News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 24/10

Started by JotaCC, 24 de October de 2007, 09:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Taça UEFA: Sp. Braga em Bolton com Paulo Santos, mas sem João Pinto e Hussaine


O regresso do guarda-redes Paulo Santos aos convocados e as ausências de João Pinto e Hussaine são as notas de destaque na convocatória do SP. Braga.

Os bracarenses deslocam-se a Inglaterra, para defrontar o Bolton, no Grupo F, da Taça UEFA, e o técnico Jorge Costa pode contar com o guardião português pela primeira vez esta temporada, depois de se ter lesionado na pré-época.

Por outro lado, João Pinto e Hussaine falham a viagem dos arsenalistas. De acordo com a Agência Lusa, o primeiro falha a viagem a Bolton por motives pessoais, enquanto a ausência do jogador do Qatar se deve à falta de visto de trabalho.

Eis os convocados de Jorge Costa:

Lista de convocados:

Guarda-redes:

Paulo Santos e Dani Mallo.

Defesas:

João Pereira, Anilton, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e César Peixoto.

Médios:

Roberto Brum, Jorginho, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho e Stélvio Cruz.

Avançados:

João Tomás, Wender, Zé Manel, Jaílson e Linz.


in mais futebol


JotaCC

#1
Souness recusou convite do Bolton

Já não será contra o Braga que o Bolton vai estrear o novo treinador, pois, na verdade, a sua identidade ainda não está confirmada. Após o despedimento de Sammy Lee, o técnico-adjunto Archie Knox assumiu interinamente o comando da equipa, mas os "trotters" voltaram a somar nova derrota, desta vez no Estádio Emirates, frente ao Arsenal, (2-0), o que levou os dirigentes do clube a lançarem-se de imediato no mercado em busca de um novo "manager". Steve Bruce (Birmingham) e Chris Coleman (Real Sociedad) foram os primeiros a serem abordados, e, segundo o presidente do clube, Phil Gartside, o antigo técnico benfiquista Graeme Souness foi o último a receber uma proposta concreta, que, no entanto, acabou por rejeitar. Gorada a contratação do escocês, o Bolton aposta tudo em Gary Megson, com o claro objectivo de apresentá-lo frente ao Aston Villa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hussain sem visto não foi convocado



Tanta correria para nada. Depois de ter sido assaltado há uma semana em Lisboa, onde perdeu tudo, incluindo o passaporte, Hussain chegou a ver a luz ao fundo do túnel com a notícia de que uma segunda via do referido salvo-conduto vinha a caminho no domingo desde o Catar, devidamente vigiada por um paquete da sua confiança, mas de pouco valeu o esforço dos amigos e familiares. Quando se preparava para regressar, na tarde de ontem, ao local do crime (Lisboa), já com o passaporte na mão (foi-lhe entregue na noite de segunda-feira), a fim de requerer, na embaixada de Inglaterra, um visto de estada de curta duração, documento essencial para qualquer cidadão extracomunitário, acabou por saber que esse seria um esforço inglório, pois os serviços da repartição apenas funcionaram no período da manhã. A alternativa seria tentar a sorte ainda esta manhã, ao mesmo tempo que a equipa voava para o Reino Unido, embora sem certezas de nada e com uma longa jornada pela frente - teria de apanhar depois um voo da Swiss Air, que, depois de fazer escala em Zurique, chegaria a Manchester apenas pelas 18h30. Outros transportes além deste seriam absolutamente impossíveis, uma vez que todos os voos da TAP agendados para hoje estão totalmente lotados em virtude da greve dos pilotos de ontem. Perante este mar de incertezas, Jorge Costa optou então por excluir Hussain da lista de convocados, que apenas foi divulgada ao fim do dia.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Regresso de Paulo Santos


Com várias datas anunciadas para o seu regresso, desde que em Julho se lesionou, Paulo Santos estreou-se ontem nas convocatórias desta temporada... à custa do polaco Kieszek, estando agora na discussão por um lugar na balizacom Dani Mallo. Sem Hussain (ver peça à parte), o técnico arsenalista escolheu 19 jogadores: Dani Mallo, Paulo Santos, Rodriguez, Paulo Jorge, Roberto Brum, Jorginho, João Tomás, Carlos Fernandes, Castanheira, Wender, Zé Manel, Jailson, César Peixoto, Anilton, Madrid, Linz, João Pereira, Vandinho e Stélvio. A comitiva viaja esta manhã rumo a Manchester.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jaílson passou meia manhã na fila do SEF


Foi por unha que Jaílson não teve a mesma (má) sorte do companheiro Hussain. O brasileiro não perdeu o passaporte, mas, por ser um cidadão extracomunitário, teve de passar meia manhã na fila da delegação de Braga do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com o objectivo de obter um visto de estada de curta duração em Inglaterra, documento que apenas seria possível com a apresentação de um documento de viagem válido. Cumprida a formalidade devida, Jaílson correu para o Estádio Municipal na esperança de ainda participar no último treino da equipa em Portugal, tendo chegado com cerca de 40 minutos de atraso. Apresentadas as explicações ao adjunto Aloísio Alves, o avançado começou a trabalhar à parte do grupo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Anelka e Diouf são referências"


Até de olhos fechados Paulo Jorge consegue identificar os principais perigos do Bolton. O capitão do Braga desconfia da crise dos ingleses e prevê dificuldades no Estádio Reebok. "Toda a equipa do Bolton é forte, mas o Anelka e o Diouf são jogadores de referência. Apesar de estarem a atravessar um mau momento em termos de resultados, podem estar a jogar bem", alertou o central, embora deixando bem claro que os minhotos apostam na vitória. "Será complicado, até pelo público deles, mas vamos lá para conquistar os três pontos", precisou. Se assim for, será um marco histórico, pois o Braga nunca logrou vencer em território britânico em jogos oficiais. "Esta será uma boa oportunidade; é a nossa convicção", observou. Para o Bolton, que nesta altura está mais entretido com o embate seguinte do Grupo F da Taça UEFA, frente aos alemães do Bayern de Munique, semelhante desfecho será inverosímil, mas o aviso da equipa portuguesa está dado pela boca do capitão. "Eles lá sabem. Julgo que nenhuma equipa pode estar à espera de um jogo específico ignorando outros. Terão de pensar primeiro em nós", observou.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhor Braga do ano à porta?


Partindo do princípio de que a paragem do Campeonato "foi benéfica" para o Braga, Paulo Jorge acredita que a equipa causará boa impressão em Inglaterra. "Vamos entrar com grande força anímica. Estamos reforçados nesse sentido", anunciou o defesa, confirmando ao mesmo tempo que o esquadrão minhoto não irá descurar nas manobras defensivas. "É sempre importante defender bem, guardar a baliza. Queremos vencer e, por isso, teremos de entrar bem e ser o melhor Braga do ano", recomendou.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Último treino será nocturno


Há quem prescinda de treinos de adaptação à relva e à luz para fazer exercícios no hotel ou dar um passeio para descontrair. A tradição já não é o que era para algumas equipas, mas, nesse aspecto, o Braga continua bem "britânico", fiel ao trabalho até ao último dia, sendo certo que a equipa cumprirá, esta noite (19h00), um treino no Estádio Reebok. Como habitualmente, o técnico Jorge Costa irá apresentar-se à disposição da Imprensa meia hora antes da sessão.

in o Jogo


JotaCC

#2
João Pinto de fora e Paulo Santos chamado
PARA A ESTREIA BRACARENSE NA FASE DE GRUPOS
   

      
      
A ausência, por razões de ordem pessoal, de João Pinto e a já aguardada "estreia" do guarda-redes Paulo Santos são as notas de destaque da lista de convocados do Sp. Braga para o jogo de quinta-feira com o Bolton, no Reebok Stadium.

O qatari Hussaine, ainda sem "visto de trabalho", e os lesionados Frechaut, Baylón e Bruno Tiago não puderam ser opções para o técnico Jorge Costa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani Mallo

Defesas: João Pereira, Anilton, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e César Peixoto

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho e Stélvio Cruz

Avançados: João Tomás, Wender, Zé Manel, Jaílson e Linz

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Paulo Jorge: «Conquistar os três pontos»
APESAR DE ESTAR À ESPERA DE JOGO COMPLICADO EM BOLTON

   
      
      
O central Paulo Jorge acredita que o Sp. Braga pode perfeitamente conseguir uma vitória na visita de quinta-feira ao recinto do Bolton, o Reebok Stadium, em encontro da primeira jornada do Grupo F da Taça UEFA. "Sabemos que é um jogo complicado, apesar de eles não estarem num grande momento, mas têm grandes jogadores, é uma grande equipa, mas vamos com o intuito de conseguir um bom resultado, que passa sempre pela conquista dos três pontos", afirmou hoje o capitão bracarense.

A delegação do Sp. Braga, único representante do futebol português nesta fase da competição, viaja hoje para a Inglaterra, num voo que parte às 10 horas do aeroporto Sá Carneiro rumo a Manchester.

Além do clube minhoto, Bayern Munique (Alemanha), Estrela Vermelha (Sérvia) e  Aris Salónica (Grécia) integram o Grupo F.

in Record

JotaCC

#3
"Será a primeira vitória oficial em Inglaterra"

Paulo Jorge não acredita na crise do Bolton, mas pensa no triunfo



OSporting de Braga viaja esta manhã para Inglaterra, onde nunca venceu um jogo oficial. A equipa minhota defronta, amanhã (20 horas, RTP1), o Bolton, na primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA, e o capitão Paulo Jorge entende que o duelo constitui uma boa oportunidade para inverter o rumo da história "Será a primeira vitória oficial em Inglaterra", anunciou, confiante, o defesa-central.

O interregno competitivo "foi benéfico, pois ajudou a cimentar uma filosofia de jogo", explicou Paulo Jorge, na projecção do encontro do encontro com o Bolton. Chegou a hora de confirmar esta ideia em campo, logo na visita a um país onde os arsenalistas nunca triunfaram, em partidas oficiais. No entanto, há um dado que reforça as impressões positivas do capitão a pré-temporada do conjunto de Jorge Costa passou, vitoriosa, por Londres. A 4 de Agosto, os minhotos venceram o Charlton, por 2-1, no "The Valley". Agora, resta aplicar a mesma receita num compromisso oficial.

A ousadia do capitão não significa que os bracarenses encarem a viajem como um passeio. Pelo contrário. O facto de o Bolton ocupar o último lugar da Premiership é desvalorizado. "É certo que estão a atravessar um período difícil, mas têm uma grande equipa, com jogadores de referência, como Anelka ou Diouf", justifica Paulo Jorge, para concluir "Claro que estamos desconfiados".

Sem Freachaut, que não foi convocado, por lesão, Paulo Jorge voltará a ter como parceiro no centro da defesa o internacional peruano Rodriguez.

"Todos os jogadores do plantel têm valor e estão prontos para jogar, caso sejam chamados", esclarece, em mais um sinal de confiança, desvalorizando as ausências.


Salvador presente na sessão matinal


No centro de todas as atenções, enquanto não confirma

a recondução na presidência, António Salvador seguiu, ontem, o treino da equipa de Jorge Costa. Sempre presente, apesar da indefinição...



Graeme Souness rejeita comando do Bolton


O Bolton ainda não encontrou o sucessor de Sammy Lee. Ontem, foi a vez de Graeme Souness, ex-técnico do Benfica, rejeitar uma proposta para assumir o comando da equipa. Tal como no caso da presidência dos arsenalistas, prossegue a indefinição...



Conferência antes do treino de adaptação


O Braga deixa o Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 10 horas, rumo a Bolton. Ao final da tarde, Jorge Costa orienta uma sessão de adaptação ao Reebok Stadium. Antes, porém, o técnico fará a antevisão da partida junto dos jornalistas.

      
in JN

nandes




Paulo Jorge garante ambição do Sp. Braga em Inglaterra


O «capitão» Paulo Jorge foi hoje o porta-voz da ambição do Sporting de Braga para a estreia na fase de grupos da Taça UEFA, agendada para quinta-feira, em Inglaterra, diante do Bolton Wanderers, actual último classificado da Premier League.



«Sabemos que será um jogo complicado, uma vez que, apesar de o Bolton não estar num bom momento, tem bons jogadores e joga perante o seu público», começou por referir o defesa-central dos bracarenses, que, ainda assim, adoptou discurso de confiança: «Vamos com o intuito de conseguir um bom resultado e assim vai acontecer em todos os outros jogos.»


Paulo Santos volta a ser opção  


A presença de Paulo Santos na lista de convocados do Sp. Braga, pela primeira vez esta época, constitui o principal destaque das escolhas de Jorge Costa para o jogo com o Bolton, quinta-feira, relativo à primeira jornada do Grupo F da Taça UEFA.

O guarda-redes volta ao leque dos eleitos depois de se ter lesionado na parte final do estágio de pré-época, que os «arsenalistas» cumpriram na Alemanha. De fora ficaram João Pinto, Hussaine, Frechaut, Baylón e Bruno Tiago.

O Bolton-Sp. Braga disputa-se a partir das 20 horas de quinta-feira.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Paulo Santos e Dani Mallo;                 

Defesas: João Pereira, Anilton, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e César Peixoto;

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho e Stélvio Cruz;

Avançados: João Tomás, Wender, Linz, José Manel e Jaílson.



In A Bola


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




COMENTÁRIO

O poder do visto

por FERNANDO ROLA

 
 
 
 
O Braga segue hoje desfalcado para a cidade de Manchester, onde tem confronto agendado para amanhã com o Bolton. Supunha-se, contudo, que Jorge Costa pudesse fazer as suas escolhas sem qualquer tipo de condicionamento, uma vez que não tem jogadores castigados e os lesionados tiveram tempo para recuperar na pausa das competições. Mas não. O técnico viu limitado o leque de opções e logo numa das apostas que mais tem rendido: Hussain, que tem nacionalidade catarense, não viaja hoje para Inglaterra, porque ficaria retido no aeroporto. O avançado, que foi assaltado numa visita turística a Lisboa, ficou sem passaporte e teve de mandar vir uma segunda via do Catar. O documento chegou anteontem à noite a Braga, mas era preciso um visto para que pudesse entrar em Inglaterra. Apesar do esforço dos responsáveis bracarenses, o documento não foi passado. Não houve tempo, aparentemente, porque a embaixada inglesa em Lisboa fechou ontem à tarde...
É injusto. Claro que uma embaixada não abre por causa de um jogador de futebol, mas deveria ter mecanismos para resolver situações idênticas a esta. Um visto era tudo o que Jorge Costa precisava para poder convocar Hussain. Curiosamente - e o pormenor até pode ser relevante -, trata-se de um cidadão do Catar que já foi profissional em Inglaterra, onde pagou impostos. Não há notícia de que alguma vez tenha sido indesejado. Agora, por uma questão de horas, está privado de exercer a sua profissão.
 


NOMEAÇÃO DOS ÁRBITROS
Rui Costa no Dragão e Pedro Proença na Luz


O portuense Rui Costa foi o árbitro escolhido para estar no Dragão, onde, na próxima segunda-feira, o FC Porto defronta o Leixões, jogo que encerra a oitava jornada da Liga. No dia anterior, no Estádio da Luz, o Benfica recebe o Marítimo, partida que será arbitrada por Pedro Proença, de Lisboa. Já o Sporting desloca-se no sábado à Madeira, para defrontar o Nacional, jogo para o qual foi nomeado Lucílio Baptista, de Setúbal. A ronda arranca depois de amanhã na Cidade-Berço, onde o Guimarães recebe o Leiria, com arbitragem do lisboeta Duarte Gomes. No dia seguinte, o Belenenses recebe a Académica e o Setúbal o Paços de Ferreira, jogos que serão arbitrados por Vasco Santos e Hugo Miguel, do Porto e Lisboa, respectivamente, enquanto Paulo Costa, também da Cidade Invicta, se deslocará no domingo à Amadora para arbitrar a recepção do Estrela ao Boavista. Na segunda-feira, a Naval recebe o Braga, encontro que será arbitrado por Bruno Paixão.
FC Porto-Leixões Rui Costa (Porto) José Cardinal/Celso Pereira José Alves
Belenenses-Académica Vasco Santos (Porto) José Luís Melo/Vítor Carvalho Albano Fialho
Estrela-Boavista Paulo Costa (Porto) Bertino Miranda/Nuno Manso Jacinto Roque
Setúbal-P.Ferreira Hugo Miguel (Lisboa) Hernâni Fernandes/André Cunha Soares Pinto
Benfica-Marítimo Pedro Proença (Lisboa) Tiago Trigo/Ricardo Santos Andrelino Pena
Guimarães-Leiria Duarte Gomes (Lisboa) Pedro Garcia/José Lima Fernando Ilídio
Nacional-Sporting Lucílio Baptista (Setúbal) Venâncio Tomé/Luís Salgado Brites Lopes

Naval-Braga Bruno Paixão (Setúbal) António Godinho/Mário Dionísio Mário Graça  
 


In O JOGO



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




Hussaine fica de fora


O avançado dos arsenalistas está fora dos eleitos para o jogo com o Bolton por ter perdido o passaporte. Nos convocados regista-se os regressos de Paulo Santos e Rodriguez.



A lista dos convocados do Sporting de Braga para o jogo com o Bolton foi dada a conhecer, apenas, ao final da tarde, depois de algumas horas de impasse em relação à integração de Hussaine na comitiva arsenalista. O atleta não viaja para Braga, na medida em que não tem o passaporte em dia para seguir com a equipa.

Hussaine teve de aguardar pelo visto de Serviços de Estrangeiros e Fronteiras no seu novo passaporte a fim de viajar para Inglaterra, hoje, juntamente com os jogadores que foram chamados por Jorge Costa para este desafio.
Recorde-se que Hussaine ficou sem o seu passaporte, depois de ter sido "assaltado" em Lisboa, aquando a deslocação à capital num dia de folga, e por essa razão não chegou sequer a integrar a convocatória do seleccionador do Catar para participar nos jogos do seu país. Por se tratar de um cidadão extracomunitário, o novo passaporte de Hussaine teve se ser emitido desde o seu país de origem  o que levou à demora de vários dias. De fora ficou também Frechaut (lesionado).

A lista dos 19 convocados por Jorge Costa regista algumas novidades, entre as quais os regressos de Paulo Santos e Rodriguez, que podem ser titulares neste desafio. Eis os convocados do Sp. de Braga para este jogo é a seguinte: Paulo Santos, Dani, Rodriguez, Paulo Jorge, Roberto Brum, Jorginho, João Pereira, Carlos Fernandes, Castanheira, João Tomás, Wender, Zé Manuel, Jaílson, César Peixoto, Anilton, Madrid, Vandinho e Stélvio.




Resultados do Bolton dão para desconfiar


O capitão do Sporting de Braga jogou à defesa no discurso de antevisão para o duelo de amanhã com os ingleses. Paulo Jorge adverte que a classificação do Bolton na Liga não corresponde ao real valor do plantel, onde figura "grandes jogadores", sublinhou.



Desconfiados! É assim que Paulo Jorge resume o sentimento que se alastra no balneário do Sp. de Braga em relação ao adversário de quinta-feira, no primeiro jogo  da fase de grupos da Taça UEFA. O Bolton é o último classificado da Premier League, soma 5 pontos em 10 jogos realizados. Mas dá para desconfiar! Pelo menos, foi a ideia expressa ontem pelo "capitão" do Sporting de Braga na sala de imprensa. "Estamos desconfiados, porque o facto de estar a passar um mau momento não quer dizer que não estejam a jogar bem. Podem jogar bem mas os golos não estão a sair. Não é por estar em último que vamos estar à espera que as coisas se tornem mais fáceis para o Braga", apontou o central bracarense.

Paulo Jorge desconfia, até, que os ingleses vão ainda dar mais neste jogo, por forma a compensar a campanha da Taça UEFA com o insucesso no campeonato. "Sabemos que vai ser um jogo complicado porque o Bolton tem uma grande equipa. Em todos os jogos vamos lutar para conseguir os três pontos. O Bolton não está a passar um bom momento, mas tem grandes jogadores. É óbvio que vão tentar fazer tudo para nos ganhar, mas o Braga vai lutar para conseguir os três pontos", focou o atleta do Sp. de Braga, um dia antes da partida para Inglaterra, a fim de dispu-tar a primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA.


"Esperamos que seja a primeira vitória em Inglaterra"


O Sporting de Braga fez história, na época passada, ao marcar presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA. Acabou por interromper a caminhada aos pés do Tottenham, depois de uma dupla derrota (3-2) nas duas-mãos. De resto, reza a história que os bracarenses nunca conseguiram triunfar em jogos oficiais em terras de "Sua Magestade". Paulo Jorge está convicto que no jogo de amanhã a tradição pode ser quebrada. "Acho que pode ser a primeira vez e trazer uma boa vitória. Na quinta-feira, pode ser a  primeira vez que o Braga consegue a vitória", referiu o futebolista do Sp. de Braga.

Paulo Jorge garante que a equipa "está preparada e confiante".




In Correio do Minho
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




Esloveno Darko Ceferin arbitra Sp. Braga


O juiz esloveno Darko Ceferin foi nomeado pela UEFA para arbitrar a partida entre o Bolton e o Sp. Braga, a primeira dos bracarenses no Grupo F da Taça UEFA.

Ceferin, de 39 anos, não faz parte dos árbitros de elite da UEFA, mas está incluído no lote seguinte, tendo participado no curso avançado da UEFA, em Fevereiro deste ano, em Roma.

O desafio entre Bolton e Sp. Braga está agendado para as 20 horas de quinta-feira.



In Mais Futebol
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

 


Braga em Inglaterra com Paulo Santos e sem João Pinto


A estreia do guarda-redes Paulo Santos e a ausência de João Pinto são os principais destaques da lista de convocados do Sporting de Braga para a partida com o Bolton, da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA, a disputar quinta-feira, em Inglaterra

Lesionado na parte final do estágio de pré-temporada que o Sporting de Braga realizou na Alemanha, o titular da baliza dos bracarenses nos últimos anos volta a ser chamado por Jorge Costa, faltando saber se o técnico continua a dar a titularidade ao espanhol Dani Mallo, ou se promove desde já o seu regresso à equipa.

De fora, por razões pessoais, ficaram o criativo João Pinto, Hussaine, por não ter ainda visto de trabalho, e os lesionados Frechaut, Baylón e Bruno Tiago.

O Sporting de Braga viaja, quarta-feira de manhã para Manchester, onde se concentrará até quinta-feira, tendo em vista o encontro com o Bolton, que se inicia às 20h.

Na quarta-feira, às 18h, o conjunto arsenalista realiza um treino no estádio do Bolton, antecedido da conferência de imprensa do seu treinador.

O Bolton-Sporting de Braga, da primeira jornada do Grupo F da Taça UEFA, disputa-se a partir das 20h de quinta-feira.


Lista de convocados:


- Guarda-redes: Paulo Santos e Dani Mallo.
- Defesas: João Pereira, Anilton, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes e César Peixoto.
- Médios: Roberto Brum, Jorginho, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho e Stélvio Cruz.
- Avançados: João Tomás, Wender, Zé Manel, Jaílson e Linz.



In Lusa/SOL



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes


UEFA: Paulo Jorge quer vencer Bolton

Braga ambicioso




Paulo Jorge promete um Sp. Braga ambicioso em Inglaterra, onde os arsenalistas enfrentam amanhã o Bolton, na estreia da equipa de Jorge Costa na fase de grupos da Taça UEFA.



"Vamos com o intuito de conseguir um bom resultado, que passa sempre pela conquista dos três pontos", disse o capitão dos bracarenses, que procuram a primeira vitória em solo inglês. Embora o Bolton esteja no último lugar da Premiership, Paulo Jorge está consciente das dificuldades: "Sabemos que é um jogo complicado. Eles não estão num grande momento, mas têm grandes jogadores. É uma grande equipa."

A paragem de duas semanas devido aos compromissos da selecção nacional (com Azerbaijão e Cazaquistão) e à Taça da Liga – o Sp. Braga já foi eliminado – foi relativizada por Paulo Jorge, uma vez que "a equipa não estava a jogar bem". "A paragem foi benéfica. Vamos regressar com mais força", assegurou, garantindo que a indefinição sobre o futuro de António Salvador na presidência não vai afectar a equipa: "O clube vai encontrar uma solução."




In Correio da Manhã



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes








Na véspera da estreia na fase de grupos da Taça UEFA. Sporting de Braga parte à conquista de Bolton   


O Sporting de Braga viaja esta quarta-feira para Inglaterra e na bagagem vai a esperança de conseguir uma vitória em solo britânico.

O emblema minhoto nunca venceu em terras de Sua Majestade, mas o plantel bracarense está motivado em acabar com os fantasmas ingleses.

O capitão Paulo Jorge dá o mote para o jogo de amanhã.

Jorge Costa convocou dezanove jogadores, onde se destacam as presenças de Paulo Santos e Rodriguez, tal como as ausências de Frechaut, por lesão, e Hussaine, cujo passaporte não chegou a tempo.

A equipa treina hoje, às 18 horas, no Reebok Stadium, numa sessão de adaptação à relva e à ilumuninação.



In Antena Minho


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes





ALTERAÇÃO NA CAMISOLA LEVA A CURIOSAS TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO

Hussaine «desenterra» Saddam




Hussain Yasser Abdulrahman ou simplesmente Hussaine. Falamos do médio-ala que o Sp. Braga descobriu no Catar, por estes dias em foco: quer pela intervenção decisiva na goleada imposta ao Hammarby, que valeu a entrada na fase de grupos da Taça UEFA; quer pela ausência em Bolton, motivada pelo episódio (furto de documentos) ocorrido há dias em Lisboa... a abrir uma janela para espreitar o novo passaporte do jogador e esclarecer uma questão que tem fomentado acaloradas discussões entre os adeptos, ao ponto de haver quem desenterrasse o ditador iraquiano Saddam para explicar a alteração.

Hussain ou Hussaine? O jogador — apesar de não ter motivos para rir — pede desculpa por não aguentar o lado cómico da questão e garante que a letra da discórdia é um pequeno toque pessoal que resolveu acrescentar na camisola do Sp. Braga.

Não há, portanto, qualquer tipo de conflito com o nome do antigo ditador iraquiano, que por acaso até é Hussein. Não deixa, porém, de ser uma boa tentativa para explicar o que no fundo não passa de um inofensivo capricho.

Compreende-se que alguém que assine Yasser e Hussain — ironicamente só o Abdulrahman não atrapalha — possa sujeitar-se, especialmente no Ocidente, a sugestivas conexões com Arafat e Saddam.

Assim, dado o peso negativo que o nome Hussein comporta, seria muito natural que o jogador do Catar, para evitar mal-entendidos, tivesse pedido para rematar o nome com uma letra capaz de evitar equívocos ou mesmo situações constrangedoras.

A realidade, contudo, anda muito longe da imaginação ou de qualquer teoria de conspiração desenvolvida nos mais diversos canais usados pelos adeptos do clube minhoto.

«Não tem nada a ver com Saddam», ri-se, surpreso pelas proporções que um simples e ingénuo pedido pode ganhar.

«Essa é realmente muito boa. Nunca me tinha lembrado de tal... A verdade é que o nome que escolhi para a camisola é diferente do que consta no passaporte ou em qualquer outro documento. Inclusive, noutros clubes sempre fui conhecido por Hussain. Só que, ainda que não o consiga explicar, quando assino o meu nome termino sempre com a letra E. Pode ser uma mania mas pedi para acrescentarem o E nas camisolas. Não existe mais nenhuma explicação», defende, sem dar grande importância ao facto.

«Nos jornais há quem respeite o nome da camisola e quem faça o contrário. Por mim podem escrever como preferirem. Hussain é o nome correcto e Hussaine é um toque pessoal. Por isso está sempre certo para mim.»


In A Bola



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL