News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/06

Started by nandes, 06 de June de 2007, 08:40

Previous topic - Next topic

nandes





Eduardo ruma a Setúbal


FORMALIZA HOJE A CEDÊNCIA AO VITÓRIA




O guarda-redes Eduardo esteve ontem nas instalações da SAD arsenalista. Ficou a saber que não entra nos planos de Jorge Costa para 2007/08 e foi-lhe proposto o empréstimo por um ano ao Vitória de Setúbal. Mesmo com alguma tristeza, dado que pretendia lutar pela titularidade no Sp. Braga, Eduardo encara de forma positiva a possibilidade de voltar a trabalhar com Carlos Carvalhal, o técnico que o levou para Aveiro no mercado de Inverno.

As questões burocráticas serão tratadas esta manhã, em Braga, devendo o guardião rumar ao Sado da parte da tarde para assinar contrato. "Já que tenho de sair, é uma boa solução. Foi a decisão que o clube tomou. Existe confiança mútua entre mim e Carvalhal, pelo que quero fazer ainda melhor do que no Beira-Mar", prometeu.



In Record




====================================================================




Zé Manel

"Estou muito feliz por jogar no clube da minha cidade"


As presenças de Zé Manel e Sérgio Conceição no plantel empurraram Davide para o mercado, sendo que o Panathinaikos poderá ser o destino


"Estou feliz por representar o Braga. Esta foi a melhor opção, pois jogar no clube da minha cidade era um desejo antigo, que finalmente vou realizar", sublinhou ontem Zé Manel, assumindo a concretização da transferência do Bessa para a Cidade dos Arcebispos, onde vai permanecer nas próximas duas épocas.
O ex-boavisteiro é natural de Fraião, freguesia da cidade de Braga, e iniciou a carreira desportiva no clube local, o Maikes, mas sem cumprir todas as etapas da formação, uma vez que, com 17 anos, integrou o plantel sénior. Quatro anos depois transferiu-se para o Taipas, que ajudou a subir da II Divisão, e onde permaneceu mais dois anos. As exibições então protagonizadas chamaram a atenção de alguns clubes, sendo o Paços de Ferreira que ganhou a corrida e garantiu os serviços do futebolista, dos quais beneficiou durante cinco anos. Meia dezena de épocas de boas performances e de novo os holofotes de vários clubes, incluindo o Braga... mas o seu destino foi o Boavista, de onde se transfere agora para o Braga, onde, em princípio, concluirá a carreira.
Entretanto, a necessitar apenas de oficialização está a contratação de Sérgio Conceição, o que deverá acontecer ainda no decorrer desta semana, apesar de o atleta ter referido aos adeptos do Standard de Liège a possibilidade de permanecer na Bélgica e terminar a sua carreira no clube... O internacional português já possui acordo total com os responsáveis arsenalistas e o anúncio da transferência aguarda apenas que sejam ultrapassados algumas questões de pormenor, aparentemente sem qualquer influência na sua mudança de Liège para Braga.



Davide pode mudar-se para o Panathinaikos


Com as entradas de Zé Manel e Sérgio Conceição, ambos para o flanco direito, a permanência de Davide no plantel bracarense – projectada e assumida antes da ser equacionada a possibilidade de contratar o ex-Standard de Liège – deixou de fazer sentido, e, por isso, o internacional Sub-20 português foi colocado no mercado.
O Panathinaikos, que será dirigido pelo português José Peseiro, estará na linha da frente para assegurar os serviços do jogadores, mas Davide está referenciado também por vários clubes portugueses. Ainda assim, neste momento, a hipótese de emigrar para a Grécia é a mais provável.



Luisinho cedido ao Rio Ave


Luisinho vai representar o Rio Ave na próxima época, cedido a título de empréstimo pelo Braga. Luisinho, recorde-se, esteve emprestado ao Moreirense na época passada, tendo as suas exibições despertado o interesse do clube de Vila do Conde. Por colocar encontram-se os ex-juniores internacionais Pinto e Vítor Hugo (centrais) e Mendes (ala-direito), assim como João Pedro, que está ao serviço dos Sub-20, em Toulon.



Filipe vai renovar


Filipe vai prorrogar o contrato com o Braga por três anos. O vínculo do centrocampista termina no final do mês e a SAD arsenalista optou por, ao invés de accionar a cláusula de opção por mais dois anos, propor um novo vínculo, de três épocas, cujos termos já estão acordados. O futuro de Filipe, que na época passada esteve emprestado ao Leixões, está ainda por definir, sendo um dado adquirido que vai rodar noutro clube, cujo nome está ainda por decidir.


PLANTEL 2007/08

EQUIPA TÉCNICA


Jorge Costa (treinador); Aloísio Sá (adjunto); Jorge Vital (treinador de guarda-redes); José Pedro (preparador-físico)
 
GUARDA-REDES

Ricardo
 
DEFESAS

Luís Filipe
Paulo Jorge
Anilton Júnior (ex-Aves)
Rodriguez
Carlos Fernandes
César Peixoto (ex-Espanhol)
 
MÉDIOS

Madrid
Andrade
Frechaut
Vandinho
Castanheira
João Pinto
 
AVANÇADOS

Zé Manel (ex-Boavista)
João Tomás
Jair
Wender
Cesinha
 
ENTRADAS POR CONFIRMAR

Sérgio Conceição (ex-Standard Liège)
Roberto Brum (ex-Académica)



In O JOGO




====================================================================




Jovens Stélvio e Orlando Sá ficam no plantel principal


Os jovens futebolistas ex-juniores Stélvio (médio) e Orlando Sá (ponta de lança) vão fazer parte do plantel principal arsenalista na próxima época, juntando-se assim ao ainda júnior guarda-redes Ricardo, também confirmado.



Aos poucos a SAD do Sporting Clube de Braga vai arrumando a casa neste defeso, que está animado na Cidade dos Arcebispos e a criar grandes expectativas para a próxima época 2007/2008. Em cima da mesa presidencial, António Salvador tem vários dossieres da mais suma importância — como o dos reforços e ainda renovações pendentes (Zé Carlos e possivelmente ainda em aberto a do guarda-redes Paulo Santos, caso que pode sofrer um volte-face apesar de o jogador já ter sido dado como descartado) — e entre um deles estava o dos jovens jogadores, que têm contrato com o clube e que era preciso definir se entravam no lote de Jorge Costa ou, então, se colocados no mercado de empréstimos. Pois, este último dossier sofreu já um grande avanço na sua conclusão.

Dos vários jovens jogado-res que garantem qualidade no presente (com enorme margem de progressão) e perspectivam um futuro promissor ao Sp. Braga, dois vão ter a primeira oportunidade de se mostrar no plantel principal, na próxima época. São o Stélvio e o Orlando Sá, que se juntam a Philco (avançado brasileiro de 18 anos) e ao jovem guarda-redes, ainda júnior, Ricardo, que na época passada já treinavam às ordens de Jorge Costa.



Médio-esquerdo Luisinho emprestado ao Rio Ave


Igualmente definido está o futuro do jovem médio do Sporting de Braga, Luisinho, formado na cantera arsenalista. O futebolista — que tem contrato com o clube bracarense, e é tido como um jovem futebolista de qualidade e com futuro promissor — foi cedido, a título de empréstimo, por uma época ao Rio Ave, da Liga de Honra.
Luisinho é um médio centro esquerdino, de 20 anos, e vai cumprir o seu segundo ano de sénior. Na época passada Luisinho "rodou" no Moreirense FC, da II Divisão Nacional, onde era normalmente titular e uma das peças fundamentais no esquema táctico de Dito.
Tapado no plantel principal, onde foi observado or Jorge Costa na última semana de treinos, o Sp. Braga optou por dar mais "rodagem" ao jovem jogador, agora num patamar superior, factor crucial para o seu crescimento.



Defesa-central Diego na mira do Sp. Braga


O defesa-central brasileiro gilista Diego, que deu nas vistas durante o campeonato, formando com Rovérsio a dupla menos batida da Liga de Honra, está nas cogitações do emblema bracarense para a próxima época.



O defesa-central brasileiro Diego, de 25 anos, pode estar de saída para o Sporting Clube de Braga. O jogador foi uma das peças chaves na equipa de Paulo Alves, na época passada, fazendo com Rovérsio uma dupla defensiva intransponível, destacando-se mesmo com a menos batida da Liga de Honra.
Diego é um central possante, forte nos lances aéreos, que marca em cima do adversário e raramente perde um lance. É ainda um defesa com tarimba ofensiva, e perigoso nos lances de bola parada na área adversária, onde normalmente também marca vários golos de cabeça. Estas caracteristicas de Diego terão despertado o interesse do clube arsenalista, que está no mercado à procura de um defesa central.

O jogador, oriundo do Manaus (Brasil), contratado pelos gilistas no início da época passada, tem contrato com o Gil Vicente por mais três temporadas (até 2010). A concretizar-se o negócio, a transferência envolverá sempre alguns valores, já que Diego é um dos principais activos do momento no plantel barcelense.
Mas o Sp. Braga não estará sozinho na corrida pelo atleta. Há mais clubes da I Liga atentos ao central do Gil Vicente e que também já manifestaram interesse na contratação do futebolista. O Setúbal foi uma delas.



In Correio do Minho




====================================================================



Zé Manel assina contrato por duas temporadas



Zé Manel prepara-se para cumprir um velho sonho, ao vestir a camisola arsenalista. O jogador assinou, na noite de anteontem, um contrato de dois anos com o Sporting de Braga, dando corpo a um pré-acordo que estava definido há mais de dois meses. O interesse em Sérgio Conceição é mais recente, mas a SAD bracarense agiu com celeridade e a contratação do jogador, por duas épocas, está fechada.

A presença do extremo ex-boavisteiro no plantel de Jorge Costa foi avançada pelo JN a 16 de Maio e, na noite de terça-feira, a ligação de Zé Manel ao Braga era consumada, com a celebração de um vínculo válido para as próximas duas temporadas. Zé Manel chega, finalmente, ao clube mais representativo do concelho que o viu nascer, há 32 anos. Natural de Fraião, Braga, o atacante nunca escondeu o desejo de defender as cores do emblema minhoto, depois de ter despontado em Paços de Ferreira e conquistado um lugar de destaque no futebol português ao longo de três campanhas no Estádio do Bessa.

Outro extremo, Sérgio Conceição, também está seguro em Braga. O antigo internacional português reencontra Jorge Costa, agora como treinador, depois de terem sido companheiros no F. C. Porto e ao serviço do Standard de Liège.

O brasileiro Zé Carlos poderá ver a sua continuidade em Braga ficar, hoje, definida. O ponta-de-lança encontra-se no Brasil e, embora tenha em carteira boas propostas, nomeadamente do rival Vitória de Guimarães, tem vontade de continuar. O único obstáculo à oficialização da continuidade, por mais uma época, reside num desacordo de verbas que poderá ficar ultrapassado a qualquer momento.

No que concerne a saídas, o jovem Luisinho vai voltar a ser cedido, desta vez ao Aves, depois de na época passada ter representado o Moreirense.


In JN



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL