News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/01

Started by Olho Vivo, 16 de January de 2008, 03:12

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Rei das assistências da equipa, brasileiro criou com o austríaco uma parceria muito rentável

Wender entrega o ouro a Linz

Por Pascoal Sousa

WENDER cruza, Linz encosta. É a aliança austro-brasileira a funcionar na plenitude numa época em que o extremo ganhou nova aura com a presença do ponta-de-lança na área. Rei das assistências na equipa minhota, Wender assinou sete passes para golo, cinco dos quais direitinhos para o pé ou a cabeça de Linz. Mortal...

Assessor pessoal de Linz em questões de golo, Wender também fala fluentemente a linguagem dos pontas-de-lança. Os 49 golos marcados ao serviço do Sp. Braga provam-no sem remissão mas é a servir a referência de área que se sente preenchido enquanto profissional. Neste capítulo a sociedade Wender/Linz tem funcionado no limiar da perfeição nos jogos internos e na Taça UEFA.

Num total de 13 golos apontados esta época pelo austríaco cinco tiveram a participação directa de Wender. Pouco? Na realidade representa muito, porque, subtraindo os penalties marcados por Linz e os golos que resultaram em erros dos defesas e guarda-redes adversários, só por nove ocasiões o avançado foi servido pelos colegas. E, nesse domínio, Wender é sem dúvida alguma o que melhor tratamento tem dado ao couro na hora de cruzar para o número 29. Se Linz tem retirado grandes benefícios da simbiose criada com o brasileiro, o inverso também se verifica. Muito criticado em determinada altura da última época, Wender afastou do horizonte as sugestões de uma reforma antecipada que chegou a ser dada como certa com a chegada ao Minho de reforços como Lenny, Hussaine e José Manuel. A verdade, porém, é que os dois primeiros já receberam guia de marcha e José Manuel, acossado por lesões de natureza física, ainda não vingou. Wender manteve-se firme no posto, Linz seguro a rematar. Desta parceria surgiram os momentos mais entusiasmantes da meia época bracarense. No Dragão, com o brasileiro a actuar na direita, a magia desvaneceu-se. A experiência correu mal e nos próximos jogos é um dado seguro que Linz poderá olhar à sua esquerda e atravessar com tranquilidade a passadeira do golo.



Polaco luta pela titularidade

Kieszek deve ficar

Ainda não é oficial mas tudo indica que Pawel Kieszek vai continuar no plantel bracarense até ao final da época. Embora exista uma plataforma de entendimento entre Sp. Braga e Pandurii para a cedência do guarda-redes ao clube romeno, a verdade é que SAD e treinador fizeram uma reavaliação do caso e concluíram que a qualidade do polaco é necessária para dar luta ao titular do posto. Contratado a custo zero, Pawel tem dado excelentes indicações do seu valor e já é visto como primeiro concorrente de Paulo Santos.

Noutro âmbito, João Pinto e José Manuel regressaram ontem aos treinos, após paragem motivada por lesão. Madrid também subiu ao relvado mas evoluiu de forma condicionada.



Anderson (Fluminense) é uma das hipóteses

Anilton à espera do reforço

A cedência de Anilton ao Pandurii, da Roménia, está presa pela definição do reforço escolhido pelo Sp. Braga para o eixo defensivo. Alex Bruno, do São Paulo, era uma das hipóteses mas o elevado preço exigido pelo campeão brasileiro terá inviabilizado a transferência. Nas últimas horas o Sp. Braga desenvolveu contactos com outro defesa-central e desta vez tudo parece bem encaminhado. Entre muitos nomes sugeridos o de Anderson, promissor central do Fluminense, foi um dos mais discutidos mas a SAD nada confirma até ter em sua posse todos os documentos a confirmar a transacção.

Sem ter mais um central no plantel Machado não liberta Anilton. Uma gestão normal nesta fase de reabertura de mercado, embora seja um dado seguro que o ex-avense vai mesmo representar o Pandurii, equipa que estagia na quinta do Pinheiro, perto da Nazaré.



