News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 25/11

Started by Bruno3429, 25 de November de 2018, 14:07

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Um teste à atitude competitiva e aos respeito pelo adversário"
Redacção

Abel Ferreira admite que o Praiense vai colocar muitas dificuldades ao SC Braga, que terá que ser sério e mostrar-se ao melhor nível para conseguir garantir a vitória e consequente apuramento.

Abel Ferreira deixou elogios à equipa do SC Praiense, que disputa o terceiro escalão do futebol nacional português e que o Sporting Clube de Braga recebe hoje, em duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, apelando, acima de tudo, à atitude competitiva da equipa.
"Já tinha dito que há bons treinadores e jogadores nestas divisões inferiores e [na eliminatória anterior, frente ao Felgueiras] confirmou-se isso. tivemos muitas dificuldades para ultrapassar o Felgueiras [vitória por 1-0] e este jogo é igual", referiu o treinador em conferência de imprensa de antevisão do encontro que se disputa a partir das 19.30 horas de hoje.

O técnico dos arsenalistas teceu vários elogios ao adversário, lembrando que o Praiense "é líder da série D" do Campeonato de Portugal, "é uma equipa muito bem organizada, que defende muito bem e a que tem menos golos sofridos", além de "um treinador muito experiente", Francisco Agatão.
"Teremos pela frente um grande obstáculo, uma equipa que, apesar de ser de uma divisão inferior, tem identidade no seu jogo e esperam-nos muitas dificuldades. É mais um teste à nossa atitude competitiva, ao respeito pelo adversário, pelo espectáculo e por nós próprios", considerou Abel Ferreira que referiu ainda querer a "mesma atitude e compromisso" que tem "sido a imagem de marca" do Sporting Clube de Braga.

O treinador desvalorizou ainda a primeira derrota da temporada, averbada no último jogo oficial, diante do FC Porto, na 10.ª jornada da I Liga (1-0).
"Somos uma equipa de carácter, de princípios e valores, que tem uma identidade. Não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer. As pedras vão aparecer sempre pelo caminho e temos de as tirar. Não jogámos sozinhos, os adversários têm qualidade e muitos recursos", frisou.

O técnico confirmou ainda que Dyego Sousa e Pablo ficam de fora devido a problemas físicos e não quis abordar a titularidade de Ailton, que não será uma realidade, já que o lateral esquerdo que veio do Estoril Praia ficou novamente fora dos eleitos. "Não estou aqui para pensar em jogadores individualmente, os critérios de escolha estão muito bem definidos para todos desde o início e é nos treinos que eles têm que agarrar as oportunidades e ser consistentes a todo o momento", afirmou.
O duelo entre SC Braga, actual terceiro classificado da I Liga, e SC Praiense, líder da série D do Campeonato de Portugal, disputa-se esta noite, a partir das 19.30 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

AILTON MAIS PRÓXIMO DA SAÍDA
Redação

Vida cada vez mais complicada para Ailton em Braga. O lateral-esquerdo, que chegou à pedreira no início da temporada cedido pelos alemães do Estugