News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/04

Started by Pé Ligeiro, 23 de April de 2007, 10:23

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Braga não terá guarda-redes suplente

O jogo no Restelo deixou consequências várias na equipa minhota, desde logo a que deriva da expulsão de Wender, que obriga o técnico Jorge Costa a mexer no conjunto, fazendo ressurgir Cesinha. Mas são, sobretudo, as psicológicas - no entendimento de que nunca é fácil sair de uma derrota ainda por cima quando impede o acesso a uma final - que reside a maior tarefa da equipa técnica. Claro que ainda há objectivos por que lutar, mas não será fácil ultrapassar uma fase menos boa da equipa, que já vai em três jogos sem vencer. Tal como na passada quinta-feira, é o Belenenses que continua debaixo da mira dos arsenalistas que têm reencontro marcado com os "pastéis" para dentro de duas semanas na "Pedreira", num jogo que pode, assim desejam os minhotos, representar a inversão de posições na tabela classificativa. Para isso, contudo, é imperioso derrotar hoje o Setúbal, um adversário carente aos mais diversos níveis mas, ainda assim, muito perigoso. Repetir o desfecho da primeira volta (2-1) seria o melhor dos desfechos, para uma equipa que, por força das ausências forçadas, deverá fazer ressurgir Rodriguez e Cesinha no onze inicial. Frechaut, tal como sucedeu na Taça de Portugal, voltará a começar o jogo como lateral direito enquanto no banco dos suplentes nenhum guarda-redes vai figurar, facto inédito na história recente dos minhotos.
 
Equipas prováveis

Estádio Municipal de Braga
19h45 | Sport TV1
Paulo Pererira [AF Viana do Castelo]
Sérgio Serrão + Henrique Parente
Braga
treinador Jorge Costa
12 | Dani Mallo GR
17 | Frechaut LD
3 | Paulo Jorge DC
28 | Rodriguez DC
13 | Carlos Fernandes LE
23 | Madrid MD
16 | Andrade MO
88 | Vandinho MO
19 | Maciel AD
11 | Cesinha AE
77 | Zé Carlos AV
-
5 | Nem DC
14 | Castanheira MD
17 | Ricardo Chaves MD
10 | João Pinto MO
7 | Davide AD
87 | Bruno Gama AD
79 | Chmiest AV
Setúbal
treinador: Carlos Cardoso
25 Milojevic GR
14 Janício LD
15 Auri DC
35 Mamadou DC
82 Nandinho LE
6 Sandro MD
5 Binho MO
11 Bruno Ribeiro MO
17 Varela AD
12 Amuneke AE
77 Ayew AV
-
1 Marco Tábuas GR
27 Madior LD
23 Veríssimo DC
7 Labarthe MO
30 Kim Byung MO
9 Ademar AD
18 M'Bamba AV



Dois regressos: Gama e Ricardo Chaves

Bruno Gama e Ricardo Chaves são as novidades na lista de convocados de Jorge Costa, ontem divulgada no final do apronto. Ausentes em Lisboa, voltam a figurar nas opções. Wender, Paulo Santos, Luís Filipe e Pedro Costa (estes com distensões) ficam de fora.
 
Diego de fora, Nem recupera

Sem acesso aos dois treinos da equipa minhota, a convocatória traduziu as novidades de última hora para o confronto com o Setúbal, confirmando a recuperação de Nem, que já treinou ontem, e anunciando a baixa de Diego, por traumatismo num pé.



Ultrapassar o choque psicológico

O plantel sadino partiu para Braga com o objectivo de tentar repetir os triunfos alcançados nas duas últimas temporadas frente aos minhotos. Contudo, a equipa vai ter de superar o choque psicológico provocado pela crise directiva, trazida pela providência cautelar que levou à demissão da Comissão Administrativa liderada por Carlos Costa, decisão que causou, no seio do grupo, enorme transtorno. Nandinho, M'Bamba, Bruno Ribeiro e Ademar são as novidades na equipa sadina, que não vai poder contar com André Barreto, a cumprir um jogo de castigo por acumulação de amarelos, bem como com os lesionados Adalto, Rui Dolores e Hugo.



Jorge Costa
"De certeza que vamos conseguir vencer"

Com apenas um guarda-redes para utilizar, Jorg Costa não abdica da qualidade ante um Setúbal que, admite, surge fragilizado

Concluído o segundo dia de treinos visando o jogo com o Setúbal, cuja preparação decorreu integralmente à por fechada e antes da equipa seguir para estágio, Jorge Costa foi ao auditório do Estádio Municipal fazer a antevisão do jogo com o Setúbal, numa altura em que, em Braga, se desconhecia ainda o desfecho do jogo no Estádio do Dragão, onde o Belenenses enfrentou o FC Porto.
À questão sobre se o Braga é favorito no confronto com o Setúbal, respondeu colocando pressão nos... seus jogadores. "Temos de assumir esse favoritismo e não temos problemas em assumi-lo. Queremos e vamos, de certeza, assumir as despesas do jogo, e tudo iremos fazer para conseguir vencer, e de certeza que vamos consegui-lo". E acrescentou: "Disse, há umas semanas, que iríamos ter uma fase difícil, que começou no Marítimo e que acabaria em Belém, mas eu rectifico, acaba segunda-feira. Depois disso, sim, entraremos num ciclo normal de quatro jogos até que acabe a época".
Quanto ao facto do Setúbal surgir fragilizado no confronto desta noite, Jorge Costa precisou que isso depende do que forem capazes de fazer os seus jogadores. "O nosso adversário é ou não um adversário fragilizado dependendo daquilo que o Braga possa ou não fazer. Sabemos que o Setúbal não está a passar uma fase calma, mas amanhã poderemos ou não ter um adversário frágil, dependendo daquilo que o Braga possa fazer", disse o técnico minhoto. Sem esconder o momento menos bom em termos psicológicos da equipa minhota em resultado da eliminação na Taça de Portugal, Jorge Costa reconheceu que os seus jogadores, animicamente, não estão no seu melhor: "Estamos desiludidos, porque morremos na praia, falhámos um dos objectivos da temporada mas mesmo nestas fases, e principalmente nestas fases, temos de saber aproveitar e saber o que fizemos de bom. Não podemos ficar envergonhados, pelo contrário, a resposta foi positiva, enquanto tivemos forças fomos superiores e estamos confiantes para o que resta da temporada", ressalvou o treinador minhoto que, para o jogo desta noite não vai poder contar com Paulo Santos, Luís Filipe, Pedro Costa, Wender e e Diego. Incontornável foi a questão em torno do guarda-redes, nascida com a exclusão de Paulo Santos e a impossibilidade de Ricardo figurar no banco dos suplentes. Mesmo confinado a Dani Mallo, Jorge Costa não abdicou da tranquilidade e deixou uma expressão de confiança... absoluta: " Vai jogar o Dani!", começou por afirmar, não desarmando perante a insistência dos jornalistas: "E se for preciso substituí-lo? Não vai ser preciso! Nessa eventualidade só temos uma coisa a fazer, é não os deixar rematar à baliza", concluiu.



Paulo Jorge decidiu última vitória

O Braga reencontra hoje o Setúbal numa altura em que as duas equipas necessitam imperiosamente de vencer - o Braga para continuar na luta pelo quarto lugar, os sadinos para conseguir fugir da zona de despromoção. Pois bem, a manter-se o rumo da história recente, o sentido de vitória cai para o lado sadino, que nas duas últimas temporadas saiu vitorioso dos confrontos na "pedreira", ganhando há duas temporadas por 3-2, com Ricardo Chaves, Manuel José e Jorginho a marcarem os golos dos sadinos, respondendo o Braga com tentos de João Tomás e Wender, curiosamente ambos ausentes na partida de hoje à noite, com a particularidade do primeiro já não integrar o plantel do clube da Cidade dos Arcebispos. Na época seguinte foi a vez de Fábio estragar os planos a Jesualdo Ferreira num golo único, sendo preciso recuar até às vésperas de Natal (22 de Dezembro) da época 2002/03 para encontrar a última vitória dos minhotos frente ao Setúbal. Foi Paulo Jorge o autor do golo solitário que deu o triunfo aos arsenalistas. No ano seguinte, por força da despromoção do conjunto sadino para a Liga de Honra, não houve jogos entre as duas equipas. Nota final: no caso da história se repetir o Braga pode ter de despedir-se da luta pelo quarto lugar.


IN O JOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

JORGE COSTA ASSUME FAVORITISMO PARA O JOGO COM OS SADINOS
Firmes na rota europeia

JORGE COSTA reconhece que o jogo com o Belenenses deixou marcas, assegura que o grupo ficou desiludido com a eliminação da Taça, mas lembra que a equipa fez coisas positivas. Todas as atenções centram-se então na Liga.

— A equipa já recuperou da derrota frente ao Belenenses para a Taça de Portugal?

— Estamos desiludidos, porque falhámos um dos nossos objectivos. É nestas alturas que temos de retirar disto o que fizemos de bom. Não podemos ficar envergonhados, pelo contrário, a resposta foi positiva. Estamos confiantes.

— Segue-se o V. Setúbal. Sp. Braga favorito?

— Não temos problemas em assumir esse favoritismo. Queremos e vamos assumir as despesas do jogo, tudo faremos para vencer e vamos consegui-lo.

— O V. Setúbal está muito fragilizado. Concorda?

— Se vai ser ou não um adversário fragilizado depende daquilo que o Sp. Braga possa ou não fazer. Sabemos que o V. Setúbal não está numa fase calma.

— O ciclo difícil (Sporting, Benfica e Belenenses) já ficou para trás...

— Disse há algumas semanas que iríamos ter uma fase difícil, que começou no Marítimo e que acabaria em Belém, mas eu rectifico, acaba na segunda-feira [hoje].

— O Sp. Braga só vai ter um guarda-redes...

— Sim, joga o Dani!

— E se for preciso substituí-lo?

— Não vai ser preciso! E, se isso acontecesse, só tínhamos uma coisa a fazer: não deixar o adversário rematar à baliza.

in abola





Claramente favoritos
Jorge Costa assume que o Sp. de Braga é "favorito" para o jogo desta noite (19.45 h) frente ao Vitória de Setúbal.


O Sporting de Braga volta a concentrar-se a cem por cento na Liga Bwin, depois da despedida na Taça de Portugal. A formação arsenalista entra hoje em campo para medir forças no duelo com o Vitória de Setúbal. Jorge Costa não está com um discurso de meias palavras e assume o favoritismo para este duelo. "Claro que  somos favoritos e vamos assumir as despesas do jogo. Tudo vamos fazer para vencer este jogo", apontou o treinador do Braga, considerando que nesta segunda-feira encerra-se um ciclo de jogos difíceis que teve início na partida com o Marítimo. "O Setúbal é um adversário fragilizado, mas tudo depende daquilo que o Braga é capaz de fazer neste jogo", frisou Jorge Costa.

O técnico lembrou ainda a partida diante do Belenenses, que ditou o afastamento da Taça de Portugal, admitindo alguma frustração. "Estamos descontentes porque falhamos um dos objectivos, mesmo nesta fase temos de retirar tudo de bom aquilo que fizémos. Acho que demos uma resposta muito boa e enquanto tivemos forças demos uma resposta muito boa", salientou o treinador da turma bracarense.

in CM





Jorge Costa sem suplente para a baliza frente ao Vit. Setúbal


O Sp. Braga recebe hoje o Vitória de Setúbal (19.45, Sport TV) com problemas na baliza. Paulo Santos vai cumprir um jogo de castigo e o habitual suplente, Dani, é o único guardião disponível para o jogo. Jorge Costa inicia o jogo sem guarda-redes suplente, já que a Federação (FPF) não autorizou a inscrição do júnior Ricardo.

Além do problema na baliza, o técnico bracarense também não tem nenhum dos dois laterais direitos aptos para o jogo com os sadinos. Pedro Costa e Luís Filipe lesionaram-se no Estádio da Luz, na jornada passada, e são baixas para o encontro, assim como Diego, que recupera de um traumatismo no pé. Bruno Gama e Ricardo Chaves estão de regresso aos convocados.

Terminado o sonho da Taça, o Sporting de Braga enfrenta agora o aflito Vitória de Setúbal. "Temos de assumir as despesas do jogo e vamos fazer tudo para vencer", garantiu Jorge Costa, que não atribui grande importância ao momento delicado do clube sadino. O técnico bracarense reconheceu que a eliminação da Taça de Portugal nas meias-finais o deixou "obviamente desiludido", mas sabe que tem de dar a volta. "Temos de tirar o que de bom foi feito, temos a consciência de que fizemos de tudo o que era possível e enquanto tivemos forças fomos superiores", recordou.