Jogador retira acção e torna viáveis negócios de Jorge Ribeiro e Roland Linz

João Pinto levanta penhora

O anúncio da acção interposta por João Pinto contra o Boavista, reclamando ordenados em atraso da sua última passagem pelo Bessa, motivou um encontro entre as partes. O jogador do Sp. Braga, Joaquim Teixeira (presidente do clube axadrezado) e Manuel Barbosa (administrador da SAD boavisteira) chegaram a um entendimento, o qual poderá permitir o levantamento das penhoras decretadas pelo Tribunal de Gaia sobre o passe de Jorge Ribeiro e os direitos desportivos de Roland Linz.

Confirmando-se este cenário, é de admitir o reforço dos cofres do Boavista até ao final deste mês, altura em que será encerrado o actual e derradeiro período de transferências. A venda dos 33,3 por cento do passe de Linz — é esta a percentagem que o emblema portuense detém — significará a entrada de um milhão de euros, negócio que, muito provavelmente, ficará concretizado em breve. Quanto a Jorge Ribeiro, não faltam interessados no esquerdino, um futebolista que se encontra em final de contrato.

in A BOLA

JotaCC

#1
Questão do central é para resolver já



Continua a viver de dúvidas e de (muita) paciência a questão em torno de um reforço para o eixo da defesa arsenalista, gorada que foi a possibilidade daquela que foi a primeira escolha de Manuel Machado se materializar e trocar o São Paulo pelo Braga. Na lista das alternativas consta também o nome do português Zé António, mas, num processo com contornos idênticos ao de outro português na Bundesliga, Alex, também o Borussia de Monchengladbach não quer prescindir do jogador sem contrapartidas financeiras, o que o rotula, para a SAD minhota, como inegociável. Com o mercado europeu quase inacessível, a peneira continua a trabalhar em busca de ouro a preço de... saldo, e é do Brasil, mas a jogar no futebol russo, que poderão vir as novidades, talvez ainda hoje. Os contactos já existem, e as propostas andam a circular via fax, mas o que era possível acontecer ontem, ao princípio da noite, acabou adiado por mais umas horas. E isso não é tudo, já que outras alternativas, igualmente a jogar no estrangeiro, estão a ser pesadas com igual atenção e empenho, até porque ainda faltam duas semanas para que o período de transferências se esgote. António Salvador não se desvia do rigor orçamental que impôs no início da temporada, mas a aposta é dar mais qualidade ao centro da defesa, uma missão que poderá obrigá-lo a um esforço, já que é de um craque que Manuel Machado diz precisar para o centro da defesa, e os craques custam muito dinheiro. A proposta que fez por Alex Bruno - a rondar o milhão de euros - apresenta-se como a meta da qual o líder da SAD parece não se querer desviar, mas cada caso é um caso, e o que não interessava fazer no São Paulo pode até acontecer noutras latitudes. Efeito colateral dessa indefinição, Anilton Júnior continua a treinar-se em Braga até que mais novidades apareçam, numa busca pelo mercado que pode, também, a título excepcional, trazer um médio e um extremo. É que basta olhar para o plantel para se perceber que apenas existe Zé Manel para o lado direito do ataque arsenalista.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

João Pinto regressou e... saiu


A data de 2 de Dezembro do ano transacto é o denominador comum entre João Pinto e Zé Manel no que concerne às lesões que os apoquentam. Essa marca no calendário representa o último jogo em que os dois arsenalistas participaram: desde a 12ª jornada, frente ao Marítimo, que não sentem o cheiro da relva em competição oficial. Ontem, no segundo treino após a derrota no Dragão, foi possível observar a reintegração progressiva de ambos, com João Pinto e Zé Manel a participarem na peladinha. Porém, o número 10 bracarense não teve tanta sorte como o extremo. João Pinto queixou-se de uma dor no pé esquerdo e, por precaução, abandonou o treino mais cedo mas, ao que tudo indica, hoje já deve voltar a treinar normalmente. Madrid manteve-se ontem a fazer treino condicionado. Manuel Machado orientou a sessão - agendada para as 10 horas, mas que começou cerca de uma hora depois -, com apenas 27 jogadores, que decorreu sob uma chuva intensa.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lenny já rescindiu e viaja hoje para o Rio


Lenny passou ontem de manhã pelo Estádio AXA para acertar os detalhes da desvinculação com o clube arsenalista, acertada que está a sua transferência para o Palmeiras, num regresso ao Brasil que acontece mais cedo que o jogador queria, mas que acontece para um clube a que não poderia dizer não. As questões pendentes derivam agora do acordo celebrado em Junho entre o Fluminense e Braga, tendo a SAD estado a aguardar durante todo o dia de ontem a chegada, do clube do Rio de Janeiro, de um documento a dar por fim a ligação entre os dois clubes. Consumado o divórcio, Lenny deve viajar hoje de manhã para o Rio de Janeiro para, também ele, acertar os termos da rescisão com o Fluminense. Provavelmente amanhã, o jogador será apresentado como reforço da equipa paulista, depois de rubricar um contrato válido por uma temporada com mais duas de opção. Aos 19 anos, Lenny adia o sonho de vingar no futebol europeu integrando-se num dos clubes com maior história no Brasil.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carlos Alberto "out"


O brasileiro Carlos Alberto será um dos jogadores do Werder Bremen que não alinharão frente ao Braga na próxima eliminatória da Taça UEFA. O médio, de 23 anos, foi cedido a título de empréstimo ao São Paulo por um período de seis meses. O antigo jogador do FC Porto, que foi campeão europeu pelos dragões em 2004, nunca se conseguiu impor no conjunto alemão que o contratou esta época, tendo sido, inclusive, protagonista no que toca a problemas disciplinares na equipa onde também alinha Hugo Almeida.^
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Machado com poucos


O treino de hoje está agendado para as 15h30 e novamente de portas abertas. Meia hora antes, terá início o jogo para a Liga Intercalar em que os minhotos irão defrontar o Leixões, no complexo da Bataria, em Leça da Palmeira. Ora, este facto significa que Manuel Machado terá à sua disposição um plantel reduzido na sessão - tendo em vista a preparação do jogo frente ao Estrela para a Taça de Portugal -, devido à presença (obrigatória pelas regras da Intercalar) de alguns jogadores da equipa principal do Braga.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kieszek e Anilton na Liga Intercalar


O processo de emagrecimento do plantel minhoto vai ter de aguardar mais alguns dias até se processarem as saídas de Kieszek e de Anilton Júnior, já com acordo para rumarem ao clube romeno Pandurii, orientado pelo português Joaquim Teixeira. Com chegada a Portugal - para um estágio em Valado dos Frades - prevista para o fim de semana (a liga romena recomeça a 23 de Fevereiro) ainda é incerto quando se vão juntar aos romenos os dois jogadores que se mantêm a treinar em Braga, já que não fazia sentido deixar de treinar nem jogar. De resto, a dupla integra-se na convocatória para o jogo de hoje à tarde em Leça, frente ao Leixões, para a Liga Intercalar. No caso de Anilton, acresce o facto da questão de um novo reforço para o centro da defesa ainda não se ter concretizado, e só nessa situação a SAD o libertará para o Pandurii.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novos cartões de sócio dão dores de cabeça


Apresentado como sendo um cartão que traria múltiplas vantagens aos associados do Braga, a realidade, pelo menos para uma parte dos titulares, tem sido complicada e motivado alguma impaciência, designadamente no momento de acesso às bancadas do Estádio AXA. É que em pelo menos meia centena deles - número avançado pela EMPIS, empresa que fez o novo cartão - têm-se verificado anomalias na leitura óptica do código de barras no torniquete o que, não só atrasa o andar das filas, como as faz aumentar, levando a que os seguranças da 2045 tenham, já por várias vezes, passado o cartão que detêm para minimizar o problema. De resto, e ainda segundo a EMPIS, há cerca de 11 mil cartões emitidos - para um total de 16 mil previstos - desconhecendo-se se as anomalias vão continuar a surgir na hora de os sócios entrarem no AXA.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pedidos 500 bilhetes


Vão ser hoje colocados à venda nos locais habituais os 500 bilhetes que a SAD requisitou ao Estrela para o jogo de domingo, a contar para a Taça de Portugal. O preço é de cinco euros e vão ser organizadas excursões para levar os interessados até à Amadora por forma a apoiar a equipa na tentativa de ultrapassar mais uma eliminatória da competição.^
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INQUÉRITO ONLINE


P | A saída de Castanheira poderá enfraquecer, em termos de mística, o balneário do Braga?
Os leitores d'O JOGO online vêem danos para o balneário do Braga na saída de Castanheira para o Leixões, entendendo que a mística do clube fica enfraquecida com a ausência de um jogador que vive o clube há década e meia. Uma votação que pode, também, funcionar como um alerta para o que resta de referências no plantel minhoto.

REALIZADO NOS DIAS 14 E 15 DE JANEIRO


VALORES EM PERCENTAGEM

SIM: 63
NÃO: 37


o jogo

JotaCC

Questão central com solução à vista


O Sporting de Braga deverá fechar, até ao final da semana, a contratação de um defesa-central, encerrando, assim, a remodelação do plantel na reabertura de mercado.

Após a saída de Lenny para o Palmeiras, o dossiê em aberto no que concerne a saídas prende-se com o negócio que envolve os romenos do Pandurii. As conversações começaram na passada semana e visam as cedências, por empréstimo, do defesa Anilton Júnior e do guarda-redes Kieszek. No entanto, a SAD bracarense reequacionou a situação desportiva dos dois jogadores e chegou à conclusão que o guarda-redes polaco tem espaço no plantel de Manuel Machado, pelo que deverá permanecer na Cidade dos Arcebispos. Quanto ao defensor brasileiro, não existem entraves à cedência, apesar de os bracarenses ainda não terem garantido a contratação de mais um defesa-central, como é objectivo da SAD.

A aquisição de um elemento para reforçar o eixo da defesa domina a abordagem da SAD arsenalista ao mercado. Alex, do São Paulo, é um alvo falhado, e o prioritário João Paulo dificilmente abandonará o F. C. Porto em Janeiro. Caso acabe por deixar o dragão, os minhotos não correm sozinhos pelo jogador. De qualquer forma, o Braga pretende tapar a vaga até sábado, podendo apresentar, no arranque da próxima semana, um novo jogador.

Três regressos

Ontem, Manuel Machado começou a preparar a deslocação à Amadora, onde os minhotos defrontam, no próximo domingo (15 horas), o Estrela, na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal. Após longa conversa com o técnico no balneário, o plantel subiu ao relvado, destacando-se as reintegrações de Zé Manuel, Andrés Madrid e João Pinto. Este último, no entanto, acabou por encerrar a sessão mais cedo.

Esta tarde, a partir das 15 horas, os arsenalistas defrontam o Leixões na Liga Intercalar. O jogo realiza-se no Complexo da Bataria, em Leça da Palmeira.

jn

JotaCC

João Pinto, Madrid e Zé Manel de volta
O plantel bracarense iniciou ontem a preparação do jogo com o Estrela, para a Taça de Portugal. Os avançados João Pinto e Zé Manel já estão operacionais para a visita de domingo à Reboleira. O argentino para lá caminha...
   



O  regresso aos trabalhos do Sp. Braga ficou ontem marcado pela reintegração, no plantel, do trio maravilha formado por João Vieira Pinto, Zé Manel e Andrés Madrid, que estavam lesionados há já algum tempo.
Uma boa notícia para o treinador Manuel Machado, que iniciou ontem de manhã, na 'pedreira', a preparação do jogo de domingo, na Reboleira (15 horas), com o Estrela da Amadora, a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.

No entanto, dos três, o médio argentino regressou ainda com algumas reservas, fazendo apenas corrida e treino condicionado. Madrid não deve, assim, ser opção válida para o jogo com os tricolores. Já os avançados João Pinto e Zé Manel treinaram em pleno, mas à procura ainda dos melhores índices físicos, após prolongada ausência. Pelo que, é prematuro afirmar que são mais duas cartas no baralho de Manuel Machado para o jogo da Taça, prova onde o Sp. Braga alimenta sempre fortes aspirações. Contudo, não deixam de ser boas notícias para a equipa arsenalista, numa altura onde vem ainda à memória o descalabro no Dragão.
Com estas três recuperações, no boletim clínico figura agora apenas o nome do médio Bruno Tiago, que já treina integrado no plantel, mas ainda muito limitado.
O plantel treina hoje, pelas 15h30, numa sessão a decorrer à porta aberta.

CM

JotaCC

João Pinto e Zé Manuel aptos
MANUEL MACHADO COM REFORÇOS PARA O JOGO DA AMADORA
 
Antecedido por uma palestra de uma hora, que analisou a goleada sofrida no Dragão, o arranque da preparação para o jogo da Taça (na Amadora) ficou marcado pela reintegração, praticamente sem limitações, de João Pinto e Zé Manuel.

