News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Os adeptos do "Clube" Portugal

Started by Eustáquia, 24 de May de 2006, 16:03

Previous topic - Next topic

Eustáquia

Meus amigos, estava a ler o tópico dos acessos ao EMB e, ao ler um comentário do ric, decidi abrir um tópico porque ele (talvez sem querer), abordou um tema de imensa pertinência:

O adepto do "clube" Portugal.

Vou deixar a transcrição do comentário dele, e verão que vamos ter muito que falar...

Quote from: ric on 24 de May de 2006, 10:19

é tb a prova clara que , para mim, o futebol não está a ganhar adeptos mesmo com estes eventos. O que está é na moda ir ver Portugal, pintar-se, por a bandeira ás costas... depois, no estádio, a maioria olha é para o ecranm para a vizinha(o) do lado gabando-lhe o look e as pinturas...
é mais uma feira de vaidades ou um desfile de moda do que propriamente o gosto pelo futebol.
E com isto se vão tapando alguns buracos e cada um (com responsabilidades)vai assobiando para o lado




joao da cal

Não me pintei mas isso também faz parte da festa e não acho que não deva ser encarado como algo negativo. O que interessa é que estejam lá a apoiar Portugal. Se vão ou não pelo desporto em si,... pá pelo menos assim temos os estádios cheios!

Bvna

É uma questão de massas. E quando a malta vai ao andebol porque o ABC está à beira de ser campeão? ou quando se vai ao hóquei porque o HCB estava para subir? É aquela adrenalina que faz a diferença.
É chato quando depois não se sabem comportar e não respeitam os lugares. Muito chato mesmo. Mas isso aprende-se em casa. Não a assistir a 20 jogos, seja de que desporto for, por época.

Reis

Ontem ouvi na tv que o EMB estava com 30.000 adeptos (que não me acredito, porque ainda consegui ver barncas... Mas mesmo assim, vou tentar chegar onde quero....

Os adeptos de Portugal e dos grandes, geralmente não são consumidores de futebol no estádio...
E estes adptos fazem o que lhes chega nas tv's e jornais para fazerem...
E agora como pegou moda ser "todo" de Portugal...

Para finalizar até gostaria de saber quantos é que têm bandeirinhas, cachecois, e isto e aquilo de Portugal é que alguma vez viram um jogo ao vivo dele com o jogo a decorrer mesmo ali ao lado....
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.