News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NÃO É NADA COM O ENORME, MAS...

Started by nandes, 31 de March de 2007, 01:41

Previous topic - Next topic

nandes

ÚLTIMAS   

Futebol

«Saio de consciência tranquila» (Domingos)

Domingos Paciência abandonou hoje o comando técnico do União de Leiria. «Triste, mas de consciência tranquila.» Afinal, deixa o clube da cidade do Lis a quatro pontos da zona de acesso à Europa... A situação protagonizada por Rossato, no treino de hoje, foi a gota que fez transbordar o copo...

Mais uma situação de indisciplina no seio do plantel leiriense e a corda partiu pelo lado do treinador – o que não deixa de ser surpreendente, se atendermos a que Domingos estava a fazer excelente trabalho na cidade do Lis. O União de Leiria ocupa um lugar confortável no meio da tabela (8.º/30 pontos), muito próximo da zona europeia.

Rossato abandonou o treino de hoje, de preparação para o jogo de domingo com a Académica, argumentando que foi contratado para ser titular – isto antes de o próprio treinador ter divulgado aos jogadores qual a equipa que iria alinhar em Coimbra. Uma situação insustentável para Domingos, que tratou de reunir-se com João Bartolomeu. Surpreendentemente, o presidente da SAD leiriense decidiu prescindir dos serviços do treinador, embora assumindo os compromissos contratuais para com Domingos.

«O presidente entendeu que a minha saída era a melhor solução. Não estava à espera. Fiquei triste, mas tranquilo, porque tenho consciência do bom trabalho que estava a fazer. Depois de termos falado durante a tarde, o presidente assumiu essa posição e há que aceitá-la», afirmou Domingos na Rádio Renascença.

Domingos confirmou ainda que a sua saída ficou a dever-se a problemas de ordem disciplinar no seio do plantel, o último dos quais protagonizado hoje por Rossato: «Defendo determinadas regras e a partir do momento em que elas são quebradas, comigo não há mais hipótese. Hoje, de manhã, aconteceu essa situação com Rossato. O director desportivo comunicou-me que ele tinha abandonado o treino e queria rescindir contrato, argumentando que veio para ser titular. Eu já tinha a equipa na cabeça, mas nem sequer lhe tinha comunicado se ele iria ou não jogar em Coimbra. Acho que esta não é a melhor forma de estar no futebol...»

«Olho para trás e não me arrependo de ter tomado certas posições. Deixo uma equipa a quatro pontos da Europa, quando o objectivo principal era a manutenção. Só foi pena que não me tivesse despedido dos jogadores...», acrescentou Domingos.  

Por favor, não há hipóteses de acabar com estes comportamentos?? Vire-se a prospecção para outros mercados...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Ricard8

Como ja disse no " . " acho que o futebol esta outra vez a fazer uma triste figura...

xOuPo

Que coisa mais ridícula...
É incrível como pode acontecer um coisa destas... Ele até estava a fazer um bom trabalho.

Ricardo

E por estas e por outras que jogadores brasileiros...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

lipe

Ainda bem que o nosso presidente está ao lado do treinador.
Muitos jogadores brasileiros juntos dá nisto.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

gurka

Esse jogador até ao final da época a treinar sozinho, uma multa mensal bastante pesada e não poder ser convocado até ao  final do contrato, a partir daí queria ver qual o jogador que se metia com o treinador pois sabia que no final de contrato ninguém se lembrava dele.
Gurka
Viva o Braga

pamg

Se calhar foi por ja conhecerem a pinta dele, que no mercado de inverno não o foram contratar. Mas também tivemos um que se passou logo ao fresco 2 meses depois de ca chegar mas agora também nao ta melhor.

disco infiltrator

Por isso cada vez mais estou a admirar a postura do Jorge Costa. Tem que lidar com esta com pulso firme. Espero que deixem o Jorge Costa continuar a fazer o seu trabalho. Tem todo o meu apoio

fmrabit

A tomada de posição que o Domingos teve foi muito digna, mas certamente, não era este o desfecho que o treinador queria, só que o presidente do Leiria aproveitou a oportunidade para o dispensar e sabem quem vai promover a treinador?  O seu querido genro Paulo Duarte, que se ganhar amanhã aposto que ficará como treinador principal...
    Lá diz o ditado, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

Ana Cunha

Realmente é o cúmulo. Como é que coisas destas acontecem e, pior, como é que uma SAD prefere manter um jogador assim a um treinador que coloca a equipa no lugar em que está!

Quando vi esta notícia no telejornal só pensei que se calhar foi isto que aconteceu este ano no nosso clube... É bem possível que sim! Quando um ou mais jogadores querem, mandam um treinador embora. É necessário ter-se um pulso muito firme e espero que o Jorge Costa agora o tenha, para não ter o mesmo destino que Carvalhal e Rogério Gonçalves.

Anabela

Engraçado!
Os 2 dos melhores laterais esquerdos que já passaram pelo Braga (nas últimas épocas) e que, eu não me importava nada que voltassem, estão a fazer cada figura...
A fama subiu-lhes à cabeça!
Agora, o treinador sair por causa de um jogaodr?!?!?!

Nuno À-Braga

Faz-me pensar em certos jogadores que andaram por Braga e que, mesmo não se esforçando e havendo alternativas melhores, foram sempre titulares, exasperando a paciência dos adeptos:

Jogadores emprestados:
- Fehér (a meio do campeonato, começou a desiludir);
- Barata;
- Pena (que também assinou graves comportamentos disciplinares);
- Fredrik Soderstrom (menos mau, mas praticamente inócuo e com Castanheira e outros no banco);
- Rossato (na altura em que ainda estava sempre lesionado);
- outros que não me lembro neste momento.

Jogadores contratados:
- Artur Jorge;
- Abiodun;
- Jaime;
- Kenedy;
- Ricardo Chaves (até chegar o Jorge Costa)

Pode-se discordar da oportunidade de alguns nomes que escrevi mas, de uma forma geral, penso que muitos de vós também começam a pensar na existência de uma "obrigação de jogar", uma espécie de "cláusula de titularidade tácita" que determinados jogadores parecem usufruir. Tais jogadores costumam ser sempre titulares, independentemente do seu nível de esforço e exibicional e de alternativas melhores. Acontece, por vezes, que tais jogadores até começam a jogar em posições que não são as suas! Acontece em muitos clubes e, por vezes, mais não parece que "fretes", "favores" que se fazem a terceiros ou, pior ainda, dá para desconfiar se determinado treinador não ganha algo pelo facto de utilizar sempre certo jogador ou, então, se não é obrigado pela Direcção a fazê-lo. Decerto que há algum fogo, pelo menos de médias proporções, neste fumo todo.

F_BAPTISTA

Quote from: Nuno À-Braga on 01 de April de 2007, 20:54
Faz-me pensar em certos jogadores que andaram por Braga e que, mesmo não se esforçando e havendo alternativas melhores, foram sempre titulares, exasperando a paciência dos adeptos:

Jogadores emprestados:
- Fehér (a meio do campeonato, começou a desiludir);
- Barata;
- Pena (que também assinou graves comportamentos disciplinares);
- Fredrik Soderstrom (menos mau, mas praticamente inócuo e com Castanheira e outros no banco);
- Rossato (na altura em que ainda estava sempre lesionado);

Jogadores contratados:
- Artur Jorge;
- Abiodun;
- Jaime;
- Kenedy;
- Ricardo Chaves (até chegar o Jorge Costa)

Pode-se discordar da oportunidade de alguns nomes que escrevi mas, de uma forma geral, penso que muitos de vós também começam a pensar na existência de uma "obrigação de jogar", uma espécie de "cláusula de titularidade tácita" que determinados jogadores parecem usufruir. Tais jogadores costumam ser sempre titulares, independentemente do seu nível de esforço e exibicional e de alternativas melhores. Acontece, por vezes, que tais jogadores até começam a jogar em posições que não são as suas! Acontece em muitos clubes e, por vezes, mais não parece que "fretes", "favores" que se fazem a terceiros ou, pior ainda, dá para desconfiar se determinado treinador não ganha algo pelo facto de utilizar sempre certo jogador ou, então, se não é obrigado pela Direcção a fazê-lo. Decerto que há algum fogo, pelo menos de médias proporções, neste fumo todo.

O amigo esquece-se do Eskilsson e do Kiki e do Toni que abanava a camisola. Acorde, que o Braga tem 86 anos, não apareceu nos anos 90.
Mas o seu comentário é pertinente.

Meditemos!

Felisberto Baptista
Com sangue Braguista!
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

Kintaro

Quote from: pamg on 31 de March de 2007, 14:35
Se calhar foi por ja conhecerem a pinta dele, que no mercado de inverno não o foram contratar.
Na altura do mercado de Inverno até queria ver o Rossato no Braga mas agora de ver estas atitudes até tou contente de não o ver...

andre_carneiro

A verdade é que os jugadores valem bem mais que um treinador e um dirigente prefere manter os jogadores felizes e os adeptos com ilusões do que disciplinar a equipa e tomar atitudes de homem. Espero não ver situações destas em braga e se isso acontecer vou ficar muito triste ao ver o trienador ser afastado pq os meninos querem fazer o que lhes apetece!
Que já não há amor à camisola isso já sabia há mto tempo mas agora que só se faça o dá na real gana para mim é uma surpresa. Só tenho pena que estas coisas aconte~çam a clubes portugueses e na 1ª liga.
Mais um vez reforço a minha ideia de que uma equipa portuguesa só devia ter 2 ou 3 estrangeiros... se somos os 4ºs melhores do mundo a jogar futebol pq é que temos de ir buscar tantos a outros países?!

abç
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

JOAO CARLOS

O Domingos não foi embora por causa do Rossato. Foi embora por causa do presidente. Todas as semanas o presidente queria fazer a equipa à sua maneira porque lhe interessava promover este ou aquele jogador para poder vender. Quem manda no dinheiro é a SAD mas quem manda na parte técnica é o treinador. E parece que no futebol actual a preponderância é para o dinheiro. Negociatas precisam-se, ganhar...parece secundário.

andre_carneiro

Quote from: JOAO CARLOS on 03 de April de 2007, 13:03
O Domingos não foi embora por causa do Rossato. Foi embora por causa do presidente. Todas as semanas o presidente queria fazer a equipa à sua maneira porque lhe interessava promover este ou aquele jogador para poder vender. Quem manda no dinheiro é a SAD mas quem manda na parte técnica é o treinador. E parece que no futebol actual a preponderância é para o dinheiro. Negociatas precisam-se, ganhar...parece secundário.

João, isto só prova que o Presidente pensa com os intestinos pq um clube que mete 1000 pessoas por jogo não tem muitas possibilidades de fazer notar um ou outro jogador... mm com as transmissões televisivas... que chegam a outras 10000 pessoas... o clube não fica nada a ganhar!
O que provávelmente acontece é que os clubes que emprestam jogadores ou aqueles que estão prestes a comprar um dos jogadores do Leiria exigem que esse jogue para não perder o ritmo... isso já me foi comentado que acontecia em Braga com o Diego... espero que não seja verdade... de qq maneira é ridiculo pensar mais em $ a curto prazo do que tentar fazer uma equipa que vá à T. UEFA onde provavelmente ganharia 2,3,5 vezes mais dinheiro...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

braguista365

Houve um treinador portugues que uma vez disse:

"um brasileiro é bom,dois não é mau,mais do que isso ,vira escola de samba!"
-não é preciso dizer mais nada.