News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME - DIA 10/01/2008

Started by Kilo, 10 de January de 2008, 02:00

Previous topic - Next topic

Kilo

Dez jogos sem perder antes do Dragão...


Nuno Amaral

O Braga chega ao jogo de depois de amanhã com o F. C. Porto (21.15 horas, SportTV1), no Estádio do Dragão, na posição de equipa que há mais tempo não perde no futebol português. Nas últimas dez partidas, referentes à Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA, os bracarenses conseguiram sempre fugir à derrota, somando cinco vitórias e outros tantos empates. Nove desses dez jogos foram disputados com Manuel Machado como treinador, tendo o ciclo vitorioso sido iniciado na recepção ao Sporting, então ainda com António Caldas no papel de técnico interino.

Caldas também já estava no banco, após a saída de Jorge Costa, quando os arsenalistas sofreram a última derrota (3-0), no estádio do Leixões, no passado dia 3 de Novembro. Desde então, o Braga ganhou três dos seis jogos realizados no campeonato (Sporting, Marítimo e Paços de Ferreira), empatando os outros três (União de Leiria, Boavista e Académica), tendo ainda derrotado o Camacha na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Na Taça UEFA, a formação minhota concluiu a participação na fase de grupos em Dezembro, com uma vitória sobre o Estrela Vermelha (2-0), depois de dois empates a um golo, em casa ante o Bayern de Munique e na Grécia com o Aris de Salónica, o que lhe assegurou o apuramento para os 16 avos-de-final da competição, preparando-se agora para defrontar o Werder Bremen, durante o mês de Fevereiro. Feitas as contas, são mais de dois meses sem experimentar o travo amargo da derrota, o que ganha ainda mais relevância tendo em conta que foi neste período que a equipa bracarense teve de se adaptar aos métodos de trabalho e à mudança táctica levada a cabo pelo novo treinador, que abandonou o habitual 4x3x3 e passou a apostar no sistema de 4x2x3x1.

Estes bons resultados garantiram aos minhotos a subida ao sexto lugar do campeonato, a apenas três pontos do terceiro classificado (Sporting), a dois do quarto (Guimarães) e a um do quinto (Setúbal), o que lhes permite estar a lutar pelos postos de acesso à Taça UEFA e continuar a sonhar com a Liga dos Campeões.

Outra vez o F. C. Porto

Recorde-se que, antes do desaire na deslocação ao estádio do Leixões, o Braga tinha sofrido três derrotas nas primeiras oito jornadas da Liga portuguesa (em casa com o F. C. Porto, em Setúbal e em Guimarães), ainda sob a orientação de Jorge Costa, tendo também perdido com os suecos do Hammarby, na primeira mão da primeira eliminatoria da Taça UEFA, que a equipa portuguesa acabou por ultrapassar graças ao triunfo obtido depois em casa.

No Estádio do Dragão, na primeira jornada da segunda volta, e perante o líder destacado do campeonato, que apenas não ganhou um dos oito jogos realizados até agora em casa, Manuel Machado terá o mais difícil dos testes a esta invencibilidade. Para alargarem a série de jogos sem derrotas, os bracarenses terão de fazer bem melhor depois de amanhã do que no encontro de abertura da temporada, ganho em Braga pela equipa de Jesualdo Ferreira, no passado mês de Agosto (2-1, com dois golos de Quaresma para os portistas e de João Pinto para os minhotos).

Ao longo de toda a primeira volta da Liga, o F. C. Porto perdereu apenas uma vez, no terreno do Nacional, mas esta derrota surgiu no derradeiro jogo de 2007, a 21 de Dezembro, mais de um mês e meio depois de o Braga ter perdido pela última vez.


In JN

Kilo

#1
Paços de Ferreira agrada a Lenny


O desejo do Paços de Ferreira é correspondido o clube da Mata Real quer Lenny e o jogador brasileiro encara com agrado a via da Capital do Móvel. Aparentemente, a harmonia de vontades conduziria ao casamento perfeito, mas o dinheiro está a emperrar o negócio.

O extremo-direito aufere, em Braga, um rendimento incomportável para a bolsa do castor. Ruptura ou assinatura, na pior das hipóteses o desenlace será conhecido depois de amanhã.


In JN

Olho Vivo

Casa minhota praticamente arrumada: apenas falta chegar Alex

Machado só quer 25

Por antónio casanova

JÁ entraram Miguelito e Breno Silva , está para entrar Alex. Apenas três reforços de Inverno, tantos quantos os desejados por Manuel Machado, interessadíssimo em promover uma cura de emagrecimento no plantel, que atacará a segunda volta da Liga só com 25 jogadores. Nem mais, nem menos.

O objectivo é chegar ao início da próxima semana com a selecção final praticamente arrumada. A avaliar pelos desenvolvimentos registados nos últimos dias, com uma série de jogadores já mais preocupados com as limpezas dos respectivos cacifos, ponto de partida para o anunciado adeus ao Minho (uns a título provisório, outros em definitivo), os prazos decretados pela SAD bracarense poderão/deverão ser integralmente cumpridos.

Depois da despedida a 2007 com a certeza de que havia somente três vagas em aberto para tornar o plantel mais equilibrado e a defesa bem mais fortalecida, os bracarenses celebraram a entrada em 2008 com a garantia de que havia soluções já definidas para suprir essas lacunas.

O lateral-esquerdo Miguelito (ex-Benfica) e o central Breno Silva (ex-Náutico) foram as alternativas encontradas e já contratadas; Alex (ex-Botafogo) é o reforço que falta, com o negócio deste defesa-central ainda encravado devido a divergências financeiras.

Ao confirmar-se a chegada de Alex e consumado o abrir da porta de saída a meia dúzia, Manuel Machado terá então os 25 atletas com que tenciona atacar a segunda volta.



P. Ferreira: cedência será resolvida até ao final da semana

Lenny quer ser castor

Está praticamente assegurada a mudança de Lenny para o Paços de Ferreira, por empréstimo do Sp. Braga até final da temporada.

Os contactos entre minhotos e pacenses estão bastante adiantados, faltando apenas alinhavar os últimos detalhes do processo. Inclusivamente, o futebolista brasileiro já tem conhecimento do interesse manifestado pelo conjunto treinado por José Mota. Mais: a contribuir para o sucesso da transferência está o agrado com que Lenny recebeu a proposta dos castores. «Dou preferência ao Paços de Ferreira para prosseguir a minha carreira em Portugal», confirmou o jogador, ontem, após o ensaio dos bracarenses, à saída do Estádio AXA, e na companhia do seu empresário, António José Carnaval, que também já deu o aval para a saída do atacante de Braga.

No Paços de Ferreira, Lenny encontrará os amigos Wesley e Cristiano, futebolistas que se revelaram fundamentais para a decisão do futuro colega.



Jogador catari descartou definitivamente o U. Leiria

Hussaine prefere Boavista

Os casos de Anilton e Kieszek estão resolvidos (os dois vão para a Roménia, a convite do Pandurii, equipa que será treinada por Joaquim Teixeira); prestes a resolver-se estão os processos relativos à cedência de Lenny (P. Ferreira será o destino) e Vítor Hugo (vai ser colocado num clube próximo de Braga, das divisões secundárias). Só mais atrasados estão os dossiers de Castanheira e Hussaine, embora o último tenha ontem anunciado o desinteresse em rumar a Leiria, alegando motivos pessoais (a mulher está grávida e o filho de dois anos está num infantário de Braga), preferindo antes o Boavista, porque é mais perto do Minho.


Onze que se repetirá

Miguelito pode esperar

Discrição absoluta na hora de preparar a estratégia para o jogo do Dragão. Manuel Machado cerrou os portões à curiosidade de jornalistas e adeptos, aguçando ainda mais a curiosidade sobre os eleitos para a visita ao líder do campeonato e campeão em título. Do pouco que se soube, fica a ideia de que Miguelito terá de esperar mais alguns dias/jornadas para a estreia a titular, depois de anteontem ter vestido pela primeira vez a camisola bracarense numa partida oficial, para a Liga Intercalar. A aposta do técnico parece pender para o quarteto defensivo mais vezes utilizado na época (João Pereira, após castigo, à direita, Paulo Jorge e Rodriguez ao meio, Carlos Fernandes à esquerda). Os outros sete? Paulo Santos, Brum, Frechaut, Jorginho, Vandinho, Wender e Linz.



Breno Silva já é oficial

Chegou a Braga na segunda-feira, com uma folha de serviços bem interessante (aos 20 anos já era capitão do Náutico e recebia o título de melhor central da série B brasileira), mas só agora é que Breno Silva pode provar a ligação aos minhotos, depois de ontem ter oficializado a mudança, colocando a assinatura num contrato válido até final da época, com mais duas de opção.


Stélvio Cruz de regresso

O treino decorreu à porta fechada, mas as informações fornecidas pelo departamento de comunicação do clube relevaram a presença de Stélvio Cruz nos trabalhos, depois do curto estágio realizado ao serviço da selecção de sub-19.


Bilhetes até amanhã

O pack (bilhete de jogo mais viagem) promovido pelo Sp. Braga e destinado à visita ao Dragão só está disponível até amanhã. O preço? 17.50 euros.


in A BOLA

Olho Vivo

DIZ DOMINGOS [farto de bacalhau]

Castanheira por horas

O há muito anunciado, o interesse da Académica em Castanheira resultou num processo de conversações que está perto do seu desfecho e, a julgar pelo sorriso de Domingos quando foi questionado sobre a matéria, ontem, este será favorável à Académica. O treinador dos estudantes apenas avançou, todavia, que esse dossier fica resolvido até hoje, ou seja, nas próximas horas.

in A BOLA

filipecos

SAD só aceita pagar um milhão por Alex Bruno
J.F.


A vida do Braga está complicada no que toca ao negócio envolvendo a cedência de Alex Bruno, já que as partes não conseguem entender-se quanto aos valores para que a cedência do jogador se efectue, com o São Paulo a reclamar 1,5 milhões de euros para deixar viajar o jogador e, no último dia de Junho, o Braga poder accionar a cláusula de opção, contrapondo a SAD minhota com a intenção de pagar 1,5 milhões de.... dólares (cerca de um milhão de euros .Contudo, esta é apenas uma ponta do véu da discórdia que vai separando as intenções paulistas dos arsenalistas, que já têm acordo firmado com o jogador, inclusive ao nível salarial, desde Dezembro. Pelo meio, entretanto, da China e da Alemanha já surgiu interesse pelo defesa-central, em particular do Hertha de Berlim, mas não é tudo, já que o principal óbice para que o negócio se efectue vem do facto de o São Paulo estar à procura de um reforço para o centro da defesa. Caso venha a concretizar-se, Alex Bruno será emprestado ou mesmo vendido. Até lá, e apesar de estar incompatibilizado com o técnico Muricy Ramalho - facto que levou a que tenha alinhado no Botafogo na última temporada - Alex Bruno vai ter de permanecer no clube paulista.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Defesa-central prefere jogar em Portugal

A reabertura do mercado propiciou a Alex Bruno a hipótese de vir jogar para Portugal e para o Braga. As conversações aconteceram e o jogador, há muito em choque com o técnico Muricy Ramalho, por não o ter deixado sair no ano passado para o Werder Bremen, continua o braço-de-ferro com o técnico. Em outro clube - o dos casados - desde sábado, Alex Bruno será pai em Março, razão por que está a estudar com muito cuidado as propostas. Nessa linha, colocou logo à cabeça de parte a possibilidade de ingressar no futebol chinês e torce agora o nariz à possibilidade de viajar para Berlim para representar o Hertha. A preferência, também aí, vai para que o filho nasça em Portugal, onde a esposa poderá sentir-se mais acompanhada, ou não tenha o plantel do Braga uma considerável comunidade brasileira. Para já, o jogador está em lua de mel, mas atento ao desenrolar das negociações que o Braga mantém com o seu clube.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma ameaça... mineira

Em lua-de-mel desde sábado, Alex Bruno tem a pairar sobre ele algumas nuvens negras que resultam do braço-de-ferro que nasceu no ano passado com a incompatibilização que assumiu com o treinador Muricy Ramalho, por causa de uma transferência que este não permitiu que acontecesse. Depois de ter jogado no Botafogo, clube para onde seguiu por ordem do São Paulo após o abrir da polémica, Alex Bruno regressou ao clube paulista mas com poucas, ou quase nenhumas, possibilidades de ficar. Em busca de um reforço para o eixo da defesa, o Atlético Mineiro tem sido dado como um dos clubes em que os paulistas poderão apostar para ir buscar um defesa-central, num negócio que, a concretizar-se poderá vir a envolver Alex Bruno, agora a título definitivo. Com contrato até 2010 com o São Paulo, o jogador poderá, assim, ser obrigado a adiar mais uma vez o início da sua aventura no futebol europeu.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alternativa em espera

Como convém nestas situações, há mais do que um jogador referenciado para ocupar a vaga que Manuel Machado quer preencher no plantel minhoto e, caso Alex Bruno não venha a rumar a Portugal, António Salvador possui já uma alternativa referenciada, igualmente a jogar na América do Sul, para suprir o eventual fracasso naquela que foi, desde sempre, a primeira opção do novo treinador minhoto. Por ora, contudo, os esforços apontam no sentido de convencer os responsáveis paulistas a aceitar os 1,5 milhões de dólares (cerca de um milhão de euros) para que, em finais de Maio, o Braga venha accionar a cláusula de opção que vinculará o jogador nos anos seguintes à SAD minhota. Essa verba mantém-se inalterável desde que em finais de Dezembro começaram os contactos, numa estratégia de desgaste que, a avaliar pela concorrência que se perfila, poderá vir a ser um mau prenúncio para a consumação do negócio.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na alta-roda só em 2004

Alex Bruno tem um percurso no futebol brasileiro igual a tantos outros dos bons jogadores que "nascem" diariamente do lado de lá do Atlântico. Com 1,89 metros de altura e 83 quilos de peso, o central começou no Águas de Lindóia, em 2001, de onde se transferiu no ano seguinte para o Inter de Bebedouro, fixando-se depois dois anos no Santo André, antes de ingressar no São Paulo , onde está desde o final de 2004, interrompendo a carreira no clube paulista em 2007, quando foi cedido ao Botafogo, onde nem sempre foi titular devido a uma lesão muscular.

Foi campeão do Mundo

Chegado a São Paulo no final de 2004, Alex Bruno conquistou em 2005 a Taça dos Libertadores e o Campeonato do Mundo de Clubes, fazendo dupla no centro com o agora benfiquista Edcarlos. Antes, pelo Santo André, venceu a Copa do Brasil, diante do Flamengo, um hábito que não perdeu quando passou a representar o Botafogo, no último ano, conquistando a Taça do Rio. Nascido em 9 de Maio de 1982, Alex Bruno é um defesa mais técnico do que físico mas, apesar do bom jogo aéreo, não costuma marcar golos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lenny muito requisitado

Lenny não vai continuar a jogar no Braga. Pelo menos até ao final da época. O extremo brasileiro está a ser muito requisitado por clubes, portugueses e também brasileiros, que têm mostrado à SAD do Braga o interesse em tê-lo a rodar até ao final da presente temporada.

Ao que O JOGO apurou, o Paços de Ferreira está na frente da corrida pelo jogador brasileiro de 19 anos. Outras propostas, incluindo do Brasil, terão chegado à SAD bracarense. Pequenas discordâncias no que respeita ao pagamento dos salários estarão a travar a sua cedência para a equipa de José Mota, sendo, no entanto, provável que o acordo seja selado brevemente. Hoje à noite, José Roberto Carnaval, empresário de Lenny, conversará com António Salvador, presidente da SAD do Braga, para tentar resolver o futuro de um jogador que em toda a primeira volta foi utilizado apenas durante 24 minutos (curiosamente, na recepção ao Benfica na quinta jornada da Bwin Liga). Certo, certo, é que a situação de Lenny está a ser estudada pelos responsáveis bracarenses, sendo prioritário dar boas condições a um jovem jogador com muita margem de progressão e que pretende continuar a jogar em Portugal.

Também de saída, Hussain está à espera que o seu empresário chegue do Líbano para resolver a sua situação. O Boavista é, como O JOGO revelou, o mais que provável destino do internacional do Catar, que inicialmente prometeu muito e depois foi sendo preterido, em especial desde a chegada de Manuel Machado ao comando técnico do clube minhoto. O extremo já recebeu "luz verde" da parte dos responsáveis do clube para decidir a sua situação. É, por isso, provável que tudo seja decidido brevemente, perspectivando-se que até ao fim-de-semana esteja solucionado o seu caso.

Definidos estão os casos de Kieszek e de Anilton Júnior. O guarda-redes polaco, que nunca jogou na Liga, e o central brasileiro (pouco feliz sempre lhe foi dada a oportunidade de jogar), serão cedidos ao Pandurii, equipa romena orientada por Joaquim Teixeira.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Será João Pereira e mais dez

Apenas uma mudança em relação ao jogo de Coimbra, do qual o Braga saiu com um empate a três golos com a Académica. É este o cenário mais do que provável da equipa que inicialmente irá defrontar o FC Porto, depois de amanhã, no Estádio do Dragão.

Explicando ao pormenor. O regresso de João Pereira, cumprido o castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga, implica a mais do que óbvia entrada directa no onze titular. O defesa-direito ocupará o lugar que, provisoriamente, foi de Frechaut, em Coimbra, passando este a fazer dupla com Brum na zona mais recuada do meio-campo. Consequentemente, Stélvio sai do onze, voltando ao banco de suplentes.

De resto, nada de novo. Com o habitual 4x2x3x1, Manuel Machado apostará nesta equipa: na baliza, Paulo Santos; na defesa, João Pereira acompanhado por Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; no meio-campo, Brum e Frechaut como base de um trio formado por Jorginho, Vandinho e Wender que distribuem jogo para Linz. Com oito golos, o austríaco terá, no Dragão, o aliciante de ter do outro lado o melhor marcador da Liga, o argentino Lisandro, que soma 11 golos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Castanheira quer sair

António Salvador, presidente do Braga, disse que se a vontade de Castanheira fosse essa não punha entraves a uma saída. Ora, a vontade prevaleceu. Castanheira poderá mesmo vir a ser cedido por empréstimo na reabertura do mercado. Pouco utilizado, tanto por Jorge Costa como por Manuel Machado, estará disponível para um novo desafio.

Com mais de uma década de dedicação ao Braga - único emblema que representou enquanto sénior -, Castanheira vê num potencial empréstimo uma oportunidade de jogar com mais regularidade. Depois do interesse de Leixões e Leiria, a Académica engrossa para três o número de pretendentes. O Pandurii, orientado por Joaquim Teixeira, também mostrou interesse, mas os números apresentados pelos responsáveis do clube romeno não agradaram ao médio-ofensivo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
INQUÉRITO ONLINE
| Com a chegada dos centrais que o Braga está negociar, deve a SAD admitir a transferência de Rodriguez?
Mesmo com o anunciado reforço da zona central da defesa, os cibernautas discordam da ideia da SAD bracarense vender Rodriguez. Apesar da margem não ser muito significativa, a maioria dos participantes crê que o peruano deve continuar a defender as cores do Braga, apesar das ofertas milionárias que têm chegado de Inglaterra.

REALIZADO NOS DIAS 8 E 9 DE JANEIRO


VALORES EM PERCENTAGEM

SIM: 44
NÃO: 5
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esconder a táctica

A estratégia para o jogo frente ao FC Porto começa a ser afinada mas longe de olhares indiscretos. No primeiro treino da semana à porta fechada, Manuel Machado já pôde contar com o médio Stélvio, regressado do estágio da Selecção Sub-19. No que toca a lesionados, tudo na mesma: Madrid, João Pinto, Zé Manel e Bruno Tiago continuam a recuperar das respectivas lesões.

IN O JOGO

filipecos

Breno assinou por 6 meses mais 2 anos
BRASILEIRO PASSOU NOS EXAMES MÉDICOS
      
O central brasileiro Breno Silva rubricou ontem um contrato que o liga até ao final da época ao Sp. Braga e permite à SAD minhota exercer opção para prolongar o vínculo por mais dois anos, caso o ex-jogador do Náutico confirme as credenciais com que chegou cotado.

