News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tocar a reunir.

Started by Zé, 25 de March de 2007, 22:44

Previous topic - Next topic

Quote from: Reis on 26 de March de 2007, 11:58
DISCORDO EM TODOS OS PONTOS!

1.º A dispensa do JF foi na altura mais certa! (memória curta para quem já não se lembra que na 2.º volta do ultimo campeonato dele, não ganhamos nenhum jogo fora excepto o ultimo.

2.º O JF, até então foi o melhor treinador que por Braga passou, mas depois de se "ter ido" embora, não deixou muitas recurdações (fomos até nunca tinhamos ido na UEFA com o JF - com jogadores muitissimo melhores dos que os actuais), Taça de Portugal - meias-finais, campeonato - estamos e continuamos a estar no 4.º lugar, mesmo com jogadores muitissimo importantes no plantel passarem mais de meio campeonato lesionados.

3.º Para mim, o Carvalhal seria o treinador para o futuro no Braga. Jogavamos sempre para ganhar, e dos piores jogos que fez, curiosamente foram depois dos jogos da UEFA, coisa que não se pode comparar com o JF... porque será?

4.º Memória curta outra vez, porque o Braga cresceu nestes ultimos anos (principalmente o grande arranque foi na primeira época de JF, que foi o mesmo autor deste post que tanto o criticou por jogar mal e feio, que vem agora dizer o mesmo da actual postura do Braga, COM VITÓRIAS). Conclusão: Equipa que ganha, cresce, equipa que joga bem, vai crescendo, equipa que perde, perde imensos adeptos... Neste momento estamos a ganhar e a chegar onde há muito tempo não chegavamos...

5.º Ainda bem que o Braga tem perdido a identidade dos ultimos anos (jogar SOMENTE para o 4.º lugar com o JF).
MAS neste campeonato tudo e mais alguma coisa nos aconteceu (até em Alvalade perdemos o jogo sem o adversário nos marcar qualquer golo)...
Reparem: Madrid, Maciel, Vandinho, Marcel, J. Luiz, Hugo Leal!

6.º Quanto ao treinador actual, acho que estamos bem servidos (tal como estavmos no principio do campeonato), mas temos de deixar a máquina olear.

7.º Quanto ao AS, acho que está a fazer um trabalho SENSACIONAL! Uma equipa que está no topo, COM A CONTABILIDADE mais do que controlada...
Até consegue vender os invendáveis (lembro-me de um post teu a alertar que não havia jogadores no incio do campeonato poissiveis de serem vendidos, e os mais vendáveis continuam por cá!!!!!!). Por isso, AS, Por favor,continua, e tenta ainda fazer melhor!

8.ºUma equipa que COMEÇA a dar no RTP1, sabem o que isso representa?????

É por estas e por outras que bato no ceguinho: "Continuo a preferir ganhar jogos, nem que sejam como os de Aveiro com o JF, lembram-se dos 4-1? 4 balázios do PS para a frente, 4 golos, sem qualquer recheio de bom futebol...."

p.s. E umas perguntas: Quantos jogos seguidos o meio campo, conseguiu jogar com os alegados melhores?
Quantos jogadores matadores temos?

Grande Reis!!!
Dizes tu e cito: "O JF, até então foi o melhor treinador que por Braga passou, mas depois de se "ter ido" embora, não deixou muitas recurdações (fomos até nunca tinhamos ido na UEFA com o JF - com jogadores muitissimo melhores dos que os actuais), Taça de Portugal - meias-finais, campeonato - estamos e continuamos a estar no 4.º lugar, mesmo com jogadores muitissimo importantes no plantel passarem mais de meio campeonato lesionados."

Eu respondo assim:
"Faz-me um favor e diz que treinador é que conseguiu colocar o Enorme na UEFA 3x seguidinhas...
Faz-me um favor e diz que treinador conseguiu + vitórias (mesmo naqueles campeonatos com 20 equipas, logo com mais jogos)
Faz-me um favor e diz qual o treinador que conseguiu estar em em 1.º lugar durante tantas semanas...
Faz-me um favor e diz que treinador que em 3 anos, não houve um sequer que te fizesse tremer pela despromoção...
Diz lá um que te lembres de lutar pelos lugares da frente 2 anos seguidinhos...

Será que usas ou usaste durante 3 anos seguidos os famosos oculos da Rua dos Chãos?!?!?

Por favor...
Não há treinadores perfeitos (vejam o exemplo do Mourinho)... O que ganhou ele com o Chelsea?!?!? Não deveria ganhar mais? Afinal ele é considerado o melhor do mundo..."

Faz-me um grande favor Reis... clica no link abaixo.

http://superbraga.com/forum/index.php?topic=153.msg2486#msg2486

Então Reis? Como ficamos? Afinal quem tem memória curta? Afinal com quem vais?
Por uma questão de princípio sou a favor do futebol espectáculo, qual o problema? Será que uma equipa tem que jogar mal para ganhar.
Será que o futebol não é um espectáculo e como tal deve agradar a quem vê?
Se pensas de modo contrário, tudo bem, fica com a tua que eu fico com a minha.
Quando ao número 7, em que fazes alusão a um tópico meu relacionado com o facto do SCB não ter jogadores vendáveis, fi-lo e tornaria a fazê-lo, porque raciocinei, não conforme os meus desejos, mas baseado no que é melhor para o clube. Esse post acho que foi escrito em JUNHO. Não sou bruxo para adivinhar o que quer  que seja... simplesmente pos a cabeça a trabalhar... Caso estejas distraído, faz parte da política económica-financeira do clube a realização de receitas extraordinárias, fundamental que é para o equilíbrio orçamental do SCB. Será que estava enganado? Hoje, após muito acontecer, subscrevo o Kilo e o Vlad...apesar de achar que não é a altura ideal para abordar este tema.

Força Gverreiros

Quote from: lininho on 26 de March de 2007, 16:13
não me parece que este seja um toque a reunir mas antes a dividir, atento o conteúdo, não só da primeira mensagem, mas de outras que por aí abaixo vêm com saudosismos dos tempos do JUJU.

eu não sou intrigista, mas comigo isto não ficava assim

Lininho...Não vejas fantasmas onde não os há!!!
Inevitavelmente as comparações surgem. As opiniões divergem e ainda bem que é assim. No entanto um ponto começa a ser comum... o toque a reunir está a surtir efeito. Lê melhor os posts que vais encontrar um elemento comum. A ideia geral é que TODOS dizem apoiar incondicionalmente o clube nesta ocasião. é isso que importa, independentemente de gostarem ou não do treinador ou do presidnete. Certo?
não vejas então fantasmas onde não os há!!!!
Força Gverreiros

Reis

Quote from: Zé on 26 de March de 2007, 17:10
Grande Reis!!!
Dizes tu e cito: "O JF, até então foi o melhor treinador que por Braga passou, mas depois de se "ter ido" embora, não deixou muitas recurdações (fomos até nunca tinhamos ido na UEFA com o JF - com jogadores muitissimo melhores dos que os actuais), Taça de Portugal - meias-finais, campeonato - estamos e continuamos a estar no 4.º lugar, mesmo com jogadores muitissimo importantes no plantel passarem mais de meio campeonato lesionados."

Eu respondo assim:
"Faz-me um favor e diz que treinador é que conseguiu colocar o Enorme na UEFA 3x seguidinhas...

Até então foi ele....

Faz-me um favor e diz que treinador conseguiu + vitórias (mesmo naqueles campeonatos com 20 equipas, logo com mais jogos)

Até então foi ele....

Faz-me um favor e diz qual o treinador que conseguiu estar em em 1.º lugar durante tantas semanas...

Até então foi ele....

Faz-me um favor e diz que treinador que em 3 anos, não houve um sequer que te fizesse tremer pela despromoção...

Até então foi ele....

Diz lá um que te lembres de lutar pelos lugares da frente 2 anos seguidinhos...

Até então foi ele....

Será que usas ou usaste durante 3 anos seguidos os famosos oculos da Rua dos Chãos?!?!?

Eu sempre defendi o JF, e tu?
Quem criticou imenso o JF NÃO FUI EU (nessa altura), lembras-te????? Até li imensos posts a criticares o JF....

Então Reis? Como ficamos? Afinal quem tem memória curta? Afinal com quem vais?
Por uma questão de princípio sou a favor do futebol espectáculo, qual o problema? Será que uma equipa tem que jogar mal para ganhar.

Tem que?!?!?!?
Eu quero é ganhar....
Eu não digo que para ganhar, tem de jogar mal...
Eu dou mais valor a 3 pontos ou a uma passagem a uma meiaz-final do que a exibição realizada... MAINADA!

Será que o futebol não é um espectáculo e como tal deve agradar a quem vê?

Tadinhos dos adeptos dos clubes que andam na regional....

...fazes alusão a um tópico meu relacionado com o facto do SCB não ter jogadores vendáveis, fi-lo e tornaria a fazê-lo, porque raciocinei, não conforme os meus desejos, mas baseado no que é melhor para o clube. Esse post acho que foi escrito em JUNHO. Não sou bruxo para adivinhar o que quer  que seja...

Exactamente! Por isso é que não podemos prever o futuro do clube!!!!! As decisões são tomadas e ficam tomadas! Agora, que depois de não haver volta a dar é que vêm os criticos... Claro!!!!!!!! Como tu viste, com uma equiupa tão velha cehgamos mais longe do que uma equipa muito mais nova.... CONCORDAS?

simplesmente pos a cabeça a trabalhar... Caso estejas distraído, faz parte da política económica-financeira do clube a realização de receitas extraordinárias, fundamental que é para o equilíbrio orçamental do SCB. Será que estava enganado?

Como em todos os clubes do mundo que não são auto-suficientes....

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

bata

Voltando ao tema JF, tenho que lembrar os mais esquecidos que ele pegou na equipa do SC BRAGA totalmente de rastos e que a colocou como a 4ª de Portugal, e praticando um futebol que era muito agradável e bem jogado. Conseguia atingir os objectivos com grandes exibições. Depois moldou a equipa a sua maneira e só não fomos à liga dos campeões por infelicidade e lesões fulcrais nas 4 ultimas jornadas do campeonato. Temos por habito dizer mal de quem foi embora do SC BRAGA, não podemos ser assim, pois diziam mal do João Tomás e agora choram por ele.  Vamos é ganhar o caneco ao Jamor com  todos a remar para o mesmo lado. Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

snOOpy

ai juju... juju...
n es nada de especial e muitos acham-te o 2º "special one"...

a equipa cresceu... nos 3 anos e meio com o juu mas o plantel tb era superior em qualidade e €€€€ gastos em comparação com out "planteis" ... portanto.... n era nenhuma lojnha dos trezentos... lolll

jogar bmo futebol n sei se houve assim tantos jogos... em relação a esta epoca n tenho duvidas k  jogava melhor... mas tb qd comelaram as lesoes na altura do juju foi qd o braga tb quebrou... e quantas lesoes n teve o braga esta epoca??? Madrid... Vandinho... 2 jogadores importantissimos do meio-campo jogaram pouco... e n eskecer a media de idades do ataque bracarense... neste jogo como o Varzim... Ze Carlos, Wender, Maciel e Joao Pinto ja passaram dos 30... isto tb pesa...

JF é mais um treinador como muitos k existem em portugal.... quado tem jogadores em forma e a jogar bem~.. ganha... quando tem lesoes e afins n sabe "inventar" nem sabe rodar convenientemente o plantel....

como explicar k juju tenha um plantel superior no FCP e ta 2ª volta esteja a perder tantas vezes....n tem Lucho em boa forma... mais um ou outro em má forma... e a equipa fica banal... n sai  nenhum "coelho da cartola"...
e pior ainda... mm com jogadores em baixo de forma faz uma aposta continua neles... como fazia em Braga...

eu gostava era de ver o juju ou o mourino com o plantel do D.Aves ser campeao nacional.... lolll
e já n refiro o Braga pk este plantel já tem muita kualidade... e se n fosse "o sistema" poderiamos estar bem melhor

cardoso

Artigo DM a publicar em 30/3:
É impressionante a tendência que temos para "fulanizar" tudo!
Se há crise em Portugal ou se há muito crime ou muita droga, surgem as saudades de Salazar mesmo esquecendo todos os crimes que cometeu. Tem de haver sempre um culpado e um Messias. Se as coisas correm mal, é porque o governo é mau e então surgem os saudosistas sebastianistas avisar a populaça para o regresso triunfal do D. Sebastião com ou sem nevoeiro. Porque tem de haver sempre um bode expiatório e um redentor.
Não interessa muito saber porque é que as coisas correm mal nem como é que se poderia melhorar a situação. As soluções apontadas são sempre radicais: acaba-se com o culpado e arranja-se um herói. E quando se trata de heróis, só sabemos procurar num sítio: no passado (logo por azar, um sítio de onde nunca sai nada de novo).
Se estamos "na mó de cima" endeusam-se as pessoas, fazem louvores e estendem-se tapetes aos "doutores e engenheiros", alvo de vénias e estátuas. Não interessa saber como se conseguiram as coisas nem como manter ou melhorar a situação no futuro, nem ninguém quer saber porque é que as coisas correram bem; apenas interessa saber quem é o herói, cultivar a sua imagem, lamber-lhe as botas e fazer-lhe muitos elogios.
Mas se as coisas não correm pelo melhor, a primeira tarefa a empreender é encontrar um culpado e um herói do passado.
Se há corrupção, a única coisa que interessa é prender culpados e ninguém se preocupa com as reais raízes dos problemas. Se os jovens são cada vez mais analfabetos, a culpa é dos professores e ninguém se preocupa com o fracasso completo da educação familiar. Temos sempre de fulanizar os fenómenos, de forma a encontrar em tudo heróis e vilões.
No futebol passa-se exactamente a mesma coisa.
O Braga está numa situação curiosa: facilmente se encontram motivos para rejubilar ou para vociferar. Por um lado, estamos perto de conseguir o quarto apuramento consecutivo para a Taça UEFA e estamos a uma vitória da presença numa final da Taça. Por outro lado, estamos a praticar um futebol de fraca qualidade, a equipa está descaracterizada, o plantel recheado de estrelas decadentes e sem renovação à vista.
Para aqueles que valorizam mais os factores positivos acima citados, António Salvador é o herói. Foi ele que nos tirou da mediania do meio da tabela e até das aflições da corda na garganta no final da época. Foi ele que nos deu o direito de sonhar com os primeiros lugares da Liga e a afirmação do clube no panorama europeu.
Para os descontentes, o Braga descaracterizou-se: a equipa joga mal, revela falta de ambição e está mal orientada. Para esses o Braga teve em Jesualdo Ferreira uma espécie de semi-Deus, o único capaz de fazer o Braga voltar às grandes exibições e à luta pelos primeiros lugares.
Aos bracarenses eu gostava de fazer algumas perguntas: não seria mais proveitoso encarar as coisas com mais realismo, entendendo que, embora com dificuldades e limitações, ainda podemos esta época conseguir grandes vitórias? E não seria melhor valorizar as conquistas das últimas épocas tendo em conta o que de bom se fez, independentemente das pessoas? Não seria razoável pensar que todos os seres humanos têm qualidades e limitações? Com Jesualdo Ferreira tivemos problemas e vitórias, obstáculos e alegrias. Tivemos, é certo, um bom treinador mas também bons jogadores e uma conjuntura favorável. Nesta época tivemos já crises e hesitações mas também alegrias e vitórias. Com as limitações actuais estamos ainda a meio de um caminho que nos pode levar à glória. E muito mais importante do que saber quem são os heróis que nos podem conduzir ou os vilões que nos podem fazer tropeçar, é necessário unir esforços e, com abnegação fazermos o que está ao nosso alcance para apoiar o clube. Como já alguém disse, as pessoas passam e o clube fica. Quem ficará na História se o Braga ganhar a taça não será A. Salvador nem Jorge Costa; será o Sporting Clube de Braga. Ou seja, seremos nós. Todos nós.

Olho Vivo

Parabéns, Cardoso! Dos melhores textos que já li na tua rubrica semanal!
Estou de acordo: é importante desmistificar o endeusamento de alguns indivíduos, por mais méritos e importância que lhes reconheçamos. Ninguém consegue tudo por si só e do mesmo modo ninguém é exclusivo culpado pelo insucesso. Os sucessos são sempre datados, ninguém é sempre chave-mestra assim como ninguém é sempre causa do insucesso. Boas decisões podem tornar-se más decisões (e bem assim o inverso) dependendo de circunstâncias que escapam ao controlo de quem decide...

Cenários do tipo "ou ELE ou o caos" não fazem sentido, independentemente do mérito que a ELE reconheçamos. E isto vale tanto para Jesualdo Ferreira quanto para António Salvador...