Depois do aquecimento conjunto, os dois jogadores fizeram um curto período de trabalho específico com bola – enquanto os colegas sistematizavam os cruzamentos e a finalização –, voltando depois ao grupo para o treino de posse de bola que preencheu a maior fatia da sessão.

Andrés Madrid (ainda limitado a ginásio e corrida) e Bruno Tiago (que já treina, mas com bastantes limitações) são, agora, os únicos elementos que permanecem em reabilitação.

Os regressos de João Pinto e Zé Manuel compensam as saídas já consumadas de Castanheira, Hussaine, Vítor Hugo e Lenny.

Também na calha da reformulação de Inverno, tanto o defesa brasileiro Anilton como o guarda-redes polaco Kieszek continuam a aguardar por uma proposta concreta do Pandurii da Roménia.

O clube agora orientado pelo português Joaquim Teixeira já apalavrou com a SAD minhota o concurso dos dois jogadores, mas o certo é que nenhum dos dois foi, por ora, dispensado.

Ambos estão convocados para o jogo desta tarde com o Leixões, a contar para a Liga Intercalar, tal como sucede com João Tomás, Bruno Tiago, Jaílson, César Peixoto, Philco, Ricardo e Baylón. O núcleo dos habituais titulares volta a treinar esta tarde (15.30), no Estádio Axa, à porta aberta.

RECORD



JotaCC

João Pinto, Zé Manel e Madrid foram reintegrados     





A missão Taça de Portugal começou com boas notícias para o técnico Manuel Machado, uma vez que João Pinto, Zé Manel e Madrid entraram numa nova fase de recuperação, trabalhando já com os restantes companheiros.

No boletim clínico do Sporting de Braga consta apenas Bruno Tiago, que continua a trabalhar com condicionalismos.

O treinador dos arsenalistas começou hoje a preparar a deslocação à Reboleira do próximo domingo, num jogo frente ao Estrela da Amadora e referente à Taça de Portugal.

ANTENA MINHO

JotaCC

João Pinto, José Manuel e Madrid já treinam em Braga
João Pinto, José Manuel e Madrid foram as novidades do Sporting de Braga, já que regressaram ao treino após alguns dias afastados devido a lesão.

O Sporting de Braga defronta o Estrela da Amadora, no domingo, para a Taça de Portugal. Os três jogadores iniciaram esta terça-feira nova fase de recuperação.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Pablo Contreras até ao fim da época

O internacional chileno Pablo Contreras foi contratado pelo Braga até ao fim da temporada. O central, que completa 30 anos em Setembro, jogava no Celta de Vigo, mas passou por outros clubes, como o Osasuna, Sporting e Mónaco, com o qual foi campeão de França. Contreras esteve no Mónaco entre 1999 e 2001, transferindo-se, depois, para o Celta de Vigo, que representou nas temporadas de 2001 e 2002, ano em que deixou a Galiza. No seu país, o central , mais de 50 vezes internacional, alinhou durante três temporadas no histórico Colo Colo. O Braga reforça, assim, o eixo da defesa com um jogador possante, ágil, com boa leitura de jogo e muito experiente.

o jogo

JotaCC

Sp. Braga: SAD confirma contratação de Contreras

A Administração da SAD do Sporting Clube de Braga confirmou, hoje, no seu site oficial, a contratação do defesa central chileno Pablo Contreras até final da temporada futebolística em curso.
Pablo Contreras, que estava vinculado aos espanhóis do Celta de Vigo, regressa assim ao futebol português, onde já representou o Sporting, tendo igualmente passado pelo Osasuna (Espanha) e Mónaco (França).

Com 30 anos de idade,  Pablo Andrés Contreras passa a ser mais uma opção defensiva para Manuel Machado, que recentemente viu chegar ao clube o brasileiro Breno Silva, atleta que rubricou contrato com os arsenalistas igualmente até final da temporada.

Está, assim, concretizado o desejo do técnico em reforçar o sector recuado do Sporting de Braga, uma equipa que nos dois últimos jogos da Liga sofreu sete golos, três em Coimbra e quatro no Dragão.

Contreras junta-se a Breno Silva e Miguelito nos ''reforços de Inverno'' do Sporting de Braga, clube que igualmente viu partir, por empréstimo, Castanheira, para o Leixões, Hussaine, para o Boavista, e Vítor Hugo, para o Maria da Fonte, enquanto Lenny regressa ao Brasil.

LUSA

JotaCC

#9
Sp. Braga contrata Pablo Contreras, ex-Sporting

O Sp. Braga anunciou esta quarta-feira a contratação do defesa central chileno Pablo Contreras. O jogador rescindiu contrato com o Celta de Vigo, da segunda divisão espanhola (também já passou pelo Sporting), e assinou até ao final da época.

A Administração da SAD do clube minhoto confirmou a contratação do jogador de 30 anos, que se junta a Breno Silva e a Miguelito nos reforços de Inverno dos bracarenses.

De saída, por empréstimo, Castanheira foi para o Leixões, Hussaine, para o Boavista, e Vítor Hugo, para o Maria da Fonte, enquanto o brasileiro Lenny regressou ao Brasil, onde já assinou pelo Palmeiras.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brasil: Diego Souza e Lenny são de um clube que nem seniores tem



Diego Souza (ex-Benfica) e Lenny (ex-Sp. Braga) são os mais recentes reforços do Desportivo Brasil. Um humilde clube paulista que nem sequer tem seniores. Confuso? Pois bem, vamos às explicações.

Nesta altura, o Palmeiras tem um acordo com a Traffic, maior empresa de marketing desportivo da América Latina. Devido à parca saúde financeira do verdão, a Traffic adquire alguns jogadores e empresta-os ao clube paulista.

No entanto, como a FIFA proíbe qualquer empresa de ser «proprietária» de jogadores, a Traffic ludibria as leis inscrevendo-os como atletas do pequeno Desportivo Brasil. Que nem seniores tem, recorde-se. A notícia foi divulgada esta terça-feira pelo jornal «Estado de S. Paulo».

Tudo sobre o futebol brasileiro

O Jornal do Incrível


Lenny, por exemplo, tem contrato de três anos com a Traffic, mas o contrato oficial é com o Desportivo Brasil, que emprestou o extremo ao Palmeiras até final deste ano. Depois, se houver uma oferta tentadora pelo jogador, a Traffic vende e entrega 30% desse valor ao Palmeiras. Se nada acontecer, o empréstimo é renovado.

Resta acrescentar que foi a própria Traffic a criar o Desportivo Brasil, um clube com cerca de dois anos de vida. O emblema nem tem ainda sede própria, mas em breve contará com este edifício na cidade de Porto Feliz, perto de Sorocaba. Além da sede, a Traffic garante construir cinco campos oficiais e alojamentos para 180 jogadores.

Até essa altura, o Desportivo Brasil ficará por Barueri e continuará a ceder o seu nome, endereço e número fiscal para a Traffic registrar jogadores famosos e emprestá-los ao Palmeiras. Tudo dentro dos parâmetros legais, como está bom de ver.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Contreras reforça Sp. Braga


O Sp. Braga anunciou esta quarta-feira a contratação Pablo Contreras, defesa chileno que já actuou pelo Sporting e rescindiu recentemente com os espanhóis do Celta de Vigo.
Contreras

Com 30 anos, o jogador assinou contrato válido até final da época, sendo o reforço que vinha a ser reclamado pelo técnico Manuel Machado, que por esta altura apenas contava com Paulo Jorge e Rodriguez, uma vez que Anilton tem tudo encaminhado para representar os romenos do Pandurii.

De referir que Contreras torna-se no terceiro reforço de Inverno dos «arsenalistas», depois do defesa Miguelito e do avançado Breno Silva. Em sentido inverso, já consumaram a saída do clube Castanheira (Leixões), Hussaine (Boavista), Lenny (Palmeiras) e Vítor Hugo (Maria da Fonte).

a bola

JotaCC

Contreras contratado
DEFESA-CENTRAL CHILENO QUE JOGOU NO SPORTING EM 02/03
       

Pablo Contreras é o mais recente reforço do Sp. Braga. Defesa-central de 29 anos, realizou no Sporting 30 jogos na época de 2002/03 e rescindiu na semana passada contrato com o Celta de Vigo, actual 9.º classificado da 2.ª Divisão espanhola.

Internacional chileno com 41 chamadas, começou a carreira no Colo Colo e passou pelo Racing (Argentina), Osasuna (Espanha) e Monaco (França), antes de cumprir 6 épocas no Celta de Vigo. António Salvador acertou a sua contratação até ao final da temporada.

record