News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/08

Started by brk, 27 de August de 2007, 10:08

Previous topic - Next topic

brk

João Tomás pode falhar Estrela
SUSANA CARDOSO


A ausência de João Tomás na visita do Estrela da Amadora, relativa à terceira jornada, é, neste momento, apenas uma hipótese, que só hoje será esclarecida pelo departamento médico do Braga. O avançado foi forçado a abandonar o relvado, quando decorriam apenas oito minutos do confronto com o Belenenses, e a primeira avaliação apontou a uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Nestes casos, as primeiras 24 horas são fundamentais para se avaliar a evolução da situação clínica, pelo que a observação desta manhã irá dissipar todas as dúvidas quanto à disponibilidade do internacional português para a recepção à equipa da Reboleira. Caso fique de fora das opções do técnico Jorge Costa, o austríaco Linz é uma das opções mais viáveis para a frente de ataque, tal como se viu em Belém quando se estreou com a camisola bracarense face ao infortúnio de João Tomás.

Depois da folga concedida ontem, o plantel regressa as treinos, com uma sessão matinal, na qual o guarda-redes Paulo Santos prosseguirá com trabalho específico de recuperação, ainda não se sabendo se estará em condições de ser utilizado no próximo fim-de-semana. Mas dadas as boas exibições do espanhol Dani Mallo a baliza dos arsenalistas tem estado, por isso, em boas mãos. Quem não participará no apronto será o jovem central Vítor Hugo, convocado para o estágio da Selecção Nacional Sub-20.

Vandinho e Peixoto goleadores
SUSANA CARDOSO


É certo que a pontaria afinada não é a principal virtude em campo de Vandinho e César Peixoto, por estarem remetidos a outras funções nas alas e no centro do terreno, mas não deixa de ser curioso o facto de o primeiro triunfo do Braga, após o desaire caseiro, na ronda inaugural, diante do FC Porto, ter terminado com o jejum de golos de ambos que durava há quase...dois anos. Depois dos três golos marcados pelos arsenalistas na época 2005/06, o brasileiro passou a temporada anterior em branco, embora tenha sido utilizado em 18 jogos. O último festejo data de 27 de Fevereiro de 2006, na 24ª jornada, quando contribuiu para a goleada de cinco a zero sobre o Rio Ave. O esquerdino César Peixoto ainda teve de esperar mais para o feliz reencontro com a baliza contrária. Os quatro tiros certeiros apontados, há duas épocas, com a camisola do FC Porto, num total de 16 jogos realizados, levaram-no até ao Espanhol, por empréstimo dos dragões, mas o infortúnio das lesões impediu-o de se estrear pelos espanhóis. Vinte e um meses depois voltou a comemorar um tento, em Belém, quando o último registo remontava a 19 de Novembro de 2005, na 11º jornada, frente à Académica.

in O Jogo
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

Postiga e Jorginho ainda podem sair
leonel de castro, Vítor Santos

Terminou ontem, com a vitória sobre o Sporting, o exigente ciclo de três partidas que marcou a entrada do bicampeão na nova época. A SAD portista procurou, nos últimos dias, movimentar-se no mercado em silêncio, evitando o aparecimento de potenciais focos de instabilidade no seio do plantel. Com o fecho das inscrições à porta, adivinham-se grandes decisões - Postiga e Jorginho podem sair, mas a entrada de mais um ponta-de-lança deve ser a grande novidade.

O Braga surge como candidato à contratação de Jorginho, definitivamente fora das escolhas de Jesualdo Ferreira. O negócio não avançou há duas semanas, mas, embora o jogador demonstre vontade de continuar a vestir a camisola dos dragões, os minhotos desejam ardentemente a sua contratação e, até ao final da semana, haverá espaço para concretizar a operação. Para um jogador com o médio portista, o mercado é farto, pelo que também no Restelo há quem sonhe com a sua entrada no plantel.

Postiga também navega nos atalhos que conduzem à saída do Dragão. Confrontado com a lesão de Adriano, o treinador Jesualdo Ferreira lançou-o em campo, na primeira jornada da Liga, em Braga, e o ponta-de-lança até deu boa resposta. No entanto, ontem, voltou a sentar-se no banco, quando era a opção mais óbvia para o assalto à baliza do Sporting a apenas entrou ao intervalo.

....

in JN
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

brk

Linz radiante com a estreia no Restelo


Enquanto os titulares aqueciam no relvado do Restelo, minutos antes do início do jogo com o Belenenses, Linz trocava a bola alegremente com Zé Manuel, com quem jogou no Boavista. E a felicidade na cara do austríaco era evidente. Pouco depois, o avançado substituiu João Tomás e estreou-se com a camisola do Braga. Não marcou, mas sofreu a grande penalidade que adiantou os bracarenses no marcador, na primeira vitória na Liga.

"Foi um triunfo muito importante. Não é fácil vencer na casa do Belenenses. Fomos sempre melhores. Depois de perdermos com o F. C. Porto, tínhamos de ganhar este jogo", afirmou Roland Linz, ao JN. O atacante ainda leva poucos dias de Braga, mas garante estar "muito feliz" com o novo clube. "Estou a jogar numa das melhores equipas de Portugal", justificou, mostrando-se bastante ambicioso "Temos condições para lutar pelos primeiros lugares da Liga. Além disso, queremos ir longe na Taça UEFA".

Linz foi um dos nomes mais falados durante a pré-temporada. A saída do Boavista esteve sempre iminente, com base em eventuais problemas com o treinador Jaime Pacheco. O jogador recusou falar sobre o antigo técnico e rejeitou falar em fracasso. "Nada correu mal no Boavista. Fiz uma boa época e nunca tive problemas com ninguém. Foi um bom clube para mim, mas sou ambicioso e queria mais. Quero jogar nas competições europeias, até porque, para o ano, quero estar no Europeu com a selecção da Áustria. No Braga, vou ter essa oportunidade", concluiu Linz.

Entretanto, a lesão de João Tomás será reavaliada hoje, no regresso do plantel aos treinos, depois da folga de ontem. O avançado português sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, aos oito minutos do jogo no Restelo, e foi substituído. Deixou o Restelo de canadianas, bastante combalido, e não deve jogar na próxima jornada com o Estrela da Amadora.

Rui Miguel Melo
in JN
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Pedro-SCB

João Tomás em risco até para a Selecção
AVANÇADO REALIZA HOJE ECOGRAFIA PARA AVALIAR LESÃO

      
A lesão muscular sofrida por João Tomás é preocupante para o Sp. Braga, mas pode ter consequências igualmente na Selecção Nacional. É que Luiz Felipe Scolari divulga na próxima quinta-feira a convocatória para os jogos com a Polónia e Sérvia (8 e 12 de Setembro) e o ponta-de-lança que tem entrado nos planos da equipa das quinas corre sério risco de não estar em condições de responder a uma eventual chamada. As dúvidas podem ficar parcialmente dissipadas hoje, dado que o atleta deve realizar um exame ecográfico no sentido de avaliar a extensão da lesão. Todavia, a forma como o lance ocorreu, obrigando a uma substituição imediata, e o facto de ter sido forçado a deixar o Restelo de muletas, são factos que não auguram nada de bom.

No que aos interesses arsenalistas diz respeito, a chegada de Roland Linz aconteceu na hora certa, dado que o brasileiro Jaílson ou o peruano Baylón ainda não estão ao nível dos dois teóricos titulares no eixo do ataque. O Sp. Braga regressa esta manhã aos treinos, defrontando o Vitória de Setúbal no próximo sábado (18.45).


in record

Coiso

Músculos traíram João Tomás
O ponta-de-lança João Tomás acusou uma lesão muscular no início da partida com o Belenenses e deverá ser afastado da equipa no próximo jogo.

A lesão de João Tomás, aparentemente, não é nada de grave. O atleta ressentiu-se de uma lesão muscular nos instantes iniciais do jogo com o Belenenses e foi "forçado" a deixar o terreno de jogo. Acabou por ser substituído por Roland Linz. Hoje, no regresso da equipa aos trabalhos, o atleta será sujeito a exames complementares para aquilatar com precisão a gravidade da lesão. Tudo indica que seja uma micro-rotura, de acordo com o primeiro diagonóstico feito pela equipa-médica do Sp.e Braga. Todavia, levanta-se desde já a dúvida da utilização de Tomás na partida da próxima jornada diante do E. Amadora. Mas tudo indica que esteja, pelo menos, uma a duas semanas afastado dos relvados.

in CM