News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/01

Started by Olho Vivo, 31 de January de 2008, 03:18

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Carlos Fernandes rende Miguelito, Wender fica no onze mas abre alas para Matheus

Viragem total à esquerda

Por Pascoal Sousa

ASA canhota renovada para dar um valente safanão na crise de resultados na Liga. Carlos Fernandes está de volta ao posto de lateral-esquerdo, enquanto Matheus, ainda a digerir o regresso ao Minho, passeará a sua boa forma pelo mesmo flanco, desviando Wender para a direita.

Parecem ser estes os traços mais firmes da mudança no Sp. Braga, mas no desenho de Manuel Machado cabem outras linhas que passarão, necessariamente, pelo regresso da habitual dupla de centrais — Paulo Jorge e Rodriguez —, o recuo de Vandinho para o lugar de principal recuperador de bolas da equipa (afinal, a sua principal vocação) e a provável utilização de Jorginho a número 10 — opção que não é pacífica, mas que com a entrada de Matheus passou a ser encarada com outra perspectiva.

Uma coisa é certa: o lado esquerdo é aquele que recebe renovado fôlego com as entradas de Carlos Fernandes e Matheus. O lateral, que falhou o Belenenses ao lesionar-se no último treino antes do jogo, deu ontem uma reposta positiva à chamada de Manuel Machado, actuando a um nível elevado durante os primeiros 45 minutos do jogo com o Trofense, para a Liga Intercalar. Miguelito, que também jogou muito bem na Trofa, está na luta, mas com a desvantagem de ainda estar num processo gradual de identificação com a equipa.


Andrés Madrid com João Pinto

Nestas equações poderiam perfeitamente entrar Madrid e João Pinto. O problema é que o duo continua a evoluir de forma muito limitada e a antecipação para amanhã do jogo com o Estrela inviabilizou qualquer tentativa de regresso.

A próxima jornada poderá abrir um novo capítulo ao argentino, mantendo-se a dúvida sobre João Pinto, cujo processo poderá ser mais moroso.

Aloísio de volta

Entretanto, Aloísio Alves voltou ontem da Taça das Nações Africanas, onde esteve em trabalho de prospecção e avaliação dos talentos de algumas selecções.


Stélvio não se importa de esperar pelo «salto»

«Quero valorizar-me aqui»

Stélvio Cruz é um nome que traduz o sucesso da aposta do Sp. Braga na formação. O médio chegou a ser dado como alvo de clubes ingleses, mas tudo indica que a prioridade dos bracarenses é mantê-lo no plantel e valorizá-lo, de preferência ainda esta época. «Estou no clube que gosto e tenho vontade de me afirmar e valorizar aqui», declarou ontem Stélvio, uma das figuras emergentes da selecção de sub-19.

As promessas de um salto para um campeonato e um clube economicamente mais poderosos podem esperar: «Aprendo com os mais experientes, na certeza de que um dia terei oportunidade para jogar.»


Em inferioridade numérica, Trofense respondeu bem a golo estranho

Philco de... coxa quente

Por pascoal sousa

A expulsão de Edu, aos sete minutos, condicionou a estratégia do Trofense, mas não ao ponto de o líder da Liga Vitalis se vergar perante a superioridade numérica do Sp. Braga. Com vários jogadores da primeira linha no onze, os arsenalistas só na primeira parte aproveitaram de forma coerente a saída prematura de Edu, atingindo com sucesso a baliza de Marco numa fase de claro crescendo e domínio territorial.

Após o intervalo, o Trofense equilibrou a balança, construindo diversas ocasiões de perigo junto da baliza de Kieszek. Numa delas, Milton do Ó desferiu potente remate de fora da área que não deu hipóteses de defesa ao guardião polaco.

Apenas no último quarto de hora o Sp. Braga exerceu sobre o opositor domínio absoluto que poderia ter-se traduzido na obtenção de mais um golo.


(-) As cinco alterações ao intervalo descaracterizaram a equipa, provocando um vazio de ideias e objectivos

(+) Onze mais coerente e harmonioso, juntando-se ao talento dos mais novos a experiência dos mais velhos


[Destaque do Sp. Braga:] Philco

Marcou um golo com a coxa esquerda (!), depois de um belo cruzamento de Dani. A lucidez nem sempre o acompanhou, mas foi dos mais batalhadores.

in A BOLA

JotaCC

#1
João Tomás fica



A menos que surja uma proposta do outro mundo nas horas que faltam até ao encerrar do mercado de transferências, João Tomás vai permanecer em Braga, pelo menos, até ao final da temporada. Recentemente abordado para rumar ao futebol grego, o futebolista internacional minhoto pesou os prós e os contras e optou por continuar em Braga, recusando a terceira oportunidade para emigrar - depois de ter jogado no Bétis, no Al-Arabi e no Al-Rayyan. A sua aposta actual passa por dar uma nova dimensão à temporada que vem protagonizando, recheada de lesões e com muito tempo de inactividade, ainda por cima num ano importante, ou não faltem cinco meses para o próximo Campeonato da Europa. João Tomás anseia, por isso, voltar às boas exibições e aos golos, que confiram ao técnico a confiança para lhe dar mais oportunidades na equipa principal minhota. Em análise João Tomás tem ainda uma proposta de renovação do Braga, mas também aqui entende que não há razão para precipitações e vai deixar que tudo se resolva naturalmente.


Paulo Santos só treinou no ginásio



O esforço no sentido de dotar a equipa que está a disputar a Liga Intercalar de mais condições para discutir os resultados, amealhando os pontos que a retirem dos últimos lugares da classificação, levou ontem Manuel Machado a ter apenas 12 jogadores para o treino matinal. Entre eles, dois guarda-redes, Dani Mallo e Diego, já que Paulo Santos, ainda a recuperar de uma gripe, ficou-se pelo ginásio, onde cumpriu uma sessão de trabalho compensatório. O jogador está medicado e hoje, antes do treino matinal, será reavaliado, subsistindo reservas no departamento médico quanto à sua real condição física. Com Madrid e João Pinto a apenas subirem ao relvado no momento em que os restantes o abandonavam, para fazer trabalho de preparação para a reintegração progressiva, o técnico pôs em prática um esquema de trabalho limitado, no qual Bruno Tiago - com quem falou no início do apronto -, Frechaut, João Pereira, Paulo Jorge, Jorginho, Baylón, Vandinho, Wender, Linz e Matheus, concluído o aquecimento, trabalharam a finalização através de um conjunto de jogadas para diferentes conclusões, avançando depois para uma peladinha em campo curto, terminando a sessão ao cabo de 70 minutos. Manuel Machado foi mesmo o primeiro a sair.


Frechaut e Linz em maratona de autógrafos



Frechaut e Linz foram ontem as estrelas de serviço na Escola EB 2/3 de Vila Verde, onde foram recebidos por cerca de 500 alunos daquele estabelecimento de ensino, cumprindo uma maratona de meia hora a conceder autógrafos. Num convívio sem espaço para perguntas dos alunos, foram entregues as lembranças habituais, com o "recheio do bolo" a ficar para o fim: a entrega de dois mil bilhetes à escola, para o jogo com o Setúbal, em mais uma operação de charme da SAD arsenalista no sentido de conseguir levar mais público ao Estádio AXA para assistir aos jogos e apoiar a equipa.

Baylón foi poupado



Depois de no fim-de-semana ter jogado pela equipa de juniores do Braga, Manuel Machado optou por não sobrecarregar o jovem Baylón com uma segunda partida a meio da semana, para a Liga Intercalar, como vinha sucedendo nas últimas semanas. Assim, Baylón ontem apenas treinou, integrando a sessão matinal de trabalho destinada à dúzia de jogadores não convocados. Sem queixas de nível físico, foi apenas por opção técnica que não jogou na Trofa.

Partida será no dia 12


Ao contrário do que vinha sendo hábito na presente temporada nos jogos da Taça UEFA, o período de estadia no local do jogo fora de casa foi reduzido de três para dois dias, com a comitiva arsenalista a apenas viajar para Bremen na véspera do jogo com o Werder. Assim, a viagem está marcada para as 9h30 do próximo dia 12, regressando no dia seguinte logo após o jogo. A razão para o encurtar da estadia deveu-se ao preço praticado pelos hotéis.

Grego lá belga cá


Já são conhecidas as equipas de arbitragem para os dois jogos da Taça UEFA. No Estádio Weser estará Georgios Kasnaferis, da Grécia, que terá como assistentes Cristos Gennaios e Christos Akrivos. Michail Koukoulakis será o quarto árbitro. Em Braga, na segunda mão, vai estar o belga Serge Gumienny e os assistentes serão Walter Vrommans e Mark Simons, enquanto para quarto árbitro foi escolhido Johan Verbist.



Manuel Machado
"A política mudou"


Invicto como técnico do Braga na Liga Intercalar. Depois de se ter estreado frente ao Guimarães com um empate, Manuel Machado reassumiu o testemunho de António Caldas na Trofa e repetiu a igualdade. O técnico tinha em mente vencer, mas não ficou desconsolado. "Cumpriu-se a última jornada do Torneio de Inverno e mudámos a política na selecção de jogadores. Registei algum crescimento. O desempenho da equipa foi satisfatório", avaliou, confirmando que o Braga continuará a apresentar-se recheado de jogadores profissionais na competição organizada pela AF Porto. E o arsenal só não foi maior devido à proximidade do jogo com o Estrela. "Protegemos alguns jogadores, mas julgo que os juniores utilizados estiveram ao nível dos profissionais. Essa aprendizagem foi cumprida neste primeiro bloco, mas agora temos uma política diferente", sublinhou, lamentando apenas o facto de o Braga não ter conseguido aproveitar a expulsão madrugadora de um jogador do Trofense. "Tivemos mais posse de bola, mas não fizemos a diferença no resultado", vincou.



Stélvio Cruz
"Quero afirmar-me"


O mercado de transferências de Inverno está a fechar e Stélvio mantém-se firme no plantel, o que não significa satisfação. Indiscutível na Selecção Nacional Sub-19 e na base de dados de grandes clubes europeus, como Milan ou Juventus, o médio tem sido vítima da forte concorrência existente na linha média arsenalista, mas não desiste de lutar por um lugar ao sol. "Espero afirmar-me rapidamente e valorizar-me, mas também estou aqui para ajudar a equipa", lembrou. Utilizado ontem durante os 90 minutos do jogo com o Trofense, para a Taça Intercalar, Stélvio relativizou a igualdade final (1-1). "Serviu para ganhar experiência", alegou, embora reconhecendo que o Braga falhou no seu principal objectivo. "Ganhar é sempre a nossa obrigação. Até jogámos bem, mas o Trofense dificultou e empatámos", analisou. Apontados os motivos da igualdade, o centrocampista salientou, por fim, que o Braga está "habituado" a defrontar adversários mais poderosos do que o actual líder da Liga Vitalis.


INQUÉRITO ONLINE
REALIZADO NOS DIAS 29 E 30 DE JANEIRO


P | Será uma boa decisão para a SAD do Braga renovar o contrato com João Tomás?

Apesar de uma temporada muito penalizada por lesões graves, o avançado continua a merecer o carinho e atenções dos adeptos minhotos que, em resposta ao inquérito d'O JOGO online, votaram maioritariamente pela decisão da SAD de renovar contrato com o avançado internacional, alargando uma ligação que já dura há quatro épocas.

SIM 69%
NÃO 31%


Nº de participantes: 547




Nem deu para saborear a expulsão de Edu

Quando Manuel Machado pôs de parte o romantismo de dar prioridade aos juniores na Taça Intercalar e recorreu a mais artilharia pesada para recolocar o Braga no caminho das vitórias, pensou-se que o Estádio do Trofense assistiria à passagem de um "bulldozer" destruidor. A inclusão de 13 profissionais na convocatória metia realmente respeito, mas não chegou para atemorizar os visitados, que, por sinal, também são donos de um plantel de primeira e lideram a Liga Vitalis. E nem a expulsão madrugadora de Edu, por agressão a João Tomás, inferiorizou muito a equipa comandada por Toni. Gémeos até nos esquemas tácticos (4x2x3x1), Braga e Trofense despediram-se do Torneio de Inverno com uma igualdade justa.

Beneficiando de uma certa liberdade condicional, o Braga tornou-se desde logo dono e senhor do jogo, mas não conseguiu traduzir tanto domínio em golos, apesar das várias tentativas frustradas de João Tomás. Falou-se no singular nesse aspecto e quase por obra do destino, pois a coxa de Philco apenas funcionou como uma mera tabela num cruzamento de Dani. Ao intervalo, o marcador estava claramente bem encaminhado para os visitantes, mas o Trofense reagiu logo aos dois minutos do reatamento, num canto em que Milton do Ó aproveitou bem a descoordenação total da defensiva contrária. Reposta a igualdade, Jaílson, Zé Manel e Philco desataram a metralhar a baliza à guarda de Marco; já a melhor oportunidade desperdiçada pertenceu a Idalécio, em mais um "raid aéreo".

Trofense 1 - Braga 1



Estádio |C.D. Trofense | Trofa
Árbitro | Pedro Estela [AF porto]

Trofense
Marco
Ribeiro INT
Milton do Ó 71'
Idalécio
Maia
Edu
Kazeem
R. Nascimento 21'
Paulo Sérgio
Reguila INT
Theo 60'
Treinador Toni

Paulo Lopes
Marco Araújo 21'
Pedro Silva 60'
Amândio 71'
Ruben
Pinheiro INT
Edu Souza INT

Marcadores
[1-1] Milton do Ó 47'

Cartões Amarelos
Pinheiro 76'

Cartões Vermelhos
Edu 6'

Braga
Kieszek
Dani
Breno
INT Rodriguez
INT C. Fernandes
INT Abdou
Stélvio Cruz
Philco
Pizzi
INT João Tomás
INT César Peixoto
Treinador Manuel Machado

Ricardo
INT P. Contreras
Danilson
INT Miguelito
INT Roberto Brum
INT Zé Manel
INT Jaílson

Marcadores
[1-0] Philco 36'

Cartões Amarelos
Contreras 71'

Cartões Vermelhos
nada a assinalar

O JOGO

JotaCC

Trofense bate pé aos arsenalistas


Trofense e Braga terminaram o Campeonato de Inverno da Liga Intercalar com um empate a uma bola, num jogo recheado de incidências e em que os dois técnicos testaram boas soluções para os importantes compromissos da Liga e da Liga de Honra do próximo fim-de-semana.

O encontro começou praticamente com a expulsão de Edu (7 minutos), do Trofense, que respondeu, a pontapé, a um cotovelada sofrida por parte de um adversário quando ambos já se encontravam estendidos no relvado. Apesar desta contrariedade, este foi um óptimo teste para o Trofense com vista ao duelo do próximo domingo, com o Vizela, sério candidato à subida.

Apesar de estar reduzido a dez elementos, o Trofense foi sempre uma equipa que contrariou a aparente superioridade bracarense. O conjunto de Manuel Machado chegou ao golo aos 37 minutos, num lance confuso concluído por Philco em cima da linha fatal e em aparente posição de fora-de-jogo. Os contra-ataques desferidos pela linha avançada Trofense iam pondo em sentido a formação primodivisionária e, na segunda metade, os papéis inverteram-se por completo. A equipa da casa foi o conjunto que mais e melhor futebol evidenciou, chegando ao empate num lance de ataque bem delineado e concretizado por Milton do Ó, num golo de belo efeito.

O empate foi, assim, o desfecho mais justo para este encontro, que teve uma arbitragem algo polémica desde a justa expulsão de Edu às dúvidas em relação à posição de Philco no primeiro golo.

JN

JotaCC

Falta arte na finalização
A equipa bracarense jogou mais de 80 minutos em superioridade numérica, ainda assim não foi além de um empate no duelo com o Trofense (1-1) referente à Liga Intercalar.

O Braga não foi além de um empate (1-1), no jogo com o Trofense, na última jornada do campeonato de inverno da Liga Intercalar.
Com Manuel Machado no banco, e alguns dos principais jogadores dos arsenalistas em campo, a equipa do Braga deteve o maior domínio do jogo, criou algumas oportunidades para facturar, mas o único golo que contou foi o de Philco (36 m).
O Trofense, sob a orientação de Toni, acusou o desgaste, devido à expulsão de Edu logo nos 7 minutos iniciais, por agressão a João Tomás. Ainda assim, a equipa da Trofa não se deixou vergar ao poderio dos bracarenses. Milton do Ó apontou o golo do empate, no início da segunda parte e fechou a contagem.

O domínio da equipa bracarense foi mais notório no primeiro período. A equipa da casa chegou a pregar o primeiro susto na baliza defendida por Pawel. Aos 14 minutos, a bola rondou a baliza dos locais, com Philco a obrigar Marco a uma grande defesa, depois de um cruzamento de Pizzi.
Até ao fim do primeiro tempo, as oportunidades de golo surgiram em catadupa para o lado dos bracarenses, com o jovem Pizzi em destaque, provocando desequilíbrios no flanco direito .
No segundo tempo, o Trofense acabou por chegar ao golo. Milton do Ó, na sequência de um pontapé de canto, após um lance confuso na área do Sporting de Braga.
Com o rol de substituições efectuadas ao intervalo, de parte a parte, o jogo acabou por cair de qualidade. O Trofense até esteve perto de fazer o 2-1 (55 m), num lance em que Idalécio falha o cabeceamento após livre de Maia.

CM

JotaCC

SAD não possibilitou saída de João Tomás
ERA PRETENDIDO PELO LARISSA DA GRÉCIA
   
Às portas do fecho do mercado de Inverno, o Sp. Braga inviabilizou a saída do ponta-de-lança João Tomás para o Larissa, da Grécia, que apresentou uma proposta bastante tentadora para o jogador, mas sem contrapartidas para a SAD minhota.

Por se tratar de "uma transferência sem hipóteses de ser concretizada", João Tomás (agora com 32 anos) não quis tecer comentários sobre o assunto, ou sequer confirmar o nome do clube interessado. Mas o seu semblante não escondia a desilusão quando foi abordado na tarde de ontem, a este propósito, no final do jogo da Liga Intercalar com o Trofense: "As inscrições estão quase a fechar e já não há nada a fazer."

Em final de contrato, mas com opção por mais uma temporada que poderá ser accionada até final da época pelo grémio arsenalista, João Tomás viu, assim, gorar-se uma boa oportunidade de dar novo fôlego à sua carreira. Isto numa altura em que tem no austríaco Linz um concorrente de peso a impedi-lo de atingir a titularidade em Braga.

Numa temporada marcada pela lesão contraída à 2.ª jornada, da qual se ressentiu no regresso prematuro em finais de Outubro, João Tomás apenas actuou em 6 jogos da Liga (num total de 193' minutos), mais 21' no recente jogo da Taça com o E. Amadora. E continua a aguardar pela oportunidade de se estrear a marcar golos nesta época.

RECORD

JotaCC

 O ABC venceu esta noite o Madeira SAD por 21-19, em jogo em atraso da 16.ª jornada da Liga Halcon, em andebol.

Ao intervalo, os campeões nacionais perdiam por 12-8, num jogo que Jorge Rito confessa ter sido dos piores desta temporada.

Muito querer e vontade de ganhar dos jogadores permitiram ao ABC dar a volta ao jogo e somar os três pontos da vitória que colocam a formação bracarense no comando isolado da Liga Halcon, com dois pontos de avanço sobre o F.C.Porto, que é segundo.



O Sporting de Braga empatou a um golo na Trofa, na última jornada do campeonato de Inverno da Liga Intercalar.


Num fraco espectáculo de futebol, o Trofense ficou reduzido a dez unidades logo aos sete minutos, devido a uma agressão de Edu a João Tomás.

Com mais uma unidade, os bracarenses chegaram ao golo aos 36 minutos por intermédio de Philco.

O Trofense veio melhor do intervalo e logo no minuto 47 Milton do Ó fez o empate, na sequência de um pontapé de canto.

No último quarto de hora, o Sporting de Braga gozou de algumas oportunidades para chegar ao golo, mas desperdiçaram na finalização.

No final do jogo Manuel Machado sentiu que houve um crescimento comparativamente aos jogos anteriores.

Já Toni, bracarense que orienta a equipa da Trofa, considerou que foi um bom treino para a sua equipa.

Com este resultado o Sporting de Braga manteve-se no oitavo posto da classificação, agora com dez pontos conquistados.

Jogo no Estádio do C.D. Trofense

Trofense
: Marco, Ribeiro (Pinheiro, 46), Milton do Ó (Amândio, 71), Idalécio, Maia, Edu, Kazeem, Paulo Sérgio, Theo (Pedro Silva, 61), Ricardo Nascimento (Marco Araújo, 21) e Reguila (Edu Souza, 46)
Tr: Toni

SC Braga: Pawel, Dani, Rodriguez (Contreras, 46), Breno, Carlos Fernandes (Miguelito, 46), Abdou, Stélvio, Pizzi, João Tomás (Jaílson, 46), Philco e César Peixoto (Zé Manel, 46)
Tr. Manuel Machado

Árbitro: Pedro Estela, auxiliado por Fernando Brandão e João Ilídio

Disciplina: Cartão amarelo para Contreras (71) e Pinheiro (77). Cartão vermelho para Edu (7).
Golos: Philco (36) e Milton do Ó (47)

Resultados da 10.ª jornada:
Aves - Guimarães (2-1)
Trofense - Sporting de Braga (1-1)
Gondomar - FC Porto (3-2)
Leixões - Varzim (1-0
Penafiel - Boavista (adiado)

Classificação:
1.º Leixões 22 pontos
2.º Varzim 21
3.º Guimarães 17
4.º Trofense 16
5.º FC Porto 15
6.º Aves 15
7.º Boavista 10
8.º Sporting de Braga 10
9.º Gondomar 6
10.º Penafiel 3

ANTENA MINHO

JotaCC


Portosantense colado ao Braga

No jogo em atraso da 15ª jornada, o Portosantense bateu o Braga, em casa, por 3-1. No banco da equipa minhota não esteve Rui Teixeira, castigado por cartão vermelho.

No dia 2 de Fevereiro, o campeonato segue com a 21ª jornada e os seguintes jogos: Cambra-Braga (18h00); Gulpilhares-Ouriense (18h00); Alenquer-Viana (18h00); Oliveirense-Espinho (18h00); Benfica-Porto (17h00); Barcelos-Valongo (21h00) e Portosantense-Candelária (20h00).

Portosantense 3 - HC Braga 1

Árbitros | Jaime Vieira | Luís Peixoto
Local | Pavilhão do Sporting de Porto Santo

Portosantense
Treinador Carlos Pires

João Miguel Gr
André Moreira 2
German Dates 1
Alan Fernandes -
Nuno Almeida -
Nélson Ribeiro -
Paulo Monteiro -

HC Braga
Treinador Paulo Machado

Gr Jorge Correia
- Márcio Rodrigues
- Álvaro Pinto
1 André Centeno
- Hélder Teixeira
- Gonçalo Marques

Intervalo | 1-0
Cartões azuis | G. Marques | M. Rodrigues
Marcador| 1-0 | 1-1 | 3-1

Classificação
P | J | V | E | D | GM-GS
1º FC Porto 52 20 16 4 0 105-44
2º Benfica 43 20 13 4 3 71-39
3º Oliveirense 38 20 11 5 4 89-58
4º J. Viana 36 20 11 3 6 76-62
5º Candelária 30 20 8 6 6 47-46
6º Barcelos 29 20 8 7 5 58-58
7º HC Braga 29 20 9 2 9 55-61
8º Portosantense 28 20 8 4 8 46-42
9º Gulpilhares 28 20 7 7 6 53-50
10º Valongo 24 20 7 4 10 51-55
11º HA Cambra 16 20 4 4 12 35-60
12º Ac. Espinho 15 20 3 7 1 1 39-78
13º J. Ouriense 11 20 3 2 15 41-80
14º Alenquer 11 20 2 5 13 47-77

INFORDESPORTO

JotaCC

Matheus nos convocados do Sp. Braga



A entrada de Matheus, que regressou antecipadamente do empréstimo ao V. Setúbal, é a principal novidade na lista de convocados do Sp. Braga, tendo em vista o jogo frente ao Estrela da Amadora, agendado para esta sexta-feira, na Reboleira.

Ainda no que diz respeito a novidades, o técnico Manuel Machado promoveu ainda o regresso do «central» Rodriguez, após ter cumprido um jogo de suspensão.

Em sentido inverso, saem do lote de convocados Breno Silva, Roberto Brum e Philco, enquanto o departamento médico continua a registar as presenças de Andrès Madrid, João Pinto e Bruno Tiago.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;

Defesas: João Pereira, Contreras, Rodriguez, Paulo Jorge e Miguelito;

Médios: Frechaut, Vandinho, Sélvio, Jorginho, José Manuel, César Peixoto e Matheus;

Avançados: João Tomás, Jaílson, Linz e Wender.

A BOLA

JotaCC

Matheus nos convocados
PAULO SANTOS EM DÚVIDA
 
Manuel Machado integrou Matheus, que jogou a primeira metade da Liga no V. Setúbal, na lista de convocados para o encontro com o E. Amadora.

Para Lisboa, segue também na comitiva Paulo Santos, embora ainda no esteja a cem por cento por causa da gripe, que ontem o impediu de participar no treino.

Os arsenalistas acreditam que amanhã já estará totalmente recuperado.

RECORD

JotaCC

 O extremo-esquerdo Matheus, último reforço do Sporting de Braga neste mercado de Inverno, foi convocado por Manuel Machado para a deslocação ao Estrela da Amadora.

O jogador, que começou a temporada no Vitória de Setúbal, regressou na semana passada a Braga e deve mesmo integrar o onze inicial dos bracarenses.

O guarda-redes Paulo Santos, que trabalho com condicionalismos nos últimos dias, foi dado como apto pelo departamento médico e foi também chamado por Manuel Machado.

O técnico dos arsenalistas chamou dezanove jogadores...


Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;

Defesas: Rodriguez, Paulo Jorge, João Pereira, Contreras e Miguelito;

Médios: Jorginho, Frechaut, Vandinho, Stélvio Cruz e César Peixoto;

Avançados: João Tomás, Wender, Zé Manel, Jaílson, Roland Linz e Matheus

O jogo entre o Estrela da Amadora e o Sporting de Braga está agendado para amanhã, a partir das 20:30 horas, no Estádio José Gomes, na Reboleira.


A chamada do extremo Matheus é a grande novidade nos convocados de Manuel Machado para o jogo de amanhã com o Estrela da Amadora. Numa lista que deixou de fora o médio Roberto Brum, faz parte o guarda-redes Paulo Santos, que foi dado clinicamente apto.

O Sporting de Braga joga amanhã na Reboleira e Manuel Machado garante que é importante regressar às vitórias.

Para o técnico dos arsenalistas neste jogo não há o sentimento de vingança em relação eliminação da à Taça de Portugal.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Estrela da Amadora está agendado para amanhã, a partir das 20:30 horas, no Estádio José Gomes e marca o arranque da 18.ª jornada da Liga Bwin.


ANTENA MINHO

JotaCC

Matheus convocado para o jogo na Reboleira

O avançado Matheus, de regresso ao Braga após empréstimo ao Setúbal, foi hoje convocado para o jogo com o Estrela da Amadora, da 18ª jornada da Bwin Liga, a disputar amanhã. Depois de se ter evidenciado ao serviço dos sadinos na primeira parte da temporada, Matheus foi chamado para reintegrar o plantel do Braga, clube a quem está vinculado, e no qual trabalha desde 24 de Janeiro, sendo o único reforço de Inverno dos "arsenalistas" com características ofensivas. Apesar do pouco tempo de trabalho que tem com os novos companheiros, Matheus foi chamado por Manuel Machado para o jogo com o Estrela, no qual marcará também presença o defesa-central Alberto Rodriguez, que cumpriu um jogo de castigo frente ao Belenenses, depois da sua expulsão na Reboleira, em jogo da Taça de Portugal. Novidade na convocatória é ainda a ausência, por opção técnica, do médio Roberto Brum, titular em todos os jogos que o Braga disputou sob o comando de Manuel Machado. Por lesão, continuam de fora o lateral esquerdo Carlos Fernandes e os médios Andrés Madrid e João Pinto. Breno Silva, um dos reforços de Janeiro, que esteve no banco na partida frente ao Belenenses, também não faz parte dos eleitos de Manuel Machado, por opção, uma vez que regressou Rodriguez. O Estrela da Amadora-Braga disputa-se a partir das 20h30 de amanhã, no Estádio José Gomes, na Reboleira. Lista dos convocados: Paulo Santos, Dani, João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Pablo Contreras, Miguelito, Frechaut, Jorginho, César Peixoto, Vandinho, Stélvio Cruz, João Tomás, Wender, Zé Manel, Jaílson, Linz e Matheus.

