News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/04

Started by Bruno3429, 05 de April de 2019, 13:28

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Raul Silva operado avança para a lenta recuperação
Carlos Costinha Sousa

Defesa central foi submetido à intervenção cirúrgica necessária para debelar a lesão ligamentar no joelho esquerdo. Agora inicia o processo de recuperação que o vai afastar nos próximos meses.

Raul Silva já foi submetido à intervenção cirúrgica necessária para debelar a lesão ligamentar no joelho esquerdo e inicia o longo e lento processo de recuperação que o vai manter afastado dos relvados nos próximos meses.
Recorde-se que o jogador se lesionou no duelo da 26.ª jornada em que o SC Braga foi a Setúbal vencer o Vitória local por 1-0. Aos 69 minutos, o central brasileiro sofreu a lesão que o levou a ser substituído pelo companheiro Pablo Santos.
Agora dá início à recuperação que vai durar vários meses, sendo que os responsáveis clínicos do clube vão tentar que o jogador esteja a cem por cento para poder cumprir a pré-temporada da época 2019/2020 com o resto do grupo de trabalho.
Neste momento, que marca a preparação do próximo jogo - a deslocação a Moreira de Cónegos, amanhã e que tem início marcado para as 20.30 horas -, Raul Silva continua no lote de indisponíveis por lesão, juntamente com Ricardo Ferreira, Lucas e Matheus.

Correio do Minho

Bruno3429

ABEL SERÁ O QUARTO TREINADOR COM MAIS JOGOS NA HISTÓRIA DO CLUBE MINHOTO
Redação

Abel Ferreira, de 40 anos, cumpre a segunda temporada completa como treinador do SC Braga, isto depois de ter orientado os guerreiros em cinco partidas da campanha 2016/2017, imediatamente a seguir à nomeação como sucessor de Jorge Simão, verificada há quase dois anos. Ao todo, exibe um registo de 96 jogos enquanto técnico arsenalista e, com mais sete jogos até ao fecho da época, prepara-se para igualar os 103 desafios de Quinito no 4.º lugar da lista dos treinadores com mais partidas somadas no SC Braga.

A partir da próxima temporada (sim, até porque o contrato é válido por mais duas épocas e não há sinais a indiciarem qualquer mudança de técnico no clube minhoto durante o defeso), Abel poderá então perseguir o 3.º lugar de Vítor Manuel (124 jogos). Mais distantes estão as marcas de Jesualdo (153) e Manuel Cajuda (231).

TUDO PELO TERCEIRO LUGAR
António Casanova

Foi pública e notoriamente violenta a ressaca gerada pela confirmação da impossibilidade do SC Braga ir à final da Taça de Portugal. O jogo (1-1) frente ao FC Porto, da segunda mão das meias-finais da prova, e especialmente a arbitragem protagonizada por Manuel Mota e o trabalho do VAR, deixaram os guerreiros à beira de um ataque de nervos, com o líder do clube, António Salvador, a apontar mira «aos criminosos infiltrados no desporto, no futebol e na arbitragem».

Inviabilizada nova visita ao Jamor (seria a terceira no reinado do atual presidente bracarense, ele que perdeu uma final para o Sporting, em 2015, e ganhou outra aos dragões, em 2016), Abel Ferreira certamente espera que o choque da equipa com a realidade seja menos desagradável do que aquele despertar coletivo que se seguiu à eliminação da Taça.

Mais distante o sonho de antecipar em dois anos o prazo sugerido por António Salvador para assistir a histórica proeza  do SC Braga,  a derrota caseira na última jornada do campeonato, também diante do FC Porto, além de ter deixado os guerreiros a oito pontos do 1.º lugar, praticamente só lhes concede uma ilusão. Qual? Poderem fechar a edição 2018/2019 da Liga no 3.º lugar, repetindo a posição obtida em 2011/2012, sob o comando técnico de Leonardo Jardim.

Em igualdade pontual com o Sporting, mas em desvantagem no confronto direto com os leões, os bracarenses têm sete partidas mais para ousarem fugir à marcação verde e branca. Para isso será preciso, porventura, somar mais pontos que os acumulados na última época, nos jogos protagonizados frente aos mesmos sete adversários com que se vão deparar até ao cerrar das cortinas da presente campanha.
o que falta jogar ao sporting

O calendário do Sporting? Sejam boas ou más as vibrações sentidas pelo universo bracarense ao conferir os próximos jogos dos leões, certo é que o 3.º lugar será de quem perder menos pontos.

A Bola

Bruno3429

#2
Moreirense FC x SC Braga: convocados

O SC Braga defronta este sábado o Moreirense FC, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga NOS. Para o dérbi minhoto, Abel Ferreira convocou um grupo muito similar ao do jogo com o FC Porto, registando-se apenas a saída de Fábio Martins e a entrada de Eduardo para o lote de eleitos.

Assim, a lista de convocados contempla os seguintes 19 nomes: Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Marafona, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

"O foco está no processo e na tarefa"

O SC Braga volta a abrir, este sábado, o capítulo da Liga NOS e Abel Ferreira espera uma equipa focada no processo para bater um Moreirense FC "leve, solto e que tem um futebol muito positivo".

Desafio: "É o nosso desafio para esta última fase da época. Lutar com um dos três chamados grandes. Tem sido esse o nosso desafio, andar metido na luta. Foi com isso com que me comprometi. Chegar às decisões e vencê-las. Infelizmente este ano chegamos às meias-finais da Taça da Liga e perdemos nos penáltis da forma que toda a gente viu. Chegamos às meias finais da taça de portugal e perdemos com o FC Porto, campeão nacional e candidato ao título".

Foco na tarefa e no processo: "Tenho a certeza que os nossos jogadores sentem orgulho no que fazem, porque controlam o que fazem. Peço-lhes que estejam focados nas tarefas e que queiram ser melhores todos os dias. A nossa confiança vem da certeza daquilo que temos que fazer. O nosso foco está na tarefa e no processo, porque assim sendo vamos estar sempre mais próximos de vencer".

Moreirense FC: "Convicção de uma equipa que, tal como nós, vai jogar para vencer. Que já cumpriu o seu grande objetivo e que agora luta por algo mais. O Moreirense FC é uma equipa leve, solta e que tem um futebol muito positivo".

Pedro Martins projeta visita ao Seixal: "Estamos confiantes"

Sexta jornada da Fase Final com duelo quente na capital. Este sábado, os Sub-19 do SC Braga visitam o SL Benfica na procura de mais três pontos, sendo esse o resultado que permite reduzir para dois a distância face à formação encarnada e atual líder do Campeonato, a par do FC Porto.

Com uma equipa "unida e coesa" – e que sabe da responsabilidade do encontro -, Pedro Martins sublinhou o respeito que segue na bagagem, mas igualmente o pensamento de quem ambiciona sair com um largo sorriso no rosto.

Dar continuidade ao trajeto: "Vamos a casa do SL Benfica com o pensamento de ganhar. O trabalho desenvolvido durante a semana dá-nos razões para isso, acreditamos num desfecho positivo e por isso estamos confiantes. O essencial é manter-nos fiéis à nossa identidade, àquilo que temos feito até aqui. É essa a mentalidade e a postura que temos de levar para qualquer encontro".

Olhos nos olhos: "É simples: eles são o SL Benfica, nós somos o SC Braga. Acho que vai ser um jogo taco a taco e, tal como nós temos de respeitar o adversário, também eles têm de nos respeitar. Se a equipa estiver unida e coesa o nosso plano vai certamente dar certo".

Determinação e consciência total: "O que podemos prometer é que vamos dar tudo em campo. Depois da derrota no último jogo, não queremos mesmo desperdiçar mais pontos... Sabemos do grau de importância desta partida, nesta fase do Campeonato só a vitória interessa e conquistando os três pontos conseguiremos manter-nos perto dos nossos rivais, o que é fundamental para alimentar o nosso sonho".

SC Braga

Bruno3429

Jovicic: o reforço do Braga que o Benfica ainda tentou desviar
Pedro Marques Costa

Jovem promessa da Sérvia, ex-Estrela Vermelha, assinou um contrato para os próximos três anos

O Braga garantiu a contratação de Djordje Jovicic, defesa-central do Estrela Vermelha, de apenas 17 anos, que brilhou na presente edição da Youth League da UEFA, destinada ao escalão de sub-19. A jovem promessa sérvia chegou a acordo com os arsenalistas para assinar um contrato válido para os próximos três anos, depois de já ter passado as últimas semanas a trabalhar em Braga - chegou mesmo a treinar sob orientação de Abel Ferreira, que também deu o aval à sua contratação.

A saída de Djordje Jovicic causou grande impacto na Sérvia, por ser mais um jovem talento a deixar o país sem oferecer grande retorno desportivo ou financeiro (o Braga terá de pagar apenas os direitos de formação do jogador, na ordem dos 150 mil euros), onde foi ainda relatado o facto de o Benfica ter tentado desviar o jogador nos últimos dias, numa tentativa que acabaria por ser malsucedida. Neste caso, valeu aos arsenalistas o facto de Djordje Jovicic já estar em Braga há várias semanas. Numa primeira fase, está previsto que o defesa-central, que sobressai pela altura, 1m92, comece por competir na equipa de sub-23, ainda que só o possa fazer a partir da próxima época.

O Jogo