News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGOS PRÉ ÉPOCA 20/21

Started by SEMPRESCB, 18 de August de 2020, 11:36

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 12 de September de 2020, 23:19
Quote from: Pé Ligeiro on 12 de September de 2020, 23:11
Quote from: andromeda123 on 12 de September de 2020, 22:59
Porra, lendo estes comentários, a nossa equipa é mesmo fraca, não conseguiu fazer nada.... nem criar ocasiões, nem marcar. Eu devo ter visto outro jogo, só pode!! Quanto á falta de investimento, até parece que temos vendido bem, para podermos comprar melhor, tirando os milhafres toda a gente está a contratar a medo, porque ninguém sabe o que se avizinha com a pandemia. Não ver as coisas por esta perspectiva, parece-me apenas cegueira, mas é apenas uma opinião.

As vendas de Trincão (31 milhões) e Ruben Amorim (12 milhões), não chegam?
Apenas para falar das mais recentes. Já nem falo dos 26 milhões do Jordão+ Neto, ou dos 7,5 milhões do Loum, mais os 5,4 milhões do Dyego, mais os 2 milhões de Hassan, mais 2 milhões de Alef e outros...
E os 8M gastos no Abel, os 5M gastos no A Horta e os 3,5M gastos no Galeno não contam?

Fizemos as 3 maiores contratações da nossa história (em termos de valor pago) no último ano e meio. Se isto não é investir na equipa não sei o que será.

A isso junta mais uns 2M no Gaitan (salário e prémio) e os prémios de assinatura do musrati, castro e schettine (não há na realidade custo zero...)

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Aos valores acima referidos,  há que somar da época passada, os 10 milhões da Sport TV, os cerca de 2 milhões da bilheteira, as quotas dos sócios, a publicidade...
BRAGA SEMPRE MAIS!

joaoPC

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de September de 2020, 23:32
Porra, lendo estes comentários, a nossa equipa é mesmo fraca, não conseguiu fazer nada.... nem criar ocasiões, nem marcar. Eu devo ter visto outro jogo, só pode!! Quanto á falta de investimento, até parece que temos vendido bem, para podermos comprar melhor, tirando os milhafres toda a gente está a contratar a medo, porque ninguém sabe o que se avizinha com a pandemia. Não ver as coisas por esta perspectiva, parece-me apenas cegueira, mas é apenas uma opinião.

Apenas para falar das mais recentes. Já nem falo dos 26 milhões do Jordão+ Neto, ou dos 7,5 milhões do Loum, mais os 5,4 milhões do Dyego, mais os 2 milhões de Hassan, mais 2 milhões de Alef e outros...
E os 8M gastos no Abel, os 5M gastos no A Horta e os 3,5M gastos no Galeno não contam?

Fizemos as 3 maiores contratações da nossa história (em termos de valor pago) no último ano e meio. Se isto não é investir na equipa não sei o que será.

A isso junta mais uns 2M no Gaitan (salário e prémio) e os prémios de assinatura do musrati, castro e schettine (não há na realidade custo zero...)

Aos valores acima referidos,  há que somar da época passada, os 10 milhões da Sport TV, os cerca de 2 milhões da bilheteira, as quotas dos sócios, a publicidade...

É para começar a somar as despesas todas também?
Podes começar pelos salários

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Diogo-scb on 12 de September de 2020, 23:31
Jogo sem grande história. Controlado do início ao fim sem nenhuma espetacularidade, de serviços mínimos, portanto.

Pela negativa, tivemos um registo estranho na primeira parte em que grande parte das jogadas se perdiam por erros pouco (ou nada) forçados de recepção ou de passes relativamente simples (na primeira parte, Fransérgio e Moura podiam ter dado melhor seguimento a várias jogadas que os libertaram se tivessem tido mais qualidade na recepção; Al Musrati também me parece capaz de fazer bem melhor do que mostrou hoje em relação ao capítulo do passe). Esgaio e Bruno Viana do mesmo lado da defesa preocupa-me (há um lance na primeira parte que é de bradar aos céus, felizmente o Bruno Viana teve o bom senso de fazer falta porque o Mansilla tinha pelo menos um quarto do campo só para ele e estava em jogo por pelo menos 10 metros, com o Esgaio no meio-campo ofensivo; já contra o Valladolid aconteceu pelo menos duas vezes na primeira parte termos o Bruno Viana encostado à linha lateral a marcar um avançado que cai na ala e fica um buraco de 2 parsecs entre ele e o Carmo, sem que o Esgaio o preencha). Espero que o Zé Carlos possa dar luta ao Esgaio...

Pela lado positivo, creio que, na segunda parte, melhorámos muito com a entrada do André Horta e do Sequeira (enquanto jogou na lateral esquerda), em termos de decisão no meio-campo adversário (apesar de termos mantido o registo de muitas jogadas perdidas por erros não-forçados de recepção e passes simples, tal como na primeira parte). Ao contrário do que dizem, acho que o Abel Ruiz até fez um bom jogo, procurando sempre apoiar a construção e dando alternativas de passe em profundidade aos colegas, não teve grandes oportunidades para marcar mas também não criamos muitas. Ricardo Horta no registo habitual. É bom ter Tormena de volta).

também acho que o Ruiz fez 1 bom jogo... já o vi a precionar as saidas dos adversários... tal como tu falas apoiou a contrução e tentou abrir buracos nos centrais para criar alternativas de passe para os que tinham a bola...

não fez muitos remates mas as bolas também não lhe chegaram para o fazer seja pelo chão ou pelo ar...

só não gostei dele na pressão ao GR adversário... tem 2 ou 3 lances em que ele podia... e devia... ter ido para cima do GR e fez uma coisa do estilo a marcação à zona ao GR adversário...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de September de 2020, 23:32

Já agora, acrescentar os milhões da Liga Europa ( 12 ?)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Também gostei do Ruiz. Mas é um jogador diferente de Paulinho. Tem menos presença na área, não tem o mesmo jogo aéreo. É um jogador que gosta de baixar no terreno e deambular a toda a largura do terreno. E fa-lo bem, associando-se a preceito aos colegas. Mas isso obriga a outra movimentação dos colegas mais próximos que têm de o compensar aparecendo na área em situações em que Ruiz "foge" dela.

Não gostei do Moura hoje. Teve muitas falhas técnicas, em particular na recepção. Até mesmo no lance do golo que só acabou com êxito porque o defesa do Farense esteve ainda pior. Pode ter sido apenas um jogo menos bom...
Penso que é nessa posição que haverá mais dúvidas. Murilo não esteve melhor do que Moura e parece-me que Sequeira ainda não está bem fisicamente (preparação mais atrasada). Galeno tem entrado bem (hoje também aconteceu) mas será suficientemente fiável?

A outra dúvida para o Dragão é a composição do meio campo. Julgo que Fransergio e Ricardo Horta poderão jogar no apoio ao avançado. No miolo, Castro e André ou Castro e Musrati? Eu preferia André mas não sei se Carvalhal preferirá o maior rigor posicional (e presença física) do líbio.

De resto, na frente, se não houver Paulinho, Ruiz. Sem medos...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Lipeste

CUL­TI­VO DE CAR­VA­LHAL TEM HOR­TA DE SO­BRA

Ri­car­do en­trou ins­pi­ra­do e fez os dois go­los, mas o que es­te úl­ti­mo teste mos­trou foi pro­fun­di­da­de

Bo­as in­di­ca­ções do Sp. Bra­ga no der­ra­dei­ro teste da pré-épo­ca e no en­saio ge­ral pa­ra o Dra­gão, on­de a equi­pa de Car­los Car­va­lhal co­me­ça a Li­ga no pró­xi­mo sá­ba­do à noi­te.

Dois go­los de Ri­car­do Hor­ta, aos 32' e aos 62', ser­vi­ram pa­ra con­fir­mar a na­tu­ral su­pe­ri­o­ri­da­de en­tre qu­em con­se­guiu fi­car no pó­dio da prin­ci­pal Li­ga na épo­ca pas­sa­da e de qu­em aca­ba de su­bir e es­tá ain­da a apal­par ter­re­no no pri­mei­ro palco do fu­te­bol por­tu­guês.

EN­SAIO GE­RAL PA­RA O DRA­GÃO MOS­TROU AUTOMATISMOS JÁ AD­QUI­RI­DOS PE­LA EQUI­PA E MUI­TAS OP­ÇÕES DE QUA­LI­DA­DE

O Farense de Sér­gio Vi­ei­ra não se­rá mui­to di­fe­ren­te do an­te­ri­or e, ape­sar da der­ro­ta de on­tem, de­mons­trou boa or­ga­ni­za­ção de­fen­si­va sem con­se­guir pro­fun­di­da­de ata­can­te pe­ran­te um opo­si­tor mais ma­du­ro e per­sis­ten­te co­mo é es­te Sp. Bra­ga. Sem ab­di­car do 3x4x3 que tem si­do a ima­gem de mar­ca da equi­pa, Car­los Car­va­lhal apro­vei­tou pa­ra per­ce­ber me­lhor a qua­li­da­de que tem e tem mui­ta, is­to ape­sar do azar com as saí­das pre­ma­tu­ras de Pau­li­nho e Gai­tán, am­bos com quei­xas mus­*****­la­res, abrin­do aí a pos­si­bi­li­da­de de dar mais mi­nu­tos a Abel Ruiz, sen­do que Ri­car­do Hor­ta, o que ren­deu o argentino, aca­bou por re­sol­ver o jo­go, co­mo já se per­ce­beu.

A su­pe­ri­o­ri­da­de do Sp. Bra­ga, de res­to, foi mais evi­den­te no se­gun­do pe­río­do, mas sem­pre com os al­gar­vi­os a pro­*****­ra­rem es­prei­tar uma tran­si­ção ofen­si­va que co­lo­cas­se em pe­ri­go a ba­li­za de Matheus. Se­ria o Sp. Bra­ga a des­per­di­çar mais go­los, no­me­a­da­men­te quan­do Fran­sér­gio ca­be­ce­ou ao la­do (47'), ser­vi­do por Se­quei­ra, e Bu­ra des­vi­ou um re­ma­te de An­dré Hor­ta que le­va­va cla­ra­men­te o se­lo do go­lo (59'). Aos 77 mi­nu­tos, Ryan Gauld qua­se sur­pre­en­dia Matheus num li­vre di­re­to que saiu li­gei­ra­men­te por ci­ma, mas es­se se­ria o úni­co si­nal de in­con­for­mis­mo do Farense e nu­ma fa­se do jo­go em que os treinadores já ti­nham da­do pra­ti­ca­men­te to­das as opor­tu­ni­da­des pos­sí­veis. Ape­sar do can­sa­ço per­to do fi­nal, man­te­ve-se, mes­mo as­sim, uma boa in­ten­si­da­de e pró­pria de um jo­go pa­ra fe­cho da pré-épo­ca e de qu­em es­tá a uma se­ma­na de en­trar na com­pe­ti­ção ofi­ci­al. Fi­cou a ima­gem fi­nal de que Sp. Bra­ga e Farense, ob­vi­a­men­te, vão ter pro­pó­si­tos bem di­fe­ren­tes na Li­ga 2020/21.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200913/281943135298439

Lipeste

SHOW DOS MA­NOS HOR­TA

DE­CI­SI­VO Ex­tre­mo en­trou e mar­cou os dois go­los, num en­saio em que Pau­li­nho e Ni­co Gai­tán saí­ram le­si­o­na­dos

O jo­go te­ve du­as con­tra­ri­e­da­des sig­ni­fi­ca­ti­vas pa­ra Car­los Car­va­lhal, com as le­sões de Pau­li­nho e de Gai­tán a fa­ze­rem so­ar o alar­me. Pri­mei­ro foi o pon­ta de lan­ça a agar­rar­se ao adu­tor es­quer­do (16') e de­pois o ar­gen­ti­no pe­diu pa­ra sair de­vi­do a quei­xas na per­na es­quer­da (23') após um lan­ce na área al­gar­via. E se até es­sa al­tu­ra o Bra­ga já era a equi­pa mais pe­ri­go­sa, com as en­tra­das de Abel Ruiz e Ri­car­do Hor­ta o ce­ná­rio não mu­dou e a van­ta­gem che­gou atra­vés de um go­lo do ex­tre­mo, aos 32', na sequên­cia de uma as­sis­tên­cia de Mou­ra. O es­quer­di­no res­ga­ta­do à Aca­dé­mi­ca con­ti­nua a dar si­nais mui­to po­si­ti­vos na pré-épo­ca e per­fi­la-se co­mo uma sé­ria ame­a­ça pa­ra Se­quei­ra.

Co­mo se es­pe­ra­va, Car­va­lhal vol­tou a apos­tar num sis­te­ma tá­ti­co as­sen­te num 3x4x3 mui­to ver­sá­til, que se des­do­brou num 4x4x2 a de­fen­der fa­ce ao re­cuo de Es­gaio. Na se­gun­da par­te, o trei­na­dor fez al­gu­mas ex­pe­ri­ên­ci­as, co­mo a co­lo­ca­ção de An­dré Hor­ta ao la­do de Al Mus­ra­ti, e a equi­pa con­ti­nu­ou com os olhos pos­tos no ata­que. O Fa­ren­se mos­trou al­gum atre­vi­men­to até ao in­ter­va­lo e pro­ta­go­ni­zou al­gu­mas des­ci­das pe­ri­go­sas, em­bo­ra não te­nha evi­den­ci­a­do qual­quer acer­to na fi­na­li­za­ção.

De­pois de Fran­sér­gio e de An­dré Hor­ta te­rem es­ta­do per­to do se­gun­do go­lo nos pri­mei­ros mi­nu­tos da se­gun­da par­te, a van­ta­gem mais fol­ga­da não tar­dou e foi con­se­gui­da, cla­ro, mais uma vez por Ri­car­do Hor­ta, a apro­vei­tar bem uma jo­ga­da do ir­mão. Ti­ran­do um li­vre di­re­to de Ryan Gauld, o Fa­ren­se pou­co se viu nes­te pe­río­do e a en­tra­da de vá­ri­os jo­ga­do­res tam­bém não aju­dou a me­lho­rar o en­tro­sa­men­to da equi­pa. O Bra­ga ain­da ten­tou am­pli­a­ra van­ta­gem, em­bo­ra sem su­ces­so nas oca­siões cri­a­das.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200913/281646782554830

(S)oon(C)hampion(B)raga

@ edição em papel do DIÁRIO DO MINHO

br@g@

Alguém sabe se há algum sitio para ver o jogo de ontem ou pelo menos um resumo?

RuberAlbus

Do que se viu neste e noutros jogos, o plantel é bastante homogéneo e tem profundidade suficiente, o que deve dar ao Carvalhal muita versatilidade na hora de escolher a equipa. Contudo, continuam a faltar mais valias. Continuamos a depender dos mesmos para fazer a diferença.

Magicobraga

Alguém sabe alguma coisa das lesões do Paulinho e Gaitan?

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 14 de September de 2020, 08:54
Segundo os jornais desportivos, Paulinho será recuperável para o Dragão; Gaitan, não.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2020, 08:56
Quote from: Magicobraga on 14 de September de 2020, 08:54
Segundo os jornais desportivos, Paulinho será recuperável para o Dragão; Gaitan, não.

Sp. Braga: um mês de paragem para Gaitán
Paulinho também lesionado

A estreia (oficial) de Nico Gaitán pelo Sp. Braga está adiada por lesão: o internacional argentino enfrenta uma paragem de um mês, sensivelmente.

O reforço «arsenalista» saiu lesionado logo na primeira parte do jogo de preparação com o Farense, do passado sábado, e o boletim clínico agora revelado indica uma «lesão muscular nos isquiotibiais direitos», com uma estimativa de paragem de quatro ou cinco semanas.

Nesse encontro com a formação algarvia lesionou-se também Paulinho, alguns minutos antes. O avançado está a contas com uma «mialgia de esforço no adutor esquerdo», mas neste caso o boletim diz que a avaliação será diária, pelo que não há estimativa do tempo de paragem.

@ https://maisfutebol.iol.pt/liga/paulinho/sp-braga-um-mes-de-paragem-para-gaitan