News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/06

Started by nandes, 12 de June de 2007, 08:52

Previous topic - Next topic

nandes





Kieszek já chegou

POLACO FAZ HOJE EXAMES E PODE ASSINAR



O guarda-redes polaco Kieszek chegou, ontem à noite, a Portugal e hoje vai realizar os habituais exames médicos antes de assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas. O reforço, anunciado por Record a 11 de Abril, chega a custo zero e é proveniente do Polónia Varsóvia (2.ª divisão).

Com 22 anos, e 1,87 metros, o guardião ainda não é o substituto de Paulo Santos, mas sim um jogador em quem a SAD arsenalista deposita enorme expectativa para o futuro. Esta será a segunda experiência no estrangeiro de Pawel Kieszek, depois de ter representado o AO Egaleo, equipa grega. Em duas épocas, apenas realizou 5 jogos, tendo regressado à Polónia para representar o clube onde foi formado, mesmo depois da descida de divisão. Só que a sorte parece não o acompanhar: uma lesão grave na mão esquerda afastou-o dos relvados nos últimos meses.

Aconselhado a não falar à imprensa desde que foi celebrado o pré-acordo com o Sp. Braga, o jovem guarda-redes apenas assume estar apto para a integrar os trabalhos de pré-temporada da nova equipa. Hoje dará os primeiros passos na cidade dos arcebispos e o regresso a Portugal está previsto para os primeiros dias de Julho.




Andrés Madrid: «Já me ligaram da Grécia»

MÉDIO PODE TRANSFERIR-SE PARA O PANATHINAIKOS




O argentino Andrés Madrid está na mira do Panathinaikos, clube grego que a partir da próxima temporada vai ser treinado pelo técnico português José Peseiro.

"Já me ligaram da Grécia, mas ainda não sei nada. No entanto, era uma boa possibilidade", afirmou o médio à Antena 1.

Apesar de ainda não conhecer os contornos da proposta, Andrés Madrid refere, desde já, que seria uma óptima oportunidade para jogar na Liga dos Campões: "Sim, claro seria bom [jogar na Champions]. Mas primeiro tenho de ver se a proposta satisfaz o Sp. Braga. Mas repito ainda não sei rigorosamente nada."


Mais informação na edição impressa de Record


In Record



====================================================================




Bruno Tiago


"Podemos ficar acima do quarto lugar"




"Depois da tempestade chega a bonança", assim defende a sabedoria popular, um máxima que se aplica, na plenitude, a Bruno Tiago que, depois de viver um ano de grandes perturbações e dificuldades em Barcelos, tentando fugir da despromoção, salta para o Braga com entrada directa para a Taça UEFA.

Foi a primeira contratação do Braga para a temporada que se avizinha. Surpreendeu-o o convite feito pela SAD?

O interesse era mútuo e as condições que me foram propostas permitiram que o acordo fosse fácil de conseguir.

E logo por quatro anos e com mais um de opção...

...Pois, é uma situação rara no futebol português tratando-se de jogadores nacionais, mas julgo que a SAD o fez por querer apostar em mim. Sou um jogador jovem e mais uma prova de que há pessoas a confiar em mim e a dar-me força para dar tudo para nunca os desiludir.

No entanto, na sua área de influência é onde se registam um maior volume de jogadores no plantel minhoto. Como está a lidar com a situação?

É verdade, aquilo está muito povoado. Olhando para o passado é a mesma posição - trinco - cujos titulares sempre receberam elogios e foram referências na equipa. Espero, no futuro, poder entrar para o grupo desses jogadores e merecer, também, à aprovação de todos no clube. Acima de tudo quero poder tornar-me numa aposta efectiva do treinador e ser mais um a ajudar o Braga a atingir os objectivos. Sonho em fazer uma grande época.

Uma vez que nunca jogou na Taça UEFA, esse facto pesou no convite que lhe foi feito?

O convite em si já foi motivo de orgulho, juntando-lhe o atractivo de me poder estrear nas competições europeias, tornou tudo muito mais gratificante, até porque tenho presente que me pode ajudar, e muito, para o que resta da minha carreira.

E quanto à Liga, quais são as suas perspectivas olhando para o que se sabe são os reforços do Braga além dos jogadores que vão continuar no clube? Há razões para os grandes ficarem atentos?

Não me espantava nada se o Braga viesse a conseguir uma classificação melhor que a dos anos anteriores. Acredito que podemos vir a ficar acima do quarto lugar na classificação final.
 
"Ambiciono chegar à Selecção Nacional"

Três épocas em Salamanca muito difíceis - não faltou, sequer, uma lesão grave -, logo após ter saído do Guimarães onde fez a formação como jogador, não retiraram ao atleta a vontade de repetir a aventura além-fronteiras, antes aguçaram-lhe o espírito de conquista.

Atingido o objectivo de voltar à I Liga e logo por um clube que, também, lhe dá acesso às competições europeias, qual é a próxima meta?

É óbvio que a minha ambição enquanto profissional de futebol não se esgota no Braga, embora seja verdade que chegar aqui é atingir o ponto mais alto da minha carreira. Por agora, no entanto, a minha meta é ajudar a equipa, mostrar capacidade e competitividade. Não posso esquecer que hoje integro o plantel de um clube em crescendo de há quatro anos a esta parte e que já provou que qualquer equipa que nos vier a subestimar pode vir a dar-se muito mal. Todos temos de ter em mente que o Braga é o quarto grande, só possível porque toda a gente, desde a SAD a jogadores, está a lutar e a trabalhar para que assim seja. Não podemos deixar fugir as oportunidades.

Mantém vivo o espírito de emigrante que o levou de Guimarães até ao Salamanca?

Sim, apesar de ter lá sofrido uma lesão muito grave, isso não me afecta e continuo a querer, um dia, ter a hipótese de emigrar e tentar outro futebol. Cada vez mais isso faz parte da carreira de um jogador de futebol.

Se pudesses escolher para onde iria jogar?

Sou um apaixonado pelo futebol inglês, a forma como se joga e vive, aqueles ambientes fantásticos. Jogar lá é um sonho que tenho desde há muito tempo.

E a Selecção Nacional, continua a ser terreno proibido ou acredita que poderá lá chegar um dia?

Não é fácil chegar lá, mas a verdade é que desde os sub-15 até aos sub-21 somei 39 internacionalizações. Só jogando, e bem, no Braga puderei ambicionar um dia a chegar lá e, uma vez aqui, dada a quantidade de jogadores do clube com lugar nas selecções dos vários países, posso até ter a sorte de atingir essa ambição. Vou lutar por esse sonho e acreditar que um dia o seleccionador vai reparar em mim.
 
"No "Gil" sobraram problemas"

Rumar a Braga, além de uma progressão na carreira, significou para Bruno Tiago deixar para trás uma realidade muito dura e angustiante, provocada pelo mediático "Caso Mateus". Um ano depois, o jogador ainda reflecte na sua expressão o que viveu e a decepção de ser obrigado a cumprir na Liga de Honra um sucesso alcançado dentro das quatro linhas.

Como foi viver por dentro um ano tão difícil, uma autêntica descida ao Inferno em Barcelos?

Foi, essencialmente, um ano em que havia problemas todos os dias, em que foi muito difícil lidar com a realidade de sermos forçados a jogar numa divisão secundária depois de termos conseguido e festejado a manutenção no relvado. Primeiro foi a festa e depois, a dois dias do início do campeonato, a notícia da despromoção.

E o que guardou da experiência para o futuro?

A preparação para uma situação idêntica. Mas devo referir que o Gil Vicente nada me deve, graças ao esforço da direcção, que chegou a somar três meses de salários atrasados.


O privilégio de ter João Pinto

Agora com 26 anos, Bruno Tiago cresceu a admirar alguns dos craques que já encerraram a carreira, vibrando com as suas jogadas e golos. João Pinto foi um deles e, embora as características como jogadores sejam opostas - o ex-Gil Vicente é de cariz mais defensivo -, o antigo futebolista do Benfica e Sporting ocupa um lugar na galeria dos ídolos de Bruno Tiago. Quando confrontado com o facto não deixa de mostrar uma ponta de orgulho, quase vaidade pelo ano que espera ter em Braga. "Poder jogar ao lado de João Pinto não está ao alcance de qualquer jogador e sinto-me, na realidade, um privilegiado, ainda que fosse injusto se esquecesses todos os outros bons jogadores que formam aquele plantel". E continuou: "No meio de tanta qualidade quero ser mais um a ajudar o Braga a ser cada vez maior correspondendo aos anseios de uma massa associativa exigente e que sabe apoiar a equipa nos momentos em que mais precisa". "Conto com todos eles para nos ajudarem a ser ainda mais fortes na próxima época", acrescentou.

Perseguido por estágios longos

Bruno Tiago parece perseguido por estágios de longa duração. É que, num período de três temporadas, é a segunda vez que o jogador e a namorada se vão afastar por duas semanas. Ao serviço do Gil Vicente, na temporada 2005/06, decidiu o técnico Ulisses Morais e o então director desportivo Paulo Alves que o ideal seria concentrar o plantel em Valados dos Frades, na Quinta do Pinheiro, e por duas semanas. E assim foi! Volvidos dois anos, a história repete-se, com um detalhe adicional, será no estrangeiro, na localidade alemã de Weissenburg, que os minhotos vão passar duas semanas a trabalhar. Na conversa foi então tempo de se inverterem os interlocutores e ser Bruno Tiago a perguntar por mais pormenores sobre o local onde iria passar a última quinzena de Julho. Satisfeita a curiosidade, que se estendeu aos jogos da pré-época, que inclui um em Barcelos, após o regresso, deixou escapar um comentário bem humorado: "Agora sim, sinto-me um futebolista, com tantos jogos no estrangeiro para disputar", gracejou.

Pré-época muito activa

Quando assinou pelo Braga foram-lhe entregues os "mandamentos" para a pré-época?


A minha consciência é que dita o resultado da minha pré-época. Sempre tive cuidado comigo e não páro de me exercitar, jogo muito futvólei e futebol de praia. E se é verdade que ganho peso, também é certo que quando a época começa os quilos a mais facilmente são derretidos. Será conseguido com tranquilidade e estarei pronto quando o técnico precisar.


Lateral à disposição

Contratado para figurar entre o lote de médios-defensivos na próxima temporada, Bruno Tiago reúne, contudo, condições para ser uma alternativa como lateral-direito, fruto não só da sua formação como jogador, em Guimarães, mas sobretudo pelo que lhe foi hábito fazer nas duas últimas temporadas em Barcelos.

Atenção a eles

Produto dos escalões de formação do rival vimaranense, Bruno Tiago conhece bem a mística do clube e aposta num Guimarães forte no regresso à I Liga. Por isso, adverte, há que ter em atenção as capacidade do recém-chegado ao escalão principal, acreditando que não se vai limitar a lutar pela permanência.

Adaptado ao 4x3x3

Bruno Tiago não vê problemas em adaptar-se ao modelo de jogo que Jorge Costa quer implementar no Braga, revelando-se muito à-vontade em qualquer situação, logo sem dificuldades para abraçar a posição de trinco numa versão 4x3x3 da equipa minhota, destacando a grande qualidade do plantel.

Sempre na praia

As férias do reforço arsenalista têm decorrido, quase exclusivamente, na praia, elegendo o areal da Póvoa de Varzim para obter o bronze e o relaxamento que a altura do ano propicia. Acompanhado da namorada e por outros amigos, passa o tempo entre brincadeiras e os jogos de Verão. O futebol a sério pode esperar.



António Caldas assume coordenação


A coordenação técnica do futebol de formação do Braga está agora nas mãos de António Caldas. O ex-técnico do Chaves substitui João Cardoso, um dos observadores ligados à equipa profissional que assumiu o cargo interinamente, após a saída de Fernando Louro há um ano, e já se apresentou ontem ao serviço nas instalações do Estádio 1º de Maio para se inteirar sobre a actualidade do futebol jovem dos minhotos. Gorada a contratação de Rui Águas, que, curiosamente, assumirá funções idênticas no Benfica, a direcção do clube optou por um profissional que conhece bem o departamento e que sempre revelou grande apetência para lidar com jovens valores, motivo pelo qual chegou a trabalhar na (extinta) equipa B ao longo de três anos, primeiro como "adjunto" de António Conceição e depois como treinador-principal.



Madrid aguarda reunião com a SAD

O futuro de Andrés Madrid poderá ficar definido ainda hoje. Os gregos do Panathinaikos desejam reforçar-se com o médio argentino e o tema será discutido muito em breve por António Salvador e o empresário Hernan Berman, que chegou ontem a Portugal com a intenção de saber que preço a SAD minhota estabelecerá desta vez, depois de ter exigido, em Janeiro, cinco milhões de euros para o jogador poder transferir-se para o FC Porto, que acabou por desistir do negócio. "Se o negócio for bom para o Braga, não haverá problemas", declarou o centro-campista. Retido na Bélgica para se desvincular do Standard de Liège, Sérgio Conceição tem à sua espera um compromisso válido por duas épocas.


