News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Não quero polemizar, muito menos nesta altura

Started by nandes, 21 de February de 2007, 11:19

Previous topic - Next topic

nandes

Com toda a sinceridade, nem sei se deveria abrir um tópico novo com este assunto, mas como se trata de um dado novo... no entanto fica ao critério da "moderação"!!!

ROGÉRIO LEVANTA A PONTA DO VÉU

«É óbvio que fui apanhado de surpresa»

Rogério Gonçalves, deposto segunda-feira de manhã, transmitiu ontem a A BOLA os primeiros sinais de algum desconforto. Desejando «a melhor sorte ao grupo» e acreditando que a ex-equipa sobrevive ao Parma, o técnico sai do silêncio para mostrar surpresa pelo afastamento: «Não quero polemizar, muito menos nesta altura, mas é óbvio que fui apanhado de surpresa. Vínhamos de duas vitórias, uma para a Liga e outra para a Taça UEFA, e em Leiria fomos superiores, aos 90 minutos poderíamos ter ganho o jogo, aos 92 perdemos por um acaso... Nada me faria pensar numa ruptura.»

«Quando cheguei, o Sp. Braga estava em oitavo, deixei-o com os mesmos pontos do quarto; para a Taça de Portugal recebe em casa uma equipa da Liga de Honra, a lógica diz que está mais perto das meias-finais; um empate ou mesmo uma derrota com golos pela margem mínima levava-nos aos oitavos da Taça UEFA. Tudo dentro dos objectivos traçados, e mais, o Sp. Braga é a única equipa portuguesa nas três frentes.... Não é de ficar surpreendido?», interroga.

Procurou-se uma causa, uma razão objectiva. Foi o afastamento da zona da Champions? «Há três equipas sistematicamente candidatas ao pódio, dificilmente são ultrapassadas, não me parece que haja algo a apontar por aí. Devo lembrar ainda uma praga de lesões  em jogadores nucleares, e sublinhar os efeitos nefastos de entradas e saídas na época de Inverno, que causaram grande perturbação no grupo. Nos últimos anos, os reflexos do mercado de Inverno têm sido sempre muito negativos. Mas estava tudo em aberto e o momento, no essencial, era bom...»

Uma abordagem oportuna, mas muito pela rama. Seguramente porque o clube está empenhado numa frente europeia. Mas os tópicos estão todos lá: Rogério Gonçalves confirma que foi apanhado em contramão.

In A Bola

Mas então o homem não tinha colocado o lugar à disposição? E se não pretende polemizar, muito menos nesta altura, PORQUE É QUE ABRIU A BOCA? Pelo menos nesta altura...

E já repararam na satisfação do entrevistador? "Uma abordagem oportuna, mas muito pela rama." O homem quer SANGUE e não verduras!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

ric

é lógico que houve mao de salvador. A apresentação do "lugar á disposição" é o habitual para um encontro amigável de forma a poder ser ressarcido dos vencimentos a auferir pelo contrato que tinha em vigor.

Nunca deixei de pensar que o motivador desta demissão foi AS.

RG assim o diz....devia para já estar calado mas...é muito dificil calar qdo se é "apanhado em contramão"...

mas agora o meu treinador é jorge costa ...porque é o treindor do meu clube!!!!!!!!

magico21

o MEU treador tambem é o Jorge Costa, claro que se o Braga não der mais espectaculo ....esse tambem serà meu ex treinador, eles passam o clube fica, eu não me acomodo com a possibilidade uefa....QUERO MUITO MAIS....QUERO IR AO ESTADIO E VER O BRAGA A  JOGAR PARA A VITÓIRIA E EM LEIRIA NÃO FOI ASSIM

2378

pois.....
já cá faltavam declarações me cima da hora.

Se os factos não foram assim, o RG tem todo o direito de se defender, mas se o faz que assuma, não é dizer
«Não quero polemizar, muito menos nesta altura.." e depois manda as bocas. Isto é que está errado. Parece o outro que
aqui era calado e depois diz "não falo de arbitragens mas ....."

Se tinha que falar que o fizesse logo após o anúncio do SCBraga, se quer proteger o grupo que esperasse por 6ª feira, vem agora mandar boquinhas soltas para essses senhores que só querem sangue a 48 horas de um jogo importantissimo.

Cada vez mais me convenço que este mundo da bola não é digno da minha atenção, mas esta paixão por este clube
não me deixa retirar. ;)

Augusto Gomes

Tal como com Carvalhal, Rogério Gonçalves também foi despedido, como é evidente...

