escuro em matéria de reforços. Com bom toque de bola e sentido de baliza, já leva dois golos em outros tantos jogos.

Felipe

Tapado pela concorrência e agora ameaçado por Roberto, deu uma óptima resposta a Manuel Cajuda. Excelente de cabeça, assinou um belo golo.

Carlitos


Saltou do banco de suplentes após o intervalo e dinamizou totalmente o jogo ofensivo da equipa. Rápido pela esquerda, assinou vários lances de perigo.

Momha

Perfeito nas manobras defensivas, meteu Zé Manel no bolso e entendeu-se às mil maravilhas com Marquinho, com quem promete formar uma dupla de sonho na esquerda.

BRAGA

Jaílson

Vem aí mais um jogo europeu e Jaílson, que normalmente aparece nestas ocasiões, parece estar com o pé quente. Veloz e muito imprevisível, o brasileiro deu imenso trabalho ao lateral Sereno.

Stélvio Cruz

Começou discreto , mas depressa saiu desse limbo negativo para encher o campo. Com um disparo fortíssimo do meio da rua, fez abanar um dos postes da baliza.

César Peixoto

Tentou reconciliar-se com Manuel Machado no relvado. Colocado na posição de médio-ofensivo, pautou o jogo ofensivo dos arsenalistas com grande vontade e classe.

João Tomás

De volta a uma casa conhecida, chegou a ser um pesadelo para os adeptos vitorianos. Sempre à espreita de uma oportunidade, chegou a marcar um golo... mal invalidado.


ÁRBITRO
A pior equipa em campo

Mal assistido por Jorge Oliveira e Jorge Alves, o árbitro Miguel Peixoto teve uma tarde infeliz em Guimarães, somando erros atrás de erros do princípio ao fim, para os dois lados. Além de ter assinalado alguns foras-de-jogo inexplicáveis, anulou um golo limpo a João Tomás.


O JOGO




JotaCC

Sp. Braga perdeu derby da Intercalar

O Sporting de Braga perdeu, ontem, por 2-0, frente ao Vitória de Guimarães, em encontro da primeira jornada do campeonato da Primavera da Liga Intercalar.

DM

JotaCC

Mantorras, Makukula, Sepsi, Grimi e Tiuí inscritos na UEFA
CONTRERAS, MATHEUS E MIGUELITO REFORÇAM SP. BRAGA  

Mantorras, que ficou fora das opções para a Liga dos Campeões, e os reforços Makukula e Sepsi entraram na lista de inscritos do Benfica para a Taça UEFA, enquanto no Sporting as novidades são Grimi, Tiuí e o guarda-redes Vítor Golas.

O paraguaio Carlos Paredes, que rescindiu com o clube, foi a única saída registada na lista dos leões enviada para a UEFA, enquanto que das opções europeias das águias saíram Miguelito (emprestado ao Braga), Bergessio (transferido para o San Lorenzo), Fábio Coentrão (emprestado ao Nacional) e o jovem guarda-redes Bruno Costa (emprestado ao CS Otopeni, da Roménia).

Três reforços no Sp. Braga

No Sp. Braga foram inscritos para participar na Taça UEFA os recém-chegados Contreras, Matheus e Miguelito, que foi inscrito pelo Benfica na Liga dos Campeões mas não actuou em qualquer partida.

Hussaine (transferido para o Boavista), Lenny (assinou pelo Palmeiras), Anilton (emprestado ao Pandurii) e Vítor Hugo (emprestado ao Maria da Fonte) foram os jogadores retirados da lista europeia do clube minhoto.

Na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, o Sporting recebe o Basileia, a 13 de Fevereiro, enquanto o Sp. Braga, no mesmo dia, desloca-se à Alemanha para jogar frente ao Werder Bremen.

No dia seguinte, o Benfica joga diante do Nuremberga, no Estádio da Luz. As partidas da segunda-mão estão marcadas para o dia 21.

RECORD

JotaCC

Taça UEFA: Benfica, Sporting e Sp. Braga reformulam lista de inscritos


Benfica, Sporting e Sp. Braga já procederam à reformulação da lista dos jogadores inscritos para a Taça UEFA, encerrado que está o mercado de Inverno. Mantorras, Makukula e Sepsi são as novidades nos encarnados; Grimi, Tiuí e o guarda-redes Vítor Golas são as «caras novas» nos «leões».

Preterido na Liga dos Campeões, Mantorras é agora opção na Taça UEFA, bem como os reforços Makukula e Sepsi. Miguelito, Bergessio, Fábio Coentrão e o jovem guarda-redes Bruno Costa, todos a representar outros clubes, saíram da lista europeia do Benfica.

No Sporting contam-se as entradas de Grimi, Tiuí e do guarda-redes júnior Vítor Golas. Carlos Paredes foi a única saída.

O Sp. Braga inscreveu Pablo Contreras, Matheus e Miguelito, enquanto Hussaine, Lenny, Anilton e Vítor Hugo foram os jogadores retirados do lote de opções.

Benfica, Sporting e Sp. Braga defrontam Nuremberga, Basileia e Werder Bremen nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, respectivamente.

A BOLA