News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 29/12

Started by JotaCC, 29 de December de 2007, 09:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Académica e Sporting de Braga no pontapé-de-saída de 2008


Os primeiros pontapés da Liga em 2008 serão dados no Estádio Cidade de Coimbra, na próxima sexta-feira, dia 4 de Janeiro, a partir das 20.30 horas (SportTV 1), quando a Académica receber o Sporting de Braga, para a 15.ª jornada.

A última ronda da primeira volta do campeonato prossegue no dia seguinte (sábado, dia 5), com a realização de mais dois encontros o Vitória de Setúbal-Benfica, marcado para as 19.15 horas, com transmissão na SportTV 1; e o Boavista-Sporting, que poderá ser visto em canal aberto, pela TVI (21.15 horas).

O F. C. Porto, bicampeão e líder destacado, entrará em acção no dia seguinte (SportTV1, 20.15 horas), num jogo com a Naval 1.º de Maio, a realizar no Estádio do Dragão. Para esse mesmo domingo, pela tarde, estão agendados mais três jogos dois deles só poderão ser vistos ao vivo nos estádios, o Marítimo-Leixões e o Paços de Ferreira-União de Leiria, ambos marcados para as 16 horas; outro, o Estrela da Amadora-Vitória de Guimarães, terá "directo" na SportTV1, a partir das 18 horas.

A 15.ª jornada será concluída na segunda-feira, dia 7, em Lisboa, no Estádio do Restelo, onde medirão forças Belenenses e Nacioal (SportTV1, 19.45 horas).

Na Liga de Honra, a 15.ª jornada começará no sábado (dia 5), com a antecipação do Beira-Mar-Gil Vicente (15 horas). Os outros jogos serão no domingo. O Olhanense-Vizela dará na SportTV1 (11.15 horas).



Liga - Sexta-feira, dia 4 - Académica-Sp. Braga (20.30, SportTV1); Sábado, dia 5 Setúbal-Benfica (19.15 horas/SportTV 1), Boavista-Sporting (21.15 horas/TVI); Domingo, dia 6 - Marítimo-Leixões (16 horas), P. Ferreira-Leiria (16), Amadora-Guimarães (18, SportTV 1), F. C. Porto-Naval (20.15, SportTV1); Segunda-feira, dia 7 - Belenenses-Nacional (19.45, SportTV1).



Liga de Honra - Sábado, dia 5 Beira Mar-Gil Vicente (15 horas); Domingo, dia 6: Olhanense-Vizela (11.15, SportTV1), Trofense-Portimonense (15 horas), Estoril-Fátima (15), Penafiel-Aves (15), Freamunde-Santa Clara (15), Rio Ave-Feirense (15.30), Varzim-Gondomar (16).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alex está "louco" para jogar no Braga



Continua por oficializar a transferência do central Alex para o Braga. O jogador brasileiro, cujo passe pertence ao São Paulo, afirmou ontem ao JN que aguarda "com muita ansiedade" a notícia de que poderá viajar para Portugal, porque a hipótese de jogar no clube minhoto lhe agrada imenso.

"Estou louco para jogar no Braga. É um clube grande, que luta sempre pelos primeiros lugares no campeonato português e que também está a disputar a Taça UEFA. Será uma excelente oportunidade para mim. Sempre quis jogar na Europa", referiu o central, que nos últimos meses representou o Botafogo, emprestado pelo São Paulo.

Segundo foi possível apurar, Alex é mesmo o reforço que o Braga pretende para o eixo da defesa, mas a proposta feita pelos dirigentes arsenalistas ao clube paulista, numa reunião realizada ontem, foi considerada muito baixa. O Braga pretende ter o jogador por empréstimo até ao final da época, a custo zero, ficando depois com opção de compra, o que não vai ao encontro dos interesses dos responsáveis do São Paulo, mas o negócio continua em aberto e poderá ficar fechado nas próximas horas. Caso isso não aconteça, e apesar de Alex ser a prioridade, os bracarenses têm alternativas em carteira.

O clube minhoto está, de resto, em força no mercado, já que, para além de Alex e Miguelito, que ainda não assinou mas está garantido no plantel às ordens de Manuel Machado até 2011, já foi assumido o interesse na contratação de um lateral-direito capaz de fazer concorrência a João Pereira e ainda de um extremo-direito.

