News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Conselho Geral:mais uma oportunidade perdida...

Started by ric, 25 de September de 2007, 14:39

Previous topic - Next topic

ric

Antes do mais devo dizer que respeito imenso todos os homens do Conselho geral do Clube.
São ex-presidentes, sócios de mérito, pessoas que respiram braguismo e longe de mim, sequer, estar a colocar-me num mesmo patamar...

Mas continuo a não entender a sua função...apesar de estar regulamentada nos estatutos do clube...
Ao que sei reunem-se uma vez por ano, analisam informações da direcção e sobretudo "aparecem á baila" quando se entra em periodo´pré-eleitoral. Após todo este tempo, desaparecem na sua figura institucional e apenas ficam cingidos á sua condição de.. vulgar associado.

Pela experiência que têm e pela paixão ao clube exigir-se-lhes-ia mais.. talvez uma função mais consultiva, talvez mais interventiva na condução do clube mas acima de tudo tentar ser um pólo de reflexão do clube.

Estão na mesa dois importantes assuntos da vida do clube.O primeiro tem a ver com o dito afastamento da cidade ao clube pese todos os esforços directivos e os bons resultados. A renumeração de sócios faz bem eco deste problema real.
O segundo tem a ver com o desinteresse latente, com uma adulta idade de 19 anos, de afastamento de candidatos a presidente sem "empurrões" de terceiros.

Face a este estado de coisas, seria curial o CG debater-se com estes verdadeiros problemas do clube.mas não...fazem uma reunião estatutária, ordinária e tratam pela rama o verdadeiro problema que lhes vai cair nas maos no dia 1 de OUTubro: inexistência de candidatos á liderança .

Argumentou o Monsenhor Melo que até á data ainda podem aparecer candidatos.... não sei se  deva rir ou chorar... se por um lado é o restrito cumprimento do que está estabelecido, por outro é um adiar de situações que trarão, sem dúvida, problemas para o clube com a natural desestabilização do periodo eleitoral e a consequente gestão corrente de AS.

Ao invés de ser convocada uma nova reunião extraordinaria, qdo passar o dia 1 e ONDE TODOS SABEMOS QUE NÃO VAI HAVER CANDIDATO, se o CG se preocupasse a nomear uma comissão de acompanhamento das verdadeiras razões e as condições de afastamento de AS e as tentasse conciliar e concretizar, estavam a prestar um grande serviço ao clube.talvez até antes disto acontecer, se reflectissem na possivel e evidente ausência de candidatos, tentando mostrar saídas para esta "crise directiva" e atacar de frente os problemas com a não atracção de candidatos a presidentes do nosso clube, estariam a trabalhar mais e melhor.

Com o anúncio da renuncia de AS, das duas uma: ou se aceitava a situação como ponto de honra e se partia para uma solução imediata (hoje, ou ...ontem). Ou então, colocavam-se na mesa, olhos nos olhos, as CONDIÇÕES DE SALVADOR  para continuar e tentava-se  conseguir essas mesmas condições.

Vamos então, novamente, entrar no periodo do choradinho habitual.
o clube vai cair numa administração corrente com a administração demissionária e nem sei se poderá resolver determinadas situações ...
paralelamente, esta "instabilidade" trará consequ~encia para a equipa.
Perderemos tempo nas indefinições e nas AG para dizer que ainda nada se conseguiu.
A paciência dos associados fica cheia
e Na AG de aclamação vão aparecer meia dúzia de gatos pingados quando era necessário uma demosntração inequivoca de braguismo a toda a prova.

por isso digo que o CG deixou muito a desejar ao pretender cumprir apenas o estipulado e fazer o "politicamente correcto".

Eu pedia algo mais... a bem do clube e para evitar show-offs que só lesam a estabilidade do clube....

e sinceramente, até acho que nesta altura já AS se sentiria outro se o seu futuro estivesse definido... pARA UM LADO OU PARA OUTRO...

ou a menos que a verdade de hoje seja a mentira de amanha como dizia o outro...

Reis

A sua função é para alertar e dar conselhos, QUANDO AS COISAS ESTÃO viradas para o torto!

Coisa que neste momento e com o AS DESDE SEMPRE, mal entra para a presidência, foi logo demosntrado que ele sabia muito mais do que todos eles juntos!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Guarda-Redes

Quote from: Reis on 25 de September de 2007, 15:12
A sua função é para alertar e dar conselhos, QUANDO AS COISAS ESTÃO viradas para o torto!

Coisa que neste momento e com o AS DESDE SEMPRE, mal entra para a presidência, foi logo demosntrado que ele sabia muito mais do que todos eles juntos!

Ai Reis Reis.....tas um bocadito fanático não achas?


Quanto ao que o Ric, fala, também são coisas que não entendo. A ideia que eu tenho do conselho geral, é de ser um orgão consultivo do presidente, como ha em outros clubes, empresas e associações. A verdade é que só se ouve falar dele nestas alturas.

Era positivo para todos, uma maior visibilidade desta estrutura!
O Braga não é um grande é o Enorme!

fjmp_scb

Exelente texto ric. Parabéns.

P.S.: NAO TE ESQUEÇAS QUE FOI O SALVADOR QUE "SALVOU" O CLUBE!
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

BRAGA FOREVER

É mais do que óbvio que o Salvador vai continuar!

Esta situação,mesmo não concordando com os previstos "choradinhos" não passa de um "Déjà Vu".

As opiniões divergem sobre o Salvador,mas para mim é um grande presidente e seria uma alegria enorme a sua permanência

Aconteça o que acontecer o Salvador foi o único presidente que nos fez sonhar com o título de campeão nacional! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

El Che

Acho que agora é tempo de os contar A.Salvador mostrarem as unhas de fora e formarem uma lista.
Havia e há tanta gentinha do contra porque não se candidatam agora?

FIDELIS

concordo com o que foi dito mas não me parece que será muito facil demover Salvador da sua intenção
o mais preocupante é mesmo não haver sequer candidatos ao lugar
o que trará, caso Salvador não reconsidere, problemas muito sérios ao SCBRAGA e se calhar voltar ao Braga que muitos de nós conheceram mas do qual não temos saudades.

Espero que Salvador tenha isso na sua consciência se bem que não podemos exigir aquilo que ele não possa dar

já agora até quero ver se este tópico tão importante vai merecer a "visita" de muitos ds ilustres frequentadoes deste forum ou se irão referir continuar a falar de quem deu primeiro com a garrafa.

Fidelis Bracara
Braga e Basta