News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/06

Started by nandes, 04 de June de 2007, 08:28

Previous topic - Next topic

nandes




SUCESSÃO DE PAULO SANTOS JÁ É DISCUTIDA ABERTAMENTE E HÁ UM NOME QUE SOBRESSAI

Bruno Vale no topo da lista




A base de dados do Sp. Braga está repleta de nomes e referências fortes para a baliza, para o caso de Paulo Santos se deixar seduzir pelo futebol espanhol, como parece provável. No topo das escolhas está um português — Bruno Vale.
O processo de renovação de Paulo Santos com o Sp. Braga ameaça transformar-se numa novela, mas da parte da administração não parece haver margem para esticar a mais corda. De Espanha pode surgir a chave deste caso. Quando o campeonato do país vizinhos terminar, poderá fazer-se luz sobre o destino do número 1 bracarense, mas, entretanto, a SAD não perdeu tempo e activou os circuitos para procurar um substituto.
Nesta fase, existem muitas ofertas e bastantes solicitações, mas um nome ganha força e consistência: Bruno Vale. A experiência internacional adquirida ao serviço das selecções jovens de Portugal é um dado que atenua a época de apagamento em Leiria, onde cedo foi destronado pelo brasileiro Fernando. Mas Bruno Vale mantém a aura de guardião promissor com provas dadas na Liga lusa, onde ao serviço do Estrela da Amadora assinou excelentes exibições.
Nesta altura, a baliza bracarense é uma incógnita, e, também por isso, Eduardo continua a aguardar por decisões das patentes para saber se fica em Braga ou carimba o visto para Setúbal, onde o espera um treinador que o conhece bem e um clube que promete dar-lhe palco para uma evolução contínua.



Espírito Santo era a prioridade


Seja qual for o desfecho das negociações com Paulo Santos, o Sp. Braga não ficará desamparado em matéria de escolhas, apesar da recente fuga de Nuno Espírito Santo para o Dragão.
O guardião avense era, declaradamente, a primeira solução para a baliza, mas o provável adeus de Baía aos relvados colocou-o na rota do colosso azul. Em Braga só há duas certezas: o júnior Ricardo está confirmadíssimo como terceiro guarda-redes da equipa e Dani regressa ao seu país.
Mesmo que Paulo Santos renove, haverá necessidade de ir buscar um guarda-redes, porque está fora de hipóteses Eduardo ir para o banco de suplentes.




In A Bola




====================================================================




Paulo Santos já foi descartado pela SAD

RENOVAÇÃO DE TODO INVIÁVEL



A SAD do Sp. Braga já descartou Paulo Santos dos seus planos para 2007/08. Os responsáveis arsenalistas colocaram o ponto final num ciclo que durou três temporadas, durante as quais o guardião inicialmente cedido pelo FC Porto se assumiu como titular.

A renovação de contrato tornou-se inviável a partir do momento em que Paulo Santos, segundo fonte ligada ao processo, rejeitou uma proposta do Sp. Braga que lhe duplicava o salário que auferia no Minho.

Mesmo assim, e apesar de fazer 35 anos durante a próxima época desportiva, Paulo Santos mostrou-se intransigente, levando ao fracasso das negociações. Tendo o polaco Kieszek e Eduardo como guarda-redes vinculados, e Dani Mallo de saída, o Sp. Braga vai ao mercado para reforçar a baliza.

Mais informação na edição impressa de Record




In Record




====================================================================




Jair Baylón assinou por cinco épocas



O negócio foi consumado há três semanas mas a actualidade mantém-se por força da história que faltava contar. Considerado um prodígio no futebol peruano Jair Baylón assinou um contrato com o Braga válido para as próximas cinco temporadas – à semelhança do ocorrido com Halleson, que, também com 18 anos, se vinculou por igual período. Beneficiando dos contactos que permitiram a contratação de Rodriguez, no Peru conhecido por "Mudo", na época passada, a SAD tinha Baylón referenciado, à semelhança de Manco, outro valor emergente no futebol local, mas isso de pouco valeria face à cobiça que o mercado começava a denotar pelo jovem avançado. Por isso, entre Abril e Maio esteve na Europa a mostrar o seu valor e nos juniores do Benfica e do Werder Bremen prestou provas, sem que ninguém tivesse assumido a responsabilidade da sua contratação. Perante tamanhas hesitações, o jogador acabou por ser oferecido ao Braga que, após ter tomado conhecimento das condições do negócio – ressalta aqui o facto de Jair Baylón nunca ter aceite assinar contrato de formação com o clube de origem, o Alianza de Lima –, percebeu que a transferência seria muito mais barata, cifrando-se em poucos milhares de euros, relativos aos direitos de formação. No imediato, o negócio fez-se e o jovem atleta vinculou-se até 2012. Para melhor se perceber a diferença de valores entre os dois jogadores, basta dizer que pelo simples facto de já ter assinado contrato profissional com o Alianza de Lima, Manco é negociável a partir dos três milhões de dólares, logo um valor proibitivo para a equipa portuguesa, mas que Boca Juniors, vários clubes brasileiros e mesmo espanhóis estão na disposição de investir para o ver nos seus plantéis profissionais.
Internacional sub-17 e sub-21 pelo Peru, Jair Baylón é um avançado muito móvel, que joga também fora da área e que revela um grande faro para o golo, sendo de realçar a facilidade com que chuta com os dois pés e mesmo de cabeça, sendo muito forte fisicamente (1,82 m e 78 kg). Quando Jorge Costa pediu à SAD um "Jardel", era em Baylón que estava a pensar. Resta saber se o jogador que acompanhará Rodriguez no início de Julho rumo a Braga vai conseguir fazer a diferença no ataque arsenalista, começando, finalmente, a subir a escadaria da fama que fez do pai, Júlio Baylón, um dos melhores futebolistas peruanos, com presença no Mundial'70, no México, e no futebol alemão, onde alinhou pelo Colónia. Os 66 golos que marcou em 2006 em todas as competições em que participou pelo popular clube de Lima fazem acreditar que Jair Baylón reúne condições para ser um digno sucessor do progenitor, que faleceu num trágico acidente de viação.

 
Habituado aos títulos

Passar do futebol juvenil para o sénior, ainda por cima num futebol e culturas diferentes implica, por vezes, no surgimento de inibições próprias de quem está ainda há procura de se adaptar. No essencial, diz quem conhece Jair Baylón, esse será o seu primeiro e grande adversário ainda que, para tal, conte com a ajuda preciosa de Rodriguez, o central peruano que vai completar um ano em Braga. No entanto, o palmarés do avançado já conta com um número assinalável de títulos o que o leva a afirmar, como pode ler-se no sítio Delgol.com que desde que chegou ao Alianza de Lima "nunca esteve um ano sem ganhar nada". Em Braga a realidade será diferente e o campeonato distinto, mas é com a Taça UEFA que o atleta já sonha. Depois de se vincular foram vários os clubes a perguntar pelas suas condições ao empresário.




In O JOGO




====================================================================




Acordo com Zé Manel e Conceição por horas



A SAD arsenalista vai avançar, em força, esta semana para as contratações de Zé Manel (ex-Boavista) e Sérgio Conceição (ex-Standard Liège). Aquisições já apalavradas. 

Os extremos-direitos Sérgio Conceição e Zé Manel vão ser reforços do Sporting Clube de Braga para a época que se avizinha. Neste momento, ainda não é oficial, mas é tudo uma questão de... horas! E esta semana ficará tudo 'preto no branco', apurou o 'Correio do Minho'. O presidente do clube e da SAD arsenalista, António Salvador, já encetou os primeiros contactos com ambos os jogadores — que se mostraram muito receptivos e entusiasmados com a possibilidade de defenderem a camisola bracarense — e vai avançar para as suas contratações. O acordo com Zé Manel é mais fácil de conseguir (é um jogador livre, pois já expirou o contrato com o Boavista). Quanto ao internacional português, o Sp. Braga está só à espera que Sérgio Conceição conclua a desvinculação com os belgas do Standard Liège.



Ponto final para o GR Paulo Santos



Fim de linha nas negociações. Paulo Santos está de saída do Sporting de Braga, após três épocas ao serviço do clube bracarense, confirmando-se assim a notícia avançada ontem pelo 'Correio do Minho'.

Em final de contrato, o guarda-redes não aceitou a proposta da SAD arsenalista para renovar, e as posições extremaram-se. A continuidade de Paulo Santos para a próxima época já foi descartada pela SAD arsenalista.
Em vias de chegar a uma conclusão estão também as negociações com o avançado brasileiro Zé Carlos.


João Tomás alertou para o perigo do calor e humidade


Após o triunfo obtido sábado na Bélgica (2-1), no grupo A de qualificação para o Euro'08, a selecção portuguesa rumou ontem ao Médio Oriente, onde vai defrontar amanhã, o Kuwait, num amigável que fecha a época 2006/2007.

João Tomás, avisado pela sua experiência no Al-Rayyan, do Qatar, alertou ontem os companheiros da selecção portuguesa de futebol para o calor e a humidade do Kuwait, onde Portugal disputa esta terça-feira um jogo particular.
Antes da partida para o Kuwait, ainda em Bruxelas, onde a selecção lusa venceu sábado a Bélgica por 2-1, em encontro de qualificação para o Euro2008, o avançado do Sporting Clube de Braga, João Tomás, considerou fundamental preparar bem o encontro, já que o clima "é completamente diferente de Portugal". "Temos de andar sempre de garrafinha de água e ir hidratando sempre que haja alguma paragem no jogo. As temperaturas são muito elevadas e a humidade também é muito alta", alertou o avançado, que está de regresso ao Sporting de Braga após a experiência no Médio Oriente.

João Tomás assumiu o desejo de regressar à titularidade da selecção já na terça-feira, mas, mesmo que não jogue, diz estar "encantado" por voltar a integrar aquele que considera ser um "fantástico lote de jogadores".
"Estar na selecção é sempre muito bom. Ficarei encantado caso jogue, mas encantado já estou por aqui estar", adiantou.
O avançado português afirmou, por fim, a sua satisfação por estar de regresso à I Liga Portuguesa, embora reconhecendo que a experiência no futebol do Qatar até "foi muito gratificante".

Fernando Meira quer continuar no Estugarda

O internacional português Fernando Meira reconheceu ontem que esta época foi uma das melhores da sua carreira, sobretudo pelo título conquistado pelo Estugarda no campeonato alemão de futebol.
Titular no jogo com a selecção belga, o futebolista vimaranense, Meira sublinhou sentir-se bem em Estugarda e, para já, não pensa em mudar de clube.
"As pessoas sempre me trataram muito bem. Este ano teremos mais pressão, já que ganhámos o título e estamos na Liga dos Campeões. Mas temos uma excelente equipa e é nossa intenção voltar a vencer o campeonato", referiu.

O central português, titular no sábado na ausência por lesão de Ricardo Carvalho, mostrou-se "satisfeito" pela exibição e vitória na Bélgica e explicou que está preparado para jogar terça-feira no Kuwait, em jogo particular, embora reconhecendo a dificuldade inerente ao calor.
"As altas temperaturas são sempre complicadas, mas temos de estar preparados para tudo. Representar a selecção é sempre um enorme orgulho e queremos voltar a vencer já na terça-feira", disse Meira, antes da partida para a Kuwait.



In Correio do Minho
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL