News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TAÇA PORTUGAL - SC BRAGA 2-1 SANTA CLARA - 29-01-2021 - 19H45 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 27 de January de 2021, 00:15

Previous topic - Next topic

PAF

Mais uma vitória e a final mais perto. Nesta época face a todas as circunstâncias acho que o foco tem que ser resultados, o resto face ao calendário torna-se quase impossível. No fim até podemos não ganhar anda, mas é importante pelo menos lutar e estar lá perto.

Olho Vivo

Fizemos um jogo bastante competente, seguro, ordenado. Com Musrati na equipa, a equipa tem mais ordem, mais critério. Para mim, tornou-se no jogador mais influente da equipa, no que à qualidade de jogo diz respeito.
O 2-1 não espelha de forma nenhuma o que foi o jogo. É pena, penso que ao contrário do que diz Carvalhal, esta equipa marca relativamente poucos golos, quando em confronto com equipas da nossa liga (vou excluir a liga europa, porque os adversários, mesmo tendo mais qualidade, têm menos conhecimento da nossa equipa e outro tipo de filosofia de jogo). É verdade que defensivamente não estamos brilhantes (ainda ontem sofremos um golo no pouco que permitimos ao Santa Clara), mas não parece ser aí que esteja a diferença para os nossos rivais.
Ontem, pelo menos de início, apresentamos uma dinâmica diferente, permitindo a projeção dos dois laterais, ainda que Sequeira, muitas vezes em movimentos interiores (deixando a faixa a Galeno) e baixando em situação pontual Musrati para apoiar a saída junto dos dois centrais.
Situação (potencialmente muito) negativa: a lesão de Iuri - que pareceu grave. É uma lesão péssima para o jogador, claro, mas também para nós, se se confirmar a sua gravidade e Iuri acabar afastado dos relvados por alguns meses (todo o resto da temporada?). será uma baixa pesadíssima. Iuri, para além da boa época que estava a fazer jogando sobre a meia direita, no apoio aos avançados, era também a alternativa a Galeno no flanco esquerdo, em caso de necessidade. Ontem, Carvalhal "experimentou", Ricardo Horta nessa posição - mas, mesmo que ele dê conta do recado, perdemo-lo numa posição mais adiantada em que é determinante (ainda que possa ser uma oportunidade para o seu irmão). Espero que a gravidade da lesão não se venha a confirmar mas, caso isso aconteça, poderíamos ir ainda ao mercado, cobrir esta baixa? Com o tempo que falta para o mercado fechar, será certamente difícil.
Nota final para o bom jogo do Abel Ruiz. É importante que ele ganhe confiança e peso na equipa, atendendo ao que se passa com Paulinho. Não há tempo a perder. Segunda há mais, em Moreira. Um "tipo de jogo" (adversário organizado mas acessível, fora de casa) em que temos falhado mais do que gostaríamos). É preciso prepará-lo com seriedade, mesmo tendo muito pouco tempo de recuperação.

LS

Uma lesão cada vez mais comum nos planteis do Braga. Impressionante a recorrência da lesão.

Será que é só azar?

limascb

Foi um jogo semelhante á maioria dos que temos tido este ano... jogamos muito, dominamos muito, falhamos bastantes golos cantados "embora ontem fosse mesmo azar", e concedemos o golito do costume por desatenção.

Ganhamos 2-1 e bem, mas fica sempre aquele sentimento que devíamos ter ganho, 4 ou 5 a zero.

Aparte desta crítica, também tenho que salientar o lado positivo. Não me lembro de ver um jogo em que tenhamos sido dominados, seja contra quem fôr assumimos o jogo "na pior das hipóteses, assumimos a meias como contra o Benfica". E dessa característica eu gosto, só falta meter mais bolas lá dentro, e ter mais um pouco de atenção na defesa.

Nota positiva para o Abel Ruiz, tem 20 anos. Pode não ser tão influente ainda na construção de jogo como o Paulinho, mas ou muito me engano... mas tendo em conta o que tenho visto, acho que ainda vamos ter ali um senhor ponta de lança. Volto a frisar que tem 20 anos.

De lamentar, imensoooo! A lesão do Iuri.

Finalizando, o Al Musrati é uma máquina! Que jogador, que contratação!

NightHawk

Ia comentar mas o LIMASCB basicamente disse tudo o que eu ia dizer. Não vale a pena repetir :)

cairense

jogo decorreu sem grandes sobressaltos , até fácil de mais . com MUSRATI e TORMENA os jogos correm melhor ,  mais segurança e assertividade no passe . ontem o ESGAIO foi um autentico avançado centro falhou 2 golos cantados quase na pequena área .

A.COSTA

Um tópico de um jogo do Braga, que deu apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, com 4 páginas?

Estamos muito bem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Enorme1921

Quote from: A.COSTA on 31 de January de 2021, 21:33
Um tópico de um jogo do Braga, que deu apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, com 4 páginas?

Estamos muito bem.

O "problema" foi ganharmos, e a jogar muito à bola. O pessoal gosta é de sangue, de vir para aqui descarregar as frustrações do dia-a-dia no Braga, mas para isso é preciso perder, ou então ganhar perto do final, para dar tempo de criticar durante o jogo.

Aproveito o comentário para reforçar o quão bem jogamos. Que gosto dá ver este Braga a jogar! Não fossem algumas externalidades negativas e já tínhamos uma Taça da Liga e estaríamos bem melhor classificados no campeonato.