News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Protocolo SCBraga/Braval e SCBraga/Agere

Started by F_BAPTISTA, 26 de March de 2007, 14:58

Previous topic - Next topic

F_BAPTISTA

Estive a pensar, e acho que o Braga devia fazer dois protocolos: um com a AGERE e outro com a BRAVAL.

Isto porque o ambiente está na ordem do dia (é ver como aquele americano ganhou oscares), e portanto o SC Braga deve ser amigo do ambiente. Se continuarmos a tratar mal o ambiente, mais parques de campismo vão ficar estragados como o de Lisboa, e vai ficar também mais calor.

Como é que o Braga pode ser amigo do ambiente? Perguntam os meus amigos. Eu vou dar algumas sugestões:

-Fazer protocolos com a AGERE e com a BRAVAL.
-Por ecopontos dentro do estádio, para as pessoas poderem deitar o lixo que lá fazem.
-Concurso de trabalhos manuais feitos sobre o Braga, mas com lixo recuperado.
-Concurso para o sócio que poupar mais água durante 1 ano (o prémio poderia ser a cadeira anual paga).
-Concurso para a melhor frase que contivesse as palavras SC Braga e AGERE.
-Por alguns jogadores a fazer campanhas a favor do ambiente. Talvez até irem plantar umas árvores.

De momento não me lembro de mais nada. Mas ficam as ideias às quais espero que se juntem outras. Porque lembrem-se, sem planeta Terra não há futebol.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

Nuno À-Braga

Pese alguma inoportunidade que identifico no post, considero algumas das iniciativas enunciadas bastante positivas!!! Quanto mais não seja, é uma importante chamada de atenção, até porque, por exemplo, não encontro nenhum caixote do lixo nem no estádio nem nas suas imediações...
... E sei dum pacote de bollycao que está enfiado no meio dum buraco da parede das escadas do estádio, há mais de 2 anos...
... E ainda se encontram, por baixo da Poente, alguns daqueles "acenadores" laranja que a galp distribuíu no jogo... Portugal-itália..........

(S)oon(C)hampion(B)raga

é uma ideia interessante!!!

mas quanto ao dito aquecimento global... já tou naquela... eu tenho 28 anos... e lembro-me de ir ver a prossição da burrinha - que já agora decorre dentro de dias - com os meus 10/11/12 e mais anos de idade e ir de Tshirt... e hoje a alguns dias da citada prossição tem estado um frio à noite digno de um mês de novembro ou inicios de fevereiro... por isso o aquecimento global para mim é naquela base...

concordo plenamente com a diminuição ou até eliminação total da poluição - e já desde os anos 90 há por exemplo filtros industriais e estações de tratamento de aguas que eliminam cerca de 99% dos agentes poluentes produzidos pelas industrias, tal e qual regulamentos/leis que as obrigam a adoptar-los, desde os anos 1990 ou talvez antes... que estas empresas nunca cumpriram - ambiental no planeta

mas não me venham falar de aquecimento global... quando eu nesta altura do ano há mais de 15 anos andava de Tshirt há noite pela rua até há meia noite, 1h da matina... e agora tou em casa ás 21h de robe vestido cheio de frio!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Ricardo

Acho que cada um deve fazer o que possa para apoiar as acções ecológicas. Ao Braga só lhe ficava bem mas há coisas muito mais urgentes do que esta.
Quanto ao aquecimento global é um facto, está mais que provado que as temperaturas têm subido e que essa subida de temperaturas é por acção do homem, e não por termoregulação do planeta. Também quero dizer que embora o planeta esteja mais quente não é linear que todas as regiões fiquem mais quentes. Portugal, por exemplo, está numa região que num Worst Case Scenario se vai tornar num monte de gelo, devido a desalinisação do Atlântico e da dissolução da corrente do Golfo.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

zebraga1985

O protocolo com a AGERE realmente já vilnha a calhar... As bancadas estão imundas, bem como os interiores e as escadas... É facil de ver que nada é limpo! Mas aposto que os camarotes estão sempre limpinhos! Não há respeito nenhum pelos socios... As cadeiras estão sempre cheias de pó, e as escadas pelo menos da poente já tem terra...

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Ana Cunha

Quote from: Adepto on 26 de March de 2007, 20:48
mas não me venham falar de aquecimento global... quando eu nesta altura do ano há mais de 15 anos andava de Tshirt há noite pela rua até há meia noite, 1h da matina... e agora tou em casa ás 21h de robe vestido cheio de frio!!!

O facto de se prever um aquecimento global não quer dizer que este se faça sentir da mesma forma em todos os lugares do mundo! Aqui em Portugal podemos não estar a sentir isso hoje na pele, mas muitos lugares do mundo o sentem. E a nossa vez vai chegar, embora para outros seja ainda pior.

Por mim, tudo o que seja proteger o ambiente e o futuro, é bem-vindo. Só ficava bem ao clube.