News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tiago abandona a selecção

Started by sintoosimbolodobraga, 17 de January de 2011, 19:21

Previous topic - Next topic

sintoosimbolodobraga

Tiago anunciou a sua despedida da selecção nacional. A informação surge no site da Federação Portuguesa de Futebol. O jogador do Atlético de Madrid invoca motivos pessoais para justificar este abandono mas também diz «entender que se encerrou um ciclo» na sua contribuição à equipa das quinas.

Tiago dirigiu uma carta a Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, anunciando que «a partir desta data» não estará «mais disponível para representar a selecção nacional».

O jogador do Atlético de Madrid deixa agradecimentos e refere-se ao «orgulho e honra» por ter representado a selecção nacional «em todos os seus escalões».

Reagindo a esta decisão Gilberto Madaíl salienta o contributo de Tiago com o seu «talento» para «alguns dos melhores momentos de sempre da selecção nacional»: «Para além do desempenho desportivo, devo salientar, porque fui testemunha disso, a correcção e a simpatia que sempre teve para dirigentes e restantes elementos do staff. Acho que ainda tem muito para dar ao futebol e por isso lamento a sua decisão mas respeito os seus motivos. Desejo-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais, não deixando de agradecer as bonitas palavras que teve na carta de despedida onde lembrou o supremo orgulho que foi para ele representar a selecção nacional», referiu Madaíl ao site oficial da FPF.

in zerozero.pt

Kriticus

Parece-me uma decisão precipitada! Aos 29 anos ainda tinha algo para dar à selecção :-\

Renato_1921

sem duvida que ainda tinha muito para dar á selecção, o tiago nao disse que queria acabar a carreira aqui no braga?

Zinired

O "nosso Tiaguinho" tinha muito para dar na selecção ainda. Parece-me precipitada esta decisão.
Mas de qualquer forma, ele tem as suas razões..

Nuno À-Braga

Sei bem que a minha opinião é partilhada por poucos, mas nunca apreciei o Tiago como jogador, pelo que me regozijo com a sua decisão.

Olho Vivo

Não consigo entender. Os outros (Miguel, Paulo Ferreira e Simão), com um pouco de esforço, ainda percebo, atendendo a que já ultrapassaram a casa dos 30 anos - ainda que tenha cheirado a pouca vontade de se sentarem no banco, o que certamente aconteceria se se mantêm disponíveis. Tiago ainda não é velho (tem 29 anos) e creio que seria sempre uma opção credível para o nosso meio-campo, até ao próximo Europeu.

Infelizmente, a selecção continua a parecer um mero veículo de promoção de interesses particulares...

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de January de 2011, 00:06
Não consigo entender. Os outros (Miguel, Paulo Ferreira e Simão), com um pouco de esforço, ainda percebo, atendendo a que já ultrapassaram a casa dos 30 anos - ainda que tenha cheirado a pouca vontade de se sentarem no banco, o que certamente aconteceria se se mantêm disponíveis. Tiago ainda não é velho (tem 29 anos) e creio que seria sempre uma opção credível para o nosso meio-campo, até ao próximo Europeu.

Infelizmente, a selecção continua a parecer um mero veículo de promoção de interesses particulares...

A mim decepcionou-me muito com esta decisão. Parece que cada vez mais conta apenas o dinheiro. Uma boa parte dos jogadores actuais não se movem por sentimentos, por defesa das cores da bandeira do seu país, por amor à Pátria, mas apenas por bens materiais e pela fama efémera.

Esses jogadores mostram que a sua dimensão como homens é muito pequena!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Carvalhinha

Apanhou-me de surpresa, não estava a contar com a sua saída nesta altura. No entanto, há questões pessoais (como a do Jorge Costa por exemplo) que se tem de meter à frente da carreira profissional, por muito que seja importante a Selecção, ou onde as questões monetárias não tem nada a ver para o caso.

david

é de lamentar mais um jogador a abandonar a selecção, num curto espaço de tempo tantos jogadores a dizerem que não jogam mais pela selecção, são decisões que eu não consigo compreender, pensava eu que jogar pela selecção seria um motivo de orgulho e um prazer mas pelos vistos não é assim é uma pena, temos que aceitar outros jogarão. 

braga11

Ninguém é obrigado a jogar pela seleccäo. Só vem quem quer. É melhor assim, do que vir com politicas.

Obrigado TIAGO

FORCA  PORTUGAL
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

jacm

Infelizmente, é como aqui já alguns disseram. Todos vão para a Selecção para projectarem a sua carreira e não por gosto em servir o País. O abandono do Tiago é só mais 1. O mais grave de tudo isto, é estar à vista de toda a gente, que todos que optam por esta atitude o fazem invocando mentiras. Basta pegar nos nomes dos jogadores e ver que todos o fazem quando sentem que "perderam" o estatuto de titular no onze, ou que vão ser chamados sem a certeza de serem utilizados. Dito isto, acho que a FPF, devia emitir uma nota para informar todos aqueles que o fazem de que não há volta possível, proibindo expressamente os treinadores de os convocar mais tarde, ou tentar convencer os jogadores a voltar para as fases finais em caso de apuramento. Não tenham dúvidas de que é disto que muitos estão à espera: não jogar as qualificações, mas apenas as fases finais para ganhar os prémios referentes. A FPF devia avisar também estes "espertos" que uma renuncia é uma renuncia: Sendo assim, valerá para todo o sempre, e o seu nome em momento algum poderá pertencer, por ex., a uma equipa técnica da FPF.
POR UM BRAGA CAMPEÃO