News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assistir ao Braga - Werder Bremen

Started by Bracarense, 13 de February de 2008, 21:49

Previous topic - Next topic

C.P.

 Vou fazer tudo para poder ir.

Estou convicto que vai ser dos melhores jogos do nosso S.C.B. quer passemos ou não.

  BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

João Pedro

este post é para reflectirem e para pensarem. e é dedicado (nesse tom) a todos aqueles que dizem que o nível do forum caiu (o que é verdade. sou o "antigo" Young Lust ;D duvido mesmo que alguem se recorde de mim, ja la vao largos anos..)

o forum perdeu qualidade por inumeros motivos. e os responsaveis, quem sao? eu, voces, todos (a meu ver). inclusivé todos os que disseram que colocar um topico destes é uma afronta aos verdadeiros Bracarenses/Braguistas.o que muitos de voces disseram também é nao respeitar o modo de encarar o Braguismo de cada individuo. os Braguistas nao precisam de mostrar o contentamento e o descontentamento da mesma forma. eu tento respeitar todas as formas de protesto (embora muitas vezes nao concorde nem aprove). tentem compreender que cada pessoa se manifesta diferentemente de outra. ate mesmo uma pessoa pode reagir de maneira diferente em duas situaçoes identicas. é dificil perceber isso? os Braguistas tem que se respeitar mutuamente e deixar de olhar para o seu umbigo como se do maior "umbigo Braguista" existisse. ate ao dia do jogo garanto-vos que a minha ideia é nao ir. muito possivelmente chega o dia de jogo e nao consigo ficar em casa >:( mas mesmo que nao vá nao é isso que afecta aquilo que sinto pelo clube. será a forma que encontro de revolta contra esta situaçao. ha mais formas de protesto? ha. ha formas mais adequadas de o mostrar? ha. mas eu decidi* por essa (*ate ao dia de jogo). mais, eu amo o Sporting Clube de Braga e nao admito que coloquem em causa aquilo que sinto por ele.

Força Braga!!

Bvna

Quote from: João Pedro on 15 de February de 2008, 04:53
este post é para reflectirem e para pensarem. e é dedicado (nesse tom) a todos aqueles que dizem que o nível do forum caiu (o que é verdade. sou o "antigo" Young Lust ;D duvido mesmo que alguem se recorde de mim, ja la vao largos anos..)

Já tens direito a ter net outra vez??  ;D ;D ;D

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: Rato_RedBoys92 on 13 de February de 2008, 23:58
Este topico até é vergonhoso para um forum como este...

Concordo 100% respeito todas as opiniões mas acho que este tópico não deveria de existir neste forum...
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Nemec

Respeito todas as opiniões aqui dadas (tal como me compete), mas não consigo compreender aqueles que dizem que não vão ao estádio mesmo podendo ir, tudo por uma questão de apetite e de comodismo, digo eu! A todos esses pergunto, imaginam quantas pessoas davam tudo para poder ir ver este jogo e não vão? Imaginam a dor de estômago que cada um deles sente com isto? À cerca de dez anos atrás (tinha eu 11) senti pela primeira vez o que é realmente amar um clube! Foi na final da taça que apesar de o Braga estar a perder e sem mostrar arte para dar a volta ao resultado, algo me fazia acreditar que o Braga ia conseguir... Ainda hoje penso assim, penso sempre que no próximo jogo é que vai ser, penso sempre que o Braga vai conseguir, porque no futebol tudo é possível. Sou louco, sou iluminado, sou doente... Aceito que me apelidem de tal (caso contrário não teria aplaudido a minha equipa quando marcou um golo contra o Marítimo apesar da elevada diferença de marcador) mas não me importo porque acima de tudo, sou Braguista e amo o meu clube. Não, eu não vou ao estádio na próxima quinta, o meu horário de trabalho não me permite tal privilégio. Podia faltar, mas por já o ter feito anteriormente, e não tencionar pertencer ás estatísticas dos desempregados portugueses vou trabalhar... Vai-me custar passar pelo estádio em direcção ao emprego, vou ouvir o relato e roer-me de inveja por todas aquelas 10 mil almas que lá vão estar, vou desejar ser um daqueles que não foi ao estádio porque lhe apeteceu, pois eu não consigo ser assim... E acredito que vou gritar golos até que o arbitro apite pela ultima vez, tal e qual à dez anos atrás!
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

GanDhi

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 16 de February de 2008, 01:33
Quote from: Rato_RedBoys92 on 13 de February de 2008, 23:58
Este topico até é vergonhoso para um forum como este...

Concordo 100% respeito todas as opiniões mas acho que este tópico não deveria de existir neste forum...

Estou totalmente de acordo..Grandes bracarenses que alguns me sairam aqui..Se a equipa está bem é pa ver os jogos mas se não vou mas é ficar em casa..Gostei desta atitude de alguns...
Vergonhoso mesmo..

fmrabit

   Se só se fosse ao estádio quando se ganha, o unico clube que ainda tinha adeptos era o FCPorto, os de Lisboa tinham sempre os seus estádios vazios e os nossos vizinhos espanhois à dois anos tinham acabado com o clube..!

MrCasp

Como é que é possível?! Depois falam dos "espanhóis" e das provocações do presidente. Quem votou "Não" merece essas provocações e bem mais.

É pena não haver a opção "Não, porque estou muito muito longe, mas dava tudo para ir!!!"

Depois há discussões do género "Ah, eu sou mais Braguista do que tu..."  :D ganhem vergonha!

Quote from: Nemec on 16 de February de 2008, 01:48
(...) A todos esses pergunto, imaginam quantas pessoas davam tudo para poder ir ver este jogo e não vão? Imaginam a dor de estômago que cada um deles sente com isto? À cerca de dez anos atrás (tinha eu 11) senti pela primeira vez o que é realmente amar um clube! Foi na final da taça que apesar de o Braga estar a perder e sem mostrar arte para dar a volta ao resultado, algo me fazia acreditar que o Braga ia conseguir... Ainda hoje penso assim, penso sempre que no próximo jogo é que vai ser, penso sempre que o Braga vai conseguir, porque no futebol tudo é possível. Sou louco, sou iluminado, sou doente... Aceito que me apelidem de tal (caso contrário não teria aplaudido a minha equipa quando marcou um golo contra o Marítimo apesar da elevada diferença de marcador) mas não me importo porque acima de tudo, sou Braguista e amo o meu clube. Não, eu não vou ao estádio na próxima quinta, o meu horário de trabalho não me permite tal privilégio. (...)

;)

PAF

Quote from: fmrabit on 16 de February de 2008, 08:34
   Se só se fosse ao estádio quando se ganha, o unico clube que ainda tinha adeptos era o FCPorto, os de Lisboa tinham sempre os seus estádios vazios e os nossos vizinhos espanhois à dois anos tinham acabado com o clube..!

A verdade é que os clubes de Lisboa têm tido o estádio às moscas... o Sporting nos últimos 4/5jogos em casa tem uma média de 10mil espectadores(onde se inclui um jogo da taça UEFA e um jogo da taça de Portugal com o Maritimo) e o Slb nem aos 20mil deve chegar!!
Quem não se lembra do estádio da luz com 3400espectadores num jogo com o Estrela da Amadora, ainda não há muitos anos?
É mais que obvio que um clube que não ganhe muito mas muito dificilmente tem adeptos(há excepções, estou-me a lembrar do Derby em Inglaterra, que estando em último e só ganhou 1jogo em toda a época continua com o estádio cheio!), porque reina a desmotivação, e ninguém vai ver um jogo para ficar pior do que o que estava antes, as pessoas vão porque acreditam que vão vir mais felizes/contentes do que quando foram.

Eu não vou ao jogo, mas unicamente porque não estarei no país, mas até estou a tentar convencer alguém a ir com os meus cartões, mas digo já que não tá fácil depois do resultado da 1ªmão.
Mas se há pessoas que não vão qual é o problema? Cada um sabe de si, e tem direito a fazer as suas escolhas, nunca será por isso que é mais ou menos braguista.
Convém não esquecer que além das péssimas exibições dos últimos meses, dos resultados ainda há 10€ para pagar e que em algumas familias significa 30/40euros (como seria o meu caso)... Para alguns ficar em casa é juntar o útil ao agradavel, ou seja não gastam dinheiro e não se chateiam com mais um jogo do Braga! E sinceramente eu serei o último a criticar.

Nemec

Quote from: PAF on 16 de February de 2008, 10:46

É mais que obvio que um clube que não ganhe muito mas muito dificilmente tem adeptos(há excepções, estou-me a lembrar do Derby em Inglaterra, que estando em último e só ganhou 1jogo em toda a época continua com o estádio cheio!), porque reina a desmotivação, e ninguém vai ver um jogo para ficar pior do que o que estava antes, as pessoas vão porque acreditam que vão vir mais felizes/contentes do que quando foram.

Discordo contigo poque para mim esse são adeptos que pura e simplesmente procuram a satisfação própria, só gostam de um lado da moeda. Repara num exemplo bem próximo de nós, à dois anos, apesar das exibições e resultados não serem os melhores, os adeptos não "fugiram" mas sim uniram-se em torno do clube, caíram e os adeptos continuaram a dizer presente todos os fins de semana, era a única inspiração talvez que os jogadores tinham...

Quote from: PAF on 16 de February de 2008, 10:46

Mas se há pessoas que não vão qual é o problema? Cada um sabe de si, e tem direito a fazer as suas escolhas, nunca será por isso que é mais ou menos braguista.
Convém não esquecer que além das péssimas exibições dos últimos meses, dos resultados ainda há 10€ para pagar e que em algumas familias significa 30/40euros (como seria o meu caso)... Para alguns ficar em casa é juntar o útil ao agradavel, ou seja não gastam dinheiro e não se chateiam com mais um jogo do Braga! E sinceramente eu serei o último a criticar.

No dinheiro dos outros não mando eu, e compreendo que seja dificil encontrar 30 euros (no caso de ser uma familia) na carteira para ir ver o jogo. Cada um tem as suas opções e os outros têm mais é que respeitá-las. Mas se queremos crescer cada vez mais é nestas pequenas coisas que devemos "investir" (não falo em termos monetários) devemos criar o hábito de ir ao estádio, apanhar o gosto por ver o Braga e deixarmo-nos ser contagiados! O Braga nos ultimos anos teve um ascendente excelente, eu via o Braga muito antes disso, épocas menos boas, em que não ambicionavamos a nada, e nestas ultimas épocas só me apetece saborear cada momento que me é oferecido. Este poderá ser o último jogo na taça UEFA esta época, e próximo quando será? Próxima época? Duas, três épocas? Na minha opinião devemos aproveitar a maré e as opurtunidades que temos...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

João Pedro

#70
Quote from: buna on 15 de February de 2008, 14:53
Quote from: João Pedro on 15 de February de 2008, 04:53
este post é para reflectirem e para pensarem. e é dedicado (nesse tom) a todos aqueles que dizem que o nível do forum caiu (o que é verdade. sou o "antigo" Young Lust ;D duvido mesmo que alguem se recorde de mim, ja la vao largos anos..)

Já tens direito a ter net outra vez??  ;D ;D ;D

:D :D na altura realmente abusava no trafego e tambem foi maneira de me concentrar um pouco mais nos estudos ;) nao fazia ideia que alguem se fosse lembrar :)

Quote from: PAF on 16 de February de 2008, 10:46
Mas se há pessoas que não vão qual é o problema? Cada um sabe de si, e tem direito a fazer as suas escolhas, nunca será por isso que é mais ou menos braguista.

louvo a tua sensatez. ;)
e falo por mim. a cada diz que passa cada vez me mais esqueço a mágoa de ver o clube tao em baixo e cada vez mais esqueço que provavelmente vou para o estadio para sofrer e ficar chateado. e se calhar acabo mesmo por ir ver e deixo de lado o meu orgulho pessoal para mostrar o orgulho no meu clube. mas neste caso devia era mesmo prevalecer o orgulho pessoal (de tao f***** que ando com o Braga)