News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Política de Contratações.

Started by Zé, 12 de July de 2006, 23:48

Previous topic - Next topic

Já muito se disse acerca da(boa) capacidade do SCB contratar os melhores jogadores e nomeadamente da excelente capacidade negocial de António Salvador.
No cômputo geral, só podemos ficar satisfeitos, pois as aquisições poucos encargos significaram para os cofres do SCB e apesar de alguns flops, revelaram-se acertadas. Parabéns AS!!!
Não me interessa discutir neste tópico este aspecto, ie, não me interessa discutir o que correu bem, mas sim, discutir aquilo que correu mal, se é que me fiz entender, pois acho importante tirar ilações dos erros do passado com o intuito de melhorar as performances no futuro.
Se o SCB contratou geralmente sempre bem, isso não significa que acertou sempre. Contratou alguns jogadores que se revelaram autênticos fiascos, outros, que estiveram abaixo das expectativas... dispensas e empréstimos também representam custos!
Mas no plano oposto também se verificou alguns erros...
Por exemplo, recentemente o SCB referenciou um avançado brasileiro do América MG, de nome Fred. Apesar do elevado custo, ele estava de malas feitas para o SCB. O negócio abortou por uns míseros 10% da transferência(Lei Pelé). Hoje ele é internacional Brasileiro e joga em França. O passe vale 10 vezes mais...
O mesmo se passou em relação a Paulo Jorge, jogador do Maia que se transferiu para o BFC(hoje está no Benfica) na época anterior. Ele estava como certo no SCB e por pormenores que segundo a CS tiveram a ver com o rompimento do segredo, o negócio gorou-se...
Outro exemplo é o SaganosKy. O SCB esteve interessado neste internacional polaco que custava 400 mil euros(80 mil contos) e perdeu-o para o VSC. Actualmente está em França e custou aos franceses 1,6 milhões de euros(320 mil contos).

Força Gverreiros

Ricardo

Quote from: Zé on 12 de July de 2006, 23:48
Já muito se disse acerca da(boa) capacidade do SCB contratar os melhores jogadores e nomeadamente da excelente capacidade negocial de António Salvador.
No cômputo geral, só podemos ficar satisfeitos, pois as aquisições poucos encargos significaram para os cofres do SCB e apesar de alguns flops, revelaram-se acertadas. Parabéns AS!!!
Não me interessa discutir neste tópico este aspecto, ie, não me interessa discutir o que correu bem, mas sim, discutir aquilo que correu mal, se é que me fiz entender, pois acho importante tirar ilações dos erros do passado com o intuito de melhorar as performances no futuro.
Se o SCB contratou geralmente sempre bem, isso não significa que acertou sempre. Contratou alguns jogadores que se revelaram autênticos fiascos, outros, que estiveram abaixo das expectativas... dispensas e empréstimos também representam custos!
Mas no plano oposto também se verificou alguns erros...
Por exemplo, recentemente o SCB referenciou um avançado brasileiro do América MG, de nome Fred. Apesar do elevado custo, ele estava de malas feitas para o SCB. O negócio abortou por uns míseros 10% da transferência(Lei Pelé). Hoje ele é internacional Brasileiro e joga em França. O passe vale 10 vezes mais...
Ze', ao que acho o Fred nao veio para Braga porque o America tinha uma divida com o Cruzeiro que a saldou com a venda do Fred. Acho que o Braga estava disposto a pagar pelos 10%. Mas agora iamgina, nao sei quanto e' que sao 10% do passe do Fred, mas o que estariamos a dizer se ele tivesse vindo, nao se tivesse adaptado e agora o tivessemos de emprestar ao um clube qualquer da segunda? Na altura em que o iamos comprar ele era mais outro brasileiro! Alguem se lembra do Lima?

O mesmo se passou em relação a Paulo Jorge, jogador do Maia que se transferiu para o BFC(hoje está no Benfica) na época anterior. Ele estava como certo no SCB e por pormenores que segundo a CS tiveram a ver com o rompimento do segredo, o negócio gorou-se...
Ze, e tao simples como isto, o Boavista, que tambem andava atras dele deu-lhe um ordenado muito maior. Simples
Outro exemplo é o SaganosKy. O SCB esteve interessado neste internacional polaco que custava 400 mil euros(80 mil contos) e perdeu-o para o VSC. Actualmente está em França e custou aos franceses 1,6 milhões de euros(320 mil contos).
Soube pelo "provedor dos adeptos do Hearts" que o Saganowsky recusou uma proposta de 5 mil contos por mes (18 mil libras por mes). Para ir para o Guimaraes de certeza que ia ganhar mais (ao que disse o treinador dos Hearts, teve propostas mais vantajosas). Dado que o tecto do Braga e manifestamente inferior a esse, ai tens a resposta. Mas e verdade que se juntando o preco que custou mais ordenados se calhar teria custado menos que o Kim Dong-Hyun, embora eu goste muito deste ultimo

Concordo que poderiamos ter investido nestes jogadores. Mas estamos a falar cheios de razao depois de eles terem comprovado que eram bons jogadores. Porque e' que nao vi ninguem a protestar tanto como agora quando o Braga perdeu o concurso desses jogadores. Alias, quanto ao Fred lembro-me de haver muita gente aqui neste mesmo forum a dizer que era mais um brasileiro...

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Kilo

O América não detinha direitos sobre o Fred! Este encontrava-se emprestado pelos holandeses do Feyenoord! O Braga chegou a acordo com o clube e com o jogador, mas qd o jogador já se encontrava a caminho do aeroporto, o Cruzeiro apresentou uma proposta mt mais vantajosa ao jogador, e este deu pra trás no acordo verbal que tinha com o Braga! Como dizem os americanos, shit happens!

O Braga contratou o Lima e toda a gente keria ve-lo pelas costas! Acabou como melhor marcado da liga dos campeões sul americanos ao serviço do atletico paranaense passados nem 6 meses!

O Braga tinha acordo com o Paulo Jorge, actualmente no Benfica, e desfez esse acordo pk? Pq o Braga obriga os jogadores a manter o silencio em relação aos contratos, e ele abriu-se todo à imprensa... Há certas coisas k são para cumprir, e o Braga deve marcar bem a sua posição!

A unica critica que se pode apontar à SAD, é não ser vidente...

ric

ó zé, com todo o respeito te digo que fazer conjecturas sobre pseudo-reforços que mais tarde se transformaram em grandes negócios para outros é uma coisa do tipo...fazer 13 no totobola á 2ª feira.

Se há envolvimento de muito dinheiro , este esfotrço custa e não existe nada assinado que permita dizer que este jogador vai render 10 vezes mais passados uns anos.

senão ninguém teria deixado fugir o ronaldinho e os pastilhasF.C  nunca tinham mandado o Figo para o sporting....ehehehe

Existem uns que não enganam mas esses custam caro. mesmo assim, acho que o segredo e o risco está em fazer uma boa análise. mas  tb conheço N casos em que foi uma verdadeira frustação. e outros casos que foram uma notável revelação. Olha o jorge luis, olha o Nunes... poucos auguravam uma prograssão tão grande para estes jogadores que vieram a ser uma mais valia enorme para o Braga. Agora se eles custassem à partida, 200 ou 500 mil euros, o Braga compraria os seus passes???

Gilberto

Acho que esta direcção é sem duvida no que diz respeito á politica de contratações a melhor que o Braga já teve !!
Comprou n jogadores a custo 0 e vendeu-os bem vendidos !!
Construiu os melhores planteis que o Braga ja teve !!
E financeiramente conseguiu equilibrar as contas, assim como os resultados desportivos tem sido excelentes !!
Que mais querem ??
Que o Braga contrate o ronaldinho, ronaldo etc.. a custo 0 , que depois os venda a milhões de euros ???
Esse tipo de jogadores ja com muito mercado e ja algo referenciados não interessam ao Braga pois o não temos dinheiro para os contratar!!
O que o Braga tem feito e bem é ir buscar bons valores escondidos por uma ou outra razão, vejamos o caso do Madrid que não jogava na Argentina e agora vale 5 milhões de euros, veio a custo 0 !!
È este tipo de jogadores em que podemos apostar para fazer bons planteis e boas vendas !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Cmcorreia

Boas

Esta história de "compra e venda" de jogadores é muito difícil de analisar e vários pontos de vista podem ser focados.

Para começar tenho que dizer que fossem todas as direcções que passaram pelo nosso clube como esta no que diz respeito a contratações, se calhar estávamos bem melhor...

No entanto o ponto que quero focar não tem propriamente a ver com o Braga em si mas sim com o mercado.

Exemplo: fala-se que o Portsmouth paga pelo Manuel Fernandes 15 milhões de euros e falou-se que não quis dar 5 milhões pelo nosso A. Madrd.

Ora aqui está o cerne da questão, neste momento ainda não temos estatuto para vender jogadores por esse preço, não é que eles não valham o problema é que ninguém paga isso por eles se estiverem no Braga, se fosse outro clube de topo europeu se calhar já pagavam.

Com isto tudo o que quero dizer é que para vendermos jogadores por esse dinheiro todo temos de criar estatuto, e isso acho que estamos a conseguir, apesar de nem tudo ser perfeito no nosso clube
Cláudio Correia

cardoso

Eu estou de acordo quando dizem que esta direcção teve, golbalmente, um saldo positivo quanto a contratações. Mas preocupa-me, acima de tudo, o risco que possamos correr esta época. Costruimos uma equipa de ataque, uma equipa que pode encaixar na perfeição na filosofia de jogo do Carvalhal. Mas todos os anos o Braga precisa de vender. É uma necessidade absoluta. E receio que  apolítica seguida nesta época não nos deixe muitas possibilidades de grandes negócios no futuro. Poderemos ter revelações? Ou iremos ficar dependentes de uma eventual transferência do Madrid? Ou esta equipa será capaz de feitos que nos levem a deixar de depender das transferências?

SCBRAGA 4ever

Quando Falamos em politica de contrataçoes lembramo-nos do k o Braga falhou.
Mas lembrense k n e so o nosso Braga k falha lembro-me por exemplo da contrataçao De QUIM por parte do Benfica.Este jogador k era um heroi nosso acabou por encostar no Benfica e aki em Braga foi muito Bem substituido pelo PAULO SANTOS

xpt_nautilus

Aparentemente a politica de contracçoes do SCBraga nos ultimos anos, tem sido virada para o sucesso imediato e com jogadores cuja idade nao permite grandes negocios. É uma aposta arriscada, mas que so fracassara caso os resultados desportivos nao apareçam de todo. Por outro lado nao podemos ter duvidas de que se o que pretendemos é ter sucesso a nivel desportivo nao podemos apostar eternamente em jogadores cujo valor é dubio ou em jovens com elevada margem de progressao. Penso no entanto que seria importante começar a apostar em jogadores mais jovens cujo potencial possa ser valorizado na equipa principal. Um destes exemplo é o tal de Diego Costa que penso que se este ano debutar na equipa principal pode num futuro proximo render alguns milhoes ao clube.
Mais uma vez relembro que é tudo uma questao de objectivos. Se pretendemos vencer temos de arriscar, nao podemos ficar eternamente a espera que o titulo venha com uma equipa da lojinha dos trezentos.

ZGANDULO

Quote from: xpt_nautilus on 13 de July de 2006, 22:17
Aparentemente a politica de contracçoes do SCBraga nos ultimos anos, tem sido virada para o sucesso imediato e com jogadores cuja idade nao permite grandes negocios. É uma aposta arriscada, mas que so fracassara caso os resultados desportivos nao apareçam de todo. Por outro lado nao podemos ter duvidas de que se o que pretendemos é ter sucesso a nivel desportivo nao podemos apostar eternamente em jogadores cujo valor é dubio ou em jovens com elevada margem de progressao. Penso no entanto que seria importante começar a apostar em jogadores mais jovens cujo potencial possa ser valorizado na equipa principal. Um destes exemplo é o tal de Diego Costa que penso que se este ano debutar na equipa principal pode num futuro proximo render alguns milhoes ao clube.
Mais uma vez relembro que é tudo uma questao de objectivos. Se pretendemos vencer temos de arriscar, nao podemos ficar eternamente a espera que o titulo venha com uma equipa da lojinha dos trezentos.

MAINADA!!!! ;)

No próximo jantar vamo-nos conhecer e debater umas ideias sobre o SCB e já agora, gajas também... ;D :D ;D
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Ricardo

Quote from: xpt_nautilus on 13 de July de 2006, 22:17
Um destes exemplo é o tal de Diego Costa que penso que se este ano debutar na equipa principal pode num futuro proximo render alguns milhoes ao clube.

Esse tem as qualidades mas nao e preciso so ter qualidades. Tem que ter os pes na terra e perceber que nunca ninguem foi uma grande vedeta antes de ser um grande futebolista (o inverso acontece quase sempre). Enquanto que ele pensar que e' a estrela da companhia (quando nao e) e fizer o que fez nos Sandinenses nao vai a lado nenhum. Tem 17 anos, ainda esta a tempo de acordar!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pé Ligeiro

A aposta na juventude terá que ser feita e quanto mais cedo melhor. É bom ter alguns jogadores experientes, mas é também importante ter alguns jogadores jovens como garantia de futuro.
Há bons jogadores jovens a bons preços. Não podemos é estar sempre à espera de contratar a custo zero, porque para isso não faltarão concorrentes. Houve uma série de bons jogadores que foram transaccionados a preços baixos e que poderiam ser mais valias para o nosso plantel (Fábio Felício, do U. Leiria foi vendido à Real Sociedad por menos de 300 mil euros (menos de 60 mil contos) (http://www.uniaodeleiria.blogspot.com/, Paíto, Filipe Teixeira, Júnior  etc.)

Quando só se aposta em jogadores a custo zero perdem-se bons jogadores a preços baixos. Como eu não acredito que os outros clubes andem todos a dormir...

BRAGA SEMPRE MAIS!

ZGANDULO

Ó Ferreira...

Desculpa que te diga mas tu pareces daqueles tipos que não querem fazer parte de direção de nada mas está sempre a criticar aqueles que assumem e trabalham...

Outro ponto que já reparei nos teus comentários, é que vão desaguar sempre à direção

-Porquê???

Eu digo isto porque já fiz parte de uma direção juvenil e além de trabalhar muito e gastar do meu dinheiro ainda leváva-mos com críticas do piorío, fim da estória; saímos nós e essa associação foi-se apagando, apagando até quase desaparecer do panorama até que tiveram que vir quem já lá esteve para ajudar a levantar novamente...

Outra coisa que nós Braguistas não devemos fazer é cuspir sobre aquilo que não sabemos porque ficámos semelhantes ou muito parecidos aos adeptos dos 3 matralhas... ::) ??? :o

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

...

Quote from: Ferreira-Braga on 14 de July de 2006, 19:42
A aposta na juventude terá que ser feita e quanto mais cedo melhor. É bom ter alguns jogadores experientes, mas é também importante ter alguns jogadores jovens como garantia de futuro.
Há bons jogadores jovens a bons preços. Não podemos é estar sempre à espera de contratar a custo zero, porque para isso não faltarão concorrentes. Houve uma série de bons jogadores que foram transaccionados a preços baixos e que poderiam ser mais valias para o nosso plantel (Fábio Felício, do U. Leiria foi vendido à Real Sociedad por menos de 300 mil euros (menos de 60 mil contos) (http://www.uniaodeleiria.blogspot.com/, Paíto, Filipe Teixeira, Júnior  etc.)

Quando só se aposta em jogadores a custo zero perdem-se bons jogadores a preços baixos. Como eu não acredito que os outros clubes andem todos a dormir...

uma opiniao, mas consegue se esquecer que para além do valor da transferencia, ha o ordenado. E como os outros clubes nao dormem...

Pé Ligeiro

Quote from: ZGANDULO on 16 de July de 2006, 18:46
Ó Ferreira...

Desculpa que te diga mas tu pareces daqueles tipos que não querem fazer parte de direção de nada mas está sempre a criticar aqueles que assumem e trabalham...

Outro ponto que já reparei nos teus comentários, é que vão desaguar sempre à direção

-Porquê???

Eu digo isto porque já fiz parte de uma direção juvenil e além de trabalhar muito e gastar do meu dinheiro ainda leváva-mos com críticas do piorío, fim da estória; saímos nós e essa associação foi-se apagando, apagando até quase desaparecer do panorama até que tiveram que vir quem já lá esteve para ajudar a levantar novamente...

Outra coisa que nós Braguistas não devemos fazer é cuspir sobre aquilo que não sabemos porque ficámos semelhantes ou muito parecidos aos adeptos dos 3 matralhas... ::) ??? :o

ZGANDULO,
É natural que alguns comentários críticos que faço se dirijam à direcção que é quem toma as decisões. Quando não estou de acordo manifesto essa discordância abertamente. Enquanto para ti, aparentemente, está tudo bem, para mim há uma série de coisas que podiam ser melhoradas. Por exemplo: cláusulas de rescisão muito baixas. Qualquer clube pode de um momento para o outro vir cá e levar alguns dos nossos melhores atletas. Outra questão que tenho referido é a necessidade de se apostar mais na juventude de qualidade. Outra questão diz respeito ao marketing, que acho que é a maior falha neste momento.

Não digo que a direcção está a fazer mau trabalho, só que penso que pode fazer melhor. Sou ambicioso. Sei que é possível fazer mais e melhor, daí as minhas discordâncias em certos pontos. Como qualquer sóicio ou adepto, cujo único clube é o Braga, desejo e espero que o Braga chegue o mais longe possível e isso passa pela luta pelo título.

Quando a direcção toma decisões que acho importantes e acertadas, também lhe dou os parabéns, como o fiz, por exemplo, em relação à continuidade do Barroso.

BRAGA SEMPRE MAIS!

ZGANDULO

Quote from: Ferreira-Braga on 17 de July de 2006, 10:24

ZGANDULO,
É natural que alguns comentários críticos que faço se dirijam à direcção que é quem toma as decisões. Quando não estou de acordo manifesto essa discordância abertamente. Enquanto para ti, aparentemente, está tudo bem, para mim há uma série de coisas que podiam ser melhoradas. Por exemplo: cláusulas de rescisão muito baixas. Qualquer clube pode de um momento para o outro vir cá e levar alguns dos nossos melhores atletas. Outra questão que tenho referido é a necessidade de se apostar mais na juventude de qualidade. Outra questão diz respeito ao marketing, que acho que é a maior falha neste momento.

Não digo que a direcção está a fazer mau trabalho, só que penso que pode fazer melhor. Sou ambicioso. Sei que é possível fazer mais e melhor, daí as minhas discordâncias em certos pontos. Como qualquer sóicio ou adepto, cujo úniuco clube é o Braga, desejo e espero que o Braga chegue o mais longe possível e isso passa pela luta pelo título.

Quando a direcção toma decisões que acho importantes e acertadas, também lhe dou os parabéns, como o fiz, por exemplo, em relação à continuidade do Barroso.

Ok, valeu...

O nosso clube cresceu muito em sócios e resultados desportivos mas agora terá de crescer em serviços para os sócios e público, isso já sei mas levará o seu tempo também temos que compreender, não achas???

Faz falta um provedor de sócios como já aqui se discutiu e faz falta gente dentro do clube que trabalhe em prol das condições minimas para nós... Lá chegaremos!!!

Pé Ligeiro

Quote from: ZGANDULO on 17 de July de 2006, 12:42

Ok, valeu...

O nosso clube cresceu muito em sócios e resultados desportivos mas agora terá de crescer em serviços para os sócios e público, isso já sei mas levará o seu tempo também temos que compreender, não achas???

Faz falta um provedor de sócios como já aqui se discutiu e faz falta gente dentro do clube que trabalhe em prol das condições minimas para nós... Lá chegaremos!!!

Também acho que é necessário um provedor de sócios, uma espécie de "GRILO FALANTE" (passe a comparação), ou seja uma CONSCIÊNCIA CRÍTICA, que poderia funcionar como elo de ligação entre sócios e direcção.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricardo,
Como o Kilo disse, o Fred jogava no América de MG, mas o passe pertencia ao Feyenoord ao abrigo de um protocolo entre os dois clubes. Penso que o Feyenoord paga 1 milhão de euros anuais e escolhe 2 jogadores da formação todos os anos.
Os 10% que referi anteriormente é relativo à Lei Pelé, que consiste no seguinte: um jogador brasileiro que saia do Brasil tem direito a 10% da transferência.
Como ninguém quis pagar, o negócio foi abortado e não como o Kilo menciona.
O Cruzeiro ficou o jogador porque o negócio abortou, inclusive o Fred tinha o contrato para assinar...faltavam os pormenores!

"Fred não quer vir para Braga sem antes acertar ao mais ínfimo pormenor as condições do seu futuro contrato. Daí o avançado do América Mineiro não ter viajado ontem para Portugal, tal como estava agendado.

A questão central, como explicou o irmão e procurador de Fred, Rodrigo Chaves, passa pela definição de alguns pormenores que "se prendem com a segurança e estabilidade da carreira do Fred".

Segundo Chaves, não estão em causa valores, "pois as verbas salariais foram acertadas desde o início, por escrito, e não queremos nem um centavo a mais". E jurou mesmo "não existir nenhum acordo com o Cruzeiro [que subiu a proposta pelo jogador], nem qualquer outro clube", conforme se constou em Braga.

"O que pretendemos é analisar e definir com rigor, em conjunto com o representante português, as condições do contrato, na íntegra, salvaguardando aspectos fulcrais", revelou. Um deles é "garantir que o Fred, ao ir para Braga, jogue apenas na SuperLiga e não em divisões inferiores", adiantou, seguro de que "essas exigências não serão impeditivas" da sua vinda. O presidente do América Mineiro, Afonso Celso Raso, confirmou que "honrará o compromisso assumido". António Salvador não quis comentar o assunto"

Força Gverreiros

Ric,
Não se trata de ser visionário ou acertar no totoloto.
Apresentei estes exemplo porque o valor dos jogadores é inquestionável. Não se trata de acertar na contratação, porque a qualidade dos jogadores não estava em causa. Os negócios abortaram por outras razões que não o financeiro.

Fred: "Segundo Chaves, não estão em causa valores, "pois as verbas salariais foram acertadas desde o início, por escrito, e não queremos nem um centavo a mais"

Paulo Jorge-"O presidente abordou ainda, com o empresário António Teixeira, hipóteses do mercado brasileiro. Paulo Jorge (em fim de contrato com o Maia) também esteve "em cima da mesa", pese a alegada "desistência", por ter sido noticiado (a 31 de Marco, no Record) o interesse".

Força Gverreiros