De saída do plantel, está o catari Hussaine, que não entra nas opções do treinador arsenalista para o resto da temporada e abandonará Braga caso consiga encontrar clube. A imprensa inglesa de ontem voltou a insistir no interesse do Aston Villa no central Rodriguez, mas, a menos que exista uma proposta do outro mundo pelo internacional peruano, a SAD minhota não está disponível para deixar sair o jogador nesta altura, preferindo segurá-lo até ao final da presente temporada, a exemplo do que acontece com o avançado Roland Linz.

jn

JotaCC

Hussaine de saída
U. LEIRIA PRETENDE EMPRÉSTIMO
   
      
      
O médio qatari Yasser Hussaine está de saída do Sp. Braga. Manuel Machado não conta com o jogador, razão pela qual a SAD já decidiu que não vai exercer a opção de compra do seu passe, o que teria de fazer até 15 de Março, garantindo desde logo mais dois anos de vínculo.

O empréstimo até final da época pode ser a solução imediata, tendo a U. Leiria manifestado interesse. Mas existem mais pretendentes.

Hussaine foi dispensado do treino matinal de ontem depois de uma conversa com responsáveis da SAD em que foi uma vez mais discutido o seu processo de desvinculação. O qatari tem mercado no Golfo Pérsico, mas prefere continuar na Europa.

Desde logo porque a sua posição original sempre foi a de número 10, mas em Braga só actuou como extremo-direito, tendo sido o excesso de jogadores para as alas a razão alegada por Manuel Machado para o considerar dispensável.

Sem integrar o treino, Hussaine esteve de manhã no Estádio Axa, onde também marcou presença o presidente António Salvador, tendo saído ao fim de uma hora, pouco satisfeito e sem prestar declarações.

Com Zé Manuel e Bruno Tiago em treino condicionado, João Pinto manteve-se entregue ao departamento clínico, ao passo que os peruanos Baylón e Rodriguez, o brasileiro Roberto Brum e o argentino Andrés Madrid falharam a sessão por atraso no regresso das miniférias na América do Sul.

record

JotaCC

O ABC comemorora hoje o 74.º aniversário...


Embora haja registos divergentes que não coincidem quanto à data da fundação do emblema bracarense, a `velhinha` bandeira preta- o símbolo mais antigo do clube - indica 29 de Dezembro de 1933 como o primeiro dia de vida do ABC.

No início da contagem decrescente para as Bodas de Diamante, a comemorar no próximo ano, Luís Teles traça as apostas do clube para este ano importante na vida do clube.


O 74.º aniversário vai comemorar-se um pouco mais à frente, quando a 11 de Janeiro se realizar, no Hotel do Turismo, em Braga, a Gala Anual do ABC.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grupo Ar-Lindo patrocina equipa junior do Sporting de Braga em voleibol
     


Voleibol do Sporting de Braga apresentou hoje o novo patrocinador para a equipa junior..

Trata-se do grupo Ar-Lindo que, a partir de agora, torna-se um importante apoio na concretização dos objectivos aqui deixados pelo treinador Nuno Maia..


A cerimónia de apresentação do novo patrocinador da equipa junior do Sporting de Braga, em voleibol contou com a presença de Nádia Covas, nova vice-presidente paraa modalidade, que substituiu no cargo Maria do Ceú Faria, naquela que foi a única alteração verificada no elenco directivo, liderado por António Salvador.

antenaminho

JotaCC

1.º de Maio recebe encontro entre Sp. Braga e Guimarães

O velhinho Estádio 1.º de Maio volta a receber hoje um jogo grande. Sporting de Braga e Vitória de Guimarães medem forças, em jogo a contar para a Liga Intercalar.

diario do minho

João-Braga

Lenny é hipótese
SEGUNDO A IMPRENSA BRASILEIRA

      
Representantes do Marítimo terão, de acordo com a imprensa brasileira, contactado o Fluminense, demonstrando interesse na contratação de Lenny, emprestado ao Sp. Braga. O avançado tem sido pouco utilizado no clube minhoto, pelo que poderá sair em Janeiro, na reabertura de mercado.

Outro dos alvos dos verde-rubros será, de acordo com a mesma fonte, o médio Radamés, de 21 anos, que representou o Náutico no último Brasileirão, também cedido pelo Fluminense.

Em 2005, com Abel Braga no comando técnico, Radamés jogou como lateral-direito

in Record

João-Braga

Castanheira pode ser reforço no meio-campo

Confirma-se a preferência de Vítor Oliveira por jogadores experientes e do mercado nacional: um dos que lhe interessam é Castanheira, do Braga. Há contactos, e o clube minhoto não se importa de o ceder, por empréstimo, até ao final da época. Outra alternativa, também para o meio-campo, é o holandês Arvid, do Marítimo, que foi dispensado por Lazaroni. A contratação de um central chegou a ser ponderada mal Vítor Oliveira assumiu o cargo, mas o mercado oferece poucas opções credíveis. Zé António, do Borussia de Moenchengladbach, interessava, o problema é que é caro, e, ao que parece, o entendimento é o de que mais vale não arriscar noutro qualquer, até porque Lukasiewicz também pode ser utilizado nessa posição. Já para o lado esquerdo da defesa, a polivalência de Alhandra deve ser solução. Assim, um médio vai entrar, mas não se sabe se a (provável) ida do senegalês Sougou à CAN e as lesões de João Paulo e Maciel vão implicar reforços para o ataque.

in OJOGO

João-Braga

António Salvador
Trabalho e bom humor

29 de Dezembro, mais um ano civil prestes a ser completado; já só faltam dois dias. Certamente, o cidadão comum estará mais a pensar em comprar as uvas passas e o espumante para a passagem do ano ou a procurar o melhor local para um acontecimento digno de ser assinalado. Já em Braga, esta data é um dia de festa dentro do clube. Afinal, António Salvador, presidente em exercício, está de parabéns. Serão 37 as velas que o dirigente mais jovem da Bwin Liga apagará hoje, quando partir o bolo.

O seu sucesso começou a desenhar-se logo aos 18 anos. Por essa altura, ainda em tenra idade no tocante a dirigismo, Salvador assumia a presidência de um pequeno clube da cidade de Braga, o Bairro da Misericórdia. Empresário de profissão e homem virado para os negócios - a estabilidade financeira dos minhotos pode ser vista como a sua grande obra na instituição -, iniciava idêntica actividade no Braga em 2003, então na presidência da SAD, e mais tarde também como presidente do clube. O convite partiu de monsenhor Melo e de Mesquita Machado, que viam nele um jovem líder capaz de transfigurar o clube. A escolha estava certa: ao longo de quase cinco anos, a meta de Salvador tem sido ganhar. O que, é sabido, só se consegue com trabalho e dedicação. Algo que não lhe falta. Quem com ele priva, sublinha que é um obstinado pelo trabalho, muito empenhado e sobretudo um apaixonado pelo futebol. Que tenta imprimir a todos os seus colaboradores um espírito de dinamismo, tudo em prol da sua grande paixão: o Braga. Homem de poucas falas com a comunicação social, esconde, com aquela imagem distante, um ser preocupado com os outros, sensível às dificuldades. Apesar do ar "durão", o bom humor é uma das suas virtudes. Com ele, diz-se, o divertimento está garantido. Surpresa? Para os que não o conhecem, talvez. Certo é que, hoje, paródia não deverá faltar a assinalar a data.



João Freitas é o mais novo das Ligas profissionais
Se contabilizarmos as duas Ligas profissionais, Bwin e Vitalis, António Salvador só encontra paralelo com o presidente do Aves, João Freitas, do escalão secundário. Depois de três anos como dirigente do clube, incluindo chefe do departamento de futebol, João Freitas acabou por suceder ao pai, Joaquim Freitas, como presidente em 2007. Nos antípodas de João Freitas e de António Salvador está Pinto da Costa, que, curiosamente, completou ontem 70 anos. Presidente do FC Porto há 25 anos, Pinto da Costa é um caso raro de longevidade no dirigismo desportivo, e ainda de conquistas.



Hussain dispensado
Rotulado de excedentário por Manuel Machado, em virtude de César Peixoto contar agora como extremo, Hussain deverá desvincular-se muito em breve do Braga. O extremo tomou conhecimento da sua dispensa logo na quinta-feira, durante uma conversa com o técnico Manuel Machado, e ontem já tentou resolver o seu futuro, tendo-se reunido à tarde com o director-executivo Rui Casaca. A rescisão amigável será o cenário mais provável, mas esse passo apenas será dado quando Hussain tiver em mãos uma proposta de emprego concreta de outro clube. Entretanto, a contratação de Miguelito apenas está dependente de um acerto de contas entre o Braga e o Benfica relativamente aos montantes de que os minhotos prescindem respeitantes à venda do passe de Luís Filipe.



