News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06

Started by nandes, 19 de June de 2007, 08:49

Previous topic - Next topic

nandes




Paulo Santos abre a porta

AINDA HÁ POSSIBILIDADES DE CONTINUAR




O dossier Paulo Santos está longe de estar fechado. Ontem, a Record, o guardião explicou que ainda há possibilidades de continuar em Braga e nada está, para já, decidido.

"O Sp. Braga não é capítulo encerrado. Vamos aguardar", disse, contrariando a versão do presidente António Salvador e prometendo novidades para o final da semana.

Noutro plano, começou ontem a primeira fase de renovação de lugares anuais. Os preços oscilam entre os 50 e os 365 euros.



Moretto a caminho de Braga

NO ÂMBITO DE NEGÓCIO ANDRÉS MADRID



Marcelo Moretto pode estar muito próximo de rumar ao Sp. Braga, por empréstimo, no âmbito do acordo dos encarnados com os arsenalistas relativo à contratação de Andrés Madrid.

As negociações entre Luís Filipe Vieira e António Salvador previam a ida de um guarda-redes para a cidade dos arcebispos, e depois de o técnico encarnado já ter afirmado publicamente que pretende Moreira no plantel, a ida de Moretto para Braga ganha maior consistência, também porque é o mais desejado pelos bracarenses para ocupar o lugar deixado vago por Paulo Santos, que não renovou o contrato.

Além disso, Record sabe que Moretto vê com bons olhos a ida para Braga – emblema presente na UEFA na próxima época –, devido à excelente oportunidade para jogar com maior regularidade, o que não deveria acontecer no Benfica.

O guardião brasileiro não tem sido utilizado por Fernando Santos e já tinha admitido que pretendia jogar mais. O empréstimo, caso não surja proposta para a venda, acabará por ser a solução natural, uma vez que é aquela que mais valoriza do atleta.

Mais informação na edição impressa de Record




In Record




====================================================================




"Casa" do Schalke recebe arranque minhoto




Weissenburg vai entrar, a partir de 15 de Julho, no quotidiano dos jogadores e equipa técnica do Braga, após ter sido eleito como o local de estágio do plantel minhoto, no momento em que arranca para a temporada 2007/08. Numa unidade hoteleira bem conhecida dos jogadores do Schalke 04 - pois é lá que estagiam sempre que jogam em Gelsekirchen - a comitiva minhota vai encontrar todas as condições para um arraque de temporada que se pretende o melhor possível. Mas não foi tudo, já que a selecção alemã e mesmo a sérvia já utilizaram aquele espaço para preparar alguns jogos internacionais, neste caso os segundos montaram lá o seu quartel-general no último Campeonato do Mundo. A poucos quilómetros de Dusseldorf, Weissenburg oferece extensas paisagens verdes e um silêncio e tranquilidade que fazem daquela localidade um destino muito procurado pelos mais velhos, o que torna a taxa de ocupação anual do hotel muito alta. Para a comitiva minhota, no entanto, foi salvaguardada total autonomia e uma ala do hotel será exclusivamente para os portugueses, que terão também acesso à piscina interior, ao ginásio, zona de sauna, banhos-jacuzzi e hidromassagem da unidade hoteleira sempre que necessário, além de disporem de um auditório e da zona de alimentação como ambientes igualmente privados. Como nota adicional, mas não mernos importante, refira-se que o estágio não representará qualquer dispêndio para os minhotos, que tinham ainda convites para rumar a França e ao Luxemburgo para o mesmo efeito. Apesar das excelentes condições que o hotel e a zona perifética oferecem, grande parte da logística da comitiva chegará à Alemanha no autocarro oficial da equipa, que partirá antes dos atletas e técnicos. Em conclusão, estão reunidas as condições para que a primeira "internacionalização" do Braga no que toca a estágios - nos últimos cinco anos a preferência recaiu sempre em Melgaço, no Alto Minho - se venha a efectuar com sucesso, mas longe de Portugal, o que obrigará os jogadores a uma concentração absoluta no trabalho e ao empenho total na preparação da nova temporada desportiva. O regresso a Portugal, depois de algumas pequenas viagens pela Europa pelo meio, está marcado para o dia 27.


De bicicleta para o treino

Além das valências já descritas, o hotel oferece ainda um serviço já visto noutras latitudes e com outras equipas: quem quiser pode fazer o percurso até ao centro de treinos de bicicleta. É perto, não mais do que cinco minutos a pedalar, e sempre se pode apreciar a paisagem enquanto se faz um pré-aquecimento às pernas. Rodeado de árvores, o caminho é também um convite ao convívio com uma natureza preservada ao máximo a quem nem os olhos menos ecológicos deixarão de fazer justiça. Resta saber se a equipa técnica prefere o autocarro.


Treinos em Billerbeck

Os relvados do centro de treinos, em Stad Billerbeck, são o complemento às excelentes condições que o hotel oferece a quem quiser estagiar em Weissenburg. Distando apenas cinco minutos da unidade hoteleira onde a equipa portuguesa vai passar os 12 dias de estágio, o centro de treinos está dotado de dois campos relvados, um pelado e até de um campo para a prática do voléi de praia. Mas não é tudo, já que para um treino de cariz mais físico – e atendendo ao madrugar da temporada não vão faltar, por certo – existe uma pista de atletismo de 400 metros, rampas e até caixas de areia, um detalhe que não é previsível venha a despertar a atenção de ninguém na comitiva, a menos que seja para brincar aos saltadores... A comitiva portuguesa terá também ao dispor balneários que apenas deverão ser utilizados por uma ocasião – e caso venha a confirmar-se a visita dos alemães do Hammer, das divisões secundárias – no primeiro dos quatro jogos de preparação que a equipa minhota tem agendados para o período em que vai decorrer a concentração em solo alemão. No limite, existe um terceiro relvado nas imediações, que a equipa portuguesa poderá também utilizar para treinos. Contudo, a menor qualidade do relvado deixa perceber que Jorge Costa não irá fazer uso dele. Tudo isto no meio de um enorme espaço verde onde não faltará tranquilidade, aqui e ali quebrada pelas campainhas das bicicletas de curioso que passam. De referir que os outros jogos serão na Holanda, com o NEC (dia 21), no Luxemburgo, com o Jeunesse (dia 22), e na Bélgica, com o Standard Liège (dia 25).


Carreira na Taça UEFA fez disparar convites

A excelente carreira da equipa minhota, pode afirmar-se com total segurança, está na base da "aventura" no estrangeiro para o arranque da nova temporada desportiva. É que os convites a oferecer locais para estagiar não pararam de chegar à SAD minhota que teve algum trabalho para decidir a... agradável situação de poder estagiar num ambiente novo sem ter de despender um euro. De França e do Luxemburgo chegaram convites tentadores, mas a escolha acabou por recair em Weissenburg, onde duas visitas de elementos da equipa técnica e mais tarde departamento médico e SAD para confirmar a logística, acabaram com as poucas dúvidas que restavam e a escolha aconteceu naturalmente. Para os tempos de ócio, há também em Billerbeck minigolfe e até ténis. Um desafio para o plantel minhoto.


Empresário oficializa renovação de Zé Carlos

Zé Carlos, depois de um ano em que conquistou a simpatia da massa associativa do Braga e foi o melhor marcador da equipa, está na iminência de assinar um contrato com o clube minhoto válido até 2009. Quase um mês volvido desde que as partes falaram pela última vez - Zé Carlos chegou a ameaçar que quando partisse para o Brasil terminaria a ligação aos minhotos - foi atingido um entendimento com a vontade do jogador em rubricar um contrato válido para as próximas duas temporadas a encontrar eco em António Salvador, que projectou uma segunda ligação válida pelo mesmo período. No sentido de acertar os derradeiros detalhes do negócio, o empresário de Zé Carlos, Maurício Nassif viaja para Portugal na próxima sexta-feira, devendo reunir-se no dia seguinte com o presidente da SAD arsenalista. Com a manutenção de Zé Carlos no plantel minhoto, a equipa volta a ficar dotada de um jogador capaz de marcar muitos golos, num "arsenal" recentemente reforçado com outro regresso, o de João Tomás, e a aquisição das jovens promessas Philco, Kazeem e Jair Baylón. Resta saber se a chegada de Zé Carlos vai implicar a dispensas de alguns dos jovens avançados assim que a época começar.


Plantel

EQUIPA TÉCNICA


Jorge Costa (treinador); Aloísio Alves (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
 
GUARDA-REDES

Kiesczek (ex-Polónia Varsóvia)
Dani Mallo
Ricardo
 
DEFESAS

Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
 
MÉDIOS

Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
Bruno Tiago (ex-Gil Vicente)
Stélvio
Roberto Brum (ex-Académica)
 
AVANÇADOS

Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair Baylón (ex-Alianza de Lima)
Wender
Cesinha
Halleson (ex-Atlético Paranaense)
Orlando
Sérgio Conceição (ex-Standard Liège)
Kazeem (ex-Fulham)
Zé Carlos
 
ENTRADAS POR CONFIRMAR

João Alves (ex-Sporting)




In O JOGO




====================================================================




Zé Carlos na corda-bamba


Ainda não houve 'fumo branco' na SAD arsenalista em relação à renovação do avançado brasileiro Zé Carlos. Um processo que se tem vindo a arrastar... 



Numa altura em que as principais atenções da Direcção do Sporting Clube de Braga parecem estar viradas para a contratação de mais um guarda-redes — fala-se nas possibilidades de Moretto (Benfica), Moreira (Benfica), Bruno Vale (FC Porto), todos por empréstimo, e Peçanha (Paços de Ferreira), o nome de Nélson (em final de contrato com o Sporting) também veio a lume, mas parece que já se comprometeu com o Estrela da Amadora — quase caiem em esquecimento outros assuntos da actualidade arsenalista, como são os casos da renovação do avançado brasileiro Zé Carlos, e da aquisição do extremo-direito internacional português Sérgio Conceição.

Começando por Zé Carlos, existe o interesse de ambas as partes em chegar a um acordo, mas a verdade é que ainda não houve (nem oficialmente, nem oficiosamente) "fumo branco" em relação a este caso. É quase certo que Zé Carlos irá renovar, e o assunto pode ser dado como encerrado nas próximas horas, mas até ontem  o processo ainda não estava dado como concluído.

O mesmo sucede com Sérgio Conceição. É um reforço praticamente assegurado, como quase o assumiu o próprio presidente António Salvador, mas o caso também tem vindo a arrastar-se, alegadamente pela falta do documento oficial da sua rescisão do jogador com o Standard de Liège. Também estará por horas a oficialização da sua contratação.

Mais complicada estão as negociações com o médio João Alves. O ainda jogador do Sporting é pretendido pelo Sp. Braga, mas o elevado ordenado que o atleta aufere em Alvalade (tem mais dois anos de contrato) obriga-o a pensar duas vezes, isto apesar de ter sido dispensado por Paulo Bento. O Vitória de Guimarães também suspira pelo médio, cabe a ele decidir o futuro.




In Correio do Minho




====================================================================




Moretto e Bruno Vale são hipóteses em Braga  



Com a renovação de Paulo Santos descartada o Sp. de Braga está no mercado por um guarda-redes que complete um trio com os já assegurados Dani Mallo e Pawel Kieszak.

As soluções poderão vir do panorama nacional estando no momento quatro hipóteses em cima da mesa. Moretto, do Benfica, Bruno Vale, dos quadros do FC Porto, Nelson, que representou o Vitoria de Setúbal, e Peçanha, do Paços de Ferreira.

A situação deverá estar definida nos próximos dias, embora não seja de descartar o recurso ao estrangeiro caso o mercado interno não responda às exigências dos "arsenalistas".


In Sportugal



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL