News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

2045, Organizadores dos jogos e... Sócios maltratados, como sempre! (leiam tudo)

Started by Nuno À-Braga, 07 de May de 2007, 12:15

Previous topic - Next topic

Nuno À-Braga

Como é já apanágio, neste jogo com o belenenses, em que tantos Bracarenses acorreram ao Estádio, a 2045 e o SCBraga, nas pessoas dos organizadores dos jogos, tinham umas surpresas preparadas para os Sócios do clube. Já é o costume, e só surpreendem porque, como sou burro como uma porta e crente em pessoas estúpidas, teimo em acreditar que, perante as evidências com que constantemente se deparam, os organizadores dos jogos, nas vezes seguintes, tomam medidas que corrigem erros. Mas eu sou burro e depois LIXO-ME, porque sou sempre MALTRATADO. E por quê? PORQUE SOU SÓCIO!
A situação de ontem foi a seguinte:
    Como foram noticiadas borlas, resolvi levar a minha namorada ao futebol; ela nem é originária de Braga mas já sofre com o ENORME quase tanto como nós, até porque a nossa Cidade já a cativou irremediavelmente. Aproveitando a oportunidade de conhecer um dos Estádios mais bonitos de que se ouve falar, ela trouxe também a sua irmã mais nova. Tudo bem, preparavamo-nos para 105min de festa e, eu, já inflamava de orgulho ao adivinhar as suas reacções ao Estádio, ao ENORME e à festa!

Mas claro, eu sou estúpido. Não calculei que a 2045 e o SCBraga me preparavam já alguma. E, desta vez, preparavam algo com requinte de malvadez, dado que quem sofreria mais seria, por ordem crescente:
- adetos não-sócios;
- sócios;
- sócios com cadeira;
- sócios com cadeira que tentam sempre aliciar mais pessoas para irem ao Estádio e levaram alguém consigo.
    Ora, depreende-se então que quem mais sofreria, seria quem mais amor tinha ao clube e quem mais acompanha o clube e quem mais dinheiro gasta no clube! Nem na Etiópia!... Mas já um hábito, por cá.
E qual é o busílis da questão?

Os organizadores dos jogos, como são muito inteligentes, muito competentes e, principalmente, muito sensíveis e preocupados com os adeptos e, principalmente, com os Sócios, não se lembraram que deviam:

- à entrada, entregar um bilhete a cada pessoa, indicando o seu lugar no estádio (podiam aproveitar e também entregar aí o aplaudidor, de forma a que todos tivessem o seu);
- indicar, em grandes placards, que os sócios tinham direito a "x" (por exemplo, 2 ou 3) acompanhantes para irem consigo para a sua bancada, e tinham que ir levantar tais na bilheteira (parte Nascente) ou num balcão improvisado, na área em frente à entrada (parte Poente). Claro que estes bilhetes seriam limitados em número, até esgotar a lotação de cada bancada de sócios, mas...

... A tomada destas duas medidas já permitiria que:
                                   - muitos sócios, pudessem levar um acompanhante, pelo menos, para o seu lado, na sua bancada. Consequentemente, os sócios e os sócios com cadeira (na prática, os únicos que pagaram para ver o jogo de ontem, principalmente os que têm cadeira paga, como eu) que levassem alguém, poderiam ocupar a sua bancada;
                                   - a Poente Inferior enchesse, enquanto que a Poente Superior não precisaria de estar tipo balbúrdia, a abarrotar desordenadamente, com as pessoas desorientadas sem saberem a que SECTOR se dirigir, sem saberem onde haveria lugares vazios;
                                   - as pessoas pudessem estar todas junto dos seus familiares e amigos, mesmo quem chegasse mais tarde, dado que os bilhetes entregues seriam sequenciais;
                                   - se gastasse uns 1000€, no máximo, na impressão dos bilhetes (ou, simplesmente, de um papel com o código do lugar), mas que se poupasse mais dinheiro em pirilampos da 2045, que ocupavam todas as entradas interiores para as bancadas;
                                   - se poupassem os sócios à má educação e arrogância ditatoriais reinantes nos pirilampos dessa empresa de _Merd_ que é a 2045 que me mostraram que não podia ocupar o lugar que pago, acompanhado da minha namorada, tendo-me comunicado tal notícia ridícula aos gritos (tendo sido eu educado), e a empurrarem-me (MEU DEUS!!!). Bonita forma de tratar os Sócios e bonita imagem para a minha namorada e a irmã verem);

Coisas tão simples, que qualquer aluno de 5º ou 6º anos proporia, resolveriam estes e muitos outros problemas.
Os sócios seriam bem tratados.
A imagem dada aos não-sócios seria de festa e de boa organização.
Eu não teria sido enxovalhado e empurrado.
Eu não teria passado o jogo lixado da cabeça, principalmente sabendo que... Se isto fosse uma SAD a sério, qualquer accionista se revoltaria com tal tratamento aos clientes, e arrasaria os responsáveis! Se isto acontecesse noutros contextos, num cinema ou teatro, até chamariam a polícia!
Se, por acaso, não tivessem ido 29931 pessoas, mas 34000, o que tinha acontecido? Nem quero pensar, mas qualquer aluno do 5º ano se teria precavido para tal eventualidade, com as duas sugestões que comecei por enunciar.

ENFIM, OS SÓCIOS NADA MAIS SÃO QUE _MERD_ PARA ESTAS PESSOAS! O mais incrível: quanto mais o sócio paga (com cadeira, por exemplo), mais direitos negados, mais maltratado foi, é, e... Será?

Eu vou ser sempre sócio... Mas, se eu não tivesse a panca que tenho pelo ENORME, é óbvio que nunca mais lá punha os pés.

Força Braga.

"O BRAGA não é um grande... É o ENORME!", e não são palhaços incompetentes que vão mudar isso. Palhaços que até pôem em causa a imagem de Presidentes e Direcções, por exemplo, e do Clube e da Cidade.

Arsenal Braga

Desculpa lá Nuno, mas andaste distraído durante a promoção deste jogo...

Muitas das situações que enumeras, foram acauteladas e divulgadas pelo Clube. Outras são puras sugestões, isso já é outra coisa.

Que eu saiba ninguém é perfeito...

Eu adorei a festa de ontem e não tive problema nenhum.

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Nuno À-Braga

Caro Arsenal: o que se passou comigo e com bem mais pessoas (que eu vi) é uma evidência que, tal como referi, seria facilmente prevenida e não foi. E exigia-se que fosse. Exige-se. Discordo terminantemente dessa condescendência, dessa desculpa para a má actuação, para a má gestão, para a falta de exigência, para que as coisas sejam sempre mal feitas, essa desculpa do "ninguém é perfeito".
O que mais me revolta é até a falta de mudança! Os sócios são tantas vezes mal tratados! Fogo, somos nós o clube! Não tem lógica não sermos acarinhados, quanto mais sermos maltratados!

JORGEXINA

era quase impossivel organizar melhor o jogo de ontem...
Tu podias, se es socio tirar dois bilhetes para as bancadas inferiores, só com bilhete ou cartão é que podias ir pra inferior!
E isso foi bem divulgado...
O unico problema é que se tens cadeira como eu, o teu acompanhante não pode ficar ao teu lado, pois as cadeiras do lado "devem" ter dono... Mas ai ninguem pode fazer nada..  Eu axo que em relação ao outro jogo onde as mulheres podiam entrar a pala teve muito melhor organizado!
Nos socios tinhamos metade do estadio só pra nos e pra quem quisesemos levar!!
Melhor axo muito muito dificel..
Em relação ao tirar toda gente bilhete... Esquece isso!!
Imagina 20 mil pessoas a tirar bilhete no domingo... Já pra taça é o que é!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

A.COSTA

Sem ter sido uma realização sem defeitos penso que existiu muita organização, tendo sido acautelados os interesses dos sócios que são afinal quem acompanha de modo regular a equipa. Estou à vontade porque tenho 3 cadeiras e achei muito bem contralarem o acesso às bancadas inferiores.

A festa foi linda. Pena que não se repita mais vezes. Mais pena ainda QUE AQUELE NÃO SEJA O ESTÁDIO DO SCBRAGA EM TODOS OS JOGOS. À SEMELHANÇA BOA DE SEVILHA. AÍ SERÍAMOS MAIORES CERTAMENTE. MAS VALEU.

Ontem tive a oportunidade de confirmar que o segurança que controlava o acesso ao parque do estádio era bastante competente. Até me deixou passar para levar uma MÃE para entrar com os jogadores mas disse-me para sair novamente, tendo-me garantido que a balbúrdia que se verificava deixou de existir. Ainda bem.

NÃO ME PARECE QUE ABRIR EXCEPÇÕES SEJA BOM PARA NINGUÉM. E TODOS OS SÓCIOS TINHAM DIREITO DE LEVANTAR 2 BILHETES CADA. MAL ESTAVA EU QUE NÃO MORO EM BRAGA, ASSIM COMO OS QUE SE ENCONTRAM NESSA SITUAÇÃO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lipe

Na sexta-feira fui á loja do Braga nas galerias do bingo informar-me como seria para domingo.
A funcionária de serviço esclareceu-me na perfeição : sócio com cadeira entra com o cartão e sócio sem lugar anual tem a possibilidade de levantar dois bilhetes para a bancada inferior.Assim foi levantei dois bilhetes com o cartão da minha filha ( para ela e para a mãe ) e eu entrei com o meu cartão.Até deu para ficarmos juntos.

Na minha zona não houve qualquer tipo de problemas.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

pp

nuno ficas-te foi com dor de coto,porque aquele povo merece ser do braga tanto como tu...
devias estar feliz!!!

Anabela

O maior problema aí foi a falta de educação do steward!
Antes do jogo, aqui no fórum a questão dos lugares anuais e acompanhantes foi muito falada.

braguista365

Pelo menos não houveram cenas de pancadaria como na ultima borla,nisso ja demonstra progressos!
Quanto aos bilhetes ,isso foi divulgado e bem divulgado!
Força povo,fight the power!  ;D

Ricard8

Quote from: braguista365 on 07 de May de 2007, 14:04
Pelo menos não houveram cenas de pancadaria como na ultima borla,nisso ja demonstra progressos!
Quanto aos bilhetes ,isso foi divulgado e bem divulgado!
Força povo,fight the power!  ;D

Mesmo assim alguns anormais ques se instalaram nos lugares anuais de outros armaram confusão e o dono da cadeira para poder ir para a sua cadeira não pode ver uma boa parte do jogo porque teve que andar atras de uma pessoa do staff para ir cinvencer o anormal que se instalou na cadeira indevida e ainda se pos aos berros...

Mas se não fosse a falta de civismo de algumas pessoas e pelo que diz o Nuno de certos seguranças tambem, acho que o jogo teria corrido na perfeição(em termos de organização: quaaaase perfeito como diz o Bruno Nogueira ;) ).

Reis

Sinceramente, depois de ler tudo, fiquei com a sensação do seguinte:

ORGANIZAÇÃO: Excelente!

Eu explico.
1) Quem tem cadeira, a cadeira é dele até final do campeonato, por isso, mesmo que não vá, ninguém tem o direitro de se sentar nela sem a sua autorização, por isso, não haveira qualquer hipotese de teres a tua acompanhante ao lado da tua cadeira caso esses lugares tivessem sido vendidos.

2) Um sócio poderia levantar 2 bilhetes para a parte inferior? Excelente iniciativa! Sócios teriam os acompanhantes ao seu lado.

3) Quem não tivesse bilhete ía para a parte de cima! Excelente, assim, quem chegasse em cima da hora não teria de perder qualquer minuto de jogo nas bilheteiras (que tanto foi apreguado isso), porque "é só entrar, procurar lugar vazio e sentar", Excelente!

Agora se existe ou não civismo, isso é outra história, eu já escrevi que os sócios do Braga até são civicos, mas quando se abrem portas, geralmente esse civismo cai por água abaixo pelos novos "vizinhos"....
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

amtbraga

Quote from: Reis on 08 de May de 2007, 14:01
Sinceramente, depois de ler tudo, fiquei com a sensação do seguinte:

ORGANIZAÇÃO: Excelente!

Eu explico.
1) Quem tem cadeira, a cadeira é dele até final do campeonato, por isso, mesmo que não vá, ninguém tem o direitro de se sentar nela sem a sua autorização, por isso, não haveira qualquer hipotese de teres a tua acompanhante ao lado da tua cadeira caso esses lugares tivessem sido vendidos.

2) Um sócio poderia levantar 2 bilhetes para a parte inferior? Excelente iniciativa! Sócios teriam os acompanhantes ao seu lado.

3) Quem não tivesse bilhete ía para a parte de cima! Excelente, assim, quem chegasse em cima da hora não teria de perder qualquer minuto de jogo nas bilheteiras (que tanto foi apreguado isso), porque "é só entrar, procurar lugar vazio e sentar", Excelente!

Agora se existe ou não civismo, isso é outra história, eu já escrevi que os sócios do Braga até são civicos, mas quando se abrem portas, geralmente esse civismo cai por água abaixo pelos novos "vizinhos"....

Excelente post.
Concordo plenamente.
Orgulho Bracarense

tos

mas isso tudo não impède que os brutos da 2045 deviam ser mais educados com nòs os socios! >:(
magico braga allez!