Já os sadinos continuam mergulhados numa crise financeiro/desportiva. O plantel recusou treinar na tarde de sexta-feira e ameaçou faltar ao jogo com os bracarenses depois da demissão dos dirigentes que tinham tomado conta do clube. Mas aceitou voltar ao trabalho após o líder da comissão administrativa Carlos Costa assegurar a presidência até às eleições de 9 de Maio.(...)

in DN





   
Equipas à procura de curar as feridas

Braga e Setúbal fecham, hoje à noite (19.45 horas, SportTV 1), a 26.ª jornada da Liga portuguesa, com um jogo importante para as duas equipas, que perseguem objectivos bem diferentes os minhotos querem recuperar o quarto lugar e garantir rapidamente a qualificação para a Taça UEFA, enquanto os sadinos procuram fugir à zona perigosa da tabela.

Consumado o afastamento da Taça de Portugal, depois da derrota da passada quinta-feira com o Belenenses, a equipa bracarense está agora totalmente concentrada na Liga. "Estamos desiludidos porque falhámos um objectivo e morremos na praia, mas continuamos a confiar nas nossas capacidades", afirmou ontem Jorge Costa, que assumiu o favoritismo dos arsenalistas para a partida de hoje. Na lista de convocados do Braga, que só inclui um guarda-redes (Dani Mallo fará a estreia em jogos do campeonato), devido ao castigo de Paulo Santos e ao impedimento do júnior Ricardo, registam-se as entradas de Bruno Gama e Ricardo Chaves. Nem recuperou de uma lesão e foi chamado, ao contrário de Luís Filipe, Pedro Costa e Diego (todos lesionados).

No Setúbal, as novidades da convocatória são os regressos de Nandinho, M'Bamba, Bruno Ribeiro e Ademar. O treinador Carlos Cardoso não poderá contar com André Barreto (castigado), nem com os lesionados Rui Dolores, Hugo e Adalto. A equipa setubalense, que tenta evitar a descida de divisão, procurará aproveitar o cansaço do adversário e repetir o triunfo conseguido na época passada no estádio dos bracarenses.
Convocados BragaMallo, Paulo Jorge, Nem,Rodriguez, Carlos Fernandes,Frechaut, Madrid, Davide, Ricardo Chaves, Andrade, Castanheira, Vandinho, João Pinto, Bruno Gama, Maciel, Zé Carlos, Chmiest e Cesinha. Setúbal Milojevic, Marco Tábuas, Janício, Madior, Auri, Veríssimo, Mamadou, Nandinho, Sandro, Binho, Labarthe, Ademar, Bruno Ribeiro, Amuneke, Ayew, M'Bamba, Kim e Varela.

in JN

Kintaro

Sp. Braga: Jorge Costa assume favoritismo frente ao V. Setúbal

Jorge Costa traçou linhas bem definidas para o Sp. Braga na recepção desta segunda-feira ao V. Setúbal: assumir o favoritismo para vencer um jogo frente a um adversário difícil.

«Assumimos o favoritismo para este jogo e vamos com certeza fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para vencê-lo», afirmou o técnico dos bracarenses este sábado em conferência de imprensa.

O técnico acredita que, depois das deslocações à Luz e ao Restelo, a equipa «vai entrar numa série normal, mas não espera facilidades dos sadinos por estes estarem numa situação na classificação a meias com problemas financeiros.

«Não sei se o V. Setúbal vem a Braga fragilizado ou não. Sei que teremos sempre pela frente um adversário difícil e depende do que o Braga consiga fazer para tornar este jogo fácil», concretizou Jorge Costa.



Sp. Braga: Bruno Gama e Ricardo Chaves de regresso num jogo sem suplente para a baliza

O Sp. Braga recebe o V. Setúbal esta segunda-feira (19h45) e Bruno Gama e Ricardo Chaves estão de regresso às opções.

Jorge Costa convocou 18 jogadores para o jogo no qual Paulo Santos e Wender ficarão de fora devido a castigado. Perante a suspensão do habitual titular da baliza, Dani irá ser o substituto de Paulo Santos e não haverá guarda-redes suplentes, pois a FPF não autorizou a inscrição do júnior Ricardo.

Os laterais direitos Pedro Costa e Luís Filipe continuam a contas com os problemas musculares que os afastaram da meia-final da Taça. Ambos se lesionaram no Estádio da Luz e continuam impedidos de jogar, logo são baixas para o encontro com os sadinos, assim como Diego, que recupera de um traumatismo no pé.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Dani
Defesas: Paulo Jorge, Nem, Carlos Fernandes, Frechaut, Rodriguez;
Médios: Castanheira, Andrade, Ricardo Chaves, Madrid, Vandinho
Avançados: Davide, Cesinha, João Pinto, Maciel, Zé Carlos, Chmiest, Bruno Gama.

in Maisfutebol