News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arranque da temporada

Started by ric, 22 de June de 2007, 22:44

Previous topic - Next topic

Gambit

Quote from: braga2007 on 01 de July de 2007, 14:26
Quote from: Magic Braga on 01 de July de 2007, 08:46
De avião para o Luxemburgo

Um olhar atento ao programa de estágio do Braga em Weissenburg deixa perceber que, nos dias 21 e 22, a equipa terá dois jogos de preparação em dois países diferentes, sendo que nenhum deles é na Alemanha. Assim, no primeiro, a equipa viajará de autocarro para a Holanda, para defrontar o NEC, após o que regressará ao local da concentração. Horas depois será a vez de um novo "contingente" de jogadores, uma vez que Jorge Costa deverá repartir a equipa pelos dois jogos viajar, agora de avião, rumo ao Luxemburgo, para defrontar o Jeunesse.


Qual é a relevância disto para o assunto em discussão?

Epá, eu acho que a temporada arranca com o estágio... agora, posso estar enganado!  :P
Pode não estar relacionado com o que o ric abriu este tópico, mas que tem a ver com o arranque da temporada, isso tem!

4338

Ric antes de mais tenho.t a dizer q é uma optima ideia, e conserteza seria bastante chamativo e inedito... fico sinceramente na esperança que, AS faça as coisas nesse sentido... apresentaçao oficial da equipa na arcada era muito bom, mesmo no coraçao da cidade, seria tbm de valor, dias antes dar conhecimento do evento aos media....

abraço

HugoSáPinto

Óptima ideia, Ric!!
Falta não só o aval do clube/SAD, como também o da câmara.
A Arcada é um espaço público com muita afluência de estrangeiros e outros visitantes, pelo que seria apenas um pouco complicado delimitar a zona onde decorreria essa referida apresentação,sem que nela ninguém 'exterior' se intrometesse.
De qualquer das formas, considero essa ideia extremamente inovadora a 'cativadora' de novos sócios para o clube. Não é nestas acções que se conquistam sócios? ;)
Mãos à obra!

P.S: Como poderemos sugerir isto directamente ao clube e à SAD?

GanDhi

Quote from: Gambit on 01 de July de 2007, 14:43
Quote from: braga2007 on 01 de July de 2007, 14:26
Quote from: Magic Braga on 01 de July de 2007, 08:46
De avião para o Luxemburgo

Um olhar atento ao programa de estágio do Braga em Weissenburg deixa perceber que, nos dias 21 e 22, a equipa terá dois jogos de preparação em dois países diferentes, sendo que nenhum deles é na Alemanha. Assim, no primeiro, a equipa viajará de autocarro para a Holanda, para defrontar o NEC, após o que regressará ao local da concentração. Horas depois será a vez de um novo "contingente" de jogadores, uma vez que Jorge Costa deverá repartir a equipa pelos dois jogos viajar, agora de avião, rumo ao Luxemburgo, para defrontar o Jeunesse.


Qual é a relevância disto para o assunto em discussão?

Epá, eu acho que a temporada arranca com o estágio... agora, posso estar enganado!  :P
Pode não estar relacionado com o que o ric abriu este tópico, mas que tem a ver com o arranque da temporada, isso tem!

Pois for por causa disso que pus aqui esta noticia...Cnfesso que nao li este topico desde inicio mas pelo titulo do topico achei que a noticia era adequada a este assunto
;D ;D ;D

zezanga

Alguem poderia dizer a que horas é a apresentação do Braga na terça feira no estádio? Abraço bracarense

fmrabit

Quote from: HugoSáPinto on 01 de July de 2007, 21:33
Óptima ideia, Ric!!
Falta não só o aval do clube/SAD, como também o da câmara.
A Arcada é um espaço público com muita afluência de estrangeiros e outros visitantes, pelo que seria apenas um pouco complicado delimitar a zona onde decorreria essa referida apresentação,sem que nela ninguém 'exterior' se intrometesse.
De qualquer das formas, considero essa ideia extremamente inovadora a 'cativadora' de novos sócios para o clube. Não é nestas acções que se conquistam sócios? ;)
Mãos à obra!

P.S: Como poderemos sugerir isto directamente ao clube e à SAD?

  Poderiamos até pedir que alguns jogadores se fizessem acompanhar das respectivas esposas e namoradas..!

antimouros

mais uma vez os campeoes da pre epoca sao os lampioes mas aposto que vamos ficar a frente deles

Gambit

Quote from: antimouros on 02 de July de 2007, 16:57
mais uma vez os campeoes da pre epoca sao os lampioes mas aposto que vamos ficar a frente deles

O Ricardo Costa foi embora... os teus níveis de confiança aumentaram!!

2378


   A apresentação amanhã é só para a CS?

    Alguém sabe ??? Com este comunicado fico na dúvida.

SCBraga SAD: "Oficina" bracarense abre esta terça-feira

2007-07-02 17:35

O SCBraga vai iniciar a época desportiva 2007-2008 esta terça-feira, dia em que o plantel se reunirá no Estádio Municipal de Braga. Este primeiro dia de trabalho será de "reconhecimento" para os novos atletas que fazem parte do plantel, mas também se dará início a exames médicos e outras questões logísticas relacionadas com a temporada bracarense.

À atenção da Comunicação Social:   ::)


Os jogadores começarão a chegar ao Estádio Municipal de Braga pelas 08h00;

A partir das 11h00, haverá conferências de imprensa no Auditório do EMB.

SCBraga.com


Peixoto

eu quero é uma apresentação à maneira na Arcada a arrebentar pelas costuras ;D
Isso sim era um golpe de marketing!
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Freitas

Pelos vistos era só para a CS. Eu como muitos outros sócios desloquei-me ao EMB e não me deixaram entrar. Mais uma palhaçada do FUTEBOL MODERNO...pelo menos, tinham avisado que os sócios não podiam assistir.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Xispes

Quote from: Freitas on 03 de July de 2007, 11:20
Pelos vistos era só para a CS. Eu como muitos outros sócios desloquei-me ao EMB e não me deixaram entrar. Mais uma palhaçada do FUTEBOL MODERNO...pelo menos, tinham avisado que os sócios não podiam assistir.

Só uma palavra, LAMENTÁVEL...

Zezinho 3005

Vai um gajo pela xuva ao estadio de manha,pa bater com o nariz na porta....parece q as vezes ja andamos com tiques de clubes grandes!!!

2378

Quote from: Freitas on 03 de July de 2007, 11:20
Pelos vistos era só para a CS. Eu como muitos outros sócios desloquei-me ao EMB e não me deixaram entrar. Mais uma palhaçada do FUTEBOL MODERNO...pelo menos, tinham avisado que os sócios não podiam assistir.

VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!

Estive quase, quase para ir......parece que já adivinhava. mas o que é isto afinal???

fechar as portas a quem é sócio, a quem paga as cotas a quem sofre pelo clube, triste ,isto é muito triste.

2378



  são 13:00, ainda não vi os novos equipamentos, estou curioso, ansioso, irritado, .......QUERO VER OS NOVOS EQUIPAMENTOS!!!  ;D


já que proíbiram a entrada dos sócios podiam ser mais rápidos a disponibilizar imagens/notícias sobre a apresentação.



Paulodebraga

#55
 são 13:00, ainda não vi os novos equipamentos, estou curioso, ansioso, irritado, .......QUERO VER OS NOVOS EQUIPAMENTOS!!! 

já que proíbiram a entrada dos sócios podiam ser mais rápidos a disponibilizar imagens/notícias sobre a apresentação.


Caro 2378, estive presente na conferencia de imprensa, e posso desde já afirmar que os novos equipamentos não foram apresentados... tbm estava ansioso por vê-los assim como a falar sobre o novo sponsor, mas não foi desta...

  A conferencia de imprensa foi muita concorrida por parte da CS, o nosso presidente AS esteve muito bem no seu discurso sempre dizendo da grandeza que é o S.C.Braga, e dos objectivos propostos para esta época, no minimo um título, quem sabe numa das taças... O nosso mister JC depois veio reforçar o desejo de conquistar algo mais,e com plena convicção de que este ano o plantel está muito mais equilibrado e com mais jogadores versáteis, pois foi ele, quem os indicou. Estiveram presente na C.I, os jogadores kazem,philco,baylón,roberto brum, anilton júnior ao lado do presidente AS e o director de informação Eládio Paramés.

    Disse que todos os jogadores que não foram negociados até o presente momento são pra ficar, a não ser k apareçam propostas vantajosas para ambos, jogador e Sad, e que até o último dia de inscrição na liga pode surgir mais um jogador. Vamos esperar para ver!!!
    O nosso mister disse tbm que pretende utilizar no máximo para a nova época entre 25 e 26 jogadores, o que ocorrerá no final do estágio da Alemanha.

   Neste momento todo o elenco goza de um almoço com toda a administração do S.C.Braga no restaurante do Estádio como inicio de confraternização.

    Na apresentação de hoje, os unicos ausentes, foram o rodriguez, andrade, e zé carlos.

    Uma boa noticia ao menos, Sábado portões aberto ao público para o treino as 9h.
        Vamos todos apoiar a nossa equipa, conto com todos lá...abçs.

   Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Pedro-SCB

Sp. Braga apresenta-se com ambição de troféus

O Sporting de Braga versão 2007/08 apresentou-se esta terça-feira ao trabalho. Com 10 reforços, o técnico Jorge Costa garante que o plantel está mais forte, enquanto o presidente António Salvador diz ser urgente a conquista de um troféu.

«Queremos sempre mais, por isso pretendemos lutar pelo campeonato até à última jornada, para além de precisarmos urgentemente de ganhar um troféu, através da Taça de Portugal ou da Taça da Liga», vincou o presidente dos «arsenalistas», que, dando sequência à vontade do técnico, garantiu 10 reforços para a nova época.

Kieszek, Anailton Júnior, Roberto Brum, Jair Baylon, Kazeem, Philco, Lenny, César Peixoto, José Manuel e Bruno Tiago são as «caras novas», às quais se juntam o regressado João Tomás.

«Tudo o que pedi foi-me dado, por isso parto para esta época com muita confiança. A base do ano passado permanece e reforçámo-nos em alguns sectores, logo penso que estamos mais fortes», vincou o técnico dos bracarenses.

in abola

miguel_afonso

Sp. Braga: arranque da nova temporada com muitas caras novas


O Sporting de Braga iniciou esta terça-feira a preparação da época 2007/08, com a realização de exames médicos e muitas caras novas. Os reforços à disposição de Jorge Costa são cerca de uma dezena, sem contar com os juniores que foram promovidos e com o regresso de João Tomás, que esteve emprestado. Pavel Kieszek, Anilton Júnior, César Peixoto, Roberto Brum, Bruno Tiago, Zé Manel, Lenny, Philco, Jair Baylon e Kazeem são os jogadores contratados.

Não são esperados mais reforços para os «arsenalistas», até porque o plantel já tem um número excessivo de jogadores. Jorge Costa deverá mesmo ter de dispensar alguns no final do estágio. Dani Mallo e Davide são dois dos elementos que devem sair mas que ainda se apresentaram esta terça-feira.

Zé Carlos não marcou presença no primeiro dia, uma vez que ainda não está consumada a renovação de contrato. Andrade ainda se encontra no Brasil e Rodriguez está a disputar a Copa América com a selecção do Perú.

Roberto Brum, contratado à Académica, mostrou-se pouco incomodado com a concorrência que vai encontrar: «Joguei no Fluminense, que sempre teve grandes jogadores, e também no Corinthians tive grande concorrência, bem como na Académica. No Braga não vai ser diferente, pois tem jogadores de alto nível.»

Já o central Anilton Júnior, recrutado ao Desportivo das Aves, mostrou-se confiante na possibilidade de a equipa fazer melhor que o quarto lugar da última época: «Graças a Deus estou num clube que tem condições para disputar qualquer prova e estou convencido de que vamos dar um passo em frente, vamos chegar mais na frente do que no ano passado.»

Plantel para 2007/2008:

Guarda-redes: Paulo Santos, Dani Mallo, Ricardo (ex-júnior) e Pavel Kieszek (ex-Polonia Varsóvia, Pol).

Defesas: Luís Filipe, Paulo Jorge, Alberto Rodriguez, Anilton Júnior (ex-Aves), Carlos Fernandes e César Peixoto (ex-Espanyol, Esp).

Médios: Castanheira, Andrés Madrid, Andrade, Vandinho, Roberto Brum (ex-Académica), Bruno Tiago (ex-Gil Vicente), Frechaut, João Pinto, Davide e Stélvio Cruz (ex-júnior).

Avançados: Zé Manel (ex-Boavista), Wender, João Tomás (ex-Al-Rayyan, Qat), Zé Carlos, Lenny (ex-Fluminense, Bra), Philco (ex-Paranaense, Bra), Jair Baylón (ex-Alianza Lima, Per), Kazeem (ex-Fulham, Ing) e Orlando Sá (ex-júnior).

Saídas: Cesinha (Rapid Bucareste, Rom), Ricardo Chaves (Vitória de Setúbal), Pedro Costa (Académica), Nem (Paraná, Bra) Paíto (Maiorca, Esp), Maciel (União de Leiria), Chmiest, Diego Costa (Atlético de Madrid, Esp) e Bruno Gama (Vitória de Setúbal).

PauloLopes

#58
SCBraga SAD: Plano de trabalho da primeira semana - Sábado treino aberto

O SCBraga vai efectuar treinos bi-diários, conjugados com os imprescindíveis exames médicos. Na quarta-feira e quinta-feira, os treinos vai decorrer à porta-fechada, pelo que sexta-feira (no treino matinal – 09h00), os 15 minutos iniciais serão abertos a repórteres de imagem e fotojornalistas.
No sábado, vai acontecer o primeiro treino aberto do SCBraga. Este apronto está agendado para as 09h00, no relvado do Estádio Municipal de Braga.
Domingo é dia de folga para o grupo de trabalho.

-------------------------------------------------------------------------------------------

SCBraga SAD: Cinco reforços apresentados

O Presidente António Salvador apresentou no primeiro dia de trabalho, cinco novos jogadores do plantel arsenalista, sendo que apenas um foi a novidade do dia.
Philco, Roberto Brum, Anilton Junior e Jair Baylón, foram desde há muito tempo anunciados como reforços para 2007-2008, mas a grande novidade foi a apresentação de Kazeem, um médio promissor de apenas 19 anos.

Kazeem Olanrewaju Kareem nasceu a 21/05/1988, é nigeriano, vem do Fulham de Inglaterra e foi contratado por três temporadas. Depois de ter cumprido com sucesso, um pequeno estágio de observação no nosso Clube, em Abril passado, sob ordens de Jorge Costa, o treinador gostou muito do que viu e confiou-lhe um lugar entre os jogadores que compõem o plantel bracarense. Jogador muito rápido, de grande técnica, visão de jogo e muito combativo. É internacional Sub-20 e Sub-23, e apesar de ainda muito jovem demonstra já bastante apetência para o lugar. É mais uma promessa deste excelente plantel, do qual se espera muito.
O jogador diz ter a certeza de boas "chances de singrar no Clube. Conheço o Clube, é um Grande do futebol português", revelando-se "impressionado com a organização e estrutura" do SCBraga.

Philco é o reforço mais integrado no plantel. O jogador está desde meio da época passada a trabalhar com o plantel bracarense às ordens de Jorge Costa. Este jovem avançado brasileiro refeiu na conferência de imprensa de apresentação que o SCBraga é um "Grande Clube que luta pela Europa". Considera que esta época o SCBraga vai ter uma "equipa boa", sentindo-se "adaptado", prometendo "lutar por um lugar".

Roberto Brum, com a sua simpatia, deixou ficar a promessa de "muito trabalho", até porque no SCBraga a "concorrência" no meio-campo é grande. Sobre esse facto, R. Brum diz sentir-se "muito feliz por jogar ao lado de grandes jogadores", que já teve a oportunidade de defrontar e ainda na última vez, saíu derrotado. Conhecedor do futebol português, Brum teve um clube nacional (Académica) que lhe abriu as portasdo futebol europeu, mas o jogador diz ter a "certeza que o SCBraga vai marcar a sua história na Europa".

Anilton Junior é outro jogador perfeitamente adaptado ao futebol português. Cumpriu a temporada transacta ao serviço do Desp. Aves, clube pelo qual realizou uma boa época, despertando o interesse do SCBraga que partiu para a sua contratação. Para Anilton, é uma "grande glória chegar ao SCBraga", até porque desde que chegou ao futebol português, o seu objectivo passava por "subir na carreira". Conseguiu-o ao "assinar contrato pelo SCBraga", disse.

Por último, o avançado peruano Jair Baylón, outra das contratações anunciadas desde há muito, mostrou-se extremamente agradado com as ambições do SCBraga. Baylón disse gostar "muito do Clube", esperando "fazer de tudo para ajudar". É conhecido como uma das promessas do futebol peruano e é um jovem muito bem cotado internacionalmente. Promete "muitos golos"... assim esperam os bracarenses.

------------------------------------------------------------------------------------

SCBraga SAD: "Mentalidade é vencer" – António Salvador

Após a apresentação pública dos reforços, o Presidente António Salvador respondeu a algumas questões dos Órgãos de Comunicação Social presentes, deixando desde já bem vincados os objectivos da época bracarense.
O Presidente quer um SCBraga cada vez mais ambicioso, onde a "mentalidade é vencer". Os grandes objectivos do SCBraga são basicamente aqueles que têm sido desde há alguns anos... "fazer sempre mais e melhor". Esta época, o calendário competitivo tem o acréscimo de uma competição, a Taça da Liga, e esta é mais uma das grandes metas para o grupo de trabalho. Mas vamos por pontos...
Na Liga, o SCBraga vai "lutar até às últimas jornadas" por um lugar de topo, e quando a mentalidade é de vitórias, "é mais fácil ganhar", atira o Presidente.
O SCBraga "necessita e quer ganhar títulos", assume António Salvador, acrescentando que na Taça de Portugal e na "nova" Taça da Liga, a meta é a "final de cada uma das provas".
A Taça UEFA é uma competição de grande importância e o SCBraga tem de lá estar sempre. O Presidente referiu que esta é uma prova importante, apesar de somente após a Fase de Grupos, e caso o SCBraga jogue com Clubes de grande nível (exemplo Tottenham), é que se torna rentável em termos financeiros. Mas António Salvador não deixou de referir que a participação do Clube na UEFA, dá um grande impulso à presença, ao nome e à marca "SCBraga" além fronteiras, algo de extremamente importante quando se fala em crescimento.

Confrontado com as constantes alterações de equipa técnica ocorridas na época passada, o Presidente respondeu com o facto de a temporada 2006-2007 ter sido "a melhor época dos últimos anos". Voltou a reiterar a sua total confiança no técnico Jorge Costa, que considera um "treinador que tem todas as condições para ser um dos melhores treinadores nacionais."

-----------------------------------------------------------------------------------

SCBraga SAD: "Parto para esta época com muita confiança" - Jorge Costa

SCBraga.com: Este plantel dá-lhe garantias?
Jorge Costa: A Administração fez um grande esforço e sacrifício para conseguir os jogadores que eu tinha pedido. Neste momento não temos ainda o plantel definitivo, mas dá-me todas as garantias, por isso parto para esta época com muita confiança.

SCBraga.com: Quais são os principais objectivos para esta época?
Jorge Costa: Na Liga, nunca podemos conseguir menos que aquilo que tem sido hábito nos últimos anos. Queremos andar sempre lá em cima, junto aos lugares de topo.
Na Taça de Portugal, fizemos uma boa campanha a época passada, chegamos à meia-final, mas é uma prova que gostavamos de vencer. Para isso temos noção que os sorteios favoráveis ajudam, mas vamos entrar com grandes ambições.
A Taça da Liga é uma competição nova, na qual o SCBraga tudo irá fazer para ir o mais longe possível. À imagem da Taça de Portugal, é uma competição que nos merece todo o respeito e é mais uma possibilidade que temos de conseguir um título.
Na Taça UEFA, o objectivo inicial passa, obviamente, por passar à Fase de Grupos da prova. Depois, o que fizemos a época passada foi extraordinário e gostavamos de repetir.
O que quero deixar claro, é queem qualquer uma destas competições, sabendo que não vamos vencer todas, uma coisa é certa e que podemos prometer; vamos jogar sempre para ganhar.

SCBraga.com: Continua a sentir um grande apoio dos adeptos bracarenses?
Jorge Costa: Na altura em que entrei, as coisas não estavam a correr bem. Fui uma aposta de risco do Presidente e sempre senti o apoio dos adeptos. Eles perceberam (e sabem) que só todos juntos é que conseguiriamos atingir os objectivos e o apoio fantástico que nos deram foi fundamental para a excelente recta final que fizemos.

SCBraga.com: O que espera da massa adepta bracarense este ano?
Jorge Costa: Da massa adepta do SCBraga, apenas espero que sejam o mesmo que a época passada. São um excelente público e o apoio deles é muito importante para nós. Eles sabem-no, tal como sabem que todos juntos somos mais fortes. Têm vindo a assitir ao grande crescimento do Clube, o que nos deixa felizes a todos.

SCBraga.com: Quais são os jogos que mais recorda da época passada?
Jorge Costa: O jogo com o Tottenham em Braga, porque foi muito especial. Depois há três jogos que irei recordar para sempre: Belenenses e Nacional em Braga; e a meia-final da Taça de Portugal em Belém... foram jogos de apoio inexcedível e fantástico.


SCBraga.com


nº1_Bracara_Fanatic

Pq postar as noticias aqui.. basta um link e a info mais importante relativamente ao topico..