News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 19/01

Started by JotaCC, 19 de January de 2008, 09:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pérola Linz não está em saldo



A recente compra dos restantes 33 por cento do passe de Linz não implica uma futura venda do avançado a curto prazo. Na apresentação oficial dos centrais Contreras e Breno, António Salvador foi peremptório, dizendo que pretende uma segunda volta correspondente ao objectivos delineados no princípio da época, e, nessa medida, o austríaco é imprescindível. "Não fazia sentido investir num activo e depois vendê-lo. Achamos que o melhor era ter o passe total do jogador integrado na SAD", explicou o presidente do Braga, apontando para mais tarde (fim da época) uma eventual transacção. Não sai Linz nem se perspectiva o mesmo em relação a outro jogador, isto num quadro de vendas. "Em princípio, não sai ninguém. Podíamos tentar vender jogadores, mas em prol da equipa não o vamos fazer", assegurou. Atento ao discurso do dirigente, Contreras puxou a fita da sua carreira atrás para dizer que foi feliz na sua primeira passagem por Portugal, em que vestiu de verde e branco. "Foi muito bonita a minha estadia no Sporting, mas agora só penso no Braga", destacou. Num golpe de magia, o craque chileno optou pelo clube do Minho, quando tinha em cima da mesma outros convites tentadores, mas a palavra de António Salvador soou melhor. "A proposta mais clara foi a do presidente. Podia ter ido para outros clubes, mas o Braga é uma equipa reconhecida internacionalmente, e aqui tenho possibilidades de mostrar o meu futebol", observou o chileno, de 29 anos, elogiando os seus novos companheiros de equipa. "O Braga tem muitos jogadores conhecidos a nível mundial; espero acrescentar experiência com o meu trabalho." Curiosamente, essa mesma experiência não o ajudou a manter-se como titular, esta época, ao serviço do Celta de Vigo. "No ano passado, a equipa desceu de divisão, e culparam os jogadores sul-americanos por esse facto, eu incluído", recordou.

Para Breno, esta é a sua primeira experiência fora do Brasil. Com apenas 21 anos, o central acabou por convencer os responsáveis bracarenses após duas semanas de testes. Parco em palavras, o brasileiro define-se como "um central de marcação" cuja principal "virtude é a técnica", características igualmente comuns ao seu jogador-referência. "O meu jogador preferido é o Alex, defesa do Chelsea", confessou. Apesar de não ser um futebolista conhecido em Portugal, Breno recuou no tempo para evocar um passado recente. "Em 2006, fui eleito o melhor zagueiro da Série B; depois fui transferido para o Vasco da Gama, que me voltou a emprestar ao Náutico", expôs.

Salvador descarta Carlos Freitas na SAD


Apontado há dias como próximo reforço da SAD do Braga, Carlos Freitas, ex-administrador do Sporting, não foi confirmado por António Salvador. "Essa notícia não faz sentido. É verdade que conheço o sr. Carlos Freitas, mas essa questão não tem cabimento", referiu. Já o regresso do extremo Matheus foi rapidamente subscrito pelo dirigente. "É verdade. O Matheus vai regressar ao Braga. Depois de uma conversa com o presidente do Setúbal, que entendeu as nossas razões, o jogador vai voltar a trabalhar com o nosso plantel na próxima quarta-feira", garantiu. Certo de que satisfez grande parte dos pedidos do técnico Manuel Machado, Salvador abordou o futuro com optimismo. "O Braga tem grandes profissionais. As coisas não nos têm corrido muito bem, mas depois, com a entrada de Manuel Machado, tivemos uma fase muito boa. Nos dois últimos jogos, as coisas não correram de feição, mas sei que os nossos jogadores vão fazer tudo para conseguirem uma grande segunda volta", desejou.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Baylón cedido ao Setúbal



O vaivém de entradas e saídas de jogadores parece não ter fim na "Pedreira". Asseguradas as contratações dos centrais Contreras e Breno, o Braga acertou ontem com o Setúbal o empréstimo do avançado peruano Jair Baylón, em jeito de contrapartida pelo regresso de Matheus ao Minho. O extremo brasileiro fará o seu último jogo pelos sadinos na próxima quarta-feira, frente ao Penafiel, a contar para a Taça da Liga, e tudo aponta para que no dia seguinte se apresente às ordens do técnico Manuel Machado. Trata-se de um regresso pela porta grande, depois de seis meses de empréstimo ao Beira-Mar, na época anterior, e de outros seis ao Setúbal, na corrente temporada. O contrato de Matheus é válido até ao final da próxima temporada, sendo certo que o Braga tem assegurada a opção de renovação por mais dois anos. Quanto a Baylón, ainda por se estrear na primeira Liga, terá a oportunidade de mostrar as suas qualidades numa equipa competitiva onde não faltam jogadores pertencentes aos quadros do Braga.

Por resolver continua a contratação de Alex, um "velho" conhecido de Manuel Machado. Relegado para a equipa B do Wolfsburgo desde o começo da temporada, o lateral-direito/extremo já propôs a sua desvinculação, abdicando, inclusive, de todos os salários referentes a um contrato válido por uma época e meia, mas o clube alemão insiste na ideia de ser compensado financeiramente. A esperança dos arsenalistas é que o desgaste do tempo ajude.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Manuel Machado
"Há que avaliar o todo"


Firme no leme, Manuel Machado troca eventuais desabafos por sérios avisos à navegação. Em vésperas de medir forças com o Estrela, para a Taça de Portugal, o técnico do Braga não esqueceu os sete golos concedidos pela equipa em apenas duas jornadas e, sobretudo, a recente goleada sofrida no Dragão. "Ou estamos num momento de qualidade e supremacia ou corremos o risco de sermos eliminados. A Taça mantém uma importância grande e quem chega à final tem sempre boas probabilidades de vencer", indicou, embora juntando cautelas ao discurso. "O grau de dificuldade será muito grande, o Estrela jogará em casa", lembrou. Dito o essencial, Machado assumiu que o tal resultado "pesado" conseguido pelo FC Porto foi motivo de "reflexão, tanto no terreno como no plano teórico" e até chegou a uma conclusão positiva. "O desempenho do grupo nos últimos dois meses deve ser avaliado pelo todo e julgo que apenas cometeu erros defensivos. Estamos a trabalhar para que não se repitam", testemunhou. Por outras palavras, os jogos com a Académica (empate) e o FC Porto (derrota) resumem-se então a "um momento de quebra" que não terá continuidade. "Não devemos fazer análises por partes. No entanto, em Coimbra, por exemplo, sofremos dois golos de bola parada evitáveis", alegou.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Velas serão apagadas no AXA


A entrega dos emblemas de prata e ouro aos sócios com 25 e 50 anos de filiação ao Braga e um almoço de confraternização servido em pleno Estádio AXA, que contará com a presença de toda a direcção, elementos da equipa profissional, patrocinadores e 180 associados, são os pontos altos do programa de hoje do 87.º aniversário do clube. Como manda a tradição, a manhã será preenchida com o hastear da bandeira, missa e romagem à campa dos fundadores.

Madrid reintegrado


Será praticamente na máxima força que o Braga enfrentará o Estrela. Já recuperado de um problema muscular, Madrid reintegrou-se ontem nos trabalhos da equipa e, à partida, está em condições de ser convocado para o jogo da Taça de Portugal. Com o restabelecimento do argentino, Bruno Tiago passou a ser o único entregue aos cuidados do departamento médico do clube.^

Amadora ainda à vista


Os mais retardatários poderão ainda esta manhã adquirir, na secretaria do Estádio 1.º de Maio, bilhetes para o jogo de amanhã com o Estrela, a contar para a Taça de Portugal. O preço dos ingressos é de cinco euros, mas quem quiser poderá optar por um "pack viagem" (viagem+bilhete) a troco de 13,50 euros. O transporte é limitado a um máximo de 182 sócios.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 17 E 18 DE JANEIRO


Concorda com o desejo de fazer regressar Matheus ao plantel do Braga?


Matheus não terá sido esquecido em Braga, apesar das poucas vezes que defendeu as cores do clube. Mais do que isso: os bracarenses estarão atentos às exibições que o brasileiro tem rubricado pelo Setúbal e, também por isso, aplaudem a decisão de o fazer regressar ao plantel às ordens de Manuel Machado.

SIM

73%

NÃO

27%

Nº de participantes: 572

JotaCC

"Não vender a qualquer preço"

António Salvador apresentou ontem os reforços para o centro da defesa Contreras e Breno Silva


António Salvador aproveitou ontem a apresentação oficial de mais dois reforços para o plantel do Braga (os centrais Contreras e Breno Silva) para dizer que não está interessado em transferir os jogadores mais valiosos da equipa minhota na actual reabertura do mercado.

"O Braga de hoje já não é o que era. Se quiser vender um desses jogadores, vende, e por valores que mais nenhum clube consegue em Portugal, excepto os três grandes. Mas não é isso que queremos. A SAD não pode vender a qualquer preço", afirmou o dirigente bracarense, sem fechar a porta a um eventual bom negócio "Em princípio não sai ninguém. Temos tido várias situações em que poderíamos fazê-lo, mas não o fizemos em prol da estabilidade da equipa. Tudo faremos para que não saia ninguém, para fazermos uma segunda volta em grande".

Salvador comentou ainda a compra da parte do passe de Linz que pertencia ao Boavista, desmentindo que os arsenalistas estejam interessados em lucrar de imediato com uma eventual transferência do avançado austríaco "Não fazia sentido o clube estar a investir num activo para a seguir o vender de imediato. É um jogador importante para a equipa e, no contexto da política de valorização dos activos que o clube tem, achamos por bem adquirir a parte que o Boavista tinha no passe. Não o fizemos para vender, mas para continuar a jogar no Braga e dar muitas alegrias aos associados".

O presidente da SAD minhota está satisfeito com os quatro reforços garantidos até agora no mercado de Inverno - para além de Contreras e Breno, também entrou Miguelito e Matheus vai chegar na próxima semana, interrompendo o empréstimo ao Setúbal - e disse que o plantel está completo. "Estes reforços vêm dar estabilidade à equipa na parte defensiva. Tínhamos uma base de quatro jogadores, mas sem uma retaguarda à altura. Agora, a equipa ficou mais coesa, para que possa atacar a segunda volta do campeonato", referiu, fazendo ainda um balanço da presente época "As coisas não têm corrido como pensávamos. Tivemos uma primeira fase má. Depois, com a entrada de Manuel Machado, conseguimos resultados muito bons, mas infelizmente os últimos três jogos não correram bem, São circunstâncias do futebol e serviram de exemplo para o grupo".

Contreras a postos

A treinar em Braga desde anteontem, Pablo Contreras só foi apresentado ontem aos adeptos arsenalistas, tal como o brasileiro Breno Silva, outra opção para o centro da defesa. O internacional chileno afirmou que preferiu clube minhoto a outros que lhe fizeram propostas e pretende ajudar a equipa com a experiência que, aos 29 anos, já acumulou no futebol europeu. "Sou um jogador jovem para o nível europeu. Não estava a ter muitas possibilidades de jogar em Espanha, mas ainda tenho muito para mostrar e este será o lugar perfeito para fazê-lo. Sempre acompanhei o campeonato português. Nos últimos tempos, o F. C. Porto tem marcado a diferença, mas o Braga também obtém resultados muito melhores do que nos anos anteriores", afirmou Contreras, que poderá estrear-se nas opções de Manuel Machado no próximo jogo da Liga, ante o Belenenses.

Breno Silva tentará mostrar qualidades até ao final da temporada, para depois ser uma aposta de futuro. "Tive oportunidade de vir para um grande clube da Europa e um dos maiores de Portugal. Estou tranquilo, sei do meu valor e vou demonstrar isso nos treinos", indicou.

JN

JotaCC

#2
Machado: «Mais fácil ganhar Taça do que campeonato»
TREINADOR SALIENTA "APOSTA FORTE PARA O GRUPO"
   

O treinador do Sp. Braga realçou a especificidade da Taça para lançar a eliminatória de domingo com o E. Amadora. "Estes jogos não são passíveis de correcção, mas a Taça é uma competição mais fácil de ganhar do que o campeonato", disse Manuel Machado.

"A Taça é uma aposta forte para o grupo", salientou mesmo o técnico bracarense.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matheus regressa quarta-feira a Braga
AVANÇADO TERMINA EMPRÉSTIMO AO V. SETÚBAL
   
O avançado Matheus "volta a treinar-se em Braga na quarta-feira", terminado o empréstimo ao V. Setúbal.

Isso mesmo foi confirmado hoje pelo presidente António Salvador, mencionando o acordo "numa reunião realizada quinta-feira" com o seu homólogo sadino, na altura da apresentação dos dois centrais que reforçam a equipa: o brasileiro Breno Silva, de 21 anos, e o chileno Pablo Contreras, de 29.

O líder bracarense manifestou "satisfação e orgulho" pela contratação "de um jogador com a craveira" de Contreras (tem vínculo até ao fim da temporada mas, segundo Salvador, "quer ficar em Braga"), salientando que o ingresso de Breno, um jogador muito jovem (assina por 2 anos), "é uma oportunidade de investimento para o futuro".


RECORD

JotaCC

#3
"Sp. Braga é uma equipa reconhecida a nível internacional"
Tinha a possibilidade de rumar a outros clubes espanhóis, mas acabou por eleger o Sporting de Braga para terminar a época. A decisão, explicou o novo reforço Pablo Contreras, foi tomada pelo peso e imagem que o clube bracarense apresenta, actualmente, em termos europeus.
   

Tinha a possibilidade de rumar a outros clubes espanhóis, mas acabou por eleger o Sporting de Braga para terminar a época. A decisão, explicou o novo reforço Pablo Contreras, foi tomada pelo peso e imagem que o clube bracarense apresenta, actualmente, em termos europeus. Reconhecimento internacional que trouxe o chileno de Vigo até à cidade dos arcebispos. "A proposta mais clara que tive foi do presidente Salvador. Tinha a possibilidade de ir para outros clubes, mas o Sp. Braga é uma equipa reconhecida a nível internacional nos últimos anos. Apostei em vir para cá porque tenho assim a possibilidade de mostrar o meu futebol, tanto em Portugal e na Europa, principalmente", explicou aquele que é o terceiro reforço de Inverno, ontem apresentado.

Contreras chega a Braga depois de rescindir com o Celta de Vigo e, apesar de ultimamente ter estado um tanto apagado no clube espanhol, garante que ainda tem "muito futebol para mostrar". E o Sp. Braga, acrescenta, "será o lugar perfeito para fazê-lo".
Visivelmente satisfeito por reforçar um clube "que tem feito muito boas épocas, fruto dos bons jogadores que tem", o central chileno, de 30 anos, promete ser uma mais valia para o plantel e muito "sacrifício e esforço". "Principalmente um pouco de experiência e muito, muito trabalho", frisou.
Depois de ter jogado em Portugal pelo Sporting, é novamente um Sporting, desta vez de Braga, que se atravessa no caminho do jogador: "recordo o que foi o Sporting em Lisboa, mas hoje venho entregar o meu futebol ao Sp. Braga".

Para além de Contreras, o presidente António Salvador apresentou ainda Breno Silva. O jovem brasileiro, de 21 anos, ficará também até ao final da época e terá seis meses para mostrar o que vale: "estou tranquilo, sei do meu valor e vou demonstrar isso nos treinos. Tive oportunidade de vir para um grande clube da Europa e um dos maiores de Portugal", sublinhou.
António Salvador lembrou que os reforços fazem parte da reestruturação do plantel, "que passava, precisamente, pela defesa". "Com eles vamos tentar alcançar o mais rápido possível os objectivos e os lugares que este clube e a cidade merecem", rematou.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Matheus regressa ao Sp. Braga

Matheus regressa ao Sporting de Braga durante a próxima semana. O extremo - cedido no início da época ao Vitória de Setúbal - foi a solução encontrada por Manuel Machado para reforçar o lado direito do ataque, colmatando, assim, as saídas de Lenny e Hussaine.
   

Está confirmado. Matheus regressa ao Sporting de Braga durante a próxima semana. O extremo - cedido no início da época ao Vitória de Setúbal - foi a solução encontrada por Manuel Machado para reforçar o lado direito do ataque, colmatando, assim, as saídas de Lenny e Hussaine. A confirmação foi avançada pelo presi-dente do clube, António Salvador. "Depois de uma conversa que tive com o presidente do Vitória de Setúbal, que per-cebeu as razões do Sp. Braga, ficou decidido que, a partir da próxima quarta-feira depois do jogo para a Liga, o Matheus regressa a Braga", explicou.

Salvador lembrou que o regresso do jogador aconteceu "pela boa relação entre os clubes", sem que haja contrapartidas ou cedência de outros jogadores. Quando assim é, acrescentou, "as situações são fáceis de se resolver".
Quanto ao plantel, "fica fechado, a não ser que saia alguém", revelou o presidente, deixando claro que a  SAD não tem como objectivo desfazer-se dos activos.  "Em princípio não sai ninguém. Temos tido várias situações em que poderíamos fazê-lo, mas não o fizemos em prol da equipa, da estabilidade e consistência da equipa. Tudo faremos para que não saia ninguém e para fazermos uma segunda volta em grande", destacou o presidente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Desempenho do grupo deve ser avaliado pelo todo e não pela parte"

Manuel Machado considera o jogo da Taça de Portugal, com o E. Amadora, de dificuldade elevada. Depois da última derrota e os sete golos sofridos em dois jogos, o técnico garante que intranquilidade não existe no plantel.
   
Um jogo com grau de dificuldade muito elevado. O técnico Manuel Machado é claro quanto à ante-visão ao jogo de amanhã, frente ao Estrela da Amadora, relativo à Taça de Portugal. É um jogo a eliminar, daí que o treinador não espere facilidades, até porque, o adversário joga em casa. "Encara-se o jogo da mesma maneira, mas tendo consciência de que é um momento só, não é passível de correcção. Ou se está num momento de qualidade e de supremacia sobre o adversário ou corre-se o risco de sair da prova. É um jogo de grau de dificuldade muito elevado, vamos encontrar uma equipa do nosso esca-lão a jogar no seu terreno", referiu.
Lembrando que a Taça de Portugal "é uma competição com um passado muito inte-ressante no contexto do futebol português", Machado diz depositar "toda a importância à nossa participação na competição".

Face à derrota da última jornada no Dragão, e os sete golos sofridos em dois jogos, o técnico garante que intranquilidade é um sentimento que não existe no plantel do Sp. Braga: "as questões relativas ao último jogo foram trabalhadas em várias perspectivas, quer no terreno, quer no plano teórico. O desempenho do grupo de trabalho nos últimos dois meses deverá ser avaliado pelo todo e não pela parte. A equipa tem dado uma resposta de uma forma sequencial muito boa, teve de facto esta quebra, não deslustra perder no Dragão, de facto cometemos alguns erros de carácter defensivo. Julgo que está digerido, está trabalhado no sentido de que tal não se repita", revelou, considerando que não há problemas defensivo, mas antes "um momento de quebra". "Penso que não se podem fazer análises por amostras pequenas, os nove ou 10 jogos que fizemos revelam coisas bem contrárias do que estes dois últimos manifestaram quanto à consistência defensiva", frisou.


CM

JotaCC

Braga confirma regresso de Matheus e apresenta Contreras e Breno

O presidente do Sporting de Braga confirmou, ontem, o regresso ao clube do avançado Matheus, emprestado ao Vitória de Setúbal, e apresentou os dois últimos reforços de Inverno garantidos pelos arsenalistas: os defesas chileno Pablo Contreras e o brasileiro Breno Silva.

DM

JotaCC

#5
Sporting de Braga comemora hoje 87 anos de vida.     


Continuar a ser um grande clube é o que deseja o presidente do Sporting de Braga na passagem de mais um aniversário.

O Braga comemora hoje 87 anos de vida, uma data que só é possivel assinalar devido ao trabalho e empenho de todos que passaram pelo clube disse á Antena Minho António Salvador.