Linz entra na Intercalar
Desta vez, não haverá poupanças. O técnico Manuel Machado vai estrear-se esta manhã (11h00) na Liga Intercalar, frente ao vizinho Guimarães, e não prescindiu de ninguém no momento de redigir a convocatória. Até Roland Linz, recém-chegado da Áustria, entrou na lista, tendo ficado de fora Zé Manel e João Pinto, ambos lesionados, e ainda Andrés Madrid e Roberto Brum, autorizados a regressarem um pouco mais tarde das miniférias natalícias. Já o médio Hussain, que regressou anteontem da Bélgica, não voltará a aparecer em competição. Riscado recentemente dos planos de Manuel Machado, o internacional catarense foi dispensado do treino da tarde e apenas compareceu no Estádio Municipal para se reunir com o director-executivo Rui Casaca.



Abriu a caça aos sócios
Com apenas 17 mil sócios inscritos e menos de dez mil com as quotas em dia, o Braga continua a figurar entre as equipas da primeira Liga com melhor média de adeptos por jogo no seu estádio (13 314 adeptos), mas António Salvador quer mais. E com razão. O crescimento do clube no plano desportivo não se traduziu, por enquanto, num aumento significativo em termos de associados, e por isso o dirigente já definiu que essa será umas das suas prioridades no novo mandato, a par da construção de uma Academia de Futebol. O plano de ataque que o departamento de marketing do clube vai seguir é que não incidirá propriamente sobre o preço dos bilhetes, frequentemente rotulado de elevado e que curiosamente não tem grande relevância nas receitas da SAD. "O Braga situa-se entre os clubes que praticam preços mais acessíveis. No Boavista-Guimarães, por exemplo, o bilhete mais baixo era de 20 euros para o público. Os nossos bilhetes mais baixos nunca vão além dos 15. Já os nossos sócios pagam apenas cinco euros, e ainda concedemos entradas gratuitas a jovens até 16 anos", argumenta o director-geral João Gomes, garantindo que foi uma excepção à regra quando os sócios com lugares anuais tiveram de adquirir bilhetes a 20 euros. "Era o Bayern que jogava em Braga, para a Taça UEFA", lembra.

Bilhetes à parte, o Braga acredita que aumentará o seu contingente conquistando os jovens da região. "Estamos a preparar uma campanha de marketing que passa pela criação de 'kits' específicos para jovens. Dentro de quinze dias, isso será divulgado, e é para arrancar já em Janeiro. Por outro lado, vamos visitar todas as escolas de Braga e dos concelhos limítrofes, sempre com jogadores do plantel profissional", adianta João Gomes, que acredita, ao mesmo tempo, no sucesso dos novos cartões de sócio, os quais proporcionam descontos em 80 estabelecimentos comerciais e serviços. Os próximos protocolos serão celebrados com a FNAC e a CP.



Campanha vai da UM até Ponte da Barca
A febre arsenalista que promete espalhar-se um pouco por todo o lado na região do Minho consistirá também na abertura e até na reabertura de núcleos de sócios do Braga, sendo certo que as vilas de Ponte da Barca e Póvoa de Lanhoso são as primeiras da lista. "Avançaremos com isso já na primeira quinzena de Janeiro", confirma o director geral da SAD, João Gomes, dando conta, ainda, de uma investida para breve no pólo de Braga da Universidade do Minho. "No passado, fizemos uma parceria com a associação de estudantes por causa do futsal, mas queremos ir mais longe. Queremos conquistar, também aí, mais associados", revela.

Tanto investimento na juventude não significa que os mais velhos sejam esquecidos. "Para esses, temos trabalhado no sentido de criar condições para terem um acesso mais fácil ao clube. Muito em breve, quem quiser pagar as quotas ou inscrever-se como sócio poderá fazê-lo nos balcões do Montepio Geral, um dos nossos parceiros, que também oferece taxas de juro benéficas para os nossos associados", pormenoriza. Lançada há 15 dias, a campanha de venda dos lugares anuais para a segunda volta do Campeonato, a partir de 20 euros, também ajudará a engordar o contingente de sócios. "2,5 euros por jogo é muito barato", destaca.



Números
12,5

O total das receitas da SAD em 2006/07 cifrou-se em 12,5 milhões de euros. Os ingredientes deste bolo são a bilhética, cadeiras anuais, camarotes, publicidade, TV e transferências

1,4
Com um peso de 11,4% nos proveitos da SAD na época anterior, a venda dos camarotes do Estádio Municipal foi um êxito curioso, que se traduziu em 1,4 milhões de euros

1
A bilhética deixou de ser há muito tempo a principal fonte de riqueza dos minhotos. Numa época em cheio na Taça UEFA, o clube não foi além do milhão de euros

9
O grande segredo da contabilidade reside nas receitas extraordinárias (vendas de jogadores) e TV. Na época anterior, significaram 9 milhões de euros



INQUÉRITO ONLINE
Manuel Machado só tem contrato com o Braga até ao final desta época. Deve renovar já?

Num país democrático, é normal que as opiniões se dividam, mas, sobre a urgência em renovar o contrato de Manuel Machado, não deixa de ser curioso o facto de haver quase um equilíbrio entre o sim e o não. A maioria dos participantes no inquérito de O JOGO acha que o Braga não deve perder tempo, embora por uma margem mínima.

REALIZADO NOS DIAS
27 E 28 DE DEZEMBRO

VALORES EM PERCENTAGEM

Nº DE PARTICIPANTES: 431

SIM 55

NÃO 45

in OJOGO

João-Braga

Todos convocados para o Estádio 1.º de Maio
Manuel Machado convocou ontem todo o plantel arsenalista para se apresentar hoje, às 11 horas, no Estádio 1.º de Maio. Só perto da hora do 'derby' decide quem joga contra o Vitória de Guimarães. Os restantes vão treinar.


O  Sporting de Braga disputa esta manhã o jogo em atraso da primeira jornada da Liga Intercalar, com o Vitória de Guima-rães, pelas 11h00. O treinador Manuel Machado chamou todos os jogadores do plantel principal bracarense para o derby minhoto. Só perto da hora do jogo o 'mister' decide quem joga. Os restantes vão treinar normalmente.

A novidade é que todos os jogadores do Sp. Braga se vão apresentar no 'mítico' Estádio 1º de Maio, que é para a maioria completamente "desconhecido", face à deslocalização completa do futebol profissional para a 'pedreira'. À excepção do 'capitão' Paulo Jorge, Castanheira, Paulo Santos, Wender, Vandinho, Madrid, João Pinto (dos tempos em vinha a Braga com a cami-sola do Benfica), e poucos mais, o 'velhinho' estádio 1.º de Maio não suscita grandes emoções.

Para os sócios e adeptos do Sp. Braga será um regresso às raízes profundas, que tantas saudades lhes deixou, nomeadamente aos mais velhos, que de vez em quando se juntam no 1.º de Maio para assistir aos jogos das camadas jovens.
De destacar que para os sócios do Sp. Braga, com as quotas em dia, a entrada para o jogo é gratuita. O restante público paga cinco euros.

in CM

João-Braga

VOLTOU SERENO E SEM CONVITES
Linz é para ficar
Linz teve direito a dia extra de férias natalícias, devidamente autorizado pela SAD, mas já participou no treino de ontem. À saída, em contacto informal com os jornalistas, garantiu nada saber sobre propostas para Janeiro. O austríaco, que está a assinar grande época, diz sentir-se muito bem em Braga. O goleador foi o primeiro a confirmar o regresso de uma lista que mantém os nomes de Brum, Rodriguez, Baylón e Madrid, que já deverão participar no jogo desta manhã. Jaílson falhou o treino de ontem, devidamente autorizado, para tratar de assuntos pessoais.

in ABOLA

João-Braga

Todos convocados para o dérbi

Todos os jogadores do plantel do Braga irão apresentar-se, hoje de manhã (11 horas, no Estádio 1.º Maio), no jogo em atraso da Liga Intercalar com o Guimarães, embora Manuel Machado não vá, naturalmente, apresentar a habitual equipa titular nesta partida. Dois dias depois do regresso ao trabalho, após as mini-férias natalícias, o treinador minhoto irá aproveitar para observar jogadores menos utilizados, conjugando-os com alguns dos habituais titulares.

Ao contrário do que tem acontecido nos três jogos já realizados nesta competição, desta vez Manuel Machado estará no banco da formação bracarense, no lugar normalmente ocupado por António Caldas. Diante do grande rival minhoto, o objectivo dos arsenalistas será conquistar os primeiros pontos na prova, já que, até agora, só somaram derrotas, ante o Aves (3-0), F. C. Porto (4-0) e Varzim (1-0).

No treino de ontem, voltaram a registar-se as ausências dos lesionados João Pinto, Jayr Baylón e Bruno Tiago, enquanto Zé Manuel continuou o trabalho de recuperação da lesão sofrida há algumas semanas, já no relvado. O extremo ainda não estará apto para o jogo que marcará o regresso da Liga portuguesa, em Coimbra, na próxima sexta-feira (20.30 horas, SportTV1).

Antes da partida com a Académica, o Braga ainda fará mais um jogo da Liga Intercalar, com o Boavista, no dia 2 de Janeiro (quarta-feira, às 15 horas).

in JN

JotaCC

Braga e Guimarães empatam na Intercalar

No derbi minhoto da Liga Intercalar, Braga e Guimarães empataram a uma bola no jogo disputado ao final da manhã no estádio 1.º de Maio, na cidade dos Arcebispos.
Um autogolo de Jaílson, na primeira parte, deu vantagem aos forasteiros, mas João Tomás, a ganhar ritmo para a equipa principal dos arsenalistas após lesão prolongada, encarregou-se de restabelecer a igualdade, que perdurou até ao final dos 90'.

o jogo

JotaCC

Sp. Braga e V. Guimarães empatam na Liga Intercalar
JOGO EM ATRASO DA 1.ª JORNADA
   
      
      
Sp. Braga e V. Guimarães empataram esta manhã a um golo, em jogo em atraso a contar para a 1.ª jornada da Liga Intercalar.

Desta forma, os bracarenses somaram os primeiros pontos na competição até ao momento, ultrapassando o Gondomar. O V. Guimarães ultrapassou o Penafiel e segue no 7.º lugar com 5 pontos.

Com os dois técnicos a aproveitarem o jogo para dar minutos de jogo aos menos rodados do plantel, foram os locais a fazer as despesas iniciais do jogo. Estiveram à beira de marcar aos 10', quando uma boa assistência de Jorginho permitiu o remate de João Tomás à barra e a recarga de Jaílson proporcionou a primeira grande defesa de Serginho.

A toada mais ofensiva do Sp. Braga foi traída por um autogolo de Jaílson (18'), que tentava desviar um livre de Desmarets e acabou por enganar Dani Mallo.

A correr atrás do prejuízo e obrigada a precaver-se dos contra-ataques velozes do adversário, a turma de Manuel Machado ainda viu Carlitos e Luciano Amaral ameaçarem com o 2-0 antes de Vandinho cruzar à medida da cabeça de João Tomás.

Como no melhor pano cai a nódoa, o guardião Serginho (que haveria de evitar a derrota com um punhado de grandes defesas) foi iludido pelo remate de Tomás contra o solo, entrando com a bola pela baliza dentro.

Tal como reconheceram os dois técnicos no final, este compromisso serviu para testar soluções para a Liga, sem descurar a competitividade de um dérbi local, expressa num total de meia dúzia de cartões amarelos que acabaram por ser exibidos.

record

JotaCC

Liga Intercalar: empate no dérbi entre Sp. Braga e V. Guimarães

   

Num dérbi minhoto disputado no velhinho Estádio 1º de Maio, Sp. Braga e V. Guimarães empataram em partida referente à 1ª jornada da Liga Intercalar.

Ambos os conjuntos apresentaram muitos jogadores dos respectivos plantéis profissionais e deram um bom espectáculo, principalmente na primeira parte, aos muitos adeptos presentes.

Os golos foram apontados nos primeiros 45 minutos. Desmarets, de livre directo, abriu o activo para os minhotos, com João Tomás, um bom golpe de cabeça, a empatar pouco antes do tempo de descanso.

Ficha de jogo:

Árbitro: Cosme Machado

V. Guimarães: Serginho; Ricardo Morais (Cristiano 80), Sereno, Márcio Martins e Luciano Amaral; Moreno, Desmarets e Targino (Diogo 64); Carlitos, Rabiola (Zé Gaspar 72) e Felipe.

Treinador: Basílio Marques

Sp. Baga: Dani Mallo; Frechaut (João Pereira 45), Paulo Jorge, Anilton (Vítor Hugo 45) e Carlos Fernandes; Vandinho (Castanheira 45), Stélvio e Jorginho (Lenny 45); João Tomás (Wender 67), César Peixoto e Jaílson.

Treinador: Manuel Machado

maisfutebol