News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/10

Started by Pedro-SCB, 07 de October de 2007, 10:50

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

A boa dor de cabeça de Jorge Costa


Billerbeck e Belém marcaram o início de época dos minhotos pelo que representaram de lesões graves, num total de três, estando agora duas das vítimas quase ao seu melhor e a anunciar o regresso à condição de opção a Jorge Costa. João Tomás foi o primeiro. Contra as indicações que foram surgindo, o avançado surgiu nos convocados ao 37º dia de ausência e foi suplente não utilizado frente ao Hammarby, numa permanência exterior ao jogo que lhe permitiu assistir à "cavalgada" arsenalista na segunda parte do reencontro com os suecos. Recuperado da rotura muscular, João Tomás tem ainda que readquirir o ritmo competitivo, mas esse é apenas um detalhe que, em si, anuncia a luta pela titularidade com que o até agora "solitário" Linz vai ter de contar. Sabendo-se da intenção do técnico de insistir no 4x3x3 afigura-se altamente improvável uma convivência a dois em campo, pelo que as próximas semanas ajudarão a perceber sobre quem recairá a escolha do treinador, numa fase em que o calendário vai começar a apertar em razão da chegada dos jogos da tão desejada fase de grupos da Taça UEFA, que engordará o calendário competitivo em mais quatro jogos (a meio da semana) até ao final do ano. Passando do ataque para a... baliza, o treino de ontem mostrou que Paulo Santos está, também, na fase derradeira de recuperação, depois de mais de dois meses sem jogar. Com Dani Mallo dono e senhor da baliza minhota e cada vez mais seguro das suas qualidades, Kieszek e Paulo Santos poderão ainda ter de esperar algum tempo pela sua vez.

==================================================================

3 Perguntas, 3 Respostas


1
Depois da recente goleada, frente ao Hammarby, estão reunidas as condições para o Braga avançar para uma temporada tranquila?

R | Todas as equipas passam por problemas ou resultados menos bons que condicionam o seu rendimento. Até o Tottenham começou mal o campeonato e estamos bem classificados. Colocaram muita pressão sobre a equipa, o treinador e o próprio presidente. Mas todos os jogadores têm mais do que qualidade para fazer uma grande época, quer a nível interno quer a nível de competições europeias. O actual plantel do Braga é dos mais fortes da Liga portuguesa.

2
Acha possível voltar a defrontar o Braga, desta vez em campo, para a Taça UEFA? Que possibilidades terá a equipa portuguesa?

R | É claro que gostaria de defrontar o Braga, mas só depois da fase de grupos. Seria bom sinal para o Braga e também para o Tottenham. Até lá conto recuperar da minha lesão (tornozelo). Na época anterior, chegámos aos quartos-de-final e perdemos com o campeão Sevilha. Agora queremos fazer o melhor possível, temos uma grande equipa, mas a qualidade dos adversários é melhor. Mas o Braga tem acompanhado essa evolução.

3
Acha que chegou o momento de António Salvador entregar a presidência do Braga a outro?

R | Sinceramente e pedindo desculpa a todos os possíveis candidatos do Braga, julgo que seria uma grande perda para o clube a saída de António Salvador. Desde que chegou, o Braga atingiu um patamar muito elevado. Com a sua continuidade o Braga teria muito a ganhar. Como adepto de futebol, apoiante do Braga e até antigo atleta do clube, gostaria muito que ele continuasse. Seria determinante para o crescimento do clube.

===================================================================

Golo de Philco deu vitória aos juniores


Ausências no treino da manhã do plantel principal do emblema minhoto, Ricardo e Philco, respectivamente guarda-redes e avançado, alinharam na tarde de ontem pela equipa de juniores arsenalista, continuando a deixar bons indicadores, em particular o segundo que continua a mostrar veia goleadora, apontando o golo que deu a vitória ao Braga diante do Candal, derrotado por 2-1, de que poderão vir a ser jogadores com futuro. Sem espaço para serem inscritos no plantel principal - com quem treinam durante a semana - a dupla de jogadores continua o seu processo de valorização e de crescimento, ampliando as expectativas de poder vir a constituir-se como mais-valias num futuro próximo e justificar a aposta que está sendo feita nas suas carreiras. Na próxima temporada haverá uma nova oportunidade para ambos, mantendo-se , até lá, sob a alçada do departamento de formação.

====================================================================

Bilhetes à venda


Os bilhetes para a recepção ao Nacional foram ontem colocados à venda, prosseguindo a política de preços praticada pela SAD, ou seja, os sócios pagarão 5 euros por ingresso, enquanto o público em geral desembolsará entre 10 e 15 euros. Os jovens com idade até aos 16 anos terão acesso gratuito às bancadas do Estádio AXA. Ao intervalo será a vez de os escalões de formação do clube se mostrarem à plateia arsenalista.

====================================================================

Folga após maratona


Concluída a maratona de jogos que forçou a equipa arsenalista a quase jogar duas partidas por semana no último mês, a janela de descanso que os comprmissos da Selecção Nacional abre vai permitir, concluído o compromisso com o Nacional, que o plantel goze uma folga. Assim, a menos que surjam alterações em contrário, é provável que os jogadores gozem uma folga na terça-feira. Resta saber se com nova vitória no pecúlio.

====================================================================

Hussain ausente e incerto


Herói na eliminatória com o Hammarby, Hussain está em dúvida para a recepção ao Nacional. O atacante catari debate-se com dores lombares e acabou por ser dispensado do treino de ontem, realizado à porta aberta, para grande desilusão de algumas dezenas de adeptos. A eventual indisponibilidade do ex-jogador do Al-Rayyan, que, curiosamente, quase carregou a equipa às costas na eliminatória da UEFA, não significará, todavia, uma redução no leque de opções para o ataque, pois João Pinto já se juntou ao grupo, depois de ter ultrapassado uma mialgia. Condicionado por um ligeiro problema numa coxa, Jorginho trabalhou à parte do grupo, na companhia do peruano Baylón, este ainda por inscrever, mas tudo aponta para que se apresente esta manhã a cem por cento, podendo assim entrar na convocatória.

Com João Tomás e Paulo Santos novamente a todo o gás, a grande novidade, pela positiva, foi a reintegração do defesa Rodriguez. Afastado da equipa durante praticamente um mês, primeiro por ter actuado na Copa América e depois devido a uma rotura muscular, o internacional peruano trabalha agora para readquirir a forma física ideal e, nesse sentido, é pouco provável que volte a conquistar a titularidade no embate com a equipa da Madeira, sendo o cenário mais certo a repetição da dupla de centrais Paulo Jorge-Frechaut, num altura em que Jorge Costa procura dar estabilidade à equipa. Já o extremo Lenny, ainda a recuperar de uma entorse traumática num pé, mantém-se afastado dos relvados, sendo impossível a sua utilização no próximo compromisso. Como tem recuperado favoravelmente da lesão, o brasileiro deverá, todavia, retomar a actividade muito em breve, podendo ser uma das armas a utilizar frente à Naval, no regresso do campeonato.

====================================================================

Ataque repete média da época anterior


Basta olhar para os nove primeiros jogos do Braga na época anterior (campeonato e Taça UEFA), sob o comando de Carlos Carvalhal, para perceber que o actual poder de fogo dos minhotos não diminuiu; ou melhor, tudo se mantém igual, à média de 1,2 golos por jogo. Nem mais. Após o jogo com o Hammarby, que foi despachado da Taça UEFA com uma goleada (4-0), a equipa de Jorge Costa contabiliza actualmente 11 golos marcados em nove jogos (campeonato, Taça da Liga e Taça UEFA). A mesma média verifica-se, curiosamente, no capítulo dos golos consentidos, o que não aconteceu há um ano, altura em que o Braga apenas contava oito golos sofridos em nove jogos disputados. Talvez aqui esteja o segredo de alguns dissabores. O Setúbal, em dose dupla (campeonato e Taça da Liga), foi até ao momento o grande carrasco dos arsenalistas, que, na passada quinta feira, quebraram uma atribulada série de cinco jogos sem ganhar. Com três golos na conta pessal, Linz é a grande referência do ataque.


in ojogo

Pedro-SCB

Rodriguez à espreita
CENTRAL ESTÁ PRONTO PARA O NACIONAL

   
      
Alberto Rodriguez está totalmente recuperado da lesão no gémeo da perna esquerda e poderá entrar nas opções de Jorge Costa para o jogo com o Nacional. O peruano falhou três jornadas da Liga, bem como os dois encontros com o Hammarby e a eliminatória da Taça da Liga.

Se na UEFA as coisas até correram bem para os minhotos, com a entrada na fase de grupos, já no panorama nacional o cenário é preocupante. Não vencem desde a 3.ª jornada do campeonato e só o sucesso europeu veio amenizar o clima tenso no grupo. A escassez de soluções válidas para o centro da defesa não ajudou em nada a ultrapassar essa fase. Anilton falhou e teve de ser Frechaut a recuar novamente para o lado de Paulo Jorge a fim de minimizar os estragos.

Influente

Enquanto foi titular, o internacional peruano de 23 anos foi uma das figuras do conjunto arsenalista. Apesar da derrota com o FC Porto na jornada inaugural da Liga, Rodriguez foi um dos melhores em campo, fazendo o mesmo no triunfo com o Belenenses.

A sua influência foi ainda mais marcante no embate com o Estrela da Amadora. Aí, com o Sp. Braga a perder, o jovem central apontou o tento da igualdade, abrindo o caminho ao triunfo.

Desde que chegou ao Minho, em Janeiro deste ano, o defesa contratado ao Sporting Cristal tem registado uma evolução considerável ao ponto de no último defeso ter sido cobiçado por clubes espanhóis.


in record

Pedro-SCB

João Pinto volta diante do Nacional


A vitória europeia devolveu os sorrisos à pedreira e o clima de corte radical com o ciclo negativo da equipa de Jorge Costa é ratificado pela recuperação física de jogadores importantes que não têm entrado nas contas do Sporting de Braga o guarda-redes Paulo Santos treina sem limitações, o central Rodríguez já evolui sem condicionalismos e João Pinto corre para o regresso à titularidade, depois de ter falhado o desafio com o Hammarby, devido a uma mialgia de esforço.

A sessão de trabalho ontem dirigida por Jorge Costa confirma que o mau tempo pertence passado. Muitos sorrisos entre os bracarenses e uma vasta gama de recursos recuperados. O guarda-redes Paulo Santos, por exemplo, já espreita a titularidade, restando a Jorge Costa encontrar o momento certo para a promoção. Dani Mallo tem o lugar em risco, até porque nem sempre respondeu à altura, mas é bem provável que o titular das redes bracarenses ao longo das últimas três épocas tenha de esperar mais uma jornada e acelerar, em definitivo, durante a pausa competitiva.

O peruano Rodríguez também está clinicamente apto, e convocado para a selecção do país, restando saber se a argumentação do Braga, que pediu a dispensa do defesa-central sul-americano, colhe junto do seleccionador José del Solar.

Compatibilidades

Quanto a João Pinto, tem regresso agendado para amanhã (19.15 horas, SportTV1), na recepção aos insulares, até porque, ontem, Jorginho esteve limitado por uma dor na coxa direita. O ex-portista deve recuperar a tempo do jogo da amanhã e terá sempre uma palavra a dizer, mesmo tendo em conta o regresso do número 10. Aliás, Jorge Costa vincou, recentemente, que João Pinto e Jorginho são compatíveis, em simultâneo, na organização arsenalista.

A dúvida mais evidente prende-se com Hussain. O jogador não se treinou, devido a dores lombares, e não é certo que recupere a tempo.


in jn

Pedro-SCB

ABC defronta Maccabi e quer manter a tradição


O ABC defronta esta tarde o Maccabi Rishon Le Zion, em jogo da segunda mão da segunda eliminatória da Taça EHF.

De Israel os campeões nacionais trazem uma derrota por dois golos de diferença, margem que lhes abre boas perspectivas quanto à possibilidade de seguirem em frente.

Jorge Rito não esconde algum optimismo, mas , para levar a bom porto esta tarefa, o treinador conta com o apoio inestimável do público...

ABC - Maccabi, esta tarde no Pavilhão Flávio Sá Leite, a partir das quatro e meia...

O ABC quer manter a tradição que nunca permitiu que uma equipa portuguesa fosse afastada por uma turma israelita.


in antenaminho