As comemorações dos 87 anos do Sporting de Braga começam às 9h30 da manhã com o hastear da bandeira, no Estádio Axa. Destaque do programa para a entrega de emblemas de ouro e prata à qual se segue um almoço.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grau de dificuldade muito elevado é assim que Manuel Machado classifica o jogo com o Estrela da Amadora a contar para a Taça de Portugal     



Na deslocação à Reboleira no próximo domingo, Sporting de Braga defronta o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal.

Na habitual conferência de imprensa, Manuel Machado, técnico do Sporting de Braga sublinha que este jogo não é passível de correcção, trata-se de um desafio do tudo ou nada.

O sorteio relativo à VI eliminatória da Taça de Portugal vai ter lugar na próxima terça-feira (22 de Janeiro), pelas 12h30, no Auditório "Manuel Quaresma" da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
A sexta ronda da prova rainha do calendário nacional contará com a transmissão televisiva de dois jogos, na SIC. O primeiro está marcado para o dia 9 de Fevereiro (sábado), às 20h45. O segundo, decorrerá no dia seguinte (10 de Fevereiro, domingo), a partir das 19h15.
Recorde-se que a quinta eliminatória da Taça vai disputar-se este fim-de-semana, com o Atlético de Valdevez a ser o único clube com presença garantida nos oitavos-de-final, depois de ter sido sorteado como isento desta ronda.
Confira de seguida o horário do pontapé de saída das diferentes partidas:

19 de Janeiro
Beira-Mar – Moreirense (15h00)
Benfica – Feirense (16h00)
Vitória de Setúbal – União de Leiria (16h00)
Sporting – Lagoa (17h00)
FC Porto – Aves (18h30)

20 de Janeiro
Oliveirense – Marítimo (14h30)
Penafiel – Sertanense (15h00)
Naval 1º Maio – Boavista (15h00)
Estrela da Amadora – Sporting de Braga (15h00)
Leixões – Anadia (15h00)
Gil Vicente – Juventude de Évora (15h00)
Vitória de Guimarães – Nacional (15h00)
Rio Ave – Olhanense (15h00)
Paços de Ferreira – Abrantes (16h00)


ANTENA MINHO

JotaCC

Matheus regressa a Braga, Contreras apresentado



No dia da apresentação dos dois últimos reforços de Inverno (o chileno Pablo Contreras e o brasileiro Breno Silva), o presidente do Sp. Braga confirmou o regresso do avançado Matheus, emprestado ao Vitória de Setúbal desde o início da época.
Entre elogios aos dois defesas recentemente contratados no mercado de Inverno, António Salvador explicou que o retorno a Braga de um dos jogadores que mais se têm destacado na Liga portuguesa ficou acertado "numa reunião realizada quinta-feira" com o presidente do V. Setúbal.
O presidente dos bracarenses informou, a propósito, que este regresso de Matheus - previsto para o dia 23 de Janeiro - não implica contrapartidas para os setubalenses, recordando que os sadinos têm nas suas fileiras outros atletas emprestados pelo Sp. Braga.
Na ausência de Matheus, falou Pablo Contreras, que justificou a opção pelo Sp. Braga por ser tratar de uma equipa "reconhecida a nível internacional". "Sou um jogador na plenitude da carreira e, tendo ainda muito para mostrar, penso que este será o lugar perfeito para o fazer", sublinhou.

PUBLICO

JotaCC

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins


Jogos da 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins

    Benfica - Juventude Viana, 17:30 (RTP 2)

    Cambra - Gulpilhares, 18:00

    Oliveirense - Juventude Ouriense, 18:00

    Alenquer Benfica - HC Braga, 21:00



RR

Olho Vivo

Contreras, Breno Silva e Matheus encerram ciclo de contratações

Grupo fechado e blindado

Por Pascoal Sousa

A apresentação oficial, ontem, da dupla de centrais Contreras e Breno Silva serviu para António Salvador dar por encerrado o ciclo de contratações. Quanto à eventual venda dos melhores jogadores o presidente foi claro: «Não sai ninguém.»

Salvador assume a existência de propostas aliciantes para Rodriguez, João Pereira e Linz (este para a próxima época). A todas disse não, em nome do sucesso do projecto que visa conduzir o Sp. Braga à Europa. Desta vez, o dirigente não exigiu a Champions mas a vontade de lá chegar está implícita no investimento feito no reequilíbrio do plantel. Os negócios terão de esperar, a não ser que surja uma abordagem fortíssima e irrecusável: «Não venderemos a qualquer preço, apesar de ter propostas para negociar atletas por valores só ao alcance dos três grandes.»

Pelo meio, António Salvador desmentiu o interesse em Carlos Freitas, administrador demissionário do Sporting e confirmou o regresso antecipado de Matheus ao clube.

Chileno elogia projecto

Contreras foi o centro das atenções. O ex-leão explicou porque rejeitou convites financeiramente mais atractivos para assinar pelo Sp. Braga: «Escolhi um clube que tem já grande projecção internacional e que no plano interno luta também por objectivos ambiciosos. Foi isso que me aliciou.»

Pouco utilizado no Celta de Vigo, por questões que têm a ver «com a política do clube em prescindir de atletas sul-americanos», o chileno assegura estar na «plenitude da forma» para ajudar os arsenalistas, embora reconheça ter «concorrência forte» no plantel.

Quanto a Breno Silva, 21 anos, o caso é diferente. Foi uma oportunidade de negócio que o Sp. Braga agarrou. O ex-Náutico tem seis meses para provar o que vale. «Não sinto a pressão de ter de agradar, porque estou preparado para triunfar em Portugal», declarou.


Manuel Machado

«Reequilíbrio importante»

Manuel Machado considerou «importante o reequilíbrio do plantel» resultante das mudanças verificadas na reabertura do mercado, com a saída de activos que não interessavam e a entrada de quatro reforços. Só faltou o lateral-direito requisitado pelo treinador, que passa a ter 28 atletas nos quadros (três deles com idade júnior). «Conseguiu-se fazer esse equilíbrio dentro da política de contratações definida pelo clube», sintetizou.

Dos reforços inscritos, só Miguelito estará disponível para o jogo com o Estrela da Amadora. Um embate «onde errar» determina a eliminação de uma das equipas. «Daremos toda a importância à Taça de Portugal», garantiu.



Almoço no estádio AXA

Clube celebra 87 anos

O Sp. Braga assinala hoje 87 anos de existência com um almoço entre Direcção e Administração do clube e cerca de 180 associados, que terá lugar no Estádio AXA. As cerimónias do aniversário arrancam às 9.30 horas com o hastear da bandeira, seguindo-se uma missa em memória dos sócios falecidos e a romagem à campa dos fundadores do emblema bracarense.

in A BOLA

JotaCC

João Pinto e Zé Manuel são opções
DUPLA DE VOLTA À LISTA DE ELEITOS DE MANUEL MACHADO   
      
João Pinto e Zé Manuel foram convocados por Manuel Machado para o jogo com o E. Amadora e aumentam, desta forma, o seu leque de opções.

Vandinho também está convocado, apesar de ter terminado o treino mais cedo devido a um traumatismo. A última sessão de trabalho antes do jogo da Reboleira realizou-se hoje de manhã e no final foi ensaiada a marcação de grandes penalidades.

Após o treino, equipa técnica e alguns jogadores assistiram à entrega aos sócios dos emblemas de 25 e 50 anos de filiação, no âmbito das comemorações do 87º aniversário. Aloísio, do departamento de "scounting", já viajou para o Gana, onde vai acompanhar a CAN.

RECORD

JotaCC

João Pinto e José Manuel aptos para jogar frente ao Estrela da Amadora

João Pinto e José Manuel estão de regresso ao lote de convocados do Braga, numa lista elaborada por Manuel Machado, tendo em vista a partida de amanhã frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira, para a quinta eliminatória da Taça de Portugal. CONVOCADOS: Paulo Santos, Dani, João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, César Peixoto, Miguelito, Roberto Brum, Frechaut, Vandinho, Jorginho, Sélvio, João Pinto, José Manuel, João Tomás, Jaílson, Linz e Wender.

O JOGO