News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gestão do clube pelo Presidente António Salvador

Started by joao da cal, 23 de May de 2006, 12:07

Previous topic - Next topic

joao da cal

Tem sido notório neste fórum o desentendimento entre a politica do nosso Presidente e a opinião pública de alguns elementos deste fórum. O que pretendo com esta sondagem é ver até que ponto nós Bracarenses/Braguistas nos identificamos com a politica de gestão do clube por parte do Presidente do nosso S. C. Braga.


Migu3l Cruz

Acho que a política do nosso presidente foi bastante positiva para o nosso clube, deu-nos estabilidade e uma boa situação financeira e isso reflecte-se nos resultados do nosso ENORME.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Anabela

Quote from: Phoenix on 23 de May de 2006, 12:11
Acho que a política do nosso presidente foi bastante positiva para o nosso clube, deu-nos estabilidade e uma boa situação financeira e isso reflecte-se nos resultados do nosso ENORME.

Concordo!

ric

A questão é muito clara e a resposta óbvia:

De que vive um clube que não seja de resultados desportivos?
Qual é em termos financeiros os grandes projectos de qq presidente?

a primeira pergunta é óbvia. O Braga teve resultados desportivos!
Qto á segunda, nunca o Braga foi "vendedor" como agora e nunca conseguiu encaixar na sua história tais valores.
è óbvio que para estas duas grandes e principais alíneas,a performance é extremamente positiva!

Nestes casos - essenciais- a gestão de AS pauta-se por um sucesso rotundo.
Qto a outras questões como organização interna, projecção do clube, adaptação à modernidade, incremento da prática desportiva, relação com sócios,  aí as questões são diferentes e sinceramente não disponho de opinião 100% formada, essencialmente por "desconhecimento".

penso mesmo que algo está mal na "comunicação" do SCB para o exterior.Mas se calhar assim é que está bem...

xpt_nautilus

Tem sido uma gestao muito positiva, quer em termos financeiros, mas sobretudo em termos desportivos.

joao da cal

Quote from: ric on 23 de May de 2006, 12:33
A questão é muito clara e a resposta óbvia:

De que vive um clube que não seja de resultados desportivos?
Qual é em termos financeiros os grandes projectos de qq presidente?

a primeira pergunta é óbvia. O Braga teve resultados desportivos!
Qto á segunda, nunca o Braga foi "vendedor" como agora e nunca conseguiu encaixar na sua história tais valores.
è óbvio que para estas duas grandes e principais alíneas,a performance é extremamente positiva!

Nestes casos - essenciais- a gestão de AS pauta-se por um sucesso rotundo.
Qto a outras questões como organização interna, projecção do clube, adaptação à modernidade, incremento da prática desportiva, relação com sócios,  aí as questões são diferentes e sinceramente não disponho de opinião 100% formada, essencialmente por "desconhecimento".

penso mesmo que algo está mal na "comunicação" do SCB para o exterior.Mas se calhar assim é que está bem...

Exacto! É aparente uma desunião entre o povo Bracarense e a "Organização" Sporting Clube de Braga. Nós temos que ser a sua maior preocupação, nunca devemos ser esquecidos! Merecemos satisfações! O que eu pretendo demonstrar é que nós estamos com eles e que devemos ser um só!!

Brigada253

Gestão desportiva e financeira, OPTIMA!!!

Gestão a nivel de associados e marketing, FRACA!!!!

Balanço, mesmo assim, francamente positivo!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

lininho

Eu concordo com quase todos os aspectos da gestão deste presidente ou de quem o aconselha.
No plano desportivo, excepção feita ao que se passou há 40 anos atrás, ninguém mais fez melhor.
No plano financeiro, nunca vi o Braga a vender "tão caro" como agora e consequentemente a tapar buracos, segundo dizem.
No plano associativo, tá mal.
o problema é que o Braga já não é um clube mas uma empresa.
Assim, a meu ver, a gestão do Slvador salda-se claramente positiva, mas poderia ser melhor :P ;D
zé: futuro capitão. 8-)

Rita

Claro que há prós e contras... Mas ponderando uns e outros, na minha opinião o balanço é bastante positivo.

ric

antes de ouvir os retantes foristas, parece-me evidente que a opinião geral é de que está a ter um mandato muito bom.

penso é que poderia mudar alguns aspectos como o relacionamento com os associados.

A criação de um "provedor do associado" QUE SERIA UMA "ENTIDADE" que congregasse os sócios e os ouvisse poderia ser interessante e que faria a "ponte" com os interesses mais "empresariais" da SAD.
`
Não tenho qualquer dúvida que sem os sócios o Sp de Braga não existe (até por questões meramente formais) e sem o SCB , a SAD esvazia-se legal e desportivamente.

Ao mesmo que AS deveria colocar a fasquia bem alta neste ano e sobre duas orientações distintas:
1- A APOSTA DESPORTIVA AO MAIS ALTO NÍVEL
2 -O DESENVOLVIMENTO DE RELAÇÕES FORTES COM ASSOCIADOS, CIDADE E REGIÃO

A 1ª já foi assumida
A 2ª seria apenas uma questão de intenções. poderiam começar já com aquilo que se está apreparar para a aquisição de cadeiras anuais e as promoções que estão a pensar (?) fazer.Não queiram tirar partido do 4º lugar e puxar galões exigindo que a cidade corresponda.
A seguir, analisem o que de mal restou no ano passado neste projecto das cadeiras e corrigam. Aceitem os erros e não se mostrem autistas.

Acho que seria importante maior aproximação aos associados atgé coma realização de AG extraordinárias, onde AS podia chamar- em sede propria- à respoinsabilidade aos sócios , exortando-os a tb serem os promotores e dinamizadores de um novo Braga

Penso mesmo que nós aqui no SB , fácilmente chegariamos a 10 medidas urgentes a tomar pela SAD nesta época...

atrevo-me até em avançar a 1ª

1- CRIAÇÃO DA FIGURA DO PROVEDOR DO SÓCIO
Seria uma pessoa fácilmente identificada com o clube e associado há pelo menos 25 anos. Poderia ser um "reformado activo" de forma a poder dar tempo livre ao clube num futuro "gab do associado". Ouviria sugestões, criticas e fá-las-ia chegar á direcção depois de estudadas com ponderação. teria de ter "voto na matéria" em questões tão sensíveis como ; pagamento de quotas, renovações de cadeiras, renumeração de sócios, categorias de associado. Poderia tb verificar se a "mensagem " do Braga estva a ser "devidamente compreendida pelos associados" e procuraria também criar "dias abertos" para que os associados possam ver a realidade do clube.Zelaria ainda pela concentração de todas a actividade do clube em eventos desportivos , procurando que esses eventos não fossem coincidentes com outros realizados na cidade (sobretido com os jogos do ABC e HCB).

mitsubisho

2 - AUMENTAR A OPERACIONALIDADE DO EMB

Reservar uma porta da bancada poente para dar acesso directo à bancada nascente.
Colocar bengaleiros nas diversas portas do Estádio, em dias de chuva.

3 - MOSTRAR MAIS CAPACIDADE ORGANIZATIVA

Espero que este ano não haja a "barraca" do ano passado, com lugares a serem vendidos em duplicado.
Que o controle das entradas seja mais eficaz.

4 - MAIOR DINÂMICA NO APOIO AO ADEPTO NOS JOGOS FORA

tentar negociar com os clubes adversários a entrada a preços módicos par os associados do SCB

Isto foi o que me ocorreu agora, porque como diz o Ric certamente haverá mais ideias

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Apenas_Braga

1. Uma outra e que no meu entender deveria inclusivé ser divulgada nos jornais, antes do próximo campeonato, todos os associados da bancada Poente que não tenham a possiblidade de "Subir e descer as escadas" terem acesso ao elevador. Digo isto porque sei que muitos associados de idade, apenas deixaram de ir ao futebol porque a idade já não lhes permite descer/subir as 350 escadas na bancada poente.

2. Um clube de futebol é tão mais grande, quando a sua organização também o é. Assim, penso que está na hora (até porque acabaram o cobradores de rua) de se puder pagar as cotas por Multibanco onde concerteza o grande beneficiado é o S.C. de Braga.

3. Melhoramento de uma vez por todas do sistema informático, já não vivemos no tempos que tudo era feito à mão - Custa Dinheiro, eu sei que custa, mas o dinheiro que se gastar não será compessando posteriormente ?? Claro que sim

As pessoas que trabalham no S.C. de Braga (não digo todas) terão de entender de uma vez por todas que o Braga trabalha como uma empresa e não como um clube de rua - logo têm de uma vez por todas interiorizar que têm de ser profissionais. Mas para que entendam isso será fundamental que quem as contrate as faça vêr desde o início que assim tem de ser.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

BRAGA FOREVER

Colocando tudo nos pratos da balança:

Positivo - 95%

Negativo - 5%

Boa presidência! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!