Pawel Kieszek quase oficializado

Falta muito pouco para o Braga confirmar a contratação de Pawel Kieszek. O guarda-redes polaco, de 23 anos, já chegou a acordo com os minhotos e nas próximas 24 horas deverá assinar um contrato válido por três anos, alinhavado já algum tempo. Oriundo do Polónia Varsóvia, Kieszek prepara-se para uma segunda aventura fora do seu país, depois de ter defendido as cores dos gregos do Egaleu em 2005/06, e terá como concorrente directo o espanhol Dani Mallo, que transitou da época anterior.


EQUIPA TÉCNICA

Jorge Costa (treinador); Aloísio Alves (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
 
GUARDA-REDES

Kiesczek (ex-Polónia Varsóvia)
Ricardo
 
DEFESAS

Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
 
MÉDIOS

Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
Bruno Tiago (ex-Gil Vicente)
Stélvio
Roberto Brum (ex-Académica)
 
AVANÇADOS

Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair Baylón (ex-Alianza de Lima)
Wender
Cesinha
Halleson (ex-Atlético Paranaense)
Orlando
Sérgio Conceição (ex-Standard Liège)
 
ENTRADAS POR CONFIRMAR

Kazeem (Fulham)


In O JOGO

====================================================================




Madrid vê com bons olhos proposta do Panathinaikos



O médio argentino Andrés Madrid parece estar seduzido pela proposta dos gregos do Panathinaikos. O seu agente vai iniciar hoje as conversações com António Salvador.

Andrés Madrid encara com bons olhos uma possível transferência para o clube grego do Panathinaikos, agora treinado pelo treinador português José Peseiro. Oficialmente, o médio argentino afirma não saber de nada, negando que tenha sido contactado directamente pelo clube grego. O que sabe, explicou em declarações à Antena 1, é pelos jornalista.
"Já vários jornalistas me ligaram da Grécia mas ainda não sei de nada. No entanto, seria uma boa possibilidade jogar num clube que costuma actuar na Liga dos Campeões", disse  ontem o jogador do Sporting de Braga, à rádio Antena 1.
No entanto, mostrou-se receptivo. "Se se confirmar, terei de ver se a proposta é boa para mim e para o Sp. Braga", adiantou o médio, que tem contrato com o clube bracarense até 2010.

Hernan Berman, agente de Andrés Madrid, é aguardado hoje em Portugal para iniciar contactos com o presidente do Sp. Braga, António Salvador, com vista à transferência do médio para o Panathinaikos, que, por seu lado, deve enviar um representante para definir os valores do negócio.
Segundo avançaram os jornais desportivos nacionais, a SAD arsenalista estará a pedir 3,5 milhões de euros pelo passe do jogador, mas os gregos parece que apenas oferecem dois milhões.
As negociações vão avançar formalmente nas próximas horas, e os gregos do Panathinaikos não estão apenas interessados na aquisição de Madrid. Davide também está na mira.



Caldas é o novo coordenador técnico das Camadas Jovens



António Caldas está de regresso ao clube arsenalista. O antigo guarda-redes do Sp. Braga, e treinador da equipa B, assumiu a pasta da Coordenação Técnica da Formação do clube. João Cardoso continua como coordenador Geral.

A Direcção do Sporting Clube de Braga/Futebol SAD já iniciou a planificação da próxima temporada 2007/2008 do Departamento das Camadas Jovens. A grande novidade, desde já, é a eleição de António Caldas para o cargo de novo coordenador do Futebol Formação para a área técnica, apurou o 'Correio do Minho'. É o regresso ao clube bracarense de António Caldas, depois de ter saído há duas temporadas onde abraçou uma aventura ao comando do Desportivo de Chaves, na Liga de Honra. Caldas é uma personalidade do clube arsenalista muito acarinhada pela massa adepta, pela sua mística e discurso positivo e vencedor. Antigo jogador e ex-treinador do Braga B, António Caldas tem pela frente um forte desafio. É público o sonho do Presidente do Sp. Braga, António Salvador, em conquistar títulos pelas camadas jovens.
No entanto, o cargo de Coordenador Geral de todo o futebol Formação continua entregue ao João Cardoso, função que já desempenhava na época passada.
Foram também já tomadas outras decisões, as reuniões continuam, mas até amanhã (quarta-feira) a estrutura estará montada.

António Caldas assume também o comando-técnico dos Juniores

Para além do cargo de Coordenador Técnico de todo o futebol Formação do Sporting de Braga, o 'mister' António Caldas vai também assumir a função de treinador principal dos Juniores arsenalistas, que militam no Campeonato Nacional da I Divisão.
Com a entrada de Caldas para o comando dos Juniores, saiu o treinador Artur Correia, que orientou a equipa júnior bracarense nas duas últimas temporadas. Com Artur Correia saiu também o seu colaborador e preparador-físico Carlos Peixoto, jovem que o acompanhou desde o Maria da Fonte.

Formação

Micael Sequeira continua à frente da equipa de Juvenis A
O treinador Micael Sequeira foi também convidado a continuar o seu trabalho à frente da equipa principal dos Juvenis, que militam no Campeonato Nacional da I Divisão.
Recorde-se que Micael Sequeira assumiu a equipa de Juvenis na época passada, onde realizou um bom trabalho. Depois de uma primeira fase excelente, ainda chegou-se a sonhar com a possibilidade da equipa entrar na corrida pelo título, mas a segunda fase não correu como o desejado.

Luís Ricardo mantém-se nos juvenis B
O treinador dos Juvenis "B" do Sporting de Braga, na época passada, Luis Ricardo, também foi convidado a renovar por mais uma temporada.
Os Juvenis B militam no Campeonato Distrital da I Divisão da AF Braga.

Zé Manel continua no comando dos Iniciados A
Outro dos escalões de Formação do Sporting de Braga também já definidos é a equipa de Iniciados A, que milita no campeonato Nacional. Zé Manel mantém-se no comando.




In Correio do Minho




====================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes





Panathinaikos agrada a Madrid



Andrés Madrid admitiu ontem que a perspectiva de se transferir, durante o defeso, do Braga para o Panathinaikos lhe agrada bastante, mas negou que já tenha sido contactado pelos responsáveis da equipa grega, agora treinada por José Peseiro, deixando a possível transferência nas mãos da SAD bracarense.

"Nos últimos dias, recebi várias chamadas da Grécia, mas de jornalistas... Claro que seria bom jogar no Panathinaikos, pois trata-se de um clube que disputa a Liga dos Campeões, mas não sei de nada. Primeiro, temos de ver se a proposta satisfaz o Braga", afirmou o argentino, cujo empresário está em Portugal para reunir com os dirigentes minhotos e tratar da possível saída do médio para o clube de Atenas.

Segundo foi possível apurar, a proposta do Panathinaikos está longe de agradar à SAD arsenalista, que estabeleceu o valor de cinco milhões de euros como base de negociação, a exemplo do sucedido no passado mês de Dezembro, quando foi noticiado pela primeira vez o interesse do F. C. Porto na contratação de Madrid. Recorde-se que o Braga possui 70% do passe do jogador argentino, pelo que só com uma oferta de cinco milhões conseguiria receber os 3,5 milhões de euros pretendidos.

As várias opções para o meio-campo que existem no plantel às ordens de Jorge Costa (as aquisições de Bruno Tiago e Roberto Brum ainda não foram oficializadas, mas é certo que jogarão no Braga na próxima temporada) tornam viável a saída de Andrés Madrid, mas para que esta se concretize o Panathinaikos terá de pôr mais dinheiro em cima da mesa...

Esta semana também deverá trazer novidades quanto à renovação do avançado Zé Carlos ou à saída do médio Andrade para o Fluminense, e ficar marcada pela apresentação oficial de Sérgio Conceição como reforço do clube bracarense para as próximas duas épocas.




In JN




====================================================================




Sérgio Conceição apresentado esta semana  



O internacional português tem tudo acertado com o clube minhoto para rubricar um contrato válido por duas temporadas e irá nos próximos dias acordar a rescisão com a sua actual equipa o Standard Liége, para então poder ser formalmente apresentado como reforço dos minhotos na próxima temporada.

O extremo-direito já confessou publicamente que "está tudo encaminhado" para o seu regresso ao Portugal, embora falte apenas pormenores burocráticos.


In Sportugal



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL