News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/05

Started by nandes, 31 de May de 2007, 09:12

Previous topic - Next topic

nandes




Davide e Ricardo Chaves dispensados

OITO JOGADORES DE SAÍDA E AINDA HÁ... PEDRO COSTA




Ricardo Chaves e Davide não entram nos planos de Jorge Costa para a próxima temporada e a SAD arsenalista já está no terreno para lhes arranjar colocação. O médio viu-se relegado para o banco de suplentes com a chegada do novo treinador – jogou com alguma regularidade com Carlos Carvalhal e Rogério Gonçalves – e a saída nocturna na antevéspera do jogo com o Sporting em nada abonou a seu favor. Em Janeiro, António Salvador recusou uma proposta do Cluj de 1 milhão de euros. Agora, aguarda por contactos...

Em relação a Davide, que esteve para ser dispensado no último Verão e nem sequer foi inscrito na Taça UEFA, ainda teve algumas oportunidades, mas nunca foi superior à concorrência (Maciel e Bruno Gama). Com a chegada de Zé Manuel, o extremo-direito contratado há duas épocas ao Estrela da Amadora perde, definitivamente, o seu lugar no plantel.

A estas duas saídas pode ainda acrescentar-se, em breve, o nome de Pedro Costa. O defesa lateral quase não foi opção para Jorge Costa e com as chegadas de Bruno Tiago e Roberto Brum para o meio-campo vê Frechaut afirmar-se, ainda mais, como alternativa a Luís Filipe. E ainda há Anilton Júnior...

A Ricardo Chaves, Davide e Pedro Costa juntam-se mais cinco atletas que abandonam a cidade dos arcebispos: Dani Mallo, Paíto, Nem, Maciel e Chmiest.


Mais informação na edição impressa de Record




In Record




====================================================================




"Estamos a ponderar qual será o melhor caminho"


Tiago Pinto cumpre na próxima época o seu primeiro ano como sénior. Não estando certo em Alvalade, a hipótese Braga não é de descartar


Equacionada há cerca de seis meses, a hipótese Tiago Pinto poder vir a representar o mesmo clube que o pai, com a particularidade de alinharem no mesmo escalão, pode vir a tornar-se realidade caso Paulo Bento opte por não incluir o filho de João Pinto no futuro plantel leonino. Em declarações à Antena 1, João Pinto falou dessa possibilidade, começando por dar conta das "boas indicações e opinião unânime" sobre o valor do filho, vindas de diversas pessoas do Sporting. "Este ano é muito importante para ele, vamos ver se continua no clube", frisou o médio arsenalista, que desvendou estarem "todos a ponderar qual será o melhor caminho". E continuou: "O Sporting é um grande clube, agora o Tiago não vai ficar lá de qualquer forma", disse, manifestando o interesse em que o filho, agora que vai enfentar o primeiro ano como sénior, "tenha a possibilidade de continuar a jogar". "No Sporting não sabemos se isso se vai conseguir ou não, daí que a nossa preocupação seja onde é que ele vai jogar na próxima época", sublinhou o futebolista, revelando que António Salvador o convidou, a cerca de três meses do final da Liga, para que renovasse contrato pelo clube, o que aconteceu na última semana, com João Pinto a prolongar o vínculo até 2008.



Orlando certo no ataque


Ainda em negociações para renovar, Zé Carlos é a única dúvida que subsiste para o sector ofensivo do Braga. Cobiçado por vários emblemas nacionais e brasileiros e até por um clube dos Emiratos Árabes, o avançado continua a dar prioridade aos minhotos, mas os salários que propõe são considerados incomportáveis, pelo que a SAD poderá virar-se, a qualquer momento, para outros alvos, depois de o mercado de Leste ter sido recentemente sondado. De pedra e cal no plantel da nova época já estão, pelo contrário, o internacional português João Tomás (ex-Al-Rayyan), actualmente ao serviço da Selecção Nacional; o peruano Jair Baylón (ex-Alianza de Lima) e o ex-júnior Orlando. Com 1,85 metros e bom parte atlético, qualidades essenciais num ponta-de-lança, Orlando apontou na última época 14 golos e acaba por ser a grande surpresa deste grupo de artilheiros, tendo suscitado o interesse do técnico Jorge Costa ainda no decurso da competição. A hipótese de ser cedido a outro clube na próxima época não está descartada, mas é ponto assente que o jovem avançado, de 18 anos, vai cumprir o estágio da pré-época com a equipa principal, na Alemanha.



Minhotos como cabeça de série


O carreira europeia do Braga, na temporada que agora termina, atirou a equipa portuguesa para o grupo das principais na próxima edição da Taça UEFA, o que faz com que o emblema minhoto, pela primeira vez no seu historial em competições internacionais, surja como incluído no lote de 40 equipas que, em Agosto, vão a sorteio na qualidade de cabeça-de-série. Derrotado pelos ingleses do Tottenham nos oitavos-de-final da última edição da Taça UEFA, o Braga parte para a próxima edição da competição com um coeficiente de 27.107 pontos, sendo o 26º da lista. O Braga tem como certo não defrontar na eliminatória de acesso à fase de grupos "gigantes" como o Bayern Munique, AZ Alkmaar, Tottenham, Zenit de São Petersburgo ou o Spartak Moscovo, mas poderá encontrar os alemães do Nuremberga ou os belgas do Standard de Liège, num pote que terá Belenenses e Paços de Ferreira.



Roberto Brum chega pela mão de Emídio Mendes


Actualmente em gozo de férias no Brasil, Roberto Brum apenas se tornou num alvo possível para o Braga graças a uma curiosa aproximação do empresário Emídio Mendes, ligado aos ramos da construção civil e hoteleira, à SAD dos minhotos. Investidor nos últimos anos na Académica e Leiria, onde foi colocando vários jogadores, o proprietário do Hotel Riviera, em Carcavelos, viu no clube nortenho um excelente ponto de partida para concretizar bons negócios futuros e o seu primeiro contributo foi a cedência do médio-defensivo brasileiro, um jogador pouco acessível do ponto de vista financeiro, depois de ter acordado com a Briosa a rescisão do seu contrato, que era válido por mais um ano. Numa operação-relâmpago feita na semana passada, Roberto Brum viajou até Braga para assinar um compromisso válido por duas temporadas, mas o dono do seu passe continuará a ser Emídio Mendes, que pagou 700 mil dólares ao Curitiba há quatro anos, antes de colocá-lo na Académica, precisamente nos mesmos moldes. Amigo de longa data de José Veiga, o antigo director-geral do Benfica, Emídio Mendes representa, entre outros jogadores, Marcel (São Paulo), André Luís (Cruzeiro), Renato Silva (Botafogo) e Filipe Melo (Racing Santander).



Luxemburgo e Alemanha para preparar Liga


Confirmada a presença em Londres para defrontar o Charlton, em "The Valley", no dia 4 de Agosto, estão já agendados mais quatro jogos no período em que a equipa arsenalista vai estagiar em Weissenburg, na segunda quinzena de Julho. Assim, nos dias 16 e 18, o Braga defrontará formações alemãs da III Divisão, Munster e Hammer, respectivamente, viajando quatro dias depois até ao Luxemburgo, para testar a equipa diante do Jeunesse. Com Bochum e Schalke 04 como adversários eleitos para o último confronto nos arredores de Dusseldorf, estão a ser equacionadas as datas de 24, 25 e 26 de Julho para cativar um dos dois clubes. Noutro âmbito, e já em solo nacional, o jogo de apresentação da equipa aos associados foi marcado para 11 de Agosto e o adversário deverá ser estrangeiro.




In O JOGO




====================================================================




Prioridade de Zé Carlos continua a ser renovar


Zé Carlos viaja hoje para o Brasil, onde analisará a proposta do Braga


O processo de renovação do contrato de Zé Carlos com o Braga está a avançar de forma lenta, mas a prioridade do avançado é mesmo continuar no clube bracarense. Maurício Nussuf, empresário do jogador brasileiro, afirmou ontem ao JN que já recebeu uma contraproposta da SAD bracarense, que será analisada quando Zé Carlos chegar ao seu país (tem viagem marcada para hoje).Nussuf tinha previsto viajar para Portugal esta semana, para reunir-se com os dirigentes minhotos, mas preferiu mudar de estratégia e estudar no Brasil a segunda proposta que lhe foi feita pelo Braga, depois de não ter sido possível chegar a acordo com a primeira oferta. Esta mudança de planos pode ser sinónimo de algum distanciamento entre as duas partes, mas a vontade do jogador é mesmo permanecer na equipa treinada por Jorge Costa. Recorde-se que António Salvador, presidente da SAD bracarense, disse anteontem que o regresso de João Tomás ao clube bracarense em nada interfere com a renovação de Zé Carlos, reafirmando o desejo de manter o avançado brasileiro no plantel.Maurício Nussuf admitiu que existem outras equipas interessadas, mas negou qualquer contacto com o Vitória de Guimarães, que foi noticiado anteontem como possível destino de Zé Carlos, caso as negociações com o Braga não sejam bem sucedidas "Isso são especulações, que nada têm a ver connosco. A prioridade de Zé Carlos é jogar no Braga e as pessoas do clube sabem perfeitamente o que nós queremos", referiu o empresário.


Paulo Santos à espera

Por resolver, está também o caso do guarda-redes Paulo Santos, que ainda não renovou o contrato com o Braga, embora já tenha recebido uma proposta há vários dias. Espera-se uma decisão para breve, até porque o internacional português pretende resolver a situação o mais depressa possível, de modo a estar descansado durante as férias.A SAD minhota continua no mercado em busca de reforços para o plantel, mas ainda não confirmou oficialmente a aquisição de Jair Baylon, embora seja praticamente garantido que o jovem avançado sul-americano será mesmo contratado ao Allianza Lima.


In JN


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL