News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vou fazer a chamada: Onde estão os seguintes foristas desaparecidos???!!!

Started by Nuno À-Braga, 12 de May de 2006, 21:56

Previous topic - Next topic

ric

Sinceramente eu tenho uma visão diferente das coisas.
Este fórum como tudo o que gira em torno do futebol tem as suas épocas.
Com a chegada do defeso e a definição de algumas das questões pertinentes da nossa equipa em termos de futuro alguns dos assuntos que tanto interesse suscitam deixam de fazer sentido. Entretanto, alguns dos assuntos do defeso começaram a ser tratados ainda antes do final da época (futebol jovem, jogadores que continuam, treinador, etc, etc)

Em termos de participação, em maio vamos com 118 mil vizualizações do fórum e durante 25 dias de abril tivemos 115. é também maio que marca o maior nº de foristas on-line (30) contrapondo aos 23 do arranque do novo fórum.Conseguimos ter tb 293 registos com niveis de participação diferentes.

Interessa sobretudo a quem colocou este topico que falemos na qualidade. Já tivemos ( etive) várias conversas com alguns foristas sobre isto e a minha conclusão (discutivel) é esta:
a oportunidade de introdução de novos temas fruto da iniciativa de alguns foristas podem tornar este fórum mais apetecível. mas quando se entra em defeso, alguns dos temas deixam de ser pertinentes, a discussão não se aviva e as pessoas são levadas a não postar 8ou porque já o fizeram antes ou porque algumas postagens são ridiculas).

temos que compreender que este fórum é "universal". Nele estão representadas várias sensibilidades e tb "dotes de escrita".
Neem todos temos o "labia na caneta" como alguns dos nossos consagrados foristas. por outro lado, nem sempre estes estão com disposição. Porquê? ou porque os assuntos estão "mornos" ou porque a "tolaria" do fórum está a aumentar. Tópicos de assuntos sem interesse para alguns, alguns insultos menos proprios, impelem esses foristas de aqui virem postar. estou convencido que por cá andam mas sem muita vontade para postar.

Alguns dos foristas e os moderadores  (eu me penitencio por não ser mais criativo) podem ser a chave deste fórum sobretudo nos momentos menos quentes. Com esperteza e oportunidade podem e devem intervir e lançar temas de conversa. por outro lado, não esperemos sempre por foristas com a mesma capacidade de discussão e sobretudo com a correcta noção de "encaixe" quamdo a sua opinião não é  seguida. E temos tb que zelar por alguns fpristas que em ocasiões e por ocasiões, dão provas de que , de facto este forum não lhes serve.

é pois nesta conjugação de interesses e de "reboques" que temos de ir andando.

Este fórum ser´" aquilo que quisermos que le seja". Se nos inibirmos de postar só porque determinados senhores estão a desviar-se do caminho por nós traçado, só temos que evitar disputa e avisar os moderadores

cardoso

É inegável que há uma enorme quantidade de pessoas que escreviam muito mais do que agora. É o meu caso, mas também do Zé, do Nandes, do Ricardo, do SJ, do Fidelis, do Afonso, do Pereira, etc.
Por mim, o motivo é simples: desmotivação. O fórum seguiu uma linha diferente, nem melhor nem pior, apenas diferente, mais descontraida, mais estilo "chat". Eu é que não tenho feitio para isso e ninguém tem culpa. Nem mesmo eu ;D.
Há lugar para todos e acho muito bom que tenha acontecido esse "boom" estatistico de que fala o ric. Simplesmente a mim a estatistica não me diz nada. Nota-se que a maioria da malta está feliz com o fórum, por isso, acho que devem continuar a tirar dele o melhor proveito.

ZGANDULO

Quote from: cardoso on 15 de May de 2006, 19:52
Há lugar para todos e acho muito bom que tenha acontecido esse "boom" estatistico de que fala o ric. Simplesmente a mim a estatistica não me diz nada. Nota-se que a maioria da malta está feliz com o fórum, por isso, acho que devem continuar a tirar dele o melhor proveito.

Eu partilho também dessa "ironia"... >:(

Para já o vicio ainda me puxa diariamente, para ler e postar alguma coisa para dar sinal de vida mas sinto muito o meu interesse neste forum desmuronar-se...

Talvez isto vá animar novamente??????????????????????????????
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

karon

Quote from: ZGANDULO on 15 de May de 2006, 20:42
Quote from: cardoso on 15 de May de 2006, 19:52
Há lugar para todos e acho muito bom que tenha acontecido esse "boom" estatistico de que fala o ric. Simplesmente a mim a estatistica não me diz nada. Nota-se que a maioria da malta está feliz com o fórum, por isso, acho que devem continuar a tirar dele o melhor proveito.

Eu partilho também dessa "ironia"... >:(

Para já o vicio ainda me puxa diariamente, para ler e postar alguma coisa para dar sinal de vida mas sinto muito o meu interesse neste forum desmuronar-se...

Talvez isto vá animar novamente??????????????????????????????


Então não vai animar?
Até já fizeste o post 100 e não reparaste??? HEhehehehehehehehe
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Ricardo

Se bem que não me considere desaparecido...

Estou farto de ver 5 tópicos com títulos diferentes com o mesmo assunto.
Estou farto de ver mais tópicos a falar do Guimarães do que do Braga.
Estou farto de ver Finos e Finas a postarem post para arruinar o fórum, mas PIOR DO QUE ISSO, gente que lhe passa cartão.
Estou farto de chegar aqui e não ver NADA de jeito.

Venho a este fórum porque já me está impregnado nas falangetas. E ainda vou mandando uns post por respeito ao Ric que merece mais do que isto.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

miguel

Olá a todos!

Se me é permitido expressar a minha opinião, acho muito sinceramente que estamos a sofrer de um "mal" chamado dimensão. O fórum cresceu, e cresceu no bom e no mal.
Até hoje, nunca houve uma necessidade de uma moderação forte e persistente, dado que estava-mos resumidos  uma pequena família. Hoje a família cresceu e provavelmente há que ensinar os novos "filhos".

O fórum superbraga, apesar de ser um locar de opinião livre, não quer com isto dizer que seja permitido tudo e a qualquer custo.
As velhas guardas, devem lembrar-se bem a luta que foi, assumir este espaço como um espaço livre. Sim, porque sofremos pressões e chegaram-nos recados de vários sectores. Isto ainda nos recentes anos de 1999....2000 em que os fóruns de opinião não eram encarados com a naturalidade de hoje.

Esta conquista que culminou no respeito e na qualidade deste espaço, não poderá cair por terra por  atitudes menos próprias ou por simples devaneios de alguns membros mais desatentos.

Cabe-nos a nós, foristas e não exclusivamente aos moderadres zelar pela qualidade deste espaço.

Faço aqui um apelo sério à serenidade e ao respeito efectivo pelas regras deste fórum.
Passo a citar novamente as regras que todos os foristas aceitaram para participar com a sua opinião.


NESTE FÓRUM É EXPRESSAMENTE PROIBIDO

1- Publicar qualquer conteúdo que infrinja as leis nacionais em vigor, que seja difamatório, ordinário, obsceno, racial, ou que ponha em causa a integridade dos outros membros ou de terceiros.

2- Adoptar nomes de utilizador ou utilizar um endereço de email com o objectivo de se fazer passar por outra pessoa; deliberadamente usar um nome de utilizador muito semelhante a outro já existente com o propósito de se fazer passar por esse outro utilizador; utilizar um nome de utilizador que viole os direitos de propriedade intelectual de outra pessoa; utilizar um nome de utilizador que, no critério dos moderadores, seja ofensivo, obsceno ou difamatório;

3- Publicar como seu qualquer conteúdo plagiado sem a referência à fonte, bem como publicar noutros meios de comunicação textos retirados deste fórum e que não sejam da sua autoria.

4- Utilizar, propositadamente, frases ou palavras que denunciem, no critério dos moderadores, o propósito de publicitar produtos ou serviços comerciais, concursos, promoções, etc.

5- Utilizar o fórum para a divulgação de ideias ou propósitos que se afastem da discussão de assuntos directamente relacionados com o Sporting Clube de Braga.

6- Promover actividades ilegais ou promover qualquer agressão (física, emocional, etc).

7-Sistematicamente desviar os assuntos dos temas em debate, repetir mensagens, ou de qualquer outra forma tentar impedir a comunicação entre os participantes.

8- É dever do utilizador actualizar a sua identificação: por exemplo, actualizar o endereço de email de forma a que o usuário seja sempre contactável por esse meio.

Em caso de omissão, os moderadores reservam o direito de actuar em conformidade com os princípios gerais da ética, sensatez e coerência. Assim, poderão:

a) Avisar o prevaricador por e-mail.
b) Apagar as mensagens consideradas ilícitas.
c) Bloquear a participação do utilizador no fórum.


Um abraço a todos e bons posts!

Olho Vivo

Francamente, não entendo muito bem o porquê do desinteresse que alguns dos foristas mais antigos (que a bem dizer fizeram deste fórum um espaço de referência do braguismo). Porque há uma profusão de posts sem pés nem cabeça que minam a qualidade do fórum!? Mas porquê dar-lhes importância!?
Eu por mim falo, gosto de passar por cá e ler algumas opiniões, as que me interessem. Quanto às restantes, passo por cima. E procuro dar o meu contributo embora se calhar sem a assiduidade que gostaria. Mas há muitas opiniões que me habituei a ler e respeitar, mesmo quando não concordo com elas. E é pena que essas vozes se calem...
E não concordo que o defeso seja uma altura morta. Pelo contrário! Nessa altura é que se joga em grande medida a época que se aproxima. Aí é que os problemas devem ser discutidos em profundidade: objectivos da temporada desportiva, formação do plantel, orientação técnica, regras de relacionamento SAD/Clube/sócios, relação clube-cidade, iniciativas de promioção do crescimento social do clube,sustentabilidade da SAD, etc...

SLBmaisSCBigualAMOR

Quote from: Nuno À-Braga on 12 de May de 2006, 21:56
O nosso fórum precisa do João Carlos, do Karl, do BigBraga e de muitos outros que andam desaparecidos!!!

Que é feito deles?!?!?!

Toca a obrigá-los vir cá, antes que lhes marquemos falta... a vermelho!!!

o bigbraga foi trabalhar para a suiça. por isso tem um desconto

100% bracarense

Quote from: SLBmaisSCBigualAMOR on 15 de May de 2006, 23:22
Quote from: Nuno À-Braga on 12 de May de 2006, 21:56
O nosso fórum precisa do João Carlos, do Karl, do BigBraga e de muitos outros que andam desaparecidos!!!

Que é feito deles?!?!?!

Toca a obrigá-los vir cá, antes que lhes marquemos falta... a vermelho!!!

o bigbraga foi trabalhar para a suiça. por isso tem um desconto




Galécia

De forma concisa e em voga, transcrevo:

Quote from: Ricardo on 15 de May de 2006, 21:02

Estou farto de ver 5 tópicos com títulos diferentes com o mesmo assunto.
Estou farto de ver mais tópicos a falar do Guimarães do que do Braga.
Estou farto de ver Finos e Finas a postarem post para arruinar o fórum, mas PIOR DO QUE ISSO, gente que lhe passa cartão.
Estou farto de chegar aqui e não ver NADA de jeito.


Concordo.
Mensagem nº.12.   
PS: determinada linguagem, perfeitamente desnecessária...

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de May de 2006, 22:30
Francamente, não entendo muito bem o porquê do desinteresse que alguns dos foristas mais antigos (que a bem dizer fizeram deste fórum um espaço de referência do braguismo). Porque há uma profusão de posts sem pés nem cabeça que minam a qualidade do fórum!? Mas porquê dar-lhes importância!?
Eu por mim falo, gosto de passar por cá e ler algumas opiniões, as que me interessem. Quanto às restantes, passo por cima. E procuro dar o meu contributo embora se calhar sem a assiduidade que gostaria. Mas há muitas opiniões que me habituei a ler e respeitar, mesmo quando não concordo com elas. E é pena que essas vozes se calem...
E não concordo que o defeso seja uma altura morta. Pelo contrário! Nessa altura é que se joga em grande medida a época que se aproxima. Aí é que os problemas devem ser discutidos em profundidade: objectivos da temporada desportiva, formação do plantel, orientação técnica, regras de relacionamento SAD/Clube/sócios, relação clube-cidade, iniciativas de promioção do crescimento social do clube,sustentabilidade da SAD, etc...

Eu nem ia escrever neste tópico, porque sinceramente o que me aborrece não são os "tópicos repetidos" (embora sejam chatos), ou alguns tópicos desinteressantes (pq os passo à frente)... A mim o que me chateia são as "queixinhas sobre o fórum: "o fórum isto... o fórum aquilo... o fórum já não é o que era...vou deixar de vir aqui...". Quem me desculpem as "velhas guardas", mas acho que andais muito "vidrinho de cheiro"!!! Pôrra... deixai-vos disso !!! Concordo em absoluto com o Pedro Ribeiro. Não entendo este desinteresse. Se o que me interessa continua cá, e se acho que ainda está cá alguém que se interessa pela minha opinião (ainda que sejam poucos), nunca vou deixar de vir aqui escrever. E ao que não me interessa (porque é óbvio que também o há) faço como sempre fiz : pego no ratinho e scroll down. Simples!!
Quanto à "altura morta", também não percebo. Com esta mudança de treinador o fórum provou estar vivo!!! Opiniões diferentes, alguns exageros, algumas "finisses", mas nunca o fórum teve tanta actividade nos últimos tempos como com a saída do Jesualdo e a chegada do Carvalhal. E não vi cá muitos da "velha guarda"... E não me venham dizer que uma mudança de terinador não é interessante!! Eu, e falo por mim, gostava de ter lido algumas das vossas (velha guarda) opiniões... E vós, deixaste de a dar... porque há muitos tópicos repetidos? Porque o fórum está tipo "chat"? Porque não gostam do Carvalhal? Porque não gostavam do Jesualdo? Mas porque raio não participaram?

PS: Cardoso, eu também não gosto do "estilo chat"...e há coisas que "nem posso" tais como a linguagem dos k's por exemplo, mas... deixares de vir aqui por causa disso??? Acho que não está bem. Dirijo-me directamente a ti, porque gosto bastante de ler as tuas crónicas, e já as lia no DM ainda antes de saber da existência do fórum. Acho que tu, e outros deviam voltar em força. Outra coisa que faz mais falta aqui no fórum é o humor do El Gavion. O moço tem jeito! Manda-as certinhas!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Carvalhinha

Quote from: SLBmaisSCBigualAMOR on 15 de May de 2006, 23:22
o bigbraga foi trabalhar para a suiça. por isso tem um desconto

Em que zona está? Sabes?

Eu gostaria de voltar a ver aqui no fórum os mais "antigos", parece que não mas fazem cá muita falta!

cardoso

Vlad, expliquei-me mal. Primeiro, eu não deixei de cá vir. E segundo: eu também desvalorizo o que não me interessa. O que me desilude é a indiferença com que, por vezes, são encarados assuntos que eu considero importantes. Como comprendes, para haver confronto de ideias são precisas mais que uma pessoa.

ELSA

Quote from: Vlad on 16 de May de 2006, 09:15
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de May de 2006, 22:30
Francamente, não entendo muito bem o porquê do desinteresse que alguns dos foristas mais antigos (que a bem dizer fizeram deste fórum um espaço de referência do braguismo). Porque há uma profusão de posts sem pés nem cabeça que minam a qualidade do fórum!? Mas porquê dar-lhes importância!?
Eu por mim falo, gosto de passar por cá e ler algumas opiniões, as que me interessem. Quanto às restantes, passo por cima. E procuro dar o meu contributo embora se calhar sem a assiduidade que gostaria. Mas há muitas opiniões que me habituei a ler e respeitar, mesmo quando não concordo com elas. E é pena que essas vozes se calem...
E não concordo que o defeso seja uma altura morta. Pelo contrário! Nessa altura é que se joga em grande medida a época que se aproxima. Aí é que os problemas devem ser discutidos em profundidade: objectivos da temporada desportiva, formação do plantel, orientação técnica, regras de relacionamento SAD/Clube/sócios, relação clube-cidade, iniciativas de promioção do crescimento social do clube,sustentabilidade da SAD, etc...

Eu nem ia escrever neste tópico, porque sinceramente o que me aborrece não são os "tópicos repetidos" (embora sejam chatos), ou alguns tópicos desinteressantes (pq os passo à frente)... A mim o que me chateia são as "queixinhas sobre o fórum: "o fórum isto... o fórum aquilo... o fórum já não é o que era...vou deixar de vir aqui...". Quem me desculpem as "velhas guardas", mas acho que andais muito "vidrinho de cheiro"!!! Pôrra... deixai-vos disso !!! Concordo em absoluto com o Pedro Ribeiro. Não entendo este desinteresse. Se o que me interessa continua cá, e se acho que ainda está cá alguém que se interessa pela minha opinião (ainda que sejam poucos), nunca vou deixar de vir aqui escrever. E ao que não me interessa (porque é óbvio que também o há) faço como sempre fiz : pego no ratinho e scroll down. Simples!!
Quanto à "altura morta", também não percebo. Com esta mudança de treinador o fórum provou estar vivo!!! Opiniões diferentes, alguns exageros, algumas "finisses", mas nunca o fórum teve tanta actividade nos últimos tempos como com a saída do Jesualdo e a chegada do Carvalhal. E não vi cá muitos da "velha guarda"... E não me venham dizer que uma mudança de terinador não é interessante!! Eu, e falo por mim, gostava de ter lido algumas das vossas (velha guarda) opiniões... E vós, deixaste de a dar... porque há muitos tópicos repetidos? Porque o fórum está tipo "chat"? Porque não gostam do Carvalhal? Porque não gostavam do Jesualdo? Mas porque raio não participaram?

PS: Cardoso, eu também não gosto do "estilo chat"...e há coisas que "nem posso" tais como a linguagem dos k's por exemplo, mas... deixares de vir aqui por causa disso??? Acho que não está bem. Dirijo-me directamente a ti, porque gosto bastante de ler as tuas crónicas, e já as lia no DM ainda antes de saber da existência do fórum. Acho que tu, e outros deviam voltar em força. Outra coisa que faz mais falta aqui no fórum é o humor do El Gavion. O moço tem jeito! Manda-as certinhas!!!

Não posso estar mais de acordo com ambos!

Eu só posto quando me apetece, sobre o que me apetece, muitas vezes pra me colar a opiniões já dadas (como neste caso ;) ) e não o faço mais porque não posso e não devo...

FIDELIS

Olá pessoal, já que o meu nome foi citado, vou também deitar umas achas na fogueira. Antes disso, vou só recuar uns tempos, ao início deste fórum, na altura eramos uns dez ou vinte que postavam por aqui, mais ninguém conhecia, ou se conhecia tinha vergonha de postar. Esses elementos foram mantendo e avivando a chama a que depois chamámos Braguismo. Porventura esse foi o tempo mais importante para que o Fórum seja aquilo que é hoje. Passávamos horas a discutir, os tópicos tinham um conteúdo que hoje não têm. No entanto e sem falsa modestia acho que esses elementos foram aqueles que permitiram ao SUPERBRAGA crescer, sem eles o fórum tinha sido nada mais que uma miragem. Mas acho que o Fórum não está pior, só está diferente. Mais gente entrou, de todos os tipos e com novas ideias e o SUPERBRAGA chegou a este nível que todos conhecemos. Só para terem uma ideia no primeiro encontro que fizemos eramos cinco depois dez e agora aparecem aos jantares 100 pessoas. Penso no entanto que devido a esse crescimento alguns assuntos e tópicos banalizaram-se, alguns foristas nada touxeram de novo antes pelo contrário e cabe-nos a todos nós que amam o Braga e que sentem o SUPERBRAGA como eu – a nossa casa – zelar para que o fórum seja aquilo que ainda é – uma referência e um local de encontro dos verdadeiros Braguistas. Por isso lanço desde já um apelo, não respondam a tópicos insignificantes mesmo que seja para dizer aquilo que o seu autor merece. No meu caso particular devo dizer que desde há uns tempos que o meu tempo disponível deixou de ser o que era. Mas podem ter a certeza que vou continuar por aqui porque gosto demasiado deste fórum para alguma vez o deixar. Estou certo que "a velha guarda" pensa como eu.

Fidelis Bracara
Braga e Basta