News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/04

Started by Kintaro, 14 de April de 2007, 09:20

Previous topic - Next topic

Kintaro

João Pinto
"Benfica continua forte e nós vamos para ser atrevidos"


João Pinto conhece como poucos a realidade do Benfica, o que se respira, anseia e sofre dentro das paredes do Estádio da Luz, podendo mesmo considerar-se uma autoridade na matéria de avaliação do que vale o conjunto encarnado com quem, na segunda-feira, o Braga vai medir forças. Não se pense, com isto, que há temores instituídos, muito pelo contrário, para o jogador "existem condições para, diante do Benfica, recuperar do desaire sofrido frente ao Sporting". "Não há jogos iguais - continuou João Pinto - e, além disso, temos equipa para criar dificuldades e ganhar, pois no futebol nada é certo". Confrontada com os maus resultados pelo Benfica nas últimas partidas, João Pinto desdramatizou-o e puxou da experiência para garantir que, no Braga, "ninguém está a contar com fases más do Benfica", e sublinhou, a Liga é a "única prova que o Benfica está envolvido e que pode ainda ganhar: Os seus jogadores vão empenhar-se ao máximo para ter sucesso". "O facto de ter feito resultados menos bons não faz com que deixe de ser perigosa", avisou João Pinto, que quer sair da Luz com "pontos conquistados". E quanto ao alegado cansaço dos jogadores do Benfica, nova versão... "Não vi o jogo com o Espanhol nem sei se estão cansados, pois cabe ao técnico do Benfica fazer essa análise, mas sei que continuam fortes e nós vamos jogar para ser atrevidos".

Partindo do jogo na Luz para o que vai passar-se na quinta-feira seguinte, no Estádio do Restelo, João Pinto reconheceu dificuldades para a equipa minhota no "ataque" à meia-final da competição. "Dois jogos em três dias... Vai ser difícil de gerir. Em Inglaterra isso até é habitual, em Portugal nem tanto porque as equipas nem sempre têm jogadores que permitam uma rotação nestas situações", começou por dizer o fantasista que espera conseguir, nos dois dias que a equipa vai treinar no Estádio Nacional, as condições para sair de Belém com destino ao Jamor. "A realidade é mais difícil, pois não serão três dias entre os dois jogos, já que na quinta-feira estaremos a jogar novamente", disse.

Não depende só de mim

Com contrato válido até ao final da temporada, João Pinto continua a passear qualidade nos relvados e, em momento algum, se ouviu dizer que estava na iminência de acabar a carreira. Levantada a questão, João Pinto comentou o que vais ser o seu futuro, ainda que não tenha dito muita coisa, antes passando a bola a quem tem o poder para o convidar. "Não sei ainda o que vai acontecer, como sempre fiz, decido no final da temporada. Além disso não é uma situação que dependa apenas de mim". Numa altura em que a SAD já tornou público o interesse em renovar com alguns jogadores, João Pinto deixou um sinal de poder continuar em Braga, aguardando apenas um convite de António Salvador.

Quarto lugar é a meta

João Pinto refuta a ideia de que a equipa vá jogar na Luz a pensar na partida da Taça. "Não podemos dar facilidades frente ao Benfica. O quarto lugar é a nossa meta na primeira Liga e, a dois pontos do Belenenses, não nos podemos dar ao luxo de esquecer o jogo com o Benfica e pensar apenas no jogo da Taça de Portugal". Vamos jogar para conquistar os três pontos pois queremos recuperar o quarto lugar", disse.



Maciel e João Pinto voltaram aos treinos

Ultrapassada a virose que o impediu, na véspera, de participar no treino da formação arsenalista, Maciel compareceu ontem para mais um apronto tendo em vista a partida de segunda-feira no Estádio da Luz. Sem nenhuma limitação, o jogador acompanhou sem restrições o programa de preparação, no mesmo dia em que João Pinto, após resolver as questões particulares que o afastaram na véspera, voltou a treinar-se com os restantes companheiros, dando corpo às expectativas da equipa técnica quanto ao seu regresso à equipa já frente ao Benfica. O treino, no entanto, começou cerca de meia hora mais tarde em relação à hora avançada, dado que equipa técnica e jogadores estiveram reunidos a visionar vídeos dos últimos jogos dos encarnados, um detalhe da preparação que é bom nunca ser descurado. Os jogadores voltam a reunir-se hoje de manhã no Estádio Municipal para nova sessão de trabalho, num apronto que poderá ser seguido na íntegra por adeptos e Comunicação Social.

Philco tem pré-acordo válido a partir de Junho

Causou estranheza a forma como Philco - ontem surgiu a correcção do nome por parte dos responsáveis da SAD, já que este se "apresentara" em tempos aos jornalistas como sendo... Bhilco - foi introduzido na conversa que um grupo de jogadores, na quinta-feira, manteve com alunos de uma escola de Braga. Apresentado como jogador do Braga, logo suscitou dúvidas tanto mais que - sempre foi dito - estava a treinar-se à experiência no clube. Embora continue sob a avaliação da equipa técnica do Braga, o jogador possui já um pré-acordo, válido a partir da próxima época, com o emblema minhoto. No entanto, e dado que o período de avaliação se vai estender até ao final da temporada, os termos do acordo permanecem por revelar, assim como o clube de onde provém o jogador, numa altura em que a única informação prestada, em tempos, pelo próprio, dava conta que seria num clube do Belém do Pará. Em Maio a SAD concluirá, ou não, o processo de aquisição do jovem de 19 anos.

Treinos à porta aberta

Numa decisão que colide com a prática no que toca ao regime dos treinos em Braga, uma vez em Lisboa, a formação minhota vai treinar-se nos relvados do Estádio Nacional, com sessões agendadas para terça-feira de manhã e quarta-feira à tarde. Em ambos os casos, as sessões de preparação para o jogo com o Belenenses decorrerão à porta aberta, sendo que a segunda será precedida pela antevisão de Jorge Costa.

in OJOGO





Philco assinou contrato
MÉDIO BRASILEIRO É REFORÇO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

      
O médio ofensivo Philco, que há mais de um mês recebeu permissão para se treinar junto com a equipa principal para ser observado por Jorge Costa, já tem compromisso assinado com a SAD arsenalista para a próxima época e seguintes.

O esclarecimento foi prestado pelo director executivo Eládio Paramés, na sequência da presença do jogador na comitiva do Sp. Braga que, na véspera, foi à Escola André Soares dar testemunho de bons hábitos alimentares para desportistas. Escusando-se a avançar com pormenores sobre a identidade ou a origem do atleta (sabe-se apenas que é brasileiro, uma vez que o Philco foi impedido de falar desde o dia da chegada...), o mesmo dirigente explicou que "existe um pré-acordo que permite ao Sp. Braga, no momento oportuno, decidir sobre o futuro do jogador". Significa isto que o atleta passou o teste prévio, mas não há ainda certezas quanto à integração no plantel da próxima época ou à cedência temporária para rodagem e adaptação ao futebol português.

in Record





"Dar o melhor para vencer"
João Pinto não espera facilidades por parte do Benfica, mesmo perante uma fase menos positiva dos encarnados. O médio constata que o Sporting Clube de Braga vai ser "atrevido" e vai tentar alcançar os três pontos. 


João Pinto acredita que é possível trazer a vitória do Estádio da Luz, rectificando dessa forma a derrota sofrida com o Sporting. O número 10 bracarense não espera facilidades diante das águias, mas considera que o Sporting Clube de Braga "vai ser atrevido" e que os jogadores vão "dar o melhor para vencer", até porque o objectivo passa pelo regresso ao quarto lugar.

"Há um lugar, que no início da época, dissemos que o  queríamos alcançar e ainda estamos a tempo de o fazer,  já que estamos a apenas dois pontos do Belenenses. Temos em mente igualmente a Taça de Portugal, mas primeiro temos o Benfica, que é um adversário forte e não podemos dar-nos ao luxo de pensar no Belenenses, em detrimento do Benfica. Interessa-nos em primeiro lugar o jogo de segunda-feira e depois, para o jogo de quinta-feira, logo se verá quem são os jogadores que estão em condições para defrontar o Belenenses nas meias-finais da Taça de Portugal", considerou o médio ofensivo dos minhotos.

João Pinto, na sua aborda-gem à deslocação ao Estádio da Luz, relembrou as capacidades da equipa de Fernandos Santos e que não espera facilidades. "Não estamos a contar com fases difíceis do Benfica. Neste momento a Liga Bwin é a única prova que pode ganhar e obviamente vão empenhar-se ao máximo para a tentar conquistar. Não teve bons resultados nos últimos dois jogos, mas não deixa de ser uma equipa perigosa, que joga em casa e ainda luta pelo título", salientou.

in CM





João Vieira Pinto anuncia um Braga atrevido para a Luz

Respeitar o Benfica, mas de uma forma atrevida, é o lema que João Vieira Pinto lança para a partida que o Sporting de Braga disputa, na próxima segunda-feira, no estádio da Luz

in Diário do Minho





"Atrevidos para ganhar"

Depois de perder com o Sporting, o Braga vai tentar ganhar ao Benfica. Pelo menos foi essa a ideia deixada ontem por João Pinto, a três dias da deslocação à Luz, onde os minhotos tentarão prolongar a recente série de maus resultados dos lisboetas.

João Pinto voltará na segunda-feira à Luz, agora ao serviço do Braga

"Temos equipa para criar dificuldades ao Benfica. Tentaremos ser atrevidos, para ganhar o jogo. Hoje em dia, nada é certo no futebol", afirmou ontem o internacional português, que não acredita numa crise no clube da Luz, apesar da eliminação da Taça UEFA pelo Espanhol e do momento menos bom no campeonato "Não estamos a contar com isso, apesar de ser verdade que não têm conseguido bons resultados nos últimos jogos. Neste momento, a Liga portuguesa é a única prova que o Benfica pode ganhar, e penso que eles irão empenhar-se ao máximo nas últimas jornadas para chegaremao título".

JVP considera que o desgaste físico a que os jogadores do Benfica têm sido sujeitos nas últimas semanas não terá influência na partida de depois de amanhã (19.45 horas, com transmissão em directo na SportTV 1) e também não acredita que o Braga possa facilitar o que quer que seja, pelo facto de jogar a meia-final da Taça de Portugal com o Belenenses, apenas três dias depois da partida na Luz. "Isso não pode acontecer. Claro que também estamos a pensar na Taça, mas há um lugar no campeonato que sempre dissemos que queríamos alcançar e só estamos a dois pontos do Belenenses...", referiu, admitindo que preferia ter mais dias de descanso antes da deslocação ao Restelo "Reconheço que é uma situação complicada de gerir, até porque em Portugal, ao contrário do que acontece em Inglaterra, não é normal jogar de três em três dias, mas temos de ultrapassar essas dificuldades".

João Pinto disse, também, que ainda não decidiu se continuará a jogar na próxima época, até porque essa situação não depende apenas de si."No final da temporada, decidirei...", revelou.

Todos no treino

Jorge Costa teve todo o plantel à disposição no treino de ontem, o que aconteceu pela primeira vez nos últimos meses. Maciel voltou ao relvado, depois de ter sido poupado na sessão de anteontem devido a uma virose, confirmando-se que estará apto para defrontar o Benfica. A equipa arsenalista volta hoje de manhã ao trabalho, num treino à porta aberta, com início marcado para as 10.30 horas. Amanhã, os bracarenses ainda treinarão no Estádio Municipal, partindo para Lisboa ao início da tarde, depois de divulgada a convocatória para o embate com a formação orientada por Fernando Santos.

Recorde-se que, depois do jogo no Estádio da Luz, a equipa minhota ficará em Lisboa até à partida de quinta-feira à noite com o Belenenses (21 horas), tendo agendados dois treinos (para quarta e quinta-feiras), num dos relvados secundários do Estádio Nacional.

in JN

Kintaro

Brasileiro reintegrado
Maciel apto para a Luz


Maciel e João Pinto regressaram esta sexta-feira aos treinos do Sporting de Braga. O médio português tinha falhado o último apronto devido a assuntos pessoais e o brasileiro está recuperado de uma virose.
Perante este cenário, e já com o integrado Andrés Madrid, os arsenalistas preparam a deslocação ao Estádio da Luz na máxima forma física. Por castigo, contra o Benfica não joga o defesa Nem e o avançado Zé Carlos.
Jorge Costa vai orientar nova sessão de trabalho este sábado, pelas 10:30, com vista ao desafio da 25.ª jornada da Liga, marcado para esta segunda-feira.



Futebolista do Sp. Braga
João Pinto ainda não sabe se vai continuar a jogar


O avançado do Sp. Braga ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro profissional. Com 34 anos, 19 deles passados na alta competição, João Vieira Pinto deixa essa questão para depois do fim da presente temporada.
"No final da época decidiremos se vou ou não continuar a jogar, até porque não é uma situação que dependa apenas de mim", afirmou ex-jogador de Boavista, Atlético Madrileno, Benfica e Sporting.
O plantel bracarense regressa sábado de manhã ao trabalho, de novo à porta fechada, o mesmo acontecendo domingo, dia em que parte para Lisboa, onde se manterá até ao jogo de quarta-feira com o Belenenses.
A partida com o Benfica está agendada para as 19:45 de segunda-feira.



João Vieira Pinto
'Vamos ser atrevidos na Luz'

O avançado do Sp. Braga João Vieira Pinto prometeu esta sexta-feira criar muitas dificuldades ao Benfica no jogo da próxima segunda-feira, referente à 25.ª jornada do campeonato nacional.

Em conferência de imprensa, realizada no Municipal bracarense, depois de mais uma sessão de trabalho, o futebolista referiu que não acredita que o possível cansaço dos encarnados, devido ao jogo de quinta-feira com o Espanhol para a Taça UEFA, facilite a tarefa da sua equipa.

Segundo o jogador, o possível desgaste provocado pelo compromisso europeu "é um problema que diz respeito ao treinador do Benfica". "Nós sabemos que vai ser uma equipa forte, como sempre foi. Vamos respeitar o Benfica, mas vamos ser atrevidos, de forma a tentar vencer o jogo", acrescentou.

Começando por recuar até ao jogo com o Sporting, em Braga, em que os leões venceram por 1-0, e no qual a equipa de Jorge Costa esteve aquém das expectativas, João Pinto diz não haver jogos iguais e que os bracarenses "têm equipa para criar dificuldades ao Benfica".

O ex-futebolista dos encarnados lembrou que, neste momento, "a única prova em que o Benfica está envolvido é a Liga e a equipa vai empenhar-se ao máximo nela para tentar conquistá-la".

Confrontado com os resultados dos dois últimos jogos da equipa de Fernando Santos, frente ao Beira-Mar (2-2) e Espanhol (0-0), João Pinto salienta que, apesar disso, "o Benfica não deixa de ser uma equipa perigosa".

Taça fica para depois...
Depois do Benfica, na segunda-feira, surge o Belenenses, na quinta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal. São dois desafios importantes e difíceis para os bracarenses, ambos na capital, mas que João Pinto fez questão de "separar".

"Primeiro temos o Benfica, que é um adversário forte. Não nos podemos dar ao luxo de pensar no jogo com o Belenenses. De momento, interessa o jogo com o Benfica e depois logo se vê. O encontro com o Belenenses vem a seguir", afirmou.

O Sporting de Braga aparecerá frente ao Belenenses com pouco tempo de recuperação, mas, diz João Pinto, "isso é uma questão que a equipa tem que ultrapassar".

in Sportugal





Sp. Braga: Maciel recuperado e operacional para a Luz

Maciel está plenamente recuperado da virose que o afastou dos últimos treinos e já esteve esta sexta-feira às ordens de Jorge Costa. O extremo é, desta forma, um importante reforço dos minhotos para o jogo com o Benfica, a realizar-se no Estádio da Luz na próxima segunda-feira.

Andrés Madrid treinou de forma aparentemente normal pelo segundo dia consecutivo, o que indicia que estará também completamente restabelecido do problema muscular contraído recentemente. O argentino terá agora que tentar recuperar rapidamente os seus índices físicos, fortemente abalados pelas constantes paragens que tem sido obrigado a fazer.

Com Maciel e Andrés Madrid às suas ordens, o técnico Jorge Costa apenas não contará com os castigados Nem e Zé Carlos no jogo com o Benfica. Ao que tudo indica, as vagas serão preenchidas por Albert Rodríguez (que regressa de lesão) e pelo polaco Marcin Chmiest.

Amanhã, sábado, o Sp. Braga treina pelas 10h30.



Sp. Braga: João Pinto espera «criar dificuldades» a um Benfica totalmente focado na Liga

João Pinto acredita que o Sp. Braga «tem equipa para criar dificuldades e vencer» o Benfica, na próxima segunda-feira. O avançado bracarense espera que a antiga equipa se apresente forte, uma vez que «a única prova em que está envolvido é a Liga e por isso vai empenhar-se ao máximo para tentar conquistar o título».

Nem mesmo o facto de os encarnados terem jogado esta quinta-feira com o Espanhol, para a Taça UEFA, faz João Pinto acreditar em fragilidades no adversário, pois diz que o Benfica vai ser «forte, como sempre foi».

Na próxima semana a mesma situação será vivida pelos bracarenses, que depois de jogarem com o Benfica na segunda-feira, têm apenas um dia de descanso antes do jogo da Taça de Portugal com o Belenenses. João Pinto desvalorizou a questão e diz que a equipa tem de pensar num jogo de cada vez: «Primeiro temos o Benfica, que é um adversário forte. Não nos podemos dar ao luxo de pensar no jogo com o Belenenses. De momento, interessa o jogo com o Benfica e depois logo se vê. O encontro com o Belenenses vem a seguir.»

João Pinto comemora 36 anos em Agosto, mas ainda não tomou qualquer decisão em relação a um possível final de carreira. «No final da época decidiremos se vou ou não continuar a jogar, até porque não é uma situação que dependa apenas de mim», disse o antigo internacional.

in Maisfutebol