News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12

Started by Pedro-SCB, 26 de December de 2007, 00:33

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Wender
"Taça é objectivo"



Wender quer ajudar a escrever a letras de ouro uma página da história do Braga. O ala-esquerdo bracarense afirma que, ao cabo de seis anos de emblema arsenalista ao peito, está na hora de conquistar um título. E a Taça de Portugal é, na sua opinião, "o caminho mais curto para lá chegar". "Seria um feito histórico, e tanto o grupo, como eu gostaríamos de ficar ligados à história do clube através da conquista de um título", disse, lamentando a eliminação precoce da Taça da Liga. "A equipa não estava bem nessa altura e fomos surpreendidos por um Setúbal bem organizado e com muitos jogadores que já tinham passado por aqui e, por uma razão ou outra, não se deram bem... Foi pena, porque ganhar esta prova era um dos nossos objectivos, até porque teria um certo charme ser o primeiro campeão", considerou.

Se, por outro lado, arrebatar o título de campeão nacional ao FC Porto não está no horizonte de Wender, pelo menos nesta época, concluir o Campeonato à frente do Benfica ou do Sporting é uma situação que a ambição do brasileiro admite. "O Braga possui uma boa equipa, está a atravessar um bom momento, e por isso ficar à frente de um deles é possível. Neste momento, estamos apenas concentrados em melhorar as nossas 'performances' e chegar onde o Braga merece, que é o terceiro ou o quarto lugar", explicou, destacando que a equipa está em crescendo, conforme "se verificou diante do Boavista". "Quando se joga desta maneira, apenas temos que ficar tristes, mas não desiludidos. Tivemos muitas oportunidades para marcar, mas não as conseguimos concretizar", sustentou, recordando a exibição do guarda-redes axadrezado, Peter Jehle. "Eles tiveram a sorte e ainda um guarda-redes que fez uma grande exibição, que, com excelentes defesas, evitou três/quatro golos", destacou.

=================================================================

Mudanças acontecem


Wender está a atravessar um bom momento de forma, que atribuiu ao facto de "jogar mais" e ao "crescimento" global da equipa. A subida de rendimento aconteceu com a chegada de Manuel Machado, mas o atacante recusa fazer críticas ao antecessor Jorge Costa. Diz apenas que as mudanças "são ossos do ofício dos treinadores, que acontecem muito no futebol". "Mudaram para melhorar, e, se não melhorasse, a culpa era dos jogadores. Tivemos e temos sempre confiança nas decisões do presidente", frisou.

=================================================================

Guimarães é surpresa


"O Guimarães é a grande surpresa deste Campeonato, pois trata-se de uma equipa que veio da II Liga e está a ter uma excelente prestação", assinalou o brasileiro, sublinhando que os rivais e vizinhos possuem "uma equipa sólida e consistente, que sabe o que vai fazer quando entra no campo e está a jogar bem... assim como o Braga".

O bracarense acrescentou: "Curiosamente, são duas equipas do Minho, e julgo que ter duas equipas no topo do futebol português é importante para a região."

=================================================================

Confiança e optimismo



Wender não se intimidou perante o desfecho do sorteio da Taça UEFA. Em sorte calhou o Werder Bremen, cujo valor o esquerdino respeita, mas ao qual não se submete. "É uma missão difícil, mas não impossível de superar. Temos consciência de que eles são favoritos, mas, ao mesmo tempo, a convicção de que os podemos surpreender", sublinhou, acrescentando: "Pelo que fizemos até agora na prova, eles também têm consciência do nosso valor e, por isso, também nos vão respeitar. Sabemos que o Diego está em grande forma e conhecemos o Hugo Almeida, mas acreditamos em nós", concluiu.

=================================================================

Surpreender no Dragão


O Braga tem agora duas deslocações consecutivas, a Coimbra, a encerrar a primeira volta, e à Invicta, a abrir a segunda. "São dois jogos complicados, mas já estamos habituados a jogos desta natureza. O objectivo é conquistar os três pontos em cada jogo não vamos abrir qualquer excepção, apesar do valor dos adversários. Mesmo do FC Porto, que todos conhecemos, pois acredito que os podemos surpreender no Dragão", destacou. Reafirma, entretanto, a qualidade do grupo em que se integra: "Respeitamos todos os adversários, mas sabemos que possuímos uma boa equipa."

=================================================================

INQUÉRITO ONLINE


P | Que deve fazer a Direcção do Braga para garantir a adesão dos adeptos aos jogos?

Está desfeito o enigma relacionado com a falta de adeptos no Estádio Municipal de Braga. Tendo por base a votação da maioria dos participantes no inquérito de O JOGO, tudo se explica com os preços elevados dos bilhetes, e, nessa medida, a Direcção do clube deve repensar urgentemente os montantes até agora aplicados.

REALIZADO NOS DIAS 24 E 25 DE DEZEMBRO


VALORES EM PERCENTAGEM

Baixar o preço dos bilhetes: 67
Promover campanhas de marketing: 23



Fazer alguns jogos no 1º de Maio: 10


in ojogo

Zé_Bilhas

CENTRAL VEM DO BOTAFOGO, LATERAL- -ESQUERDO PODERÁ VIR DO BENFICA
Alex contratado Miguelito desejado
Por ANTÓNIO CASANOVA e pedro manuel couto

ANO novo, central novo. Alex, um brasileiro de 25 anos que jogava no Botafogo, é reforço confirmado para o centro da defesa do Sp. Braga. Já com vários títulos no currículo, o defensor apresenta-se ao serviço nos próximos dias. Ainda por contratar, mas fortemente desejado no Minho é o lateral-esquerdo Miguelito, que trabalhou com Manuel Machado no Nacional e foi colocado na lista de dispensas do Benfica.

No final do jogo com o Boavista, o oitavo de Manuel Machado na liderança bracarense (quatro empates, quatro triunfos), o técnico admitiu que 2008 traria algumas novidades para o plantel, sob a forma de inevitáveis reforços, com o objectivo de dar maior equilíbrio a alguns sectores da equipa.

Manuel Machado não o assumiu publicamente, mas já era conhecida a necessidade e o desejo de o clube contratar dois jogadores para a defesa e um para o meio-campo.

Para o sector defensivo, foram apontados como prioritários um defesa-central (só há três, Rodriguez, Paulo Jorge e Anilton, com o último a revelar algum défice de qualidade) e um defesa-esquerdo (Carlos Fernandes é a única alternativa, pois a intenção do treinador bracarense é libertar César Peixoto para funções mais ofensivas, a extremo, nomeadamente). Quanto à linha média, é de um jogador com características inatas para actuar pelo lado direito que o Sp. Braga anda atrás.

Das três vagas existentes, uma foi ocupada nas últimas horas, com a aquisição de um defesa-central de créditos firmados no outro lado do Atlântico. Alex é o futebolista em causa, tem 25 anos, uma estampa física apreciável e passagens bem sucedidas especialmente por Santo André e São Paulo, clube ao serviço do qual acumulou vários troféus, o mais destacado o de campeão do Mundo de clubes, em 2005. Nos últimos meses, Alex esteve emprestado ao Botafogo e foi peça decisiva na conquista da Taça do Rio.

Curiosidade maior: antes de adquirir protagonismo no futebol, Alex foi jogador de futsal e só aos 19 anos trocou definitivamente os rinques pelos relvados.

O contrato de Alex com o Sp. Braga será válido até final da época, com o clube português a poder exercer o direito de opção em Maio de 2008, prevendo-se que o brasileiro seja apresentado à equipa antes mesmo da reabertura do mercado de transferências, agendada para o primeiro dia do novo ano.

Miguelito: sim ou não?

Da Luz poderá também chegar Miguelito. O defesa-esquerdo recebeu o rótulo de dispensável, colado por José Antonio Camacho, treinador do Benfica, e é altamente considerado por Manuel Machado, com o qual trabalhou no Nacional, antes de rumar aos encarnados.

Nos últimos dias, os responsáveis do Sp. Braga encetaram conversações com a Administração da SAD benfiquista, prevendo o empréstimo de Miguelito até final da temporada corrente. O clube encarnado já terá divulgado ao jogador a intenção dos minhotos e a resposta definitiva do lateral ao convite do Sp. Braga pode surgir nas próximas horas.

in ABOLA

João-Braga

Rodríguez na mira de águias e leões
CLUBES INGLESES TAMBÉM INTERESSADOS

   
A imprensa peruana afirmava ontem que Alberto Rodríguez, central do Sp. Braga, está na mira de vários clubes ingleses mas também de Benfica e Sporting.
Além do interesse já manifestado pelo Newcastle e Aston Villa – os quais, segundo o jornal El Bocon, teriam já apresentado propostas no valor de 11 milhões de euros – o Benfica e o Sporting também estariam interessados em contar com uma das revelações do plantel arsenalista, já na segunda volta do campeonato.
Face ao poderio financeiro, ou concretizando-se os números apresentados pelos ingleses, o futuro do jogador poderá passar pelo futebol britânico.

in record

João-Braga

"Foram muitos dias passados na enfermaria"
João Tomás podia ter tido um regresso épico à equipa arsenalista, se tivesse feito um golo ao Boavista (0-0) e teve duas oportunidades de ouro. Contudo, o avançado não desanima. Para 2008 já avisou, vai apertar o cerco a Linz.

Um azar nunca vem só. João Tomás podia ter regressado em grande no domingo, frente ao Boavista, se tivesse concretizado uma das duas oportunidades flagrantes que teve, mas não foi feliz. Ficou, no entanto, o registo do regresso do ponta de lança, praticamente, quatro meses depois, por lesão. Pelo meio, apenas uma reaparição fogaz, na Figueira da Foz, onde se ressentiu da lesão. Mas agora o futebolista internacional português está em pleno, e apostado em recuperar o seu lugar na equipa em 2008.

Com os pés bem assentes no chão, João Tomás vai com calma. Para já, mostrou-se satisfeito pelo regresso, após a longa ausência."Estou feliz porque vol- tei, praticamente, depois de quatro meses sem jogar. Podia ter regressado em grande, seria fantástico, mas já foi bom no regresso não me ressentir. Claro que desejaria ter ajudado o Braga a vencer mas não foi possível. Acho e tenho a convicção que o Braga está no caminho certo e espero a partir de agora estar disponível para o treinador até ao res-to da temporada", afirmou.

Para trás fica o calvário. João Tomás olha em frente, mas recorda os dias de sofrimento. "No outro dia na brincadeira tinha dito ao corpo médico que nem quando fui operado ao joelho estive tanto tempo parado. Foram duas lesões que não tiveram nada a ver com o músculo, mas sim com outra parte do corpo que exige muita cautela. Espero que para esta época já tenha pago a minha cota parte das lesões", disse o jogador em jeito de pedido ao Menino Jesus.
Agora o objectivo é apertar o cerco a Roland Linz. João Tomás não esconde, mas também não tem pressa.
"Como já disse foram muitos dias passados na enfermaria. Acima de tudo sinto-me feliz por ter voltado a jogar e sentir que posso estar mais vezes no campo. Espero ter um 2008 mais feliz", rematou.

in CM

João-Braga

Braga também entra na corrida por Edgar

A defesa não será o único sector que o Braga vai reforçar em Janeiro. Um central e um lateral-esquerdo chegarão em breve à "Pedreira", mas o técnico Manuel Machado sonha com mais e para a linha da frente. Com a mais que provável saída do peruano Jair Baylón (poderá ser emprestado), o treinador deseja contar com mais uma unidade para concorrer directamente com Linz, João Tomás e Jaílson e a SAD arsenalista já está a sondar o mercado no sentido de encontrar uma boa solução, sendo uma forte hipótese o pedido de empréstimo do brasileiro Edgar. Cobiçado pela Académica e Nacional, conforme O JOGO já deu conta, o ponta-de-lança do FC Porto tem sido pontualmente utilizado por Jesualdo Ferreira e a possibilidade de actuar na Taça UEFA, ao serviço dos minhotos, poderá funcionar como factor de desempate na corrida em que entrou o Braga. Apesar de ter sido cedido, por empréstimo, pela Inverfutbol, o FC Porto tem uma palavra a dizer neste processo, pois assegurou o direito de opção de compra do seu passe no final da presente temporada.

in OJOGO