News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/09

Started by Pedro-SCB, 09 de September de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Jorginho estreia-se com vitória


Jorginho estreou-se este sábado com as cores do Sp. Braga no triunfo «arsenalista» sobre a Académica, por 2-0, em jogo relativo ao V Troféu Estrela disputado no Estádio Municipal de Gouveia.

O jogador brasileiro, proveniente do FC Porto e com menos de uma semana de treinos, mereceu a confiança de Jorge Costa para a equipa titular, constituindo a principal atracção no «ensaio» com a Académica.

Jailson (21') e Castanheira (49') assinaram os golos do Sp. Braga, superiores ao adversário em todos os capítulos do jogo.

A Académica continua a revelar que tem muito trabalho pela frente para inverter o início de época aquém do esperado – a equipa de Manuel Machado segura a «lanterna vermelha» da Bwin Liga, com apenas um ponto ao cabdo de três jornadas.


in abola

Pedro-SCB

Minhotos vencem Académica e conquistam troféu
JORGINHO ESTREOU-SE COM A CAMISOLA ARSENALISTA

         
Os minhotos venceram a a Académica por 2-0 e conquistaram o Troféu Estrela, cuja quinta edição se realizou hoje no Estádio Municipal de Gouveia.

O destaque do encontro vai para a estreia de Jorginho, ex-FC Porto, com camisola do Sp. Braga.

Jailson (21') e Castanheira (49') apontaram os golos da equipa orientada por Jorge Costa.


in record

Pedro-SCB

Braga vence o Troféu Estrela


O Braga conquistou o Troféu Estrela ao bater esta tarde no Estádio Municipal de Gouveia a Académica, por 2-0, com golos de Jailson, aos 21 minutos, e Castanheira aos 40. O resultado reflecte o que se passou durante o jogo e a superioridade das acções ofensivas dos bracarenses, melhor organizados defensivamente, mais seguros a meio-campo e com maior potencialidade ofensiva.


in ojogo

Pedro-SCB

Sp. Braga derrota Académica (2-0) e vence Taça da Estrela


O Sp. Braga venceu a quinta edição da Taça da Estrela, disputada em Gouveia, ao derrotar, por 2-0, a Académica. Os golos foram apontados por Jailson, aos 21 minutos e por Castanheira, aos 49, numa partida arbitrada por Marco Rodrigues, de Braga.

Os bracarenses alinharam com Ricardo Ferreira, Frechaut, Anilton, Vítor Hugo e Carlos Fernandes, Roberto Brum, Jailson, Jorginho, Castanheira, Baylon, e Lenny, tendo ainda entrado Philo, Zé Manel e João Pereira. Já os conimbricenses jogaram com Ricardo, Pedro Costa, Berger, Orlando, Vítor Vinha, Paulo Sérgio, Cris, Tiero, Fofana, Miguel. Pedro e Joeano. Kaká, Pavlovic, Ivanildo, Vouho e Gyano entraram no decorrer da partida.

O encontro serviu para Jorge Costa e Manuel Machado afinarem estratégias quanto aos jogos das respectivas equipas na liga, no caso dos minhotos frente ao V. Setúbal, e dos «estudantes» diante do Paços de Ferreira.


in maisfutebol

Pedro-SCB

JAÍLSON E CASTANHEIRA «DERROTAM» ACADÉMICA


O Sporting de Braga venceu ontem a Académica de Coimbra por 2-0, num jogo entre duas equipas da Liga Bwin a contar para a quinta edição do Troféu Estrela, disputado em Gouveia. Este torneio serve para as equipas não perderem o ritmo competitivo durante a paragem de uma semana devido aos compromissos da Selecção Nacional e darem alguns minutos de jogo aos futebolistas menos utilizados. Os minhotos, que vão disputar a Taça UEFA e ocupam o quarto lugar da Liga Bwin após a terceira jornada, chegaram ao intervalo do encontro disputado no Estádio Municipal do Farvão a vencer por 1-0, com um golo apontado por Jaílson aos 21 minutos. A Académica, última classificada da Liga Bwin e presença assídua no Troféu Estrela, ficou com poucas hipóteses de discutir o resultado logo no início da segunda parte, depois de os bracarenses elevarem para 2-0 aos 49 minutos, através de Castanheira.


in onortedesportivo

Pedro-SCB

Sp. Braga derrota Académica (2-0)


O Sporting de Braga venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por 2-0, num jogo relativo ao V Troféu Estrela.

Com o reforço Jorginho no onze inicial, a equipa de Jorge Costa marcou o primeiro tento aos 21 minutos, por intermédio de Jaílson. Castanheira, aos 49, fez o segundo golo do desafio.

O Sp. Braga conquistou, assim, o troféu no Estádio Municipal de Gouveia.


in diariodigital

Pedro-SCB

Troféu Estrela: Sporting de Braga vence Académica por 2-0


Torneio serve para as equipas não perderem o ritmo competitivo durante a paragem de uma semana devido aos compromissos da selecção portuguesa

O Sporting de Braga venceu hoje a Académica de Coimbra por 2-0, num jogo entre duas equipas da principal Liga portuguesa de futebol a contar para a quinta edição do Troféu Estrela, disputado em Gouveia.

Este torneio serve para as equipas não perderem o ritmo competitivo durante a paragem de uma semana devido aos compromissos da selecção portuguesa com a Polónia e Sérvia, hoje a quarta-feira, e darem alguns minutos de jogo aos futebolistas menos utilizados.

O Sporting de Braga, que vai disputar a Taça UEFA e ocupa o quarto lugar da Liga após a terceira jornada, chegou ao intervalo do jogo disputado no Estádio Municipal do Farvão a vencer por 1-0, com um golo apontado por Jaílson aos 21 minutos.

A Académica, última classificada da Liga e presença assídua no Troféu Estrela, ficou com poucas hipóteses de discutir o resultado logo no início da segunda parte, depois de os bracarenses elevarem para 2-0 aos 49 minutos, através de Castanheira.


in jn

Pedro-SCB

Queima da fitas fechou com dois "shots"


No final de uma semana em que se trabalhou de forma muito intensa em Braga, a opção por viajar para Gouveia na data do jogo oferecia alguns riscos, mas Jorge Costa correu-os e o que viu em campo pode deixá-lo contente numa hora em que tem de fazer contas dado o volume de jogos que se lhe depara no imediato. Apresentando um onze formado por jogadores menos ou nunca utilizados, como foram os casos do guarda-redes Ricardo, Carlos Fernandes, Anilton, Brum ou Baylón, para só citar alguns, as atenções depositavam-se em Jorginho, a última e sonante contratação arsenalista. Alinhando a médio direito, bem longe da linha lateral para onde foi atirado por Jesualdo Ferreira na última época, tentou fazer pela vida, mas saltou à vista que lhe falta ritmo e entrosamento, pecados menores dada a altura em que chegou à equipa. Alinhando em 4x2x3x1, foi Jailson, a jogar nas costas de Baylón, quem deu nas vistas, não só pelo golo – em que se antecipou a Berger na cabeçada – mas pelo que fez jogar, mostrando detalhes de "playmaker" até à data desconhecidos. Com Ricardo na baliza a transmitir confiança, os centrais pareceram acusar a lentidão que o meio-campo patenteava mais à frente, ainda assim em missão q.b. para travar uns apáticos "estudantes".

Após o descanso, um "frango" de Ricardo, mas o que estava na baliza da Académica, precipitou a vitória minhota, numa combinação Castanheira/Lenny que o português concluiu com um remate de fora da área que o guardião deixou passar. Com Jorginho a desaparecer do jogo foi um mau corte de Anilton, que colocou a bola em Vouho, a trazer emoção ao jogo, mas o chapéu do costa-marfinense saiu comprido demais. E assim continua a Briosa sem vencer...

Braga 2 - Académica 0


Estádio | Municipal do Farvão | Gouveia
Árbitro | Marco Rodrigues [AF Guarda]

Braga
Ricardo; Frechaut, Vítor Hugo (João Pereira 46'), Anilton e Carlos Fernandes; Brum, Jorginho e Castanheira; Lenny (Zé Manel 70'), Jailson (Philco 58') e Baylón.
T Jorge Costa

Académica
Ricardo; Pedro Costa, Orlando (Kaká 46'), Berger e Vítor Vinha; Paulo Sérgio (Pavlovic 60'), Cris (Ivanildo 46'), Tiero e Fofana; Miguel Pedro (Vouho 60') e Joeano (Gyano 46').
T Manuel Machado

Ao intervalo 0-0
Marcadores 1-0 Jailson 21' | 2-0 Castanheira 49'
Cartões Amarelo Brum 36'| João Pereira 65'

============================================================

Jorge Costa
"Aqui não há segundas escolhas"



Jorge Costa ficou com uma impressão óptima do desempenho da equipa, "depois de uma viagem complicada e de uma semana em que trabalhámos muito", concluindo ter ficado provado "que temos um excelente plantel". De Jorginho disse "ter estado ao nível dos outros, que se integrou facilmente no plantel e que foi bastante útil". Negando ter estado em campo uma equipa de segunda linhas - "isso não existe no Braga" -, o técnico lembrou que a equipa vai entrar numa fase "em que todos vão se precisos" razão porque alguns jogadores menos utilizados alinharam os 90 minutos. "Deram uma boa resposta", concluiu.

============================================================

Jorginho
"Ainda tenho de trabalhar mais"



Estrela maior de uma equipa de operários, Jorginho passou um pouco ao lado do jogo, num desempenho que atribuiu à temperatura e ao facto de estar ainda aquém da sua melhor forma. Vítima de um traumatismo no joelho direito, Jorginho levou também de Gouveia a recordação de um jogo em que tentou "dar o máximo", numa altura em que considera difícil qualificar o seu actual momento de forma. "Acredito que com maior ritmo isso vai chegar rapidamente e talvez no próximo jogo (em Setúbal) ou frente ao Hammarby já consiga estar no meu melhor", expressou o jogador minhoto, grato por ter voltado a ser médio interior.

=============================================================

Jogo com Hammarby às 19h00


A visita do director desportivo da SAD minhota, Eládio Paramés, a Estocolmo, na semana que terminou serviu não apenas para tratar da logística mas também para acertar detalhes relativamente ao jogo da primeira "mão", que será disputado no Estádio Rasunda, naquela cidade. Assim, as pretensões da SAD - cujos responsáveis que alegaram ter de fazer quatro horas de viagem de avião de regresso a Portugal, para tentar que o jogo fosse o mais cedo possível – encontraram eco na equipa sueca, sendo que o jogo foi fixado para as 19h00, hora portuguesa. A viagem a partir de Portugal, confirma-se, acontecerá na véspera do encontro, devido, como já foi noticiado, à capacidade hoteleira da cidade estar esgotada na véspera por casua de um congresso internacional de medicina que se realiza na cidade.


in ojogo

Pedro-SCB

Troféu Estrela passa a morar na vitrina arsenalista


A formação minhota derrotou a Académica de Coimbra por 2-0, com golos de Jaílson e Castanheira, confirmando a superioridade sobre os "estudantes".
   
O Sporting de Braga deu-se bem com os ares da serra, aproveitando o interregno na Liga para cumprir um jogo de carácter particular. Em jogo estava o Troféu Estrela, que vai figurar na vitrine arsenalista, depois de confirmada a vitória de ontem sobre a Académica de Coimbra por 2-0.
O ensaio, em termos ge-rais, foi bastante proveitoso para o técnico Jorge Costa, na medida em que teve a possibilidade de ver alguns dos jogadores menos utilizados em acção e, por outro lado, garantiu competitividade à equipa – num confronto com um adversário do mesmo escalão — quando o campeonato sofre a primeira paragem.

Para ajudar a festa, o triunfo dos arsenalistas em Gouveia veio mesmo a calhar. O Braga conquistou o Troféu Estrela ao bater a Académica, por 2-0, com golos de Jailson, aos 21 minutos, e Castanheira aos 40.
Os golos da turma bracarense resultaram de dois brindes da formação contrária, ainda no decorrer da primeira parte. Em destaque acabou por estar o avançado Jaílson — autor de um golo — e um dos mais irrequietos na formação arsenalista.
O resultado acaba por reflectir o que se passou durante o jogo e a superioridade das acções ofensivas dos bracarenses, melhor organizados defensivamente, mais seguros a meio-campo e com maior potencialidade ofensiva.
A equipa de Manuel Machado, pelo contrário, continua a revelar desequilíbrios acentuados, sobretudo nas dificuldades que detém na saída para o ataque.

Jorge Costa fez alinhar um "onze" recheado de novidades, onde se regista a estreia de Jorginho com camisola arsenalista e a aposta em Anilton Júnior no eixo da defesa, que actuou ao lado de Vítor Hugo.
A equipa inicial do Sporting de Braga foi a seguinte: Ricardo, Frechaut, Vítor Hugo, Anilton e Carlos Fernandes, Roberto Brum, Jorginho, Castanheira, Jaílson, Lenny e Jair Baylon.
Na segunda parte do jogo entraram ainda João Pereira, Zé Manuel e Philco.


in correiodominho

Pedro-SCB

Minhotos mais fortes
Jaílson abriu o marcador para o Braga, a meio da primeira parte


O Braga venceu ontem à tarde a 5.ª edição do Troféu Estrela, organizado pela autarquia de Gouveia, derrotando a Académica, por 2-0, num jogo em que as equipas equipas aproveitaram para preparar os próximos jogos da Liga. Jaílson (21 minutos) e Castanheira (49) marcaram os golos que valeram o triunfo aos bracarenses, que apresentaram um onze formado por jogadores pouco utilizados neste início de temporada.

A partida ficou marcada pela estreia de Jorginho com a camisola do clube minhoto, depois de ter sido contratado ao F. C. Porto. O médio brasileiro foi titular, deixando boas indicações para os próximos jogos. A Académica, que não pôde contar com Lito, Hélder Barbosa e N'Doye (estão ao serviço das respectivas selecções), voltou a mostrar os problemas ofensivos que estão a afectar a equipa no campeonato. Manuel Machado apostou numa dupla de atacantes formada por Joeano e Fofana, mas, apesar de alguns bons apontamentos do marfinense, a Briosa não conseguiu marcar.

No Braga, destaque também para a utilização de uma dupla de centrais inédita (Anilton Júnior e Vítor Hugo), que deverá ter servido para Jorge Costa decidir qual o jogador que irá colocar ao lado de Paulo Jorge no jogo de sexta-feira com o Setúbal, que abrirá a quarta jornada da Liga. O mais certo é que seja o brasileiro o substituto de Rodriguez, que só chegará do Peru no dia da partida com os setubalenses.

Académica0
Braga2

Jogo Estádio Municipal do Farvão, em Gouveia.
Árbitro Marco Rodrigues (AF Braga).

Académica Ricardo; Pedro Costa, Berger, Orlando e Vítor Vinha; Paulo Sérgio, Cris, Miguel Pedro e Tiero; Fofana e Joeano. Jogaram ainda Kaká, Pavlovic, Ivanildo, Vouho e Gyano. Treinador: Manuel Machado.

Braga: Ricardo, Frechaut, Anilton, Vítor Hugo, Carlos Fernandes; Roberto Brum, Castanheira, Jorginho; Lenny, Jaílson, Baylón. Jogaram ainda Philco, Zé Manuel, João Pereira. Treinador: Jorge Costa. Ao intervalo 0-1. Marcadores Jailson (21) e Castanheira (49).


in jn