News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/11

Started by Pé Ligeiro, 25 de November de 2007, 02:59

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Andrés Madrid em tratamento
MÉDIO ARGENTINO FOI VÍTIMA DE UM TRAUMATISMO


A ausência de Andrés Madrid foi a novidade do treino de recuperação que o Sp. Braga realizou na manhã de ontem, procurando a regeneração do esforço realizando na noite anterior, em Leiria. O argentino sofreu um traumatismo na região anterior da coxa direita e limitou-se a fazer tratamento, não estando em risco a sua utilização na quinta-feira, contra o Bayern Munique, em importante jogo da fase de grupos da Taça UEFA.

Aliás, tendo em conta as dificuldades que a equipa tem enfrentado no flanco esquerdo da defesa, a maior preocupação de Manuel Machado deve ser mesmo a condição física de Carlos Fernandes. César Peixoto voltou a estar mal contra os leirienses, tendo sido rendido ao intervalo por um abnegado Castanheira, mas sem rotina no papel de defesa lateral. Carlos Fernandes continua a fazer trabalho condicionado, sendo decisiva a reavaliação da sua situação, que deverá ser efectuada no regresso ao trabalho, amanhã de manhã. João Tomás, Philco, Baylón estão em fase de reintegração.

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Madrid em risco de falhar Bayern

Não são boas as notícias à entrada de uma semana em que o Braga quer fazer história na Taça UEFA através do confronto com o Bayern de Munique. É que para além do empate em Leiria não ter dado para a equipa cimentar os índices anímicos que o triunfo frente aos "leões" criou no íntimo dos jogadores, a lesão de Madrid ameaça contribuir para a desestabilização de um sistema táctico que ganhou asas contra o Sporting. Numa altura em que, do banco, Manuel Machado já havia esgotado as substituições, o médio argentino foi atingido por uma joelhada de um adversário e teve que se aguentar em campo, em nítida inferioridade física, os dez minutos restantes. Observado no final do jogo, foi-lhe diagnosticado um traumatismo na região anterior da coxa direita e a certeza de que nos próximos dias teria que parar. A manhã de ontem confirmou a leitura médica e o argentino apenas fez tratamento, ao passo que os restantes titulares fizeram o habitual treino de recuperação. Com folga prevista para hoje, Madrid só amanhã de manhã será novamente reavaliado, passadas que estarão as 48 horas que determinarão o grau de recuperação e, por consequência, as suas aptidões para vir a ser opção na quinta-feira. Dito isto, corre sérios riscos de não se repetir a dupla que Machado trabalhou na semana passada para se "ambientar" em Leiria e sistematizar contra o Bayern. E se a ambientação até correu bem, a lesão pode tornar-se num factor de atraiçoamento tendo em vista as rotinas para o jogo de quinta-feira. Claro que há Vandinho, que pode, com igual pragmatismo e entrega, fazer a dupla com Brum, mas não parece ser nele que Manuel Machado pensou para travar Miroslav Klose e companhia.

IN OJOGO

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Newcastle sem sorte para ver Stélvio

Saiu furada a tentativa do emissário do Newcastle de se documentar sobre o médio internacional sub-21 do Braga, Stélvio Cruz, sexta-feira à noite em Leiria. Acompanhado de um colaborador do empresário Jorge Mendes, Nuno Dias, o inglês viu a sorte ser-lhe madrastas por as opções de Manuel Machado nunca terem versado o jovem médio português, numa altura em que a concorrência pelo concurso do jogador parece, a cada semana, ter mais adeptos, qual bola de neve iniciada com o interesse do AC Milan por um jogador que reúne características semelhantes às de Patrick Vieira. Numa semana em que apenas se juntou à equipa na quarta-feira, depois de ter ficado no banco frente à Inglaterra, Stélvio não teve oportunidade para jogar em Leiria, pelo que futuras observações terão que aguardar pelo calendário competitivo dos minhotos. É que o interesse do emissário dos "magpies" terminou ao minuto 63, quando o técnico arsenalista esgotou as substituições. Arrumado o bloco de notas, o inglês abandonou o estádio na companhia do colaborador de Jorge Mendes para não mais voltar a ocupar o lugar que tinha na bancada.

IN O JOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Rodriguez limitado

Rodriguez compareceu ontem no treino matinal para uma sessão ligeira, treinando-se na companhia do grupo de jogadores que foi titular em Leiria. Desta forma, o central, que chegou do Equador com gripe, fez treino limitado. Tal como Philco, que fez treino de reintegração, o central deve apresentar-se sem queixas amanhã, integrando a preparação para o jogo com o Bayern. Philco e Carlos Fernandes, este ontem com treino condicionado, deverão aparecer a treinar amanhã sem limitações e talvez sejam opção.
 

Bilheteiras às... moscas

Quem acede ao sítio do Braga depara-se com uma entrada onde está escrita a frase "Vamos fazer história", seguido do dia e hora do jogo com Bayern. Pois! Mas a prática, até à data, não parece dar razão aos minhotos, muito pelo contrário, já que aquele que será o jogo mais mediático da história europeia do Braga está longe de corresponder às expectativas de bilheteira e é residual o valor dos ingressos já vendidos. Isto apesar dos bilhetes estarem há duas semanas ao dispor dos interessados. Amanhã espera-se outra procura.
 

Baylón faz reintegração


Desde Melgaço que Baylón não era visto perto dos companheiros a trabalhar no relvado. Ontem, o peruano surgiu no relvado para trabalhar na companhia de João Tomás, fazendo treino de reintegração progressiva, enquanto Bruno Tiago continua o plano de reabilitação funcional. Com regresso previsto apenas para Janeiro, o peruano ainda coxeia em consequência de ter sido operado há poucos mais de duas semanas.
 

Nova data em equação

Aprazado para o dia 9 de Dezembro, três dias depois da equipa jogar e regressar de Salonica, na Grécia, onde vai defrontar o Áris, o primeiro compromisso do Braga na Taça de Portugal poderá sofrer alterações. A SAD está a equacionar esse cenário, mas a realidade oferece poucas alternativas e o cenário de chegar na madrugada de sexta-feira para viajar no sábado para o Funchal até pode ser o desfecho mais provável.
 

INQUÉRITO ONLINE REALIZADO NOS DIAS 23 E 24 DE NOVEMBRO

P | Notou alteração na atitude da equipa do Braga com a entrada de Manuel Machado para o comando da equipa técnica?
Numa votação a que não deverá ter sido estranho o empate alcançado pela equipa em Leiria, actual último classificado da I Liga, os leitores d'O JOGO Online entendem maioritariamente que a entrada do novo treinador não trouxe uma nova atitude à equipa. Um cenário que os próximos jogos poderão ou não vir a confirmar no que toca ao plantel minhoto.
 

SIM - 41%
NÃO - 59%

Nº DE PARTICIPANTES: 225

IN OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Um diabo chamado... Ribéry

Manuel Machado, contactado por O JOGO, ontem no final da partida a que assistiu num Alianz Arena esgotado pela presença de 69 mil pessoas, foi parco em comentários sobre o que vira, deixando escapar que encontrou uma equipa alemã "igual a ela própria, ou seja, muito forte e competitiva". Depois de frisar que só hoje começará a analisar em detalhe o próximo adversário dos minhotos na Taça UEFA, revelou ter em sua posse "uma vasta informação" sobre o clube alemão, ficando-se por aqui no que toca às apreciações. Contudo, é fácil adivinhar que o técnico minhoto traz para Portugal dores de cabeça, nomeadamente para travar dois médios com propensão para extremos (Altintop e Ribéry) e uma dupla ofensiva que, de tão móvel, torna muito difícil ser vigiada a tempo inteiro. De resto, foi Klose quem primeiro mostrou serviço, colocando os bávaros em vantagem aos 35' , a passe de Ribéry. E se o internacional já estava em alta, o que a seguir se passou quase que o classifica como demoníaco, já que aos 50 minutos apossou-se da bola, atravessou o meio-campo adversário em velocidade e em constantes dribles e combinações com Altintop, para terminar com um pontapé a fazer a bola passar por entre as pernas de Jentzsch. O êxtase nas bancadas esmoreceu quando Dejagah reduziu para a equipa do português Ricardo Costa, que alinhou os 90 minutos. A partir daqui os visitantes tomaram conta do jogo e criaram mais algumas oportunidades para chegar ao empate, a última das quais já perto do apito final do árbitro, quando Marcelinho surgiu na cara de Kahn a fazer um chapéu que falhou o alvo por muito pouco. Um detalhe interessante para Manuel Machado.
 

Três alterações no onze

Ottmar Hitzfelfd promoveu três alterações no onze que ontem defrontou o Wolfsburgo, deitando mão ao belga Van Buyten para render o castigado Lúcio no centro da defesa, ao mesmo tempo que recuperou Van Bommel e Luca Toni para o onze inicial em detrimento de Kroos, que foi suplente utilizado e de Podolski. Mas se no onze houve mexidas, já o sistema de jogo mantém-se intacto e mecanizado, com a equipa bávara a jogar num 4x4x2 clássico de transições muito rápidas e com uma dupla atacante muito móvel e de enorme poder de fogo. O sector menos bem acabou por ser o defensivo, que viveu momentos de grande sobressalto.
 

Chegam na quarta-feira


O jogo com o Wolfsburgo já pertence ao passado e Ottmar Hitzfeld tem agora como missão recuperar os jogadores para o importate compromisso de quinta-feira em Braga. Contudo, a presença bávara no Minho ainda está envolta em algum mistério, já que não foi comunicada nem a data nem o hotel onde vão ficar entre quarta (data prevista para a chegada a Portugal) e quinta-feira. Certo apenas que vão treinar ao final na tarde no Estádio AXA.
 

Milhar e meio a caminho

A confirmar-se o número de bilhetes requisitados pelo Bayern de Munique ao Braga, deverão viajar nos próximos dias para Portugal cerca de milhar e meio de adeptos do clube bávaro para assistir ao jogo de quinta-feira, ainda assim uma presença menos evidente do que a ocorrida com o Tottenham na época passada. Os "spurs" arrastaram quatro mil até Braga.

IN OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

João-Braga

Vem aí o... Bayern Munique
Sem tempo a perder, e menos de 12 horas depois do jogo em Leiria (0-0), o plantel bracarense treinou ontem de manhã já com o Bayern no pensamento. Madrid, com um traumatismo na coxa direita, foi poupado, fazendo apenas tratamento. Este domingo o plantel está de descanso.

O Sp. Braga já começou ontem a preparar a recepção ao Bayern Munique. O plantel arsenalista realizou apenas um treino ligeiro, de manhã nos relvados em anexo ao Estádio AXA, que serviu essencialmente para recuperar fisicamente os jogadores, depois da partida com o Leiria. O médio argentino Madrid não treinou, face a um traumatismo na coxa direita, que sofreu nos momentos finais do jogo com os leirienses.

Madrid ficou no departamento médico a fazer tratamento, mas não está em causa a sua dis-ponibilidade para o embate de quinta-feira. O defesa esquerdo Carlos Fernandes continua condicionado. Bay-lón e Philco já se juntaram a João Tomás no treino de reintegração progressiva.
O plantel goza hoje um dia de folga e regressa amanhã aos treinos, pelas 10 horas, numa sessão à porta aberta.

'Bávaros' regressaram ontem às vitórias na Bundesliga
Depois de dois empates consecutivos no campeonato alemão, o Bayern Munique regressou ontem aos triunfos na Bundesliga, vencendo o Wolfsburgo, por 2-1, equipa onde jogou a titular o defesa central português Ricardo Costa (ex-FC Porto).
A jogar em casa, os 'bávaros', que na quinta-feira jogam em Braga para a Taça UEFA, marcaram por intermédio de Klose e Ribery, reforçando a liderança na Bundesliga, onde seguem com mais um ponto que o Werder Bremen, cumpridas as primeiras 14 jornadas da prova.
Nas restantes partidas do campeonato alemão realce para a vitória do Estugarda, de Fernando Meira, em Frankfurt, por 4-1. O Werder Bremen, sem o lesionado Hugo Almeida, ganhou por 2-0 no estádio do Cottbus.

in CM

JotaCC

Taça EHF: ABC afastado pelo RC Koper

O ABC foi hoje eliminado da Taça EHF em andebol apesar de ter vencido os eslovenos do RC Koper por 27-20, em encontro da segunda mão dos 16-avos de final da competição, disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. Depois de na primeira "mão", disputada há oito dias, na Eslovénia, ter perdido por nove golos (34-25), comprometendo seriamente a qualificação, o ABC ainda sonhou, nomeadamente depois de uma entrada de rompante e que lhe permitiu atingir os primeiros quinze minutos com uma vantagem de oito golos (9-1). Porém, na segunda parte, e apesar de ter estado perto disso, o ABC nunca conseguiu anular a desvantagem, pese embora, a 30 segundos do final, tenha estado apenas a um golo (27-19) de conseguir os seus objectivos, só que, no último lance, os eslovenos fizeram o 27-20 e garantiram a qualificação.

O Jogo