News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril 0- 2 SC BRAGA 22-10-2022 PÓS-JOGO

Started by Observador, 16 de October de 2022, 18:47

Previous topic - Next topic

Lipeste

Aquele golo do Vitinha, só por sí (fez muito mais que o golo, como sempre), faz dele o melhor em campo mas o Musrati constrói e segura vitórias, permite que muitos outros à sua frente brilhem e que outros nas suas costas tenham um escudo protetor que lhes filtra muito trabalho.

Relativamente ao Artur Jorge e à forma como mexeu na equipa é de facto incompreensível como, com tantas opções válidas e de qualidade no banco, geriu tão mal todos esses recursos, não só na vertente física mas também pela gestão de expectativas (má)...estar a ganhar 0-2, ter opções de qualidade no banco, sabendo que fará seis jogos em duas semanas*** com largos milhares de km em viagens e fazer três substituições após os 90' é  questionável a todos os niveis (físicos, expectativas, podendo mesmo, sem qualquer necessidade, gerar desagrado junto daquelas que naquelas  circunstâncias foram chamados para entrar aos 90'+).

PS:

Cão Vadio

Eu até acho que o mister gostava de fazer uma ou outra alteração antes dos 90, mas da forma apática que olha para o jogo, dá ideia que não sabe bem aonde mexer e quem trocar.
Sei que temos 5 dias de descanso, mas dar alguns minutos a quem está de fora, nunca fez mal a ninguém.

Não gosto de dizer mal de jogadores mas, o Rodriguinho mais parece um cavalo de corrida.É sempre em frente e olhar para o chão.
Lembram-se da primeira vez que tocou na bola? Quase saia pela linha de fundo. É muito do mesmo!
No entanto, espero que venha a melhorar de futuro.

No geral, boa e muito importante vitória para dar ânimo, a todos, claro!

100%SCB

Eu até concordo que não se tenham feito alterações muito cedo e alterações na dupla de meio campo (e na defesa).
O jogo esteve sempre controlado e não havia grande razão (a não ser por gestão fisíca) para mexer. No entanto, num jogo destes, meter dois jogadores aos 88 e outro aos 92 é completamente ridículo.
E depois também não percebo esta aposta no Rodrigo. É um jogador completamente banal e não vai passar muito disto.

Podia ter lançado o Banza mais cedo, podia ter lançado o Djaló (em vez do Rodrigo), o Lainez pelo Iuri. Não eram estas trocas (ali por volta dos 70-80 min) que nos fariam perder o controlo do jogo.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Dá ideia que ter tido uma semana limpa de trabalho foi muito importante. Nunca deixámos o jogo se partir como acontecia antes nem deixámos grande oportunidades para o adversário (só me lembro de 1 clara). Acho que só temos mesmo que melhorar a forma como defendemos nas alas porque deixamos sempre cruzar com facilidade.

Foi uma surpresa para mim ver o Castro a titular, mas fez um bom jogo.

Sobre não se terem feito alterações mais cedo, fisicamente os jogadores tinham que estar bem, tiveram 1 semana sem jogos. Para além disso há 5 dias para o próximo jogo. Também tinha preferido ver outros jogadores a terem minutos (não percebo como o Iuri joga os 90mn) mas ninguém mais que o treinador saberá como estão os jogadores, os planos para os próximos jogos e as mensagens que quer passar ao grupo.

Não concordo com as críticas ao Rodrigo. Entrou muito bem, criou vários desequilíbrios, deu mais consistência defensiva na ala. Se faz golo naquele lance que o GR faz uma boa defesa estava tudo a elogiar...

100%SCB

O Rodrigo não entrou mal, mas também havia tanto espaço e não fez nada por aí além. É um jogador mais objetivo com alguma velocidade e faz bons movimentos em desmarcação... com bola no pé é curtinho.
A defesa que falas é um remate em força praticamente à figura do GR.
FORÇA BRAGA

José Coelho

Quote from: Cão Vadio on 23 de October de 2022, 12:56
Eu até acho que o mister gostava de fazer uma ou outra alteração antes dos 90, mas da forma apática que olha para o jogo, dá ideia que não sabe bem aonde mexer e quem trocar.
Sei que temos 5 dias de descanso, mas dar alguns minutos a quem está de fora, nunca fez mal a ninguém.

Todos sabemos que as redes sociais e os blogs são um palco apetecível para dizer mal de tudo e de todos. Nada de novo...

Mas o que se passa no SuperBraga relativamente ao AJ ultrapassa tudo o que eu podia supor.

Um treinador bracarense e braguista, com uma longa ligação ao clube como jogador e treinador, que à 10ª jornada está em 2º lugar, com 22 pontos e o melhor ataque da Liga, e cuja perfomance é a 3ª melhor do séc. XXI, só superada pelas da época 2005/06 (23 p.) e 2009/10 (25 p.), é espantoso.

Só espero que esse pessoal que tanto critica o AJ, a maior parte dos jogadores (desde o Fabiano ao R. Gomes), passando pela estrutura, etc., etc. sejam pessoas competentíssimas e íntegras capazes de um dia tomarem conta do clube e levá-lo a conseguir os títulos que todos ambicionamos.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2022, 12:10
Quote from: José Coelho on 23 de October de 2022, 11:44
Quote from: bruce on 23 de October de 2022, 11:20
O AJ fez 3 substituições aos 90 min por medo do que poderia acontecer se fossem feitas aos 60 min, 70 etc.
Teve medo se muda-se muito o Estoril do nada pudesse marcar um golo e entrar no jogo, só prova que não tem coragem. Se estivesse a perder aí fazia logo ao intervalo, mas a ganhar acovardou-se.
Preferiu não mudar muito e continuar a deixar vários jogadores a fazer 90 minutos do que mudar, sofrer um golo e a equipa tremia como varetas. Só que o que o AJ não sabe é que mesmo não mudando podia sofrer um golo na mesma fosse de bola parada ou de algum falhanço da defesa.

Muito bem o AJ por não fazer substituições por fazer.
O papel do treinador é preparar o jogo e escolher o que considera ser o melhor onze para o mesmo. Isto não é um jogo de solteiros contra casados... é um jogo de campeonato que tem que se ganhar e os melhores, na perspectiva do treinador, são os escolhidos para jogar.
Na minha opinião, apenas se devem fazer substituições quando alguém se lesiona, quando há um risco grande de alguém ser expulso ou quando é preciso alterar o esquema táctico da equipa (p.e., para recuperar duma desvantagem ou segurar um resultado). Nada disso sucedeu no jogo de ontem.
Bem, e os nossos jogadores é suposto estarem preparados para jogar 90 minutos. Mal seria se não estivessem...
Esteve muito bem o AJ no jogo de ontem, ao contrário de outros jogos em que fez substituições que pioraram o desempenho da equipa.
Se isto for o último jogo da época faz sentido jogar até estourar.
Se estivermos numa época não. Um treinador tem de gerir o plantel e a época não é só escolher o melhor 11. Tem se gerir o esforço dos jogadores que estão mais esgotados e tem de dar tempo de jogo às alternativas senão quando precisar delas não as tem, isto conjugando com o decorrer do jogo. Isto faz parte de ser treinador. É difícil? Por isso não é para qualquer um.

Concordo com o rpo.castro
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga United

Quote from: NightHawk on 23 de October de 2022, 13:15
Dá ideia que ter tido uma semana limpa de trabalho foi muito importante. Nunca deixámos o jogo se partir como acontecia antes nem deixámos grande oportunidades para o adversário (só me lembro de 1 clara). Acho que só temos mesmo que melhorar a forma como defendemos nas alas porque deixamos sempre cruzar com facilidade.

Foi uma surpresa para mim ver o Castro a titular, mas fez um bom jogo.

Sobre não se terem feito alterações mais cedo, fisicamente os jogadores tinham que estar bem, tiveram 1 semana sem jogos. Para além disso há 5 dias para o próximo jogo. Também tinha preferido ver outros jogadores a terem minutos (não percebo como o Iuri joga os 90mn) mas ninguém mais que o treinador saberá como estão os jogadores, os planos para os próximos jogos e as mensagens que quer passar ao grupo.

Não concordo com as críticas ao Rodrigo. Entrou muito bem, criou vários desequilíbrios, deu mais consistência defensiva na ala. Se faz golo naquele lance que o GR faz uma boa defesa estava tudo a elogiar...
Nesse lance do Rodrigo a q te referes, se estiverem com atenção, ele tem 2 jogadores do Braga atrás mesmo de frente p/ a baliza (um deles o Vitinha...), mas não, como é muito inteligente (fominha) decidiu rematar à figura pq quase não tinha ângulo, em vez de passar p/ quem estava melhor posicionado p/ rematar... aliás, vê-se claramente a reação de desagrado do Vitinha nesse lance... Futebol não é só rematar e correr, é preciso tb ter inteligência o q no caso deste jogador não me parece q abunde ou então não tem espírito de equipa num desporto de equipa, já que já não foi a 1ª vez que o vi fazer isto... de resto, e como alguém disse aqui, parece-me um jogador banal, a não ser q pelo menos mude o chip...
GALLAECIA NW IBERIA