Aprovado nos exames médicos que realizou entre segunda e terça-feira, a negociação dos acertos finais do contrato foi concluída ao fim da manhã de ontem, em nova ronda negocial com os empresários Cádimo Barros e Jordão, ex-jogador do Sp. Braga agora ligado à Castro Brothers. Breno, que ontem efectuou o seu terceiro treino no Sp. Braga, aguarda agora a chegada do certificado internacional para estrear-se em jogos oficiais. Ao contrário do que sucede com Miguelito, que está apto a defrontar sábado o FC Porto, o lançamento de Breno na equipa promete ser mais demorado, por ter acabado de chegar de férias e estar em fase de adaptação.

IN RECORD

filipecos

Operação Roland Linz
SALVADOR PRETENDE REFORÇAR POSIÇÃO NO PASSE DO AUSTRÍACO

      
António Salvador já percebeu a dimensão do activo chamado Linz e está a procurar que a SAD venha a reforçar a posição de 33 por cento no passe do avançado. Com efeito, Record sabe que foi a Braga SAD, nos últimos dias, que abordou o Boavista na tentativa de adquirir os 33 por cento que pertencem aos axadrezados. Os restantes estão na posse do avançado, de acordo com os termos da operação que foi fechada no último defeso. E até esta percentagem Salvador pretende adquirir. O Sp. Braga, recorde-se, pagou 500 mil euros pela aquisição, tendo sido ainda incluído um valor – cerca de 250 mil euros – que os axadrezados deviam aos bracarenses pela transferência de Silva.

Salvador apostou forte em Linz e tinha razões para tal, dado que o investimento tem tudo para ser rentabilizado. Aliás, o dirigente já é sabedor dos valores que poderá vir a encaixar numa hipotética operação, pelo que avançou recentemente para uma abordagem junto do Boavista.

Os axadrezados então atentos ao rendimento do atleta e, enquanto procuram resolver os problemas financeiros que evitem eventuais penhoras sobre alguns créditos, sugeriram que vão esperar por aquilo que o mercado vier a ditar sobre os valores que possam ser oferecidos pela contratação de Linz.

in Record

JotaCC

Lenny, Hussaine e Anilton com situações por definir´

Breno Silva está contratado e Alex Bruno pode seguir-lhe as pisadas. Mas no Sporting de Braga, não se fala apenas de entradas. Fala-se, sobretudo, de saídas, com Lenny, Hussaine e Anilton com propostas em mão

DM

JotaCC

Manuel Machado: «Erros serão fatais»
TÉCNICO ABORDA JOGO NO DRAGÃO    
   

Manuel Machado considerou o jogo do Dragão de "grau de dificuldade máxima", no qual qualquer erro "será fatal".

"Vamos jogar com respeito, com o máximo de concentração para não cometermos erros que serão fatais, mas também com ambição, procurando marcar golos, pois só assim poderemos vencer", afirmou.

O técnico adiantou que, no Estádio do Dragão, estará "o Braga possível, com índices de confiança muito elevados, que tem vindo a recuperar posições na classificação e que já não perde há cerca de 10 jogos".

Machado reconheceu ainda que, apesar da larga vantagem do FC Porto no topo da tabela classificativa, "o campeonato continua em aberto, pois há ainda 45 pontos para disputar".
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Miguelito "provável" no onze
ADMITIU O TREINADOR MANUEL MACHADO
   

Manuel Machado admitiu que Miguelito, único reforço de Inverno confirmado pelo Sp. Braga, poderá ser titular na deslocação ao Estádio do Dragão, marcada para sábado às 21:15.

"O nome de Miguelito equaciona-se em termos de convocatória e até do próprio onze. É uma hipótese", confirmou Manuel Machado.

O FC Porto, que na última jornada recebeu e bateu a Naval 1.º de Maio por 1-0, comanda a tabela classificativa, com 38 pontos, enquanto o Sp. Braga, que empatou (3-3) na deslocação ao recinto da Académica de Coimbra, está na 6.ª posição, com 23 pontos.

record

JotaCC

«É um jogo de dificuldade máxima» (Manuel Machado)


O técnico do Sp.Braga admite que defrontar o FC Porto será um jogo de dificuldade elevada, devido à excelente campanha que o conjunto portista vem a realizar na presente temporada.
Manuel Machado
ASF
«Enfrentar o bicampeão e líder da tabela classificativa no seu próprio terreno é de facto um jogo de grau de dificuldade máxima. Relativamente ao Braga que vamos ter será o possível, que também tem índices de confiança muito elevados e que tem vindo gradualmente a recuperar a posição que tem sido sua nas épocas anteriores», afirmou Manuel Machado.

a bola

JotaCC

Manuel Machado quer Braga com «ambição» no Dragão

   

Manuel Machado, treinador do Sp. Braga classificou o próximo jogo com o F.C. Porto, da 16ª jornada da Bwin Liga, marcado para o próximo sábado, como um jogo de «dificuldade máxima», que exige «respeito» e «concentração», mas diz que a equipa minhota também vai ao Dragão para jogar com a «ambição» de vencer.

O treinador, citado pela agência Lusa, adiantou que a sua equipa será «o Braga possível, com índices de confiança elevados, que tem vindo a recuperar posições na classificação e que já não perde há cerca de dez jogos». A verdade é que desde que substituiu Jorge Costa à frente da equipa técnica, Manuel Machado ainda não perdeu um único jogo, tanto na liga, como na Taça de Portugal e na Taça UEFA.

«Vamos jogar com respeito, com o máximo de concentração para não cometermos erros que serão fatais, mas também com ambição, procurando marcar golos, pois só assim podemos vencer», acrescentou. Apesar da longa vantagem que o F.C. Porto conta no topo da classificação, Manuel Machado considera que «o campeonato continua em aberto, pois há ainda 45 pontos para disputar».

O treinador não deverá promover muitas alterações no onze habitual, mas deixou uma porta aberta para o benfiquista Miguelito, o único reforço de Inverno dos minhotos que já trabalha com o grupo há uma semana. «O nome de Miguelito equaciona-se em termos de convocatória e até do próprio onze. É uma hipótese», comentou.

maisfutebol

JotaCC

 

Manuel Machado assume dificuldades contra o FC Porto


O técnico do Sporting Braga classifica o jogo com o Porto de "dificuldade máxima"



Manuel Machado, classificou a partida contra os Dragões como "jogo de grau de dificuldade máxima". O Braga visita sábado o Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, em partida referente à 16ª jornada do campeonato da Liga.

O líder bracarense acrescentou que a sua equipa vai defrontar "o bicampeão e líder da tabela, no seu terreno, onde qualquer erro poderá ser fatal".

Desde que assumiu o comando do conjunto bracarense por troca com Jorge Costa, Manuel Machado ainda não perdeu qualquer jogo, a contar para o campeonato, Taça UEFA e Taça de Portugal.

RR

JotaCC

Manuel Machado: Jogo com o FC Porto "é de dificuldade máxima"

O treinador do Braga, Manuel Machado, classificou hoje como "jogo de grau de dificuldade máxima" a visita de sábado ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, na partida referente à 16ª jornada do campeonato da Liga. Machado lembrou que a sua equipa vai defrontar "o bicampeão e líder da tabela, no seu terreno", onde qualquer erro poderá ser fatal. O técnico adiantou que, no Estádio do Dragão, estará o "Braga possível, com índices de confiança muito elevados, que tem vindo a recuperar posições na classificação e que já não perde há cerca de 10 jogos". Desde que assumiu o comando do conjunto bracarense por troca com Jorge Costa, Manuel Machado ainda não perdeu qualquer jogo, a contar para o campeonato, Taça UEFA e Taça de Portugal. "Vamos jogar com respeito, com o máximo de concentração para não cometermos erros que serão fatais, mas também com ambição, procurando marcar golos, pois só assim poderemos vencer", sublinhou. Machado reconheceu ainda que, apesar da larga vantagem do FC Porto na classifiucação, "o campeonato continua em aberto, pois há ainda 45 pontos para disputar". Frente ao FC Porto, é provável que o técnico aposte no ex-benfiquista Miguelito, o único "reforço de Inverno" confirmado pelo Braga, e que trabalha com o plantel desde a semana passada. "O nome de Miguelito equaciona-se em termos de convocatória e até do próprio onze. É uma hipótese", confirmou Machado. O FC Porto, que na ronda anterior recebeu e bateu a Naval por 1-0, é líder com 38 pontos, e o Braga, que empatou (3-3) na deslocação ao recinto da Académica, está na sexta posição, com 23. O FC Porto-Braga começa às 21h15 e tem transmissão televisiva na SportTV1.

o Jogo