O JOGO

JotaCC

#11
Manuel Machado: "Espero que não haja tantos imponderáveis como no jogo para a Taça"

O treinador do Braga espera que não haja "tantos imponderáveis" na Reboleira, amanhã, no jogo de abertura da 18ª jornada da Bwin Liga, como há 15 dias, quando a equipa minhota foi eliminada da Taça de Portugal pelo Estrela da Amadora. Hoje, após o treino, Manuel Machado falou ainda da necessidade que o Braga tem de regressar às vitórias - a última aconteceu em Paços de Ferreira (2-0), em Dezembro - numa altura em que o ciclo de jogos vai voltar a "apertar", com a disputa de mais uma eliminatória da Taça UEFA. "Neste jogo espero que não aconteçam tantos imponderáveis como da última vez. O jogo da Taça ficou marcado por uma penalidade marcada cedo, uma lesão e uma exclusão que nos obrigou a jogar mais de uma hora com dez. Espero que corra tudo dentro da normalidade", disse Manuel Machado, a propósito da partida com o Estrela da Amadora. Rejeitando qualquer ideia de "tira-teimas" neste encontro entre Estrela e Braga, Manuel Machado reconheceu antes a importância dos três pontos para a sua equipa, que já não sabe o que é vencer há cinco jogos. "É mais um jogo com valor igual aos outros, são três pontos importantes que estão em disputa e queremos ganhá-los. Partimos com ambição e sabemos da necessidade de ganhar esses três pontos", disse. É que, reconheceu, depois da Amadora "segue-se um ciclo difícil", e o Braga tem de "transformar os resultados que têm sido medianos em resultados mais positivos". Nos últimos quatro jogos para o campeonato, o Braga apenas perdeu um (4-0 no Dragão), tendo empatado com Boavista (0-0), Académica (3-3) e Belenenses (1-1), razão pela qual Manuel Machado diz que "é preciso vencer" para que "o Braga se mantenha suficientemente perto dos lugares que dão acesso à UEFA". O Braga, que no último jogo empatou em casa com o Belenenses (1-1), soma 24 pontos e é sétimo classificado, enquanto o Estrela da Amadora, que conseguiu o mesmo desfecho frente à Naval, na Figueira da Foz, é 12º, com 17 pontos.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Matheus chamado para visita à Reboleira
   

Matheus, que regressou ao Sp. Braga nesta reabertura do mercado, foi chamado por Manuel Machado para a deslocação ao reduto do Estrela da Amadora. Rodriguez regressa à lista, depois de cumprir castigo. Roberto Brum fica de fora por opção, enquanto Carlos Fernandes, Madrid e João Pinto estão lesionados.

Manuel Machado recorda a eliminação da Taça de Portugal frente ao E. Amadora, há duas semanas, mas desta feita espera um desfecho diferente: «Neste jogo espero que não aconteçam tantos imponderáveis como da última vez. O jogo da Taça ficou marcado por uma penalidade marcada cedo, uma lesão e uma exclusão que nos obrigou a jogar mais de uma hora com dez. Espero que corra tudo dentro da normalidade.»

«É mais um jogo com valor igual aos outros, são três pontos importantes que estão em disputa e queremos ganhá-los. Partimos com ambição e sabemos da necessidade de ganhar esses três pontos», concluiu o treinador, citado pela Agência Lusa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani.
Defesas: João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Pablo Contreras e Miguelito.
Médios: Frechaut, Jorginho, César Peixoto, Vandinho e Stélvio Cruz.
Avançados: João Tomás, Wender, Zé Manel, Jaílson, Linz e Matheus.

MAIS FUTEBOL