News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07

Started by nandes, 18 de July de 2007, 08:48

Previous topic - Next topic

nandes





Sp. Braga nega saída de Luís Filipe para a Luz


O Sp. Braga nega que esteja a negociar a transferência do seu lateral Luís Filipe para o Benfica, notícia que surgiu ao início da tarde.

«Não, não faz sentido nenhum eu nunca ouvi falar nisso. É algo que ouço pela primeira vez. Contamos com o Luís Filipe para a próxima temporada e estou confiante que todos os jogadores que, neste momento, fazem parte do plantel vão fazer parte do clube para a próxima época», afirmou António Salvador, presidente do clube arsenalista.



In A Bola



====================================================================




Vem Hussain e mais um

REFORÇO PARA O MEIO CAMPO CHEGA DO QATAR



Hussain vai ser jogador do Sp. Braga e integra o estágio a partir do próximo fim-de-semana, altura em que deve ser acompanhado na viagem pelo peruano Alberto Rodriguez, regressado da Copa América. António Salvador aproveitou a cerimónia de renovação do patrocínio com a marca de pneus Toyo por mais 3 anos para confirmar implicitamente a mais recente aquisição.

"Tem sido acompanhado. Há interesse em tê-lo. Podemos chegar a acordo ainda esta semana", referiu, apenas levantando a ponta do véu em relação à estratégia de mercado a seguir. "Deve vir mais um reforço, provavelmente um avançado", referiu, apesar de Jorge Costa ter admitido inicialmente três aquisições.

Quanto a Hussain Yasser Abdulrhaman, internacional do Qatar de 23 anos, é um médio-ofensivo que alinhava no Al-Rayyan, do seu país. Foi aí que formou uma produtiva dupla com João Tomás. "Sou grande amigo dele", confirmou o dianteiro dos bracarenses quando abordado sobre o reencontro com um esquerdino que tem todo o perfil de ser alternativa a João Pinto.

De resto, a contratação pelo Sp. Braga é um grande desafio para Hussain, que fez parte dos quadros do Manchester United e emprestado ao Antuérpia, e depois vinculado ao Manchester City por 6 meses (apenas 1 jogo na League Cup), antes de rumar a Chipre (AEL Limassol) também sem grande sucesso.

Mais informação na edição impressa de Record


Bruno Tiago intocável

SALVADOR GUARDA VAGA PARA MÉDIO GRAVEMENTE LESIONADO



António Salvador já deu a sua palavra: "Não estamos a equacionar a possibilidade de contratar um substituto para o Bruno Tiago." Terá sido esse voto de confiança que o presidente do Sp. Braga reforçou junto do médio, gravemente lesionado na partida contra o VFB Hüls, quando lhe telefonou ontem, a meio da tarde.

Tendo em conta que a fractura da tíbia e do perónio implica uma paragem nunca inferior a 6 meses, o Sp. Braga poderia ir ao mercado procurar um substituto, aproveitando essa vaga nas inscrições para garantir a profundidade do plantel na Liga e na Taça UEFA. Todavia, o apreço por Bruno Tiago e a excelência das soluções para o meio-campo levam a que a vaga do ex-gilista fique reservada.

A operação, realizada na Paracelsus Klinik, em Marl-Hüls, demorou quatro horas, mas correu bem. O jogador tem uma placa e quatro parafusos inseridos na perna

