News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 11/09

Started by JotaCC, 11 de September de 2007, 09:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ataque menos problemático


O quadro clínico do Braga apresentou-se ontem ligeiramente descongestionado com as presenças de Wender e Jorginho em mais um treino com vista à deslocação a Setúbal. O primeiro conseguiu ultrapassar um problema nas costas e deverá surgir novamente sobre a esquerda do ataque; o segundo recuperou de um traumatismo no joelho direito sofrido no decurso do particular com a Académica, estando por isso em condições de ser utilizado pelo técnico Jorge Costa. Se tal acontecer na próxima jornada, Jorginho fará a estreia oficial com a camisola arsenalista num palco especial (Estádio do Bonfim) e logo contra o clube (Setúbal) que o projectou para o estrelato em Portugal. O regresso em pleno da dupla brasileira não significou, todavia, o fim dos problemas para o ataque dos minhotos. João Tomás mantém-se afastado do grupo devido a uma rotura na coxa direita e o peruano Jair Baylón debate-se agora com uma mialgia na região posterior da coxa direita, tendo trabalhado com limitações na sessão matinal que decorreu nos relvados de apoio do Estádio AXA. Contas feitas, Jorge Costa apenas dispõe de Linz e Jaílson para a posição de ponta-de-lança.

Fora do leque de opções do treinador parece continuar também o guarda-redes Paulo Santos, que se lesionou a meio do estágio da pré-época, na Alemanha. O internacional português tem recuperado favoravelmente e até subiu ao relvado, mas somente para fazer corrida, pelo que dificilmente entrará na convocatória para o embate com os sadinos, prolongando um pouco mais a titularidade do guardião espanhol Dani. O grupo dos indisponíveis arsenalistas fecha com o centrocampista Bruno Tiago, que foi a primeira baixa registada na preparação em território germânico. Com Rodriguez e Linz ainda ao serviço das selecções do Peru e Áustria, respectivamente, o treino matinal espelhou ainda o retorno do médio Stélvio Cruz, que entrou em acção na Irlanda pela selecção sub-19, e cuidados especiais com César Peixoto e Andrés Madrid. No intervalo dos exercícios, o primeiro chegou a colocar gelo no joelho esquerdo, mas a sua utilização nem sequer está posta em causa; já o segundo, substituído a meio do jogo com o Estrela, fez trabalho suplementar (corrida), sob a orientação do preparador-físico José Pedro, enquanto o plantel recolhia ao balneário. Sinal de que a titularidade de Roberto Brum estará próxima? Talvez o particular com a Briosa tenha ajudado a desfazer dúvidas.
 

Chile entra na ementa de Linz

Actualmente ao serviço da selecção da Áustria, Linz deve entrar hoje novamente em acção no particular com o Chile, depois de ter sido lançado aos 69 minutos do jogo com o Japão, disputado na passada sexta-feira. A equipa austríaca venceu a congénere nipónica por 4-3, embora somente nas grandes penalidades, tendo pertencido ao avançado bracarense a responsabilidade de transformar, com sucesso, o primeiro penáli. O regresso de Linz a Braga deverá verificar-se amanhã, mas caso aconteça algum imprevisto não está posta de parte a possibilidade de se juntar à equipa em Setúbal na quinta-feira, pois o jogo com o Vitória está agendado para sexta-feira (21h15). Já o central Rodriguez é carta fora do baralho de Jorge Costa. Envolvido nos trabalhos da selecção do Peru pelo menos até amanhã, dia em que defrontará a selecção da Bolívia comandada por Erwin Sanchez, igualmente num jogo de carácter particular, o El Mudo apenas deverá voltar a Portugal no começo da próxima semana.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Houve um Bonfim para o campeonato

Por mais assustadoras que sejam as 25 vitórias conseguidas pelo Setúbal, respeitantes a um total de 46 confrontos com o Braga, todos disputados na qualidade de equipa visitada, o Braga tem pelo menos um bom motivo recente para regressar ao Bonfim com confiança. Vigorava o reinado de Rogério Gonçalves e os minhotos venceram no recinto do Setúbal por 2-1, vingando assim dois valentes amargos de boca na temporada de 2005-06: duas derrotas, ambas por 1-0. Reposta a honra, o Braga não logrou, todavia, levar a melhor na segunda volta do campeonato, no actual Estádio AXA, empatando a zero, já com Jorge Costa no comando técnico da equipa, pelo que o duelo de sexta-feira terá um significado especial para o actual treinador do Braga, que soma actualmente 10 vitórias e 11 empates em Setúbal. Mas as curiosidades que rodeiam o próximo duelo não se ficam por aqui. Se Rogério Gonçalves, o segundo treinador do Braga na época anterior, ficou ligado a uma preciosa vitória em Setúbal, já Carlos Carvalhal, o actual treinador dos sadinos, surgirá na noite de sexta-feira como rosto bem conhecido dos arsenalistas. Carvalhal foi o primeiro treinador do Braga na época anterior, durou 13 jogos e ficou ligado a dois grandes momentos: vitória sobre o FC Porto (2-1), para o campeonato; e apuramento do Braga para a fase de grupos da Taça UEFA.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Totalistas serão quatro

Utilizado de forma integral nos jogos com o FC Porto, Belenenses e Estrela da Amadora, o central Rodriguez deixará de figurar a partir de sexta-feira no grupo de totalistas do Braga, que abrange os nomes de Dani Mallo, João Pinto, João Pereira e Vandinho, todos com 270 minutos nas pernas. O defesa alinha amanhã contra a Bolívia, ao serviço da selecção do Peru, num jogo de carácter particular, e por isso não poderá regressar a Portugal a tempo de jogar contra o Setúbal, reduzindo para quatro a luta pelo título de jogador mais utilizado da época. Sem qualquer cartão no cadastro, Rodriguez despediu-se momentaneamente da equipa marcando um golo vital, que correspondeu à reposição da igualdade no marcador (1-1) quando o Estrela da Amadora parecia caminhar perigosamente para a vitória, em pleno Estádio AXA. Conseguido o mais difícil, pouco depois o austríaco Linz selou a vitória... praticamente em cima do final.
 

Bilhetes já à venda

Os bilhetes para o jogo com o Benfica, da quinta jornada da Liga, foram colocados ontem à venda e, naturalmente, registou-se uma procura amena. O Braga aposta numa casa cheia no fim da tarde do próximo dia 23 (domingo) e, nessa medida, fixou preços para todas as bolsas: 10 euros (sócios); 20, 30 e 35 euros para o público em geral e 60 euros para os cativos. Quem adquirir um Lugar Anual, a partir de 50 euros, terá igualmente acesso gratuito ao jogo. Entretanto, também se encontra à venda no Estádio 1.º de Maio o habitual pack "viagem mais bilhete" para a deslocação da próxima sexta-feira a Setúbal, pelo preço de 17,50 euros. De acordo com o programa, a partida para Setúbal está agendada para as 14h00 do próprio dia do jogo, sendo que o regresso deverá verificar-se logo após o final do duelo com a equipa sadina.


IN O jOGO

JotaCC

Câmara faz melhorias na área da formação
ARSENALISTAS BENEFICIAM DE CAMPOR REQUALIFICADOS


A Câmara Municipal de Braga deliberou, na sua última reunião executiva, proceder à requalificação da rede municipal de equipamentos desportivos.

A primeira medida visível será a construção de um segunda campo sintético no Complexo Desportivo da Rodovia (em fase de apreciação das propostas concorrentes), mas, a curto prazo, anunciam-se melhoramentos, tanto nos campos anexos ao Estádio 1º de Maio, como nos inúmeros polidesportivos, campos e pavilhões da autarquia.

No núcleo desportivo criado em torno do Estádio 1º de Maio, foi recentemente reabilitado o pavilhão Flávio Sá Leite mas, ao serviço das escolas do Sp. Braga, restam dois campos em terra batida, para lá do já reabilitado Campo da Ponte. Apesar de homologados pela AF Braga para jogos dos escalões jovens, os dois campos das Camélias são factor de desmotivação, para os atletas e para os técnicos que os orientam.

Daí que tenha sido encarada com bons olhos a decisão anunciada pelo líder da autarquia, Mesquita Machado. Apesar de encerrar melhoramentos para as áreas municipais que o Sp. Braga utiliza para as camadas de formação, a presente decisão da autarquia choca claramente com os objectivos da SAD, que passam pela edificação de uma Academia, para a qual já existe um projecto, mas que não entusiasma o edil bracarense.

Adivinha-se um braço de ferro, logo após a aprovação das contas, quando Salvador se mostrar indisponível para continuar

in record

Pedro-SCB

Arranque da 'missão Setúbal' ainda sem os internacionais


A equipa arsenalista iniciou ontem de manhã a preparação da deslocação a Setúbal, onde joga sexta-feira, para a 4.ª jornada da Liga Bwin. Jorge Costa ainda não contou com Linz e Rodriguez, ao serviço das respectivas Selecções.
   
Sem o ponta de lança austriaco Roland Linz e o defesa-central peruano Alberto Rodriguez (que se encontram ainda ao serviço das suas selecções nacionais), mas já com o jovem médio internacional português Stélvio integrado no plantel, de regresso após estágio na Selecção Sub-19, Jorge Costa apitou ontem de manhã, no Estádio AXA, para o início da preparação do próximo jogo oficial, agendado para sexta-feira, no Estádio do Bonfim, a contar para o campeonato. Uma sessão que decorreu, como habitualmente, à porta fechada. Esta terça-feira, o Sp. Braga volta a treinar de manhã à porta fechada.

Baylón junta-se a Paulo Santos, João Tomás e Bruno Tiago...

O jovem avançado peruano Jair Bylón (que foi titular no jogo amigável frente à Académica, realizado no sábado em Gouveia) acusou uma mialgia na face posterior da coxa direita, e juntou-se, ontem, ao guarda-redes Paulo Santos,  avançado João Tomás e ao médio Bruno Tiago nos treinos condicionados, sendo a novidade no boletim clínico divulgado pelo clube após o treino. De resto, tudo operacional.
Baylón, que ainda não se estreou oficialmente com a camisola do Sp. Braga, continua à espera do certificado internacional, para poder estar às ordens de Jorge Costa. Um processo mirambolesco que se tem vindo a arrastar...

Roland Linz chega amanhã ...Rodriguez apenas no sábado


Apesar de falhar os primeiros treinos desta semana, o avançado austríaco Roland Linz vem a tempo de figurar nas opções de Jorge Costa para o jogo com os sadinos. Linz, que entrou na segunda parte no particular que a Áustria fez contra o Japão, deve chegar amanhã, a tempo do treino.
De fora das opções do treinador do Sp. Braga para Setúbal está o central Rodriguez, que foi mais uma vez titular no Perú, no amigável contra a Colômbia (2-2). Rodriguez volta a jogar na quinta-feira, desta feita, contra a Bolívia, pelo que só chegará a Portugal, no sábado... ou seja, um dia após o jogo com a equipa de Carlos Carvalhal.


in correiodominho

Pedro-SCB

Sporting de Braga recomeçou hoje a preparar a missão Setubal


O plantel bracarense regressou esta manhã ao trabalho, nos relvados de apoio do Estádio AXA.

Jorge Costa e a sua equipa técnica deram início aos trabalhos de preparação para o jogo da próxima sexta-feira, diante o Vitória de Setúbal, ainda sem os internacionais Rodriguez e Linz.

No boletim clínico continuam Paulo Santos, João Tomás e Bruno Tiago, sendo que Baylón, com uma mialgia na região posterior da coxa direita, também esteve codicionado.

Amanhã o SCBraga volta a treinar nos relvados de apoio do Estádio AXA, pelas 09h30.


in antenaminho

Pedro-SCB

JORGE COSTA PREPARA JOGO COM SETÚBAL


O plantel do Sporting de Braga regressou ontem de manhã aos treinos, com Jorge Costa a dar início à preparação do jogo com o Vitória de Setúbal, agendado para a próxima sexta-feira. Porém, o técnico dos minhotos ainda não pôde contar com os internacionais Rodriguez e Linz. No boletim clínico continuam a constar os nomes de Paulo Santos, João Tomás e Bruno Tiago, sendo que Baylón, com uma mialgia na coxa direita, também esteve condicionado. Hoje, o Sporting de Braga volta a trabalhar pelas 9h30.


in onortedesportivo