News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/11

Started by Bruno3429, 26 de November de 2018, 08:39

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Praiense obrigou SC Braga a suar para garantir a vitória
Ricardo Anselmo

Guerreiros do Minho já esperavam dificuldades, mas talvez não tantas nesta recepção ao Praiense. A vitória acabou por surgir, quase no fim do encontro, depois de 89 minutos de algumas dificuldades.

Foi preciso suar. Foi preciso recorrer às principais armas disponíveis. E foi preciso esperar praticamente até ao final do tempo de jogo para o Sporting Clube de Braga conseguir garantir o triunfo sobre o SC Praiense e apurar--se para a próxima eliminatória, os oitavos-de-final, da edição de 2018/2019 da Taça de Portugal.
Na recepção a uma equipa que milita duas divisões abaixo dos Guerreiros do Minho, o Campeonato de Portugal, os bracarenses tiveram dificuldades e não conseguiram assumir o jogo de forma determinada, como o seu favoritismo exigia, tendo no Praiense uma equipa muito aguerrida, a defender bem e determinada em tentar conseguir criar as maiores dificuldades.

E, principalmente ao longo dos primeiros 45 minutos, foi o que se viu em campo. Um SC Braga a tentar mandar, acabava por embater de frente com um Praiense determinado e com vontade de surpreender. Assim, no primeiro tempo, destaque para um remate perigoso do Praiense, que obrigou Marafona a esforçar-se, mas também para uma bola ao ferro por parte de Paulinho, que esteve perto de marcar nesse lance algo involuntário: na sequência de um canto a bola desvia no avançado e vai embater na trave da baliza do Praiense.

A bola não entrou nesse lance e em mais nenhum dos que ocorreram no primeiro tempo, com o nulo a manter-se ao intervalo.
No segundo tempo, os bracarenses entraram fortes e inauguraram o marcador, por intermédio de João Novais. Após um cruzamento rasteiro de Sequeira, o médio atirou de primeira, viu o esférico desviar ainda num adversário e aninhar-se no fundo das redes do Praiense, colocando a equipa bracarense em vantagem no marcador.
Parecia estar em campo agora um SC Braga mais tranquilo, mas João Novais, que tinha sido herói, acabou por ser também vilão ao cometer um lance para penálti que o árbitro sancionou e que permitiu ao Praiense, aos 75 minutos, chegar ao empate, por intermédio do capitão João Peixoto.
A vida complicava-se para os bracarenses que viam o Praiense ganhar motivação extra e mais força - física e anímica - para procurar a surpresa nos minutos que duravam até ao final.

Mas Paulinho voltaria a ser o herói maior dos Guerreiros do Minho nesta partida, ao apontar o golo que permitiria aos bracarenses festejar a conquista da vitória e o apuramento. Corria o minuto 89 quando Paulinho desviou de cabeça o cruzamento de Sequeira e fez vibrar os espectadores nas bancadas, com o golo vitorioso e que garantiu a passagem aos oitavos-de-final.

Correio do Minho

Bruno3429

BRAGA ELIMINA PRAIENSE
Mares estiveram agitados, mas Paulinho foi nadador salvador
Texto por Hugo Filipe Martins

Esteve muito perto de haver uma surpresa no jogo que encerrou a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting de Braga segue para os oitavos, mas não teve vida fácil para eliminar o Praiense, do Campeonato de Portugal, e só um golo de Paulinho, ao minuto 89, evitou o prolongamento.

Com dois escalões a separar Braga e Praiense, a formação minhota estava em alerta depois de ter passado por dificuldades perante o Felgueiras, na eliminatória anterior. Agora, frente à formação açoriana, a equipa de Abel jogou em casa, mas a vitória foi bem suada e apareceu já muito perto do final.

A superioridade bracarense na primeira parte foi evidente, mas não se sentiu nas ocasiões flagrantes. A equipa de Abel teve muita bola, mas não conseguiu importunar a baliza de Tiago Maia. Do outro lado, Marafona também teve um início de partida tranquilo, ainda que Magina, em boa posição para marcar, tenha ficado a lamentar a má decisão de Danny que podia ter dado o primeiro golo à equipa da Praia da Vitória.

Aquilo que faltou ao Sporting de Braga apareceu logo no início da segunda parte. Sequeira, que tinha estado particularmente interventivo na primeira parte, desequilibrou na esquerda e colocou em João Novais, que contou com um desvio para bater o guardião do Praiense.

Se o primeiro golo costuma libertar as equipas superiores para um resultado mais confortável, neste caso foi diferente e quem se libertou foi o Praiense. A equipa açoriana jogou sem complexos e partiu para cima do Sporting de Braga, criando ocasiões flagrantes de golo. Primeiro por Moniz, que obrigou Marafona a uma grande defesa, e depois num canto direto que acabou por bater no poste. O golo estava cada vez mais perto e acabou por aparecer na sequência de um livre que acabou na barra da baliza minhota mas que foi desviado pelo braço de João Novais. Peixoto levou o Praiense à loucura com o golo de grande penalidade e deixou Abel preocupado.

Quando já muitos se preparavam para o prolongamento, eis que Sequeira faz um cruzamento perfeito para Paulinho e o avançado, de cabeça, colocou o Sporting de Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal. O Praiense regressa aos Açores com a eliminação na bagagem, mas certamente com uma nova alma para enfrentar a Série D do Campeonato de Portugal, onde é primeiro classificado.

Zerozero

JotaCC

PGR ordena investigação à Cidade Desportiva do Braga
Legalidade da adjudicação à empresa ABB e gastos com a obra foram alvo de denúncia. Clube garante que "custos estão dentro do inicialmente estipulado"

O Ministério Público de Braga vai investigar a construção da chamada "Cidade Desportiva" do Sporting Clube de Braga, confirmou ao JN fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR). A investigação surge na sequência da denúncia enviada à PGR em que é mencionada também a suposta existência de um saco azul de 2,5 milhões de euros. O clube nega qualquer ilegalidade (ver texto em baixo) e alega que se trata de uma obra privada.
A denúncia integra um parecer jurídico, não identificado, no qual se sustenta que a obra não poderia ter sido adjudicada à construtora ABB, já que o seu proprietário, Gaspar Borges, é vice-presidente da Direção do clube. E este tem o estatuto de "utilidade pública", com benefícios nos impostos e um subsídio municipal anual – para a formação de atletas – de 350 mil euros. Acresce que contou com a cedência de 12 hectares de terrenos camarários.
Em 2016, a entrega da obra à ABB foi feita depois de um convite a quatro empresas, tendo o júri decidido que esta construtora ficaria em segundo lugar. Foi, então, pedido aos quatro concorrentes que descessem o preço, tendo, por isso, a ABB ganho o concurso.
"EMPOLAMENTO"
"Seria ofensivo da legalidade qualquer contrato público, independentemente da modalidade do concurso, em que uma mesma pessoa desempenhe funções executivas na entidade adjudicante e na entidade concorrente nesse concurso", diz o documento, onde é alegado que a situação viola diretivas europeias, bem como os códigos dos Contratos Públicos, das Sociedades Comerciais e da Propriedade Industrial.
O dito parecer, que cita o Código dos Contratos Públicos Anotado, sustenta que "seria matéria passível de avaliação penal ao ser do conhecimento, ainda que oficioso, do Ministério Público". Os denunciantes pedem, ainda, que se apure se há ou não um exagerado aumento dos custos previstos para a construção da 1.ª fase, já que o presidente do SC Braga anunciara, na apresentação do projeto, que a mesma custaria cinco milhões de euros e já vai em 12 milhões.
Na queixa, pede-se ao Ministério Público que investigue um alegado empolamento dos chamados "autos de medição" das obras realizadas, o qual se traduziria, depois, num acréscimo, injustificado, do montante das faturas. Fala-se, ainda, em bens e serviços faturados e não realizados.
Sugerem, ainda, que seja realizada uma "auditoria forense" à obra, às "quantidades faturadas" e às respetivas faturas.


"Processo dentro da legalidade"
Direção diz que sendo a obra privada podia até ter sido feita sem "qualquer procedimento concursal"
Em resposta ao JN, o clube afirma que foi tudo feito legalmente e esclarece que a obra é privada, "financeiramente suportada a 100% pelo SC Braga, e que, por isso, poderia pura e simplesmente ter sido contratada uma empresa para desenvolver o empreendimento, sem recorrer a qualquer procedimento concursal".
"Não obstante, para evitar qualquer suspeita, a Direção promoveu um concurso para adjudicar a obra, submetendo-a a três requisitos: preço, qualidade e prazos de execução. Foram apresentadas quatro propostas, sendo a melhor, em todos os critérios, a da ABB", diz o clube, acrescentando que "foram praticados os preços de mercado, sem qualquer tipo de 'inflação' anormal".
O SC Braga garante também que "nunca foi estimado o valor de 5 milhões de euros para este projeto, nem tal seria possível tendo em conta a dimensão da obra" e que "os custos estão dentro do inicialmente estipulado". Afirma ainda que "o processo de adjudicação e construção decorreu dentro da legalidade", respeitando "projeto, as necessidades da sua execução e as solicitações do SC Braga".
"O preço faturado pela empresa de construção não sofreu qualquer tipo de influência externa, assentando em autos devidamente efetuados", acrescenta o clube, assegurando que "não foi faturado ou pago qualquer tipo de serviço que não tenha sido contratado e devidamente executado".

JN

JotaCC

Isto é que é caso para dizer que morreram no... Praiense
Minhotos sofreram para eliminar adversário do terceiro escalão e alcançar os oitavos de final da Taça, mas acabaram por resolver a questão a um minuto do fim, num cabeceamento de Paulinho
O Sporting de Braga cumpriu a obrigação de vencer e de se apurar para os oitavos de final da Taça de Portugal, mas teve de se esforçar mais do que o previa para afastar da prova o Praiense, líder da Série D do Campeonato de Portugal, equipa que deixou boa impressão na capital minhota.
Com o técnico Abel Ferreira, desta vez, a alterar sete jogadores do onze inicial, isto em relação à derrota de há duas semanas com o F. C. Porto para a Liga, o Braga fez um jogo incaracterístico, em que denotou dificuldades para lidar com a organização da equipa da Praia da Vitória, que bem tentou, pelo menos, levar o encontro para prolongamento.
Num jogo só para ferrinhos (3349 pessoas na assistência, duas dezenas das quais oriundas dos Açores), ainda se sentiu um intenso aroma a surpresa, mas a equipa mais forte acabou se impor. Após o nulo ao intervalo, que já denotava dificuldades da equipa minhota para se superiorizar face a um opositor do terceiro escalão, o Braga chegou, no entanto, ao golo pouco depois do recomeço. Sequeira serviu João Novais e este fez o 1-0, num remate que beneficiou ainda de um desvio infeliz de Cristiano.
Mas a equipa dos Açores não se desorientou, João Peixoto, num canto olímpico, quase empatou (bola no poste) e foi este mesmo jogador (capitão do Praiense) a empatar, de penálti, a castigar um desvio na área de João Novais que o árbitro considerou irregular.
Abel Ferreira lançou então alguma da artilharia pesada que tinha no banco (Ricardo Horta e Fransérgio), até que surgiu o livre salvador, a um minuto do fim. Cruzamento de Sequeira (esteve nos dois golos) e cabeceamento oportuno de Paulinho. Inevitável: o Praiense morria na praia...

Abel Ferreira Braga
"O objetivo número um foi cumprido, que era vencer. Ganhou a equipa que mais quis, mas do outro lado esteve um adversário que nos fez sentir muitas dificuldades"

JN


JotaCC

#4
PAULINHO DESFAZ PROMESSA CUMPRIDA
O Braga precisou da inspiração individual numa bola parada para abater o Praiense, que cumpriu com a promessa de discutir a eliminatória até ao final. Por pouco havia surpresa na Pedreira

A equipa de Abel Ferreira segue em frente na Taça de Portugal numa eliminatória em que os elogios vão todos para o Praiense. Açorianos mostraram qualidade e não mereciam perder no último minuto...
Depois de uma tarde sem surpresas e relativamente tranquila para as equipas da I Liga que defrontaram adversários de divisões inferiores, o Braga teve de sofrer, e muito, para seguir em frente na Taça de Portugal. Presidente, treinador e jogadores do Praiense mostraram ontem que, afinal, o discurso ambicioso dos últimos dias, assim como a promessa – quase certeza... – de lutarem pela vitória não eram apenas palavras de circunstância. A equipa de Abel Ferreira só conseguiu chegar ao triunfo mesmo em cima do final da partida e na sequência de uma bola parada em que a qualidade individual de Sequeira e Paulinho fez a diferença.
Para trás, tinha ficado uma primeira parte dividida em quase todos os aspetos do jogo, muito por culpa da excelente organização defensiva do Praiense, mas também da qualidade evidenciada pelos açorianos nas saídas para o contraataque. Ainda que, nestes casos, haja sempre demérito da equipa teoricamente mais forte, o Praiense mostrou ontem porque lidera a Série D do Campeonato de Portugal.
Apesar disso, o Braga entrou forte na segunda parte, começou a recuperar a bola mais cedo, fruto da subida de Palhinha no terreno, e acabou por chegar ao golo através de João Novais. Pensou-se, na altura, que a resistência do Praiense tinha acabado, mas foi a partir daquele momento que a equipa de Francisco Agatão mais surpreendeu. A reação foi excelente, não houve quebra anímica nem física, e o empate até podia ter surgido mais cedo. Abel pressentiu o perigo e, já depois de lançar Eduardo, para dar maior critério à equipa com bola, ainda teve de lançar para o jogo mais dois dos habituais titulares, Ricardo Horta e Fransérgio.
E foi já com eles em campo, quando já se anunciava um prolongamento, que o pé esquerdo de Sequeira e a cabeça de Paulinho acabaram com o sonho, quase tornado realidade, do Praiense.

MOMENTO DO JOGO
89'

2-1 QUALIDADE INDIVIDUAL FEZ A DIFERENÇA A surpresa era grande, sobretudo pela excelente postura do Praiense ao longo de todo o jogo, e até já se antecipava o prolongamento, quando Sequeira, na conversão de um livre lateral, colocou uma bola perfeita na cabeça de Paulinho. O golo da vitória traiu a equipa açoriana, que merecia, pelo menos, mais meia hora de futebol.


A figura
Fez alergia à apatia e desbloqueou
Sequeira: 7

Numa noite em que o Braga esteve desinspirado, Sequeira destoou pela positiva. O lateral-esquerdo não baixou o nível, atacou muito e teve um papel fundamental, com duas assistências. No primeiro lance, foi inteligente ao encontrar o espaço na linha de fundo e o passe para Novais foi meio golo; no segundo, não só sofreu a falta como fez um passe longo teleguiado para a cabeça de Paulinho, num daqueles cruzamentos que desfazem grandes defesas, como a do Praiense ontem...


Abel Ferreira "Temos de andar sempre alerta"
Treinador do Braga reconheceu dificuldades e guardou uma lição exemplar para o plantel

"Ainda bem que o Paulinho fez o golo. Redimiu-se de um erro que tinha cometido. Fica-lhe bem"

"Objetivo cumprido". Abel Ferreira chegou ao fim da eliminatória com o Praiense com um sorriso e um bom exemplo da atitude mental que espera do Braga. "Estes não são jogos fáceis, porque a responsabilidade está toda do nosso lado e temos de saber lidar com isso, mentalmente. O adversário nada tinha a perder e alertei para isso mesmo", recordou o treinador: "Os jogadores tentaram, quiseram, foram até ao fim. Nós nunca podemos pensar que as coisas estão bem. Temos de andar sempre alerta". "Temos de estar todos na máxima força e sabemos que estes jogos costumam ter muitas armadilhas", insistiu, satisfeito com a forma como a equipa reagiu ao empate: "Parabéns aos jogadores pelo esforço. No golo que sofremos... Ainda bem que o Paulinho fez o golo, porque redimiu-se de um erro que tinha cometido. Fica-lhe bem." Sobrou uma "vitória justa": "Venceu quem mais criou, quem mais quis, mas, do outro lado, esteve sempre uma equipa organizada, a tentar apanhar-nos distraídos e é certo que passámos dificuldades."


NOVIDADES RAÚL CONFIRMA REGRESSO NA ESTREIA DE MURILO
Confirmou-se ontem o regresso de Raúl Silva à competição, mais de três meses depois de se ter lesionado frente ao Zorya, na Liga Europa. Para além do central, Abel Ferreira ainda ofereceu a titularidade a jogadores que habitualmente não têm esse estatuto, com destaque para Murilo, que se estreou no onze depois de ter somado apenas 42 minutos nos dois jogos já realizados nesta temporada.


RECONHECIMENTO ADEPTOS DO BRAGA APLAUDEM ADVERSÁRIOS
A excelente exibição do Praiense mereceu o reconhecimento de todos os que assistiram ao jogo, inclusivamente dos adeptos do Braga, que fizeram questão de aplaudir os açorianos no final. Apesar da péssima assistência, a equipa de Francisco Agatão ainda contou com o apoio de aproximadamente meia centena de simpatizantes, que se fizeram ouvir em alguns momentos do jogo.


AMBIENTE FRIO E CHUVA NA PIOR ASSISTÊNCIA DA TEMPORADA
O jogo de ontem contou apenas com 3349 adeptos nas bancadas, na pior assistência da época na Pedreira – o anterior recorde negativo era de 5753, frente ao Nacional, para a Taça da Liga. "Tenho de admitir que não temos um estádio apelativo para jogos à noite e cabe a cada um decidir se quer vir, ou não, para o frio. Mas quero agradecer aos que nos apoiaram", explicou Abel.


EXPERIÊNCIA PEDREIRA RECEBEU QUATRO ADEPTOS... DO SCHALKE
O jogo de ontem teve uns espectadores... diferentes. Quatro adeptos do Schalke 04, adversário do FC Porto na quarta-feira, para a Champions, viajaram mais cedo com a expectativa de conhecerem melhor o país e o ambiente dos estádios. Os alemães acabaram por escolher o encontro na Pedreira e chegaram bem cedo, mas talvez não tenham encontrado a animação que esperavam...

O JOGO

JotaCC

Abel Ferreira
"Não queríamos ser a surpresa"
Abel Ferreira iniciou a análise ao jogo frisando a sensação de "objetivo cumprido".
"Estes jogos não são fáceis. A responsabilidade estava do nosso lado. Temos de saber lidar mentalmente com estes duelos contra equipas de escalões inferiores. Foi difícil, os jogadores lutaram até ao fim. Este tipo de jogos tem muitas armadilhas e não queríamos ser a surpresa desta ronda", afirmou o técnico do Sp. Braga. "O Paulinho redimiu-se de um erro que tinha cometido. A vitória é justa", considerou.

Paulinho anseia chegar longe
Foi Paulinho a marcar o golo decisivo, ao cair do pano, e que mantém o Sp. Braga em prova. "Temos aspirações de chegar longe na Taça de Portugal", afirmou o avançado, elogiando ainda o Praiense. "Estavam com motivação acrescida. O Campeonato de Portugal tem boas equipas e bons jogadores. Joguei na 3ª divisão e sei que há qualidade", apontou o camisola 20 do Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

MISSÃO CUMPRIDA COM SOFRIMENTO
FINAL Golo do triunfo arsenalista foi marcado no último dos 90 minutos de jogo, por Paulinho

EQUIPA DO PRAIENSE DEU EXCELENTE RÉPLICA À FORMAÇÃO MINHOTA

O Sp. Braga foi o último clube a apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois de ontem ter vencido o Praiense (Campeonato de Portugal) por 2-1. Um triunfo mais difícil do que era expectável, dada a diferença de potencial entre os dois clubes, e que só surgiu aos 89'.
Os minhotos, como se previa, pegaram no jogo logo no início e foram produzindo alguns momentos passíveis de concretização, diante de um Praiense bem arrumado defensivamente e a espreitar, sempre que possível, as transições. Ainda assim, e apesar de denotar paciência nos seus processos, ao Sp. Braga faltava alguma agressividade no último terço, pelo que a grande oportunidade da primeira parte até nasceu de um lance incomum, quando na sequência de um canto a bola desviada em Paulinho embateu na trave da baliza de Tiago Maia. O segundo tempo abriu com o golo de João Novais que desbloqueava o problema arsenalista. O bom trabalho de Paulinho foi finalizado pelo médio, que colocou a sua equipa em vantagem. O golo fez com que o Sp. Braga adormecesse e o Praiense ameaçou o empate. Diogo Moniz obrigou Marafona a uma grande defesa e na sequência do canto a bola bateu no poste. Empate que chegou de grande penalidade aos 74' por João Peixoto. Os bracarenses tiveram novamente de puxar dos galões e Paulinho, de cabeça, deu o apuramento à sua equipa a um minuto dos 90.

CM

JotaCC

Rui Pedro Silva ganha 'Meia' de Famalicão
Rui Pedro Silva (Sporting) e Vanessa Carvalho (Sp. Braga) venceram a Meia Maratona de Famalicão. Ele fê-lo em 1:07.42 horas, ela em 1:16.38. Em Évora, triunfaram Inês Monteiro (Sporting) e Marco Miguel (CP Armada).

RECORD

Bruno3429

SC Braga x Moreirense FC

Está de volta a Liga NOS e com ela um duelo minhoto no Municipal de Braga, opondo os Gverreiros ao Moreirense FC. O jogo está agendado para sábado, dia 1 de dezembro, a partir das 20h30 e os ingresssos já se encontram disponíveis.

Para sócios os bilhetes têm o custo unitário de 2,5€, estando definidas duas categorias para público, a 15€ e a 10€ respetivamente.

Detentores de Lugar Gverreiro têm a entrada incluída, atletas e sócios sub-18 têm entrada gratuita.

Os ingressos podem ser adquiridas nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do BragaParque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Sub-17 arrancam segunda fase em casa

Com pontapé de saída agendado para dia 9 de dezembro, a segunda fase do Campeonato Nacional Sub-17, após sorteio realizado esta segunda-feira na Cidade do Futebol, ditou um arranque caseiro para os comandados de Pedro Pires. Depois do primeiro lugar alcançado na fase inaugural, os arsenalistas vão agora lutar pelo acesso à terceira e última etapa da prova, onde se decide o Campeão Nacional.

Até lá, os Gverreiros começam por medir forças com o Rio Ave FC na Cidade Desportiva, disputando um total de 14 e decisivas batalhas até ao final.

Conhece aqui o calendário da 1ªvolta:

1ª Jornada | 09/12/2018 | SC Braga vs Rio Ave FC

2ª Jornada | 16/12/2018 | FC Porto vs SC Braga

3ª Jornada | 23/12/2018 | SC Braga vs CD Tondela

4ªJornada | 30/12/2018 | Boavista FC vs SC Braga

5ªJornada | 06/01/2019 | SC Braga vs GD Chaves

6ª Jornada | 13/01/2019 | SC Braga vs Padroense FC

7ªJornada | 20/01/2019 | Vitória SC vs SC Braga

Gverreiras somam segunda vitória consecutiva em Vila do Conde

O SC Braga venceu, este domingo, o GC Vilacondense por 1-3, em jogo correspondente à 11ª jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão. A formação liderada por João Paulo Mateus exibiu-se a grande nível e conseguiu bater a formação natural de Vila do Conde em quatro sets (25-27/24-26/25-17/14-25).

As Gverreiras do Minho somaram assim a segunda vitória consecutiva e subiram ao 9º lugar na 1ª Divisão Feminina.

O SC Braga volta a jogar no dia 2 de dezembro frente ao AVC Famalicão, pelas 16h00, no Pavilhão da Universidade do Minho.

Atletismo do SC Braga brilha em quatro competições

O atletismo do SC Braga esteve em destaque este fim de semana. Os Gverreiros do Minho alcançaram resultados de excelência em quatro prestigiadas competições – Milha Urbana Cidade de Vizela, Meia Maratona de Famalicão, Cross Internacional de Alcobendas e no 40º Memorial Belarmino Alonso de Campo a Través.

Na Milha Urbana Cidade de Vizela, o SC Braga brilhou e sagrou-se vencedor nos escalões de juniores e seniores. Em termos individuais, Sónia Ferreira (seniores), Francisco Rodrigues (seniores), Pedro Vilas Boas (juniores) e Eduardo Dias (juvenis) conquistaram o ouro na competição. Já Francisca Martins (seniores) e Davide Silva (seniores) terminaram em segundo lugar, enquanto que Mara Rodrigues alcançou a terceira posição no torneio.

Na Meia Maratona de Famalicão a Gverreira Joana Vanessa Carvalho foi a estrela da companhia ao vencer a prova com muita categoria. Jéssica Pontes conseguiu ainda o 3º lugar nesta competição.

Em Espanha, Jorge Santa Cruz alcançou a medalha de bronze no 40º Memorial Belarmino Alonso de Campo a Través e Hugo Almeida terminou em 29º lugar no prestigiado Cross Internacional de Alcobendas, em Madrid.

Agenda Desportiva SC Braga

Cumprida uma semana de excelente mérito desportivo – onde se destaca a jornada cem por cento vitoriosa no que ao futebol diz respeito -, na agenda já estão mais batalhas nessa e restantes modalidades. Falamos, pois, do especial regresso à Liga NOS, mas também do Basquetebol, Karaté, Kickboxing e Voleibol.

Caso para dizer que um Gverreiro não dorme.... nem para... apenas descansa. Prontos para voltar à 'luta', eis a programação vermelha e branca para os próximos dias:

Quinta-feira (29 novembro):

#LigaRevelação | SC Braga vs Académica de Coimbra (15h00)

Sábado (1 dezembro):

#Sub19 | CD Feirense vs SC Braga (15h00)

#Sub19Feminino | SC Braga vs Vilaverdense FC (15h00)

#LigaSportZone | SC Braga/AAUM vs Quinta dos Lombos (16h00)

#Basquetebol | SC Braga vs SC Vasco da Gama (18h30)

#LigaNOS | SC Braga vs Moreirense FC (20h30)

#Karaté | Open Internacional de Lisboa

#Kickboxing |Taça de Portugal de Kick Light e Full Contact

#Kickboxing | Festival de Artes Marciais e Desportos de Combate

Domingo (2 dezembro):

#Sub15 | SC Braga vs Dragon Force (11h00)

#LedmanLigaPro | Leixões SC vs SC Braga (15h00)

#LigaBPI | SC Braga vs Valadares Gaia FC (15h00)

#Voleibol | SC Braga vs AVC (16h00)

#Karaté | Open Internacional de Lisboa

#Kickboxing |Taça de Portugal de Kick Light e Full Contact

SCBraga