Mas Salvador pode ainda salvar a época mas futuramente, ou muito me engano, pese embora o Braga ser um clube actualmente apetecivel, vai ter problemas em sacar treinadores de élite...

Nunca nenhum se sentirá seguro...

Mas pode salvar a época porque, se calhar, tem mesmo golpe para a gestão.

Se não vejamos:

Daqui a alguns anos Carvalhal dirá que não foi um perdedor no Braga, pois deixou a equipa na 2ª fase da UEFA e em bom lugar na Liga, para além de estar ainda na Taça de Portugal.

Igualmente Rogério Gonçalves dirá também que foi um treinador de sucesso no Braga, ganhando ao Parma na 1ª mão da eliminatória, em 4º lugar (em pontos ...) na Liga, com bom calendário, e ainda na Taça de Portugal.

Salvador com 2 chicotadas, curiosamente, ainda mantém uma aura de ganhador em todas as frentes e pode ainda safar-se...

Só que investindo num treinador de nivel 1 e sem experiência arrisca, finalmente  tudo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 21 de February de 2007, 11:39
é lógico que houve mao de salvador. A apresentação do "lugar á disposição" é o habitual para um encontro amigável de forma a poder ser ressarcido dos vencimentos a auferir pelo contrato que tinha em vigor.

RG assim o diz....devia para já estar calado mas...é muito dificil calar qdo se é "apanhado em contramão"...

mas agora o meu treinador é jorge costa ...porque é o treindor do meu clube!!!!!!!!

Também penso da mesma forma...
BRAGA SEMPRE MAIS!

camaronesi

achei este episódio muito estranho, no entanto não posso deixar de esprimir a minha opinião relativamente ao último jogo..
Vandinho,Ricardo Chaves e Frechaut - muito defensivo.
há jogadores k saem do banco com mais vontade do k outros,o Cesinha é um excelente substituto, o Wender se não entrar de ínicio tem outra rentabilidade,João Pinto no banco e entra Bruno Gama...
Mas eu não quero polemizar, o Mister agora é outro e não tenho dúvidas quanto á sua VONTADE E QUERER...

Bracarus

o RG te razão n que disse...
esqueçe-se no entanto de dizer que:
1 - na Taça estamos onde estamos, depois de termos jogado com quem jogamos
2 - na UEFA estamos agora a discutir a passagem, co 1-0 ms depois de uma exibição frouxa, em que o 1-0 quase caiu do céu, e em que o parma podia de facto, ter metido golos antes
3 - no campeanto tinhamos ganho ao Aves, por 1-0 à rasca e a 8 minutos do fim. Mas a verdade, é que nos últimos 5 jogos, perdemos 2, empatamos 2 e ganhamos apenas este. Com a agravante, de que o futebol apresentado era exacrável.

BRAGA FOREVER

O que eu soube sobre este assunto,foi que logo no fim do jogo o Salvador foi ao balneário...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

lipe

Quote from: Ferreira-Braga on 21 de February de 2007, 12:53
Quote from: ric on 21 de February de 2007, 11:39

Também penso da mesma forma...
Também acho que houve mão do presidente...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lininho

o que eu sei sobre este assunto, foi-me dito pelo AS nas casas de banho da estação de serviço da mealhada, penso eu.
(...) o treinador, blá blá blá (...)
zé: futuro capitão. 8-)

jaimec

disco infiltrator

O RG tem mais é que estar calado agora. Já demonstrou que não tem esofo para treinar um clube de maiores ambições mas até saiu com a imagem pessoal intacta. Contudo, com estes comentários nos jornais até está a conseguir estragar a imagem pessoal. Ele que se cale e que não fale mais no SCB pois os Braguistas daqui a uns 2 meses também já nem se vão lembrar do nome dele...

1

Polemizar? Desconhecia que existia esta palavra parece "brasileiro".

Perdemos em Leiria porque ele meteu agua, ganhamos só por 1 ao Parma pelo mesmo motivo...

Pode ser boa pessoa mas é treinador para uma equipa que luta pra não descer, não tem ambição pra +

MrCasp

Mas alguém duvida da metáfora "colocou o lugar à disposição"???  :P

BRAGA FOREVER

Mas alguem acredita que o Rogerio Gonçalves colocou o lugar á disposição?

Decisão com um só responsável de seu nome Salvador.

Quem manda decide...

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

fmrabit

Rogério falhou em toda a linha, por isso que meta a viola no saco e que vá para Lanheses, reflectir...!

Nuno À-Braga

Esse treinador de regional que vá pintar o cabelo para outra freguesia! Para uma em que lhe pintem também as suíças.