News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/07

Started by nandes, 11 de July de 2006, 08:26

Previous topic - Next topic

nandes




Guarda-redes espanhol e Irineu apresentados, Maurício com proposta do Iraklis (Grécia)




Dani já atrai... galegos


Abertura formal de época já com Dani e muitos galegos a celebrar a vinda do suplente de Molina, que o Corunha não conseguiu segurar, perdendo um activo que, na última temporada, tinha uma cláusula de rescisão de 64 milhões de euros! Apresentado com Irineu, a nova sombra de Paulo Santos foi a vedeta do dia.
Uma dezena de espanhóis, munidos de toda a parafernália de videocâmaras e afins, acompanhou os primeiros tempos de Dani em Braga. Até nesse aspecto é uma contratação muito conseguida, a SAD arsenalista aproxima mais o eixo galaico- minhoto, resta saber até onde foi o esforço financeiro para o assegurar numa frente de cinco pretendentes, já que a SAD tinha um tecto de 12.500 euros/ano para o lugar e, num esforço final, o Depor oferecia a Dani 200 mil euros/ano e regalias excepcionais para não deixar escapar este valioso guardião da cantera Riazor. Dani, 27 anos comemorados em 25 de Janeiro, vem com contrato de três anos, e foi apresentado juntamente com Irineu, central brasileiro que já jogou com Luisão e Moisés e que, ironicamente, esteve à porta dos Barreiros, para onde escapou Milton, opção bracarense em Dezembro passado. Irineu vem emprestado por uma época a troco de 40mil euros, mas o Sp. Braga reservou uma opção para quatro épocas. Salvador sobe a fasquia Na dupla apresentação, António Salvador, líder da SAD, elevou a fasquia por palavras nunca antes ditas. Este é talvez o melhor plantel de sempre do Sp. Braga. Há imensa qualidade, agora compete à equipa técnica fazer deste grupo de jogadores uma família e uma grande equipa. Temos um grupo para ganhar e dar espectáculo", sublinhou o líder, elevando as expectativas e a responsabilidade do quinteto técnico liderado por Carlos Carvalhal.

Madrid e as cláusulas

António Salvador admitiu ainda "várias abordagens " por Madrid, dizendo que o Braga "não está vendedor ". O Benfica está em campo, e depois de recusar 2,5 milhões de euros do Beitar Jerusalen, como escrevemos em Maio (e apenas por 75 por cento do passe, mais um jogo particular...), é definitivo que Salvador não o vende por um valor inferior à cláusula de rescisão, fixada em Fevereiro de 2005 em cinco milhões de euros. Aparentemente fechado, o plantel pode reabrir outra vez no eixo defensivo, já que o Iraklis, 4.º no último campeonato da Grécia, já escolheu Maurício para patrão defensivo. Os números, ainda desconhecidos, dirão se a transferência avança.



In A Bola


====================================================================




Maurício com forte cobiça da Grécia

PRESIDENTE DIZ QUER CLUBE NÃO ESTÁ VENDEDOR 


O defesa-central Maurício foi, ontem, colocado na lista de possíveis reforços do Iraklis – clube da I Divisão grega – que, segundo a imprensa helénica, estará fortemente interessado na sua contratação.

Apesar de ser apontado como "primeira escolha" dos gregos, Maurício dificilmente será negociado a curto prazo, já que, também quanto a este processo, a SAD bracarense não está disposta a abrir mão dos valores constantes na cláusula de rescisão. "Tudo depende da oferta que recebermos, mas quero deixar claro que não estamos vendedores, nem nesse caso, nem noutros", esclareceu-nos, ao fim da tarde de ontem, o presidente António Salvador, negando a existência de quaisquer contactos prévios.

Quanto a Maurício, que arrancou a época limitado por uma contractura muscular, tendo cumprido apenas um plano de corrida, evitou pronunciar-se sobre o assunto à saída do treino da tarde de ontem. Para além do defesa-central, Frechaut foi a outra baixa do primeiro dia de trabalhos. Com sintomas de amigdalite, recolheu a casa depois de medicado, devendo recuperar nos próximos dias.

Mais informação na edição impressa de Record


In Record


====================================================================



Irineu e Dani Mallo fecham plantel


Luisão e Jorge Andrade foram as fontes de informação dos dois últimos reforços minhotos, atraídos pela qualidade do clube e pela coesão do plantel. O guarda-redes e o central chegaram, treinaram e foram apresentados repetindo elogios à equipa e aspirando a ajudar a equipa a subir mais alguns degraus na Liga.

As câmaras e as objectivas só à tarde os puderam "ver" a treinar, pois o fecho da porta na sessão matinal não deu para antecipar o primeiro contacto com o central brasileiro e o guarda-redes espanhol. Irineu e Dani Mallo já são jogadores do Braga e foram ontem apresentados, o primeiro com um vínculo válido por um ano de empréstimo e mais quatro de opção e o guarda-redes por três temporadas, numa aquisição que resulta num enorme sucesso negocial após o forcing final do Deportivo da Corunha que quase perdeu a cabeça com o seu... terceiro guardião, a quem terá feito uma oferta milionária para o convencer a mudar. Dani quis seguir o seu caminho e disse que não, o que foi aproveitado por António Salvador que lembrou ser um futebolista "reconhecido em Espanha pelas suas qualidades" e que chegou para discutir a titularidade com Paulo Santos. Irineu, à semelhança do colega espanhol, não gosta de autodefinições, mas reconheceu jogar à semelhança de... Luisão, o internacional encarnado que deu informações importantes e que ajudaram o central do Cruzeiro a atravessar o Atlântico. Consumadas as aquisições - sem perder de vista, contudo, a possibilidade de Rossato poder ainda vir a integrar o plantel - o líder da SAD mostrou toda a sua satisfação ao admitir que "o naipe de jogadores constituído formam o melhor plantel de sempre". "Agora cabe ao treinador fazer destes jogadores uma grande equipa", advertiu António Salvador. Voltando às contratações, confirmou que a não vinda de Quim, do Benfica, se deveu a "motivos financeiros", encontrando em Dani Mallo o cenário perfeito para encontrar o guarda-redes para dar luta a Paulo Santos.

A terminar confirmou o que O JOGO havia dito, ou seja, que Madrid não vai sair, depois de as propostas que lhe chegaram à SAD não terem convencido para avançar com o negócio.




Iraklis pensa em Maurício

Poderá vir da Grécia a próxima proposta de negócio para a SAD do Braga. De Salónica, o Iraklis, clube que milita na divisão principal do campeonato helénico, está interessado no central minhoto Maurício bem como noutro jogador que já passou por Braga: Marinelli. Com jogadores muito pretendidos, o clube procura compensar as saídas anunciadas, nomeadamente para o AEK de Atenas, com jogadores sul-americanos. E é neste cenário que Marinelli entra, já que o clube procura um médio rápido e fantasista, residindo o problema na condição física do jogador que, recorde-se, abandonou Braga fruto de uma fractura num dedo de um pé. Quanto a Maurício, o interesse só ganhará substância mediante os valores que a SAD minhota apresentar para aceitar o negócio. Com contrato até 2007, a ideia é contratá-lo a custo zero ou, em alternativa, a baixo custo. Os próximos dias dirão se há evolução.



Frechaut de baixa

O segundo treino do dia permitiu descortinar que a época começa com duas baixas: Maurício e Frechaut. O primeiro, ao que O JOGO apurou - não existe informação médica -, recupera ainda de uma queixa que transita da época passada, fazendo apenas corrida, enquanto o médio surgiu com dores de garganta e foi aconselhado a recolher a casa. Hoje é dia de sessão partilhada. A manhã será de treino físico em Ponte de Lima, num apronto sem a presença de adeptos nem da Comunicação Social, regressando à tarde aos relvados de treinos do Estádio Municipal para nova sessão pública.



Adeptos sofrem para ver craques

Quem tiver acesso ao plano de treinos semanal do Braga para a primeira semana de trabalho no mínimo terá um choque.... É que do plano elaborado por Carlos Carvalhal apenas constam três treinos à porta aberta: ontem de tarde, hoje à tarde e sábado de manhã. Fazendo o historial do que foi o trabalho de pré-época de Carvalhal nos últimos anos nunca tal se verificou nas suas passagens pelo Setúbal e por Belém. Dito de outra forma, a pré-época é para mostrar trabalho, não para o esconder, havendo no caso da sua passagem pelo Vitória sadino um episódio que redundou em sucesso quando, a seis jornadas do final da Liga de Honra, o técnico mandou fechar as portas do treino e assim continuou até atingir a subida ao escalão principal. Por isso é difícil de perceber o que leva o treinador a tomar esta atitude quando o número de caras novas no plantel só encontra correspondência no volume de curiosidade que o início de temporada arsenalista está a provocar nos adeptos. É que são muitos os adeptos ansiosos por ver João Pinto e companhia. Mas a ordem é para fechar a porta, reduzindo a fonte de informação que um treino, mesmo que de início de temporada, sempre constitui.



In O JOGO





====================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL