News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/04

Started by Pé Ligeiro, 25 de April de 2007, 10:18

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

A cem à hora para Coimbra

O discurso contundente de Jorge Costa parece já ter produzido efeitos positivos. Conforme estava previsto, o plantel do Braga retomou os treinos logo pela manhã de ontem e ninguém ficou indiferente ao ritmo imposto, primeiro, pelo preparador-físico Miguel Cardoso; depois, pelo técnico principal, que fez questão de acompanhar bem de perto todas as incidências de uma peladinha disputada a grande velocidade, bastante acima dos dez e 15 à hora dados pelos minhotos no embate com o Setúbal, tal como denunciou Jorge Costa no fim da consumação de mais um empate a zeros, que, naturalmente, não serviu os interesses da equipa, ainda esperançada em recuperar o quarto lugar, onde se mantém... o Belenenses. Dentro de duas jornadas, o Braga volta a enfrentar em casa o carrasco da Taça de Portugal, olhos nos olhos, e está obviamente dependente de um bom resultado (uma vitória) em Coimbra, na próxima segunda-feira, para poder sonhar com uma ultrapassagem na classificação.
Por tudo isto, as críticas do Bicho terão sido mais pertinentes do que desajustadas nesta fase do campeonato. É incontestável que a equipa pressionou o Setúbal até aos limites das suas forças, mas como não foi possível a vitória a intenção do treinador foi claramente lançar uma pedrada no charco, agitar as águas, lutando assim contra o perigo de a equipa entrar numa fase de inércia irreversível. Aplicado o primeiro choque eléctrico, Jorge Costa passou então das palavras à acção ao transformar um eventual treino de recuperação numa sessão bem intensa, tendo-se salvado desta primeira tareia Diego, Luís Filipe, Pedro Costa, Rodriguez e Maciel, todos entregues aos cuidados do departamento médico, e ainda Paíto e Bruno Gama, chamados à Selecção de Moçambique e aos Sub-20, respectivamente. Deste grupo de ausentes, as novidades são o central Rodriguez e o extremo Maciel, que se lesionaram frente aos sadinos. O primeiro sofreu uma entorse na tibiotársica; o segundo apresenta uma pequena mialgia e trabalhou no ginásio.
No estaleiro dos arsenalistas consta ainda o nome de Castanheira. O esquerdino sofreu na ponta final do treino uma ligeira entorse no pé direito e, em princípio, deve recuperar facilmente para o embate com a Académica, assim como Maciel, Luís Filipe, Diego e Pedro Costa. A confirmar-se esta tendência, adivinha-se um Braga reforçado na deslocação a Coimbra, pois devem ser ainda contabilizados os regressos do guarda-redes Paulo Santos e do extremo Wender, que cumpriram castigos na última jornada, como consequência de acumulação de amarelos. Para hoje, feriado nacional, Jorge Costa declarou tréguas, mas amanhã de manhã haverá mais do mesmo nos relvados de apoio do Municipal de Braga.



Aloísio e Paramés inspeccionaram tudo

Continua em marcha a preparação da pré-época 2007/08 do Braga. Para variar, a equipa não voltará a montar arraiais em Melgaço, como se verificou nos últimos três anos, tendo escolhido o centro de estágios de Weissenburg, localidade próxima de Dusseldorf (Alemanha), para dar o pontapé de saída para a nova temporada. A máquina arsenalista será afinada durante duas semanas, entre 14 e 27 de Julho, estando ainda por agendar três ou quatro jogos em território alemão e ainda um outro em Inglaterra ou Luxemburgo, tudo a custo zero. Como nada poderá falhar, o técnico-adjunto Aloísio e o director-executivo Eládio Paramés voaram ontem para território germânico com a intenção de passar em revista todas as instalações e relvados que serão utilizados no Verão e ainda escolher a unidade hoteleira que funcionará como quartel-general.
Em acção na Alemanha até ao fim do dia de hoje – os dois responsáveis regressam a Portugal ao princípio da noite –, Aloísio manifestou-se satisfeito com os locais de treino que lhe apresentaram. "As condições são boas, mas ainda há muita coisa para ver", declarou muito telegraficamente o "adjunto" de Jorge Costa, remetendo para mais tarde uma avaliação mais avalizada.


IN O JOGO



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




Jorge Costa dá castigo de uma hora a correr
RECUPERAÇÃO ACTIVA A DOER COM MUITA TRANSPIRAÇÃO



Desagradado pelo ritmo imprimido ante o V. Setúbal, Jorge Costa não poupou críticas aos jogadores à saída do campo, resumindo na entrevista curta à Sport TV que "jogaram a 10 km à hora na 1.ª parte e a 15 km por hora na metade final".

Escassas 12 horas após o apito final, a equipa começou ontem de manhã a preparar a deslocação a Coimbra num apronto aberto, em que se percebeu que o habitual treino de recuperação activa foi agravado em termos físicos. A um aquecimento de corrida extraordinariamente prolongada seguiu-se um minijogo em campo encurtado para todo o grupo, à excepção dos impedidos. No final, nova sessão de corrida, agora aos pares, para exercitar a velocidade de ponta e compensar a escassez de ritmo da peladinha. João Pinto, Paulo Jorge, Frechaut, Carlos Fernandes e Castanheira (este último por ter contraído uma ligeira entorse no pé direito) foram poupados à fase de corrida final, sem se livrarem de uma hora de treino apurado.

Esta sessão de treino especial foi a forma de Jorge Costa dar corpo à "constatação e a crítica" pela falta de velocidade da equipa, assumidas na sala de imprensa. "Temos de jogar mais rápido. Ao intervalo disse-lhes isso e o ritmo aumentou... mas muito pouco para quem quer chegar ao 4.º lugar", defendeu o treinador.

IN RECORD



BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Castanheira lesionou-se no retorno aos trabalhos
O médio Castanheira foi obrigado a abandonar a sessão de trabalho, depois de ter sofrido uma entorse. O médio vai ser reavaliado, mas à partida deve estar à disposição de Jorge Costa para a deslocação a Coimbra. 

Castanheira pregou um valente susto na sessão de trabalho. No regresso ao labor, após o empate com o Vitória de Setúbal, o médio esquerdo sofreu uma entorse, sendo obrigado a abandonar a sessão de trabalho, engrossando dessa forma a lista de lesionados no plantel do Sporting Clube de Braga.
À partida a lesão não é impeditiva de retirar o jogador das opções do desafio para Coimbra, todavia o médio ainda vai ser reavaliado pelo departamento médico do Sporting Clube de Braga, que volta a ter bastantes clientes.

O plantel arsenalista não trabalha esta quarta-feira, estando o regresso agendado para amanhã, numa sessão à porta aberta. Esse treino pode já trazer novidades em relação ao folhetim clínico.
Recorde-se que o Sporting Clube de Braga só defronta a Académica de Coimbra na próxima segunda-feira, no encontro que encerra a jornada e que o emblema minhoto procura regressar aos triunfos, depois de quatro desafios sem conhecer o sabor da vitória. O último triunfo do Sporting Clube de Braga foi alcançado no Estádio dos Barreiros, diante do Marítimo, e depois seguiu-se um ciclo menos positivo: derrota caseira com o Sporting (0-1), empate fora de portas com o Benfica (0-0), eliminação na meia-final da Taça de Portugal frente ao Belenenses (1-2, após prolongamento) e empate caseiro com o Vitória de Setúbal (0-0). Um ciclo que atirou inclusivamente os bracarenses para o quinto posto da Liga Bwin.

in CM





Rodriguez sofre entorse na tíbio-társica

O Braga somou, ante o Setúbal, o quarto jogo consecutivo sem vencer e o técnico Jorge Costa ganhou mais uma preocupação. Rodriguez teve de ser substituído nos instantes finais da partida e ontem ficou a saber-se que o defesa peruano sofreu uma entorse na tíbio-társica que o coloca em dúvida para o jogo da próxima segunda-feira com a Académica.

Os problemas físicos não se ficam, no entanto, por aí. Maciel, também titular ante os sadinos, contraiu uma mialgia e ontem limitou-se a fazer trabalho de ginásio, mas a sua presença em Coimbra não está em causa. Mais complicada pode ser a situação de Castanheira. Já no treino de ontem, o médio sofreu uma entorse - não se sabendo, para já, a extensão do problema. O avançado brasileiro Diego tem um traumatismo no pé e fez apenas tratamento, enquanto as boas notícias surgem nos nomes de Pedro Costa e Luís Filipe. Os dois defesas direitos já ultrapassaram os problemas físicos que os impediram de jogar com o Setúbal, mas, ontem, ainda não subiram ao relvado, ficando pelo ginásio. Ausentes da sessão de trabalho também estiveram Paíto e Gama, ao serviço das respectivas selecções, com o Braga a gozar hoje um dia de folga, voltando ao trabalho amanhã.

in JN