News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/06

Started by Pé Ligeiro, 11 de June de 2006, 11:24

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Real Sociedade quer Rossato para a pré-temporada
L.D.

Rossato vai apresentar-se na Real Sociedad no próximo dia 6 de Julho. A garantia foi dada ontem por José Mari Bakero, treinador do clube de San Sebastian, durante a apresentação de Fábio Felício, que se transferiu de Leiria para o País Basco. O técnico espanhol esclareceu na ocasião que não conhece as qualidades do esquerdino, mas que possui "boas informações" sobre o brasileiro, pelo que Rossato, sublinhou, "vai participar na pré-temporada com o resto do plantel".
A presença do brasileiro em San Sebastián no início da pré-temporada não implica, por si só, a ausência definitiva de Rossato no plantel do Braga para a próxima época, uma vez que, a exemplo do que sucedeu na época passada com João Tomás, que cumpriu parte da pré-temporada no Bétis, a capacidade negocial de António Salvador poderá ser suficiente para superar este aparente braço-de-ferro - a Real Sociedad quer transferir o jogador a título definitivo por um milhão de euros e o Braga pretende mais um empréstimo e nunca pagar semelhante valor. Já com Paíto e Carlos Fernandes para a posição, dependendo de Rossato a permanência deste último, o que importa agora é saber até quando estarão os arsenalistas dispostos a esperar pelo lateral brasileiro.
IN O JOGO
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Diogo «morre» pela boca
DIOGO, médio brasileiro do Rio Branco, deixou de fazer parte dos planos do Sp. Braga para a próxima época. O interesse dos bracarenses no jogador conduziu, em Fevereiro, à celebração de um pré-acordo, no qual constava a possibilidade de um vínculo por três épocas, mas alguém falou quando não devia e Diogo foi riscado da lista de Carvalhal... 
Alguém disse, um dia, que «no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira. » A expressão encaixa na situação de Diogo. O brasileiro esteve em Portugal, em Fevereiro — conforme A BOLA noticiou —, rubricou um pré-acordo com os minhotos e ficou, pacientemente, à espera de ordens para regressar ao nosso País, pronto para a primeira incursão no futebol europeu. No entanto, nos meses que se seguiram, os contornos do negócio foram sendo conhecidos e a Administração minhota não perdoou. Para quem faz do segredo o cerne de todas as transacções, a situação tornou-se insustentável, embora o facto de o meio-campo da equipa de Carlos Carvalhal ser um sector onde abundam opções tenha contribuído para o definitivo inquinamento da transferência. A realidade é que Diogo deixou de entrar nas contas do Sp. Braga. Anteontem, no Brasil, o nome do jogador surgia associado ao Santo André, sinal inequívoco de que o assunto está encerrado.
Zona de trânsito congestionada
Abdicar dos direitos do centro campista não significa, porém, que os bracarenses sintam necessidade de contratar outro elemento para reforçar o sector. A intermediária é zona de trânsito congestionada, na qual estão, há muito, definidas as coordenadas, embora o presidente António Salvador nunca descarte a possibilidade de concretizar um negócio apetecível. Nesse contexto, ainda poderão chegar ao clube minhoto um guarda-redes e um defesa-esquerdo.

IN A BOLA
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



Fim da equipa B exige redefinição estrutural
NOVAS FUNÇÕES COMO SOLUÇÃO PARA MUITOS PROFISSIONAIS

A suspensão de actividade da equipa B do Sp. Braga comportou, para lá do acréscimo sensível de futebolistas excedentários que a SAD procura colocar, outras alterações estruturais e ajustamentos operacionais ditados por extinção de funções.

Se ao nível dos quadros técnicos o problema foi minimizado pelo termo dos vínculos no final da época desportiva, parte dos funcionários que operavam no apoio directo à equipa B, e que pertencem aos quadros profissionais do clube, serão absorvidos pelo futebol de formação e a equipa sénior.

Outros serão integrados na estrutura de prospecção de talentos e acompanhamento dos emprestados, que será reforçada com o fim dos "bês". O "viveiro" que permitiu amadurecer talentos como Ricardo Rocha, Tiago, Cícero, Paulo Jorge, Eduardo ou Filipe dará agora lugar a uma rede mais apertada de observações que permitam manter contactos de proximidade com os jovens da "cantera" e detectar promessas a custos controlados, seja em divisões inferiores ou no estrangeiro.
IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!