News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/06

Started by Pé Ligeiro, 17 de June de 2006, 09:30

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Nem quer um lugar na Liga dos Campeões
LINO DEVESAS

"O objectivo para a próxima época só pode ser o de conseguir um lugar na Liga dos Campeões. O Braga está a reforçar-se, e bem, e penso que o está a fazer com essa intenção, pois neste clube o propósito em cada época foi sempre o de fazer melhor na que anterior. Estou há três anos em Braga, no primeiro fiquei em quinto lugar e nos dois últimos em quarto, pelo que se já o ano passado o objectivo era a Liga dos Campeões. Essa é a meta que permanece para mim. Quero ficar em terceiro, segundo ou primeiro", garantiu ontem Nem, um defesa-central que sempre traçou grandes metas. Desta vez, no entanto, aponta uma boa razão. "O valor dos cinco jogadores contratados é inquestionável", diz, por isso acreditando numa "boa temporada, melhor do que a do ano passado, pois o plantel está mais forte e equilibrado".
 
"João Pinto é  a melhor contratação"

Ricardo Chaves, Zé Carlos, Maciel, João Pinto e Paíto constituem para já o lote de caras novas e Nem sublinha a sua importância, realçando que "o João Pinto é a melhor contratação, porque o Braga necessitava de um jogador com a qualidade e experiência dele no meio-campo". Já no ataque, é sua convicção que o sector fica reforçado "com o regresso do Maurício", relativizando o impasse quanto à permanência de Rossato. "É um grande jogador e não sei se vai ficar. Se ficar será bom, porque já está há um ano connosco e por isso perfeitamente entrosado, mas se sair temos o Paíto que também é um bom jogador", considerou.
 
"Em Portugal só jogo no Braga"

Nem vai realizar a quarta época ao serviço do Braga. Mas o futebolista, de 33 anos, pretende ficar mais tempo. "Renovei o meu contrato por mais um ano e não sei se vai ser o último no Braga, porque a minha intenção é continuar no clube. Essa é minha vontade, mas sei que para que isso aconteça tenho de trabalhar para jogar as 34 jornadas e ser um dos melhores centrais do campeonato, de forma a que no final da época o Braga queira renovar comigo. E isto porque em Portugal só jogo no Braga", destacou.
 
"Feliz por Paulo Santos"

Nem sempre defendeu que o seu companheiro de equipa merecia ser chamado à selecção, pelo que se ficou "feliz com a convocatória do Paulo Santos para o Mundial", com um senão: "Foi o melhor guarda-redes do campeonato, o segundo menos batido, e por isso devia ter sido convocado logo e não em virtude da lesão do Bruno Vale". Quanto a João Tomás, que também gostaria de ver na Alemanha, considerou mais difícil a sua chamada, pois Pauleta, Nuno Gomes e Hélder Postiga também "são grandes atacantes". O central arsenalista sustentou ainda a ausência de Nunes, com valor, na sua opinião, para fazer parte da selecção portuguesa. "Devia ter sido convocado, mais ainda após a lesão do Jorge Andrade", afirmou.
 
"Brasil é o maior candidato"

Nem não gostou muito da exibição do Brasil frente à Croácia mas, mesmo assim, mantém-no como favorito. "Apesar de não ter estado muito bem no primeiro jogo, o Brasil é o principal candidato ao título", realçou, integrando ainda a Argentina, Inglaterra e República Checa no lote. Quanto a Portugal, viu o jogo com Angola e considerou que a equipa portuguesa "jogou com muita pressão". Mas revela-se optimista: "Vai melhorar substancialmente e ter uma boa prestação".

Jogos com Celta e Corunha
O Braga vai efectuar duas deslocações à Galiza durante a pré-temporada. A equipa de Carlos Carvalhal vai realizar cerca de dez jogos durante o período de preparação, defrontando o Celta, em Vigo, e o Corunha, em Pontevedra. As partidas serão em meados de Agosto.
IN O JOGO

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



Jogos em Vigo e na Corunha
«Depor» e Celta na pré-época
O Sp. Braga vai defrontar, em Agosto, o Celta de Vigo (nos Balaídos) e do Deportivo da Corunha (em Arosa, Pontevedra), ambos da primeira liga espanhola. Para o dia 5 de Agosto está confirmado o jogo de apresentação aos sócios, com o Sporting, às 21 horas, no Municipal de Braga.
Noutro âmbito, o Cadiz está atento aos desempenhos de Igor, atacante cedido ao Pontevedra, e pode avançar para a sua compra.
IN A BOLA


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Teste duplo na Galiza
PRÉ-TEMPORADA GANHA FORMA

Dando continuidade a um intercâmbio desportivo que já ganhou tradição, o Sp. Braga volta a privilegiar a realização de amigáveis com equipas galegas na pré-temporada que se avizinha.

Na lista de jogos de preparação que se encontra a ser ultimada, e pendente dos derradeiros acertos de datas, estão já agendados para meados de Agosto partidas com o Celta de Vigo e o Deportivo da Corunha. No primeiro caso, trata-se da habitual disputa do Memorial Quinocho, em Vigo, enquanto o jogo com o D. Corunha será disputado em Pontevedra.

IN RECORD





BRAGA SEMPRE MAIS!