News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/06

Started by nandes, 27 de June de 2006, 08:35

Previous topic - Next topic

nandes



Guarda-redes rescinde e concorrente de Paulo Santos está a caminho





Marco ruma ao Restelo


PONTO final na relação de Marco com o Sp. Braga. O guarda-redes que passou as últimas cinco épocas na sombra de Quim e Paulo Santos rescindiu contrato com os bracarenses e vinculou-se ontem ao Belenenses, cuja camisola vai vestir nos próximos dois anos.
A saída de Marco converge num desfecho inevitável e resulta de uma comunhão de vontades — o Sp. Braga pretende adquirir verdadeira concorrência para Paulo Santos, um guarda-redes que tenha alinhado com regularidade ao longo da última temporada, e Marco pretendia ingressar numa equipa onde pudesse, realmente, lutar pela titularidade.
Marco chegou ao Sp. Braga no início da campanha 2001/02, proveniente do Amares, e, de então para cá, pouco jogou. Em encontros da Liga, por exemplo, o guarda-redes de 28 anos de idade apenas defendeu as redes dos bracarenses em 14 ocasiões.
Segue-se, portanto, nova etapa na carreira de Marco, desta feita no Restelo, onde rubricou, ontem, um contrato válido para as próximas duas épocas.
A rescisão por mútuo acordo com a SAD bracarense confirma as intenções de António Salvador, que tem desenvolvido contactos para oferecer a Carlos Carvalhal um concorrente para Paulo Santos. Com Nuno Espírito Santo descartado, perante a intransigência do Dínamo de Moscovo em libertá-lo, Dani, em final de contrato com o Deportivo da Corunha, é a alternativa mais provável num imenso leque de opções. O espanhol revelou, recentemente, em conversa com A BOLA, abertura para descer a Península até ao Minho, mas na cidade dos arcebispos não falta quem sonhe com o regresso de Quim, tapado por Moretto no Benfica.
O nome do catalão Mora, ex-Rio Ave, também chegou a estar em cima da mesa, mas a verdade é que, após primeira abordagem, não existiram mais desenvolvimentos.



In A Bola



====================================================================



Pontevedra contratou Igor a título definitivo

VÍNCULO ATÉ 2007 RESCINDIDO A TROCO DE 200 MIL EUROS 


A SAD do Sp. Braga acertou nas últimas horas a transferência, a título definitivo, de Igor para o Pontevedra. O avançado brasileiro tinha contrato com os bracarenses até Junho de 2007, mas o clube onde treina Alberto Pazos exerceu a opção de compra. Os bracarenses ainda não oficializaram a transacção, mas os espanhóis já o fizeram no seu site oficial.

Não revelaram valores, mas, sabe Record, pagaram à SAD de António Salvador uma verba que ronda os 200 mil euros. Depois de ter realizado apenas 3 jogos no Estrela da Amadora, o avançado rumou à Galiza e juntou-se ao irmão Yuri para fazer furor. O Cádiz foi apontado como um potencial interessado, mas o negócio não andou. Mesmo assim, o Pontevedra decidiu exercer a opção de compra. Agora, falta mesmo saber se jogará pelos galegos ou se acabará por se transferir para um clube da 2.ª Liga espanhola. O acordo entre o Sp. Braga e o Pontevedra incluiu ainda um amigável, em casa dos espanhóis, a realizar entre 15 e 20 de Agosto.

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



====================================================================






Marco em Belém e Quim pode voltar    


O espanhol Mora, ex-Rio Ave, é outro candidato à baliza, assim como o seu compatriota Daniel Mallo, do Corunha.

Marco rescindiu o contrato que o ligava ao Braga por mais uma época e vinculou-se ao Belenenses, comprometendo-se para as próximas duas. Após cinco épocas em Braga - onde chegou vindo do clube da sua terra, o Amares -, mas sem grandes possibilidades de brilhar, em virtude das presenças de Quim, primeiro, e de Paulo Santos, depois, Marco optou pela desvinculação definitiva, uma vez que as expectativas apontavam para um empréstimo, ou seja, não iria fazer parte das opções do técnico Carlos Carvalhal. Depois das rescisões com Baha e Edinho, ontem foi a vez de Marco, que tem 28 anos e em Belém vai tentar merecer a confiança de Jorge Jesus.

Paulo Santos e Eduardo - que na época passada defendeu pela equipa B, apesar de treinar sempre com o plantel principal - são nesta altura os dois únicos guarda-redes do plantel arsenalista, perspectivando-se que num dos próximos dias um novo guardião possa ser apresentado. Quim, que está no Benfica, mas não deve continuar na Luz, Mora, que deixou o Rio Ave, e Daniel Mallo, neste momento suplente no Corunha, estão entre as preferências.



Wellington no Ofi Creta

Wellington vai representar o Ofi Creta, da Grécia, na próxima temporada. As condições para a transferência do central brasileiro ficaram ontem acordadas, embora num contexto de cedência temporária - empréstimo de um ano -, com direito de opção por parte dos gregos para a compra definiva dos direitos desportivos. O Braga preferia fazer já a transferência definitiva, mas teve de se contentar com o empréstimo, mediante o pagamento de uma verba estabelecida, com os gregos a garantirem o direito de opção para a compra do passe.

A saída de Wellington, que os arsenalistas contrataram na reabertura de mercado de Janeiro, por três anos e meio, implicará necessariamente a entrada de outro central. Um jogador que deverá chegar do mercado brasileiro, pelo que a permanência de Paulo Monteiro ou de Miguel Oliveira no plantel se torna bastante complicada.





In O JOGO



====================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL