News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03

Started by Kintaro, 19 de March de 2007, 08:44

Previous topic - Next topic

Kintaro

Treino do relvado principal

Numa manhã de treino aberta aos adeptos, as bancadas do Estádio Municipal foram o miradouro privilegiado do apronto que seguia no relvado principal e onde, sem grandes preocupações, a equipa técnica preparou a recepção à Naval.

Com apenas 17 jogadores de campo disponíveis - Paíto faltou ao treino de ontem por ter sido convocado para integrar os trabalhos da selecção de Moçambique que defronta o Burkina Faso, para a Taça das Nações Africanas, no próximo fim-de-semana - o técnico Jorge Costa chamou dois juniores (Pinto e Mendes), que se juntaram ao brasileiro Bhilco para formar os 22 que evoluiram e, mais tarde, disputaram uma longa peladinha em campo curto. E foi nesta fase que se percebeu uma provável tendência da equipa técnica para a partida de amanhã, pois um dos "onzes" definidos indica que poderá alinhar a equipa que mais tempo esteve em campo diante do Tottenham - recorde-se Nem rendeu Rodriguez no momento da lesão deste, em White Hart Lane - mantendo-se ainda Carlos Fernandes como lateral-esquerdo.

Com quatro jogadores (Pedro Costa, Vandinho, Diego e Stélvio) ainda em fase de treino condicionado - seguiram com o fisioterapeuta Fracisco Miranda para os relvados de apoio - e sem hipóteses de defrontar amanhã a formação figueirense, acresce que Cesinha e Rodriguez continuam entregues ao departamento médico e longe dos relvados, o que faz com que a margem de escolha do técnico se tenha reduzido substancialmente, ainda que sem razões para fazer soar o alarme, pois, como é costume ouvir-se nos técnicos, vão entrar em campo onze jogadores...

Destaque ainda para a cobrança de livres directos com que terminou o apronto, com Andrade, Castanheira, Wender e Bruno Gama a porem à prova as capacidades dos guarda-redes juniores Diego e Ricardo.



Nem saiu mais cedo

Nem, cumprida a segunda interrupção da peladinha para os jogadores matarem a sede, abandonou o relvado, dirigindo-se ao médico, após o que seguiu para os balneários com gelo na coxa direita. A explicação surgiu horas mais tarde e pode vir a revelar-se preocupante: Nem sofreu uma pancada numa coxa na véspera e, devido às dores que não paravam, foi forçado a parar. Recorde-se que Nem recuperou o seu posto na equipa na passada quarta-feira, após a lesão de Rodriguez. Atendendo a que Ricardo Chaves treinou a central na outra equipa (ao lado do júnior Pinto), poderá ser ele o eleito para alinhar ao lado de Paulo Jorge amanhã, embora ainda falte tempo suficiente para Nem poder recuperar.



Agora com a porta fechada

A equipa segue hoje a meio da tarde para Ofir, onde vai estagiar em regime de... clausura até pouco antes do início da partida com a Naval, não sendo permitido, sequer, o acesso ao treino que a equipa vai efectuar no relvado da unidade hoteleira escolhida. Ainda em Braga, Jorge Costa falará aos jornalistas para fazer a antevisão do jogo com o Naval, após o que será tornada pública a convocatória.

in OJOGO





Nem volta a assumir papel imprescindível
LESÃO DE RODRIGUEZ OBRIGA A REPENSAR EIXO DA DEFESA


O brasileiro Nem volta a ser imprescindível na estrutura defensiva do Sp. Braga em virtude da lesão do peruano Alberto Rodriguez, reforço de Inverno que veio minimizar as saídas de Irineu e Maurício, dois dos centrais que começaram a época.

Com Paulo Jorge firme como esteio do eixo recuado, Jorge Costa sabe pela sua experiência como jogador que terá de fazer uma gestão de risco durante as próximas três semanas, nas quais está englobado o importante jogo da Taça de Portugal com o Varzim.

Note-se que Nem perdeu a titularidade devido a uma quebra física que prejudicou o seu rendimento naquela que deverá ser a sua última temporada no Minho. Todavia, já foi chamado no jogo com o Beira-Mar e voltou a entrar em Londres quando Rodriguez se lesionou. Frente à Naval, voltará a fazer dupla com o capitão Paulo Jorge.

in Record






BRASILEIRO APRESENTA QUEIXAS MUSCULARES MAS DEVE RECUPERAR E JOGAR
Nem saiu mais cedo

ABANDONOU mais cedo a sessão de ontem, apresentando queixas musculares na coxa direita. Sem o peruano Rodriguez, Nem assume-se como primeira alternativa para ocupar o lugar ao lado de Paulo Jorge na defesa. A situação não preocupa e, em princípio, Jorge Costa pode contar com ele na recepção de amanhã à Naval.

As baixas já são suficientes para condicionar as escolhas do treinador e uma eventual lesão de Nem agravaria um cenário já de si sombrio. O brasileiro saiu mais cedo do treino de ontem, recorreu de imediato aos serviços clínicos e recolheu ao balneário já a fazer gelo na coxa direita, na zona onde apresentou queixas musculares. Tudo indica que não há razões para preocupação, mas o certo é que Jorge Costa não deixou de lançar um olhar sério quando o central se deslocava para junto do médico.

Pouco depois, seria o guarda-redes Dani Mallo a deixar o relvado. O guarda-redes espanhol sofreu uma ligeira lesão no pescoço, sendo aconselhado a repousar mais cedo. Paulo Santos também terminou prematuramente o treino, mas para ceder o lugar ao guarda-redes júnior Diego, numa altura em que o também júnior Ricardo ocupava a outra baliza.

A sessão, de resto, contou com a presença de outros dois jogadores das camadas jovens (o central Pinto e o ala Mendes). Jorge Costa não pôde contar com Rodriguez e Cesinha, fora das contas para o jogo com a Naval. Os dois ficaram em tratamento, enquanto para um relvado anexo saltaram outros três jogadores que não devem recuperar: Diego, Pedro Costa e Vandinho. Stélvio e o internacional sub-19, Orlando, também integraram a preparação.

Onze definido

À porta aberta, o técnico bracarense ensaiou a estratégia para o jogo de amanhã. O onze não deve fugir muito daquele em que apostou ontem: Paulo Santos; Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge e Carlos Fernandes; Andrade, Madrid e João Pinto; Frechaut, Zé Carlos e Wender. No final da sessão, Andrade, Wender e Castanheira mostraram pontaria afinada nos livres.



Concentração junto ao mar

A equipa do Sp. Braga volta hoje a sair de casa, entrando em estágio num hotel de Ofir. É junto à praia e ao mar que os minhotos realizam a última sessão de preparação para o jogo de amanhã com a Naval (às 20.30 horas, com transmissão em directo na Sport TV). O treino para os convocados está agendado para as 17 horas e vai decorrer à porta fechada, uma vez que o técnico pretende afinar os últimos pormenores.
Antes, às 15.45 horas, ainda em Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal, Jorge Costa promove a habitual conferência de imprensa de projecção da partida.

Moçambique chama Paíto

Não tem conhecido uma época muito feliz em Braga, mas Paíto continua a merecer a atenção e a confiança dos responsáveis da selecção nacional do seu país, Moçambique. O lateral-esquerdo acaba de ser convocado para o jogo da terceira jornada do Grupo 7 de qualificação para a Taça das Nações Africanas. O adversário é o Burkina Faso e a partida, em princípio, realiza-se no próximo dia 24. Por isso, Paíto vai falhar os treinos da próxima semana no Sp. Braga. Nada que atrapalhe os planos de Jorge Costa, que dispõe de Carlos Fernandes e Jorge Luiz para o encontro da Taça, com o Varzim.

in Abola





Cesinha mais longe da batalha naval

O extremo Cesinha voltou ontem a falhar o treino do Braga e deve ficar de fora das escolhas de Jorge Costa para o encontro de amanhã com a Naval.
O brasileiro esteve no departamento médico a fazer tratamento, juntamente com o central Rodriguez, que é ausência certa no duelo.
Estas não são as únicas dores de cabeça do treinador bracarense, já que Pedro Costa, Vandinho, Stélvio e Diego voltaram a trabalhar de forma condicionada, não estando em condições de serem utilizados frente à Naval. O Braga treina hoje pela última vez, em Ofir, sendo que o defesa Paíto foi ontem convocado para a selecção moçambicana.

in Jn