News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/07

Started by PauloLopes, 01 de July de 2006, 09:57

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Aposta forte na prospecção
NOVO GABINETE DE DETECÇÃO DE TALENTOS 

A SAD do Sp. Braga já definiu, em rigor, aquilo que denomina de gabinete de prospecção e detecção de talentos. Assim, Carlos Carvalhal e Fernando Louro são os principais rostos daquela que é uma das grandes apostas do presidente, António Salvador, para 2006/07. Carvalhal terá o apoio de Miguel Leal para a área do departamento de futebol profissional; Louro contará com o contributo de João Cardoso no bloco da formação.

in Record

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quim mais perto mas não confirmado
LINO DEVESAS

O regresso do guarda-redes Quim a Braga é um cenário que ganha força, mas ainda não está definido. A possibilidade agrada ao guardião, que não quer deixar o país, enquanto os responsáveis arsenalistas também gostariam de o ver regressar a casa. Mas só após o regresso da selecção portuguesa da Alemanha a questão será resolvida em definitivo.

Os bracarenses procuram um guarda-redes para superar a saída de Marco (para o Belenenses) e Quim é o preferido, mas a SAD não pretende um empréstimo, o que significa que o regresso de Quim deverá ser a título definitivo, obrigando a ultrapassar a questão dos salários actuais do guarda-redes. Um montante que o Braga está longe de poder suportar, ao mesmo tempo que o Benfica procura uma solução que o desobrigue do pagamento de parte do ordenado. É esta a questão que os responsáveis de ambos os clubes têm procurado superar, até esta altura sem sucesso, mas uma solução poderá surgir após o regresso dos portugueses do Mundial.

O Braga, entretanto, procura manter em aberto outras alternativas, como Mora (ex-Rio Ave) e Daniel Mallo (Deportivo da Corunha).

A cedência de Wellington ao Ofi Creta, da Grécia, abriu uma vaga no eixo da defesa, que deverá ser entretanto preenchida, apesar de, neste caso, a celeridade ser menor. O Braga tem, por enquanto, as características do atleta que pretende perfeitamente definidas e vários jogadores referenciados.

Por outro lado, as situações de Sidney, Cândido Costa, Jaime, Paulo Monteiro, Miguel Oliveira e Rodrigo Dantas não conheceram qualquer evolução significativa, apesar das sondagens efectuadas junto de alguns clubes em relação aos dois primeiros.

in O Jogo

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nuno na sombra de Quim
A actualidade bracarense transfere- se outra vez para o eixo, onde subsiste ainda uma vaga. O brasileiro César Belli foi o último nome a chegar à mesa de António Salvador, mas vai jogar para Paraná, e com Quim quase fechado, aparece agora Nuno liberto. Até à apresentação, dia 5, o futebol profissional volta às grandes manobras... 
da administração não estar pressionado pelo tempo ou pelo técnico, António Salvador gostaria de apresentar o quadro completo do plantel principal na próxima quarta-feira e, para isso, resta escolher e contratar um defesa-central, já que, à partida, o regresso de Quim ao Minho estaria certo, mas o mercado de relação directa com os bracarenses torna a agitar-se com a libertação de Nuno, autorizado pelo Dínamo de Moscovo a procurar clube... A maior preocupação é encontrar o homem certo para o eixo. O leque de probabilidades é extenso, e desde quarta-feira tinha mais um nome de peso: o brasileiro César Belli, um defesa-central de porte e qualidade. Custou, em 1996, cinco milhões de dólares ao PSG, que o foi buscar à Portuguesa dos Desportos, fez carreira em França entre o PSG e o Rennes e, há dois anos e meio, foi contratado pelo Tenerife.

Lamento

Em final do contrato, era um jogador livre e entrava no campo de escolhas do Sp. Braga, mas foi apresentado tardiamente aos minhotos: enquanto os representantes garantiam aos interessados que podiam decidir-se até terça-feira, o jogador conversava com o Atlético Paranaense e dizia a A BOLA, ontem à noite, que «por motivo nenhum» recuaria na palavra empenhada. «Braga podia ser uma grande aposta, mas soube tarde de mais. Ainda não assinei, mas já dei a palavra ao Paraná. É pena, mas é tarde.» Com Belli ultrapassado, Éder é o favorito, enquanto Nuno volta a ser falado para a baliza, mas com Quim sensibilizado e interessado em voltar a Braga e o Benfica de acordo, Nuno, até pelo que ganha, é uma hipótese remota, sem deixar de ser hipótese...

in A Bola