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



====================================================================



Quatro horas de operação

Seis meses de paragem



Começou da pior maneira a carreira de Bruno Tiago no Braga, sendo obrigado a interromper o estágio ao minuto 47 do jogo em Marl, quando foi atingido por Bergmannschoff, do Huls, num aparatoso lance a meio-campo. O impacto da pancada na perna esquerda provocou uma dupla fractura e os momentos de ansiedade que se viveram no relvado foram a sequência do sofrimento do jogador que, minutos depois, foi transportado em maca para fora do relvado onde já o aguardava uma ambulância que o levou para a Paracelsus Klinic. Feitos os exames radiológicos, o jogador avançou para o bloco operatório para ser intervencionado, saindo de lá já passava das 2h00. O médico Álvaro Couto manteve-se por perto, só abandonando o local quatro horas depois de a operação ter sido iniciada. Bruno Tiago ficou no recobro, de onde saiu de manhã, para o quarto 216.
Entretanto, do aeroporto Sá Carneiro, a namorada Catarina seguia de avião rumo à Alemanha, chegando à clínica a meio da tarde. É que o jogador vai permanecer internado, pelo menos, até sábado, decorrendo esforços no sentido de lhe permitir o regresso a Portugal nas condições ideais, dado ter a perna esquerda engessada e não poder viajar como o comum dos cidadãos. Mas se este detalhe – da data da viagem – é ainda incerto, o período que vai estar ausente dos treinos, é seguro, vai estender-se pelos próximos seis meses. Ontem, após o almoço, no propósito não só de se inteirar do estado clínico e anímico do jogador mas, sobretudo, para lhe fazer sentir a solidariedade de todo o grupo de trabalho, deslocou-se à clínica uma comitiva formada pelo técnico Jorge Costa, os jogadores César Peixoto (até ontem o seu companheiro de quarto) e Castanheira, além do director executivo da SAD, Eládio Paramés.
 


Álvaro Couto

"Ele foi muito bem tratado"



No final do treino da tarde, o médico Álvaro Couto confirmou o período de inactividade a que vai estar sujeito o jogador, bem como da sintonia existente com a equipa médica da clínica onde foi intervencionado o jogador. Nessa linha, o médico sublinhou a forma como foi recebido e tratado Bruno Tiago, elogiando o profissionalismo dos especialistas que atenderam o futebolista. "Ele foi muito bem tratado", sublinhou Álvaro Couto que, em 19 anos de carreira, nunca tinha assistido "in loco" a uma fractura em campo. A ansiedade provocada pela necessidade de colocar o atleta rapidamente em Portugal esbarra na obrigatoriedade de ter de continuar internado até ao fim da semana e de, paralelamente, haver dificuldade em encontrar lugares nos voos para o Sul da Europa.

 
Parafusos inseridos


Concluído o diagnóstico, avançou-se para a cirurgia correctiva, num processo que se prolongou das 22h00 até às 02h00 do dia seguinte. Numa intervenção morosa dado ter-se verificado uma dupla fractura, assim que os ossos foram realinhados na sua posição natural, os mesmo foram fixos com uma placa que foi posteriormente aparafusada, num total de quatro parafusos, aos ossos, evitando, assim, que a solidificação aconteça de forma deficiente e fora dos sítios pretendidos.
 


Dezenas de chamadas


Assim que a notícia da lesão de Bruno Tiago chegou a Portugal, o telemóvel do jogador não mais teve descanso com dezenas de chamadas a chegar de amigos e família para tentar saber do seu estado e, ao mesmo tempo, fazer-lhe transmitir a solidariedade numa hora difícil. Entre elas, a do líder da SAD do Braga, António Salvador - ele que deve chegar a Billerbeck na próxima sexta-feira -, que quis acompanhar de perto o desenrolar da operação e o estado clínico do jogador.

 
Líder do Huls fez visita


Num gesto inesperado e que sensibilizou o atleta e o restante grupo de trabalho assim que teve acesso à informação sobre a visita, o presidente do VFB Marl Huls compareceu ontem de manhã na Paracelsus Klinik para entregar um ramo de flores ao ocupante da cama 216. Na ocasião, o dirigente do clube alemão lamentou o azar do jogador português e desejou-lhe rápidas melhoras.

 
Segunda lesão grave


Pela primeira vez alvo de uma fractura, Bruno Tiago já tem a sua percentagem de sofrimento quando representou o Salamanca. Nessa ocasião, uma lesão muscular fê-lo perder uma época completa e atrasar a sua afirmação na equipa espanhola, num sofrimento que marcara, até anteontem, a carreira desportiva do jogador. Agora são mais seis meses para recomeçar.




Zé Manel e João Tomás em onze próximo do real


O regresso ao trabalho foi duro para o plantel do Braga. A imagem de Bruno Tiago a contorcer-se de dores, devido a uma dupla fractura (tíbia e perónio) sofrida na perna esquerda durante o jogo com o FB Marl Huls, continuava bem presente pela manhã, pelo que foi necessário Jorge Costa, também ele abalado pelo infortúnio do centrocampista, puxar da imaginação para fazer regressar a equipa à terra, de modo a poder cumprir meticulosamente mais uma etapa da preparação traçada para o estágio na Alemanha. O receio que o azar voltasse a bater à porta dos arsenalistas era bem evidente e até chegou a assumir contornos fantasmagóricos, pois Frechaut teve de encostar às boxes logo durante o aquecimento, como consequência de uma entorse no pé esquerdo, falhando depois a sessão da tarde, ao passo que João Tomás e Wender chegaram a pregar sustos com quedas aparatosas, motivadas pelo relvado escorregadio.
Estabilizado o grupo e afinados os craques pelo preparador-físico José Pedro, chegou então a vez de o treinador principal entrar em acção; primeiro, revendo em conjunto determinados pormenores técnicos, como a eficiência no passe; depois, promovendo mais uma animada peladinha de 11 contra 11, durante a qual exigiu pressão alta e constante sobre o detentor da bola, repetindo a dose na segunda sessão do dia. Sob o signo da insistência, foi ainda possível verificar nos dois treinos que Jorge Costa teve o cuidado de arquitectar um onze especial, muito próximo da "realidade", o qual incluía a maioria dos habituais titulares: Paulo Santos, Luís Filipe, Paulo Jorge, Madrid, João Pinto, Vandinho e Wender. As novidades que sobravam eram o central Anílton Júnior e o lateral-esquerdo César Peixoto e, mais à frente, o extremo-direito Zé Manel e o ponta-de-lança João Tomás.
 


Zé Manel

"Já não sou um menino"



Para Zé Manel, o bom desempenho nos 40 minutos que se manteve em campo segunda-feira frente ao Marl Huls podem ser interpretados como um sinal de que a adaptação aos métodos e objectivos do treinador está próxima do fim. "Sinto-me a jogar à vontade em qualquer posição", começou por dizer o extremo, para quem a integração no plantel minhoto "foi fácil", sublinhando o facto de "já não ser um menino" e que sabe enfrentar o que tem pela frente. Das instruções de Jorge Costa não disse muito, refugiando-se em lugares-comuns: "Pediu-me para fazer o meu melhor, marcar e servir bem os companheiros". Num comparativo entre o Zé Manel que jogou no Paços de Ferreira e no Boavista e o actual, o jogador não vê diferenças, nem na idade, mantendo que prefere jogar junto à linha lateral para poder servir os colegas melhor posicionados e ainda tentar os golos. Não viu o incidente com Bruno Tiago, por já ter saído da partida, mas não deixou de o referir como "complicado", confessando que sentiria "dificuldades para prosseguir em jogo e meter o pé se estivesse a jogar naquela altura". "O mais importante nesta fase é ajudar o Bruno e transmitir-lhe toda a força de modo a que ele regresse o mais rapidamente possível à competição", frisou o avançado arsenalista.
 


Vandinho

"Estamos aqui para aprender"




Vandinho considerou que o facto de a equipa ter deixado para trás Melgaço e escolher a Alemanha como local de estágio "significa que todos os anos temos algo mais a aprender e esta é uma experiência boa". Afirmando-se satisfeito como a forma como está a decorrer a concentração, acrescentou: "Acredito que todos vão conseguir render o que a equipa técnica espera". Quanto ao aumentar – para a conquista de um troféu – do grau de exigência aos jogadores para a época que se avizinha, Vandinho lembrou que "há três anos que a equipa vem crescendo na sua ambição".



Hammer já deu as boas-vindas


O jogo com o Hammer, da IV Divisão da Alemanha, será hoje o prato-forte do Braga. O particular está marcado para as 18h00, mas o clube alemão já se fez representar ontem à tarde no centro de treinos de Weissenburg, num verdadeiro gesto de boas-vindas, pelo seu director-desportivo ("manager") Roffing, que se apresentou acompanhado pelos empresários Roland Grahammer e José Luís Gomes, os promotores do encontro. Tal como denuncia o próprio nome, o segundo, filho de antigos diplomatas angolanos, tem nacionalidade portuguesa e viveu em Queluz até aos 19 anos. Licenciado em Psicologia, com especialização em depressão e medo (fobia) na vertente desportiva, José Luís Gomes vive actualmente em Frankfurt e conta regressar muito em breve a Portugal para apostar na transferência de alguns jogadores para a Bundesliga. Já Roland Grahammer jogou como lateral-direito durante oito anos no Bayern de Munique e na Selecção da Alemanha na década de 80, tendo representado, até há bem pouco tempo, o internacional Weinstager (Bayern Munique). A comitiva arsenalista arranca às 16h00 na direcção da cidade de Hamm para percorrer uma distância de cerca de 50 quilómetros.
 


Treinos fechados


Os treinos de ontem assentaram num modelo e com configurações tácticas que se assemelham muito aos que Jorge Costa preconiza para a nova temporada, insistindo nos mesmos 11 nas duas sessões. Contudo, engane-se quem pensar que tudo está já feito. O anúncio ontem feito por Eládio Paramés prova-o. É que, apesar de não ter sido anunciado quando, vai haver sessões à porta fechada. Talvez só na próxima semana. Cabe a Jorge Costa a decisão.



Matraquilhos e playstation com clientela reduzida


Quem for um verdadeiro rato da cidade, viciado em stress, centros comerciais e filas de trânsito poluentes e ruidosas, entre outras particularidades do mundo moderno, corre sérios riscos de sofrer de claustrofobia no local onde se encontra a estagiar o Braga. O bucolismo de Weissenburg é um verdadeiro paraíso para quem ama o descanso e a natureza, mas servido em doses exageradas poderá tornar-se também numa tortura demasiado cruel para espíritos mais agitados, motivo pelo qual são mais os anciãos do que os jovens a demandar tal paragem. Para a equipa arsenalista, interessada em trabalhar afincadamente protegida de ruídos exteriores, o cenário roça a perfeição, da mesma forma que os seus profissionais estão absolutamente imunes ao tédio, pois tempo livre tem sido coisa rara, quase um luxo, nesta curiosa digressão na Alemanha, o que representa uma séria contrariedade para os que gostam de alimentar a nostalgia.
Sempre com a agenda carregada de treinos (por vezes, bidiários) e jogos, a equipa minhota parece não parar a cada dia que passa, pois não há tempo a perder e o começo da época está mesmo ao virar da esquina, daí que é fácil perceber por que razão as mesas de matraquilhos e de ténis de mesa do Hotel Weissenburg estão quase sempre às moscas. Só mesmo de passagem é que o técnico-adjunto Aloísio, o director-executivo Eládio Paramés, o prepador-físico José Pedro ou Roberto Brum, os mais ligados a jogos não virtuais, são vistos por lá, lançando amiúde ultimatos meio a sério, meio a brincar, a respeito de um certo campeonato a doer, em matraquilhos, que será organizado lá mais para a frente, desde que haja tempo, como é óbvio. Será talvez uma boa forma de resgatar a maior parte do pessoal dos quartos, os refúgios predilectos dos guerreiros arsenalistas, onde a palavra silêncio é sagrada, tanto para dormir, como para ouvir música pelos mp3, ler livros e revistas ou consultar a Internet através de computadores pessoais – quem não os levou também pode fazê-lo em computadores da própria unidade hoteleira.
Nas poucas ocasiões em que o cansaço não se transforma em sono durante o dia, há também quem seja apanhado em animadas partidas de playstation, normalmente logo após as refeições, sendo os adversários mais detestados César Peixoto, Castanheira e Dani Mallo, que se autodenominam de "campeões". Por serem verdadeiras barras em matéria de jogos virtuais, convém por isso evitá-los em nome de digestões tranquilas... Quanto aos clássicos jogos de cartas, xadrez e damas, parecem estar cada vez mais em desuso entre os profissionais de futebol. Sinal dos tempos.
 

A rotina (sem jogos)

Despertar: 8h30
Pequeno-almoço: 8h45
Treino da manhã: 9h30
Regresso ao hotel: 11h30
Almoço: 13h00
Descanso nos quartos: 14h00
Treino da tarde: 17h00
Jantar: 20h00
Recolher "obrigatório" logo após a refeição



César Peixoto ficou só no quarto


Ambos "novidades" no clube, César Peixoto (ex-Espanhol) e Bruno Tiago (ex-Gil Vicente) dividiam o quarto no Hotel Weissenburg, a exemplo de outras duplas curiosas, com é habitual em qualquer concentração. Com a inesperada lesão do segundo, operado na madrugada de ontem, César Peixoto passou a ficar só no compartimento, mas a amizade entre os dois é para perdurar, razão pela qual o lateral/extremo-esquerdo fez questão de visitar Bruno Tiago no hospital, acompanhado do subcapitão Castanheira. Vítima de várias lesões complicadas na sua (curta) carreira, Peixoto poderá mesmo servir como exemplo de esperança para o centrocampista, que terá agora pela frente uma longa paragem, nunca inferior a seis meses.


 
Holandeses do Heracles debaixo do mesmo telhado


Local predilecto dos alemães Schalke 04 para estágios e concentrações em vésperas de jogos, o Hotel Weissenburg tem agradado aos profissionais do Braga. A qualidade das instalações, o serviço de cozinha e até a simpatia dos funcionários depressa conquistaram a comitiva arsenalista, mas há muito que a fama desta unidade hoteleira ultrapassou a fronteira da Alemanha. São várias as equipas estrangeiras que por lá passam num ano e, por isso, não espanta que para além da equipa portuguesa também lá se encontre hospedado o Heracles Almelo, da primeira liga holandesa, que tem agendado para sexta-feira um encontro particular com os escoceses do Hearts of Midlothian, que, curiosamente, eliminaram o Braga da Taça UEFA há dois anos. Vai uma vingançazinha, amigos holandeses?




In O JOGO




====================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

#1






Operação foi um sucesso



Bruno Tiago esteve na mesa de operações durante quatro horas e a intervenção cirúrgica foi um êxito. O jogador, que acordou bem disposto, deve ter alta na segunda-feira e tem pela frente uma longa recuperação, estimada em seis meses.



Marl Huls - A intervenção cirúrgica efectuada ao médio bracarense foi um sucesso, mas o tempo de paragem é longo e, no mínimo, Bruno Tiago está fora de competição nos próximos seis meses.
A madrugada de terça pa-ra quarta-feira, na Paracelsus Klinic, em Marl Huls, foi intensa, com a operação cirúrgica. Durante quatro horas Bruno Tiago esteve no bloco operário, depois de ter fracturado a tíbia e o perónio da perna esquerda.
Ao princípio da tarde o Correio do Minho esteve com Bruno Tiago e na companhia de alguns elementos do staff arsenalista- Jorge Costa, César Peixoto, Eládio Paramés e Castanheira - e o reforço dos bracarenses para esta temporada encontrava-se bem disposto.
Durante a tarde de ontem a sua namorada aterrou em Munster e deslocou-se de imediato para a unidade hospitalar daquela cidade alemã, de forma a juntar-se ao seu companheiro nesta hora complicada.
Álvaro Couto, médico do Sporting Clube de Braga, confirmou o "êxito", asseve-rando porém, que "em 19 anos nunca tinha visto nada assim".
Para além disso, o clínico confirmou que o tempo de paragem será de "seis meses" e que o jogador "vai permanecer mais cinco dias no hospital" e só depois é que terá alta. Nesse âmbito, na próxima segunda-feira deve acontecer o regresso a Portugal, para dar arranque a uma longa recuperação.
As mensagens de incentivo dos colegas foram uma constante, facto que deixou igualmente o médio bastante satisfeito.
Álvaro Couto agradeceu ainda "a forma fantástica como foram tratados, essencialmente o atleta", e de referir ainda que o presidente do  Marl Huls também esteve no quarto 216 do Paracelsus Klinic.



Frechaut contraiu uma entorse

Nos primeiros suspiros do apronto matinal, Frechaut lesionou-se no tornozelo do pé esquerdo, teve que parar e ficou mesmo ausente da sessão vespertina. O jogador sofreu uma entorse, facto que o deve colocar fora do jogo desta tarde.





In Correio do Minho



====================================================================



Avançado a caminho


António Salvador diz-se satisfeito com os jogadores disponíveis, mas admite novas contratações


António Salvador confirma a existência de "um princípio de acordo" com o médio internacional do Qatar, Hussain Yasser, que se juntará ao plantel de Jorge Costa ainda durante o estágio que o conjunto minhoto está a realizar na Alemanha. Apesar de mais este reforço, que vai rubricar um contrato válido por dois anos, o presidente do Sporting de Braga admite que o clube "poderá contratar mais um avançado".

O goleador brasileiro Zé Carlos virou as costas ao Minho, mas a SAD arsenalista já pondera alternativas para a frente de ataque. O novo ponta-de-lança deverá chegar do mercado do Leste europeu, sendo que tudo depende da opinião do técnico Jorge Costa. "Estamos satisfeitos com os jogadores que possuímos, em qualidade e quantidade. No entanto, o plantel nunca está fechado. Se o treinador entender, poderá chegar mais algum elemento para além do Hussain", revelou , ontem, António Salvador, depois de ter apadrinhado a apresentação da empresa Toyo como patrocinador para os próximos três anos.

As palavras do presidente do Braga fazem sentido. O plantel não está fechado, nomeadamente no que concerne a saídas.



Sondagens por Rodriguez  


António Salvador revela que recebeu propostas pelo defesa central peruano Rodriguez, mas que estas ficaram "aquém da cláusula de rescisão", que ronda os seis milhões de euros. O interesse do Fulham é conhecido e o central pode sair, desde que apareça um clube interessado em preencher as exigências dos minhotos.

Depois de Andrés Madrid ter sido colocado na rota do Benfica, o nome do bracarense Luís Filipe também surge associado às aguias. Mas Salvador nega qualquer contacto "Nunca tinha ouvido falar nisso. É a primeira vez", esclareceu o presidente, quando confrontado com o suposto interesse dos encarnados no defesa.

A realidade é que o contrato de Luís Filipe, que esteve com um pé fora de Braga em Janeiro, termina no final da época e ainda não foi renovado...



Bruno Tiago recebe visita inesperada


O médio Bruno Tiago, que fracturou a tíbia e o perónio no jogo-treino de anteontem, com o VfB Hüls, continua internado na Palacelssus Klinik de Marl-Hüls, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica que se prolongou por quatro horas.

A operação decorreu dentro da normalidade para este tipo de caso clínico, mas o jogador vai continuar mais alguns dias em solo germânico. O tempo de recuperação aponta para seis meses, pelo que o médio poderá ter a época em risco, embora isso não implique a entrada de nenhum reforço para o meio-campo bracarense.

Ontem, para além da visita de vários companheiros, do treinador Jorge Costa e do presidente do VfB Hüls, Bruno Tiago passou a ter a namorada, Catarina, que, entretanto, viajou para a Alemanha, ao seu lado, neste difícil período.

Depois do abalo provocado pela grave lesão de Bruno Tiago, o estágio segue dentro da normalidade para o restante grupo às ordens de Jorge Costa. Os arsenalistas prosseguiram a preparação com mais duas sessões de trabalho e, hoje, têm novo jogo-treino agendado para o final da tarde. No apronto da manhã, Frechaut sofreu um pequeno toque no tornozelo esquerdo e realizou tratamento com gelo, mas a situação não inspira grandes cuidados.

O Hammer, adversário que se segue no caminho do Braga, provém, à semelhança do VfB Hüls, dos escalões secundários do futebol germânico.



In JN


====================================================================




Sp. Braga confirma interesse em Yasser Hussain



O presidente do Sporting de Braga, António Salvador confirmou ontem a existência de um "princípio de acordo" com o futebolista de origem árabe Yassr Hussain, que foi colega de João Tomás, no Al-Rayyan, durante a temporada passada.



In Diário do Minho



====================================================================




Salvador nega Luís Filipe no Benfica  


O presidente do Sporting de Braga negou, esta terça-feira, a possibilidade de Luís Filipe mudar-se do clube minhoto para o Benfica.

"Isso não faz sentido e nunca tinha ouvido falar disso", referiu António Salvador. "Todos os jogadores do plantel vai ficar no clube", acrescentou o dirigente.

A terminar, António Salvador personalizou a situação do lateral-direito: "Contamos com o Luís Filipe para continuar no Sporting de Braga."




In Sportugal



====================================================================




João Pinto quer época com títulos


O médio João Vieira Pinto, jogador do Sp. Braga, revelou ontem que a equipa está a encarar a nova época com grande ambição e explica que os minhotos esperam vencer pelo menos um título este ano.

"Era de facto importante conquistarmos pelo menos uma prova, a Taça de Portugal ou a Taça da Liga. Somos uma equipa ambiciosa e tudo faremos para que isso aconteça", afirmou o jogador bracarense.

Mais difícil será lutar pelo título de campeão nacional, mas ainda assim João Pinto garante. "Lutaremos para vencer em todas as frentes, enquanto tivermos possibilidades".



In Correio da Manhã



==============================================================================



Yasser Hussain assina dois anos pelo Sp. Braga  


O Sporting de Braga contratou esta semana Yasser Hussain, extremo-esquerdo do Qatar que jogou no Al Rayyan com João Tomás. O novo reforço assinou contrato até 2009, mas vai juntar-se à equipa só no final da próxima semana. Depois de Hussain, os minhotos vão receber mais um reforço para o ataque e outro para o eixo da defesa.
O interesse minhoto em Hussain nasceu em Abril, altura em que o extremo já tinha dado 14 golos a marcar a João Tomás. Com 23 anos e estatuto de estrela na selecção do Qatar, era alvo do interesse de clubes do Médio Oriente, mas preferiu a Europa, até porque não conseguiu convencer nas passagens pelo Manchester City (Inglaterra) e Antuérpia (Bélgica).
O estágio do Braga na Alemanha ficou, entretanto, marcado por uma lesão grave. Bruno Tiago fracturou a tíbia e o perónio e teve de ser operado. A lesão implicará uma paragem mínima de seis meses. João Pinto, que confessou ter ficado impressionado ao ver o colega lesionar-se, avisou que o Sp. Braga tentará "ganhar a Taça da Liga ou a Taça de Portugal" na nova época.



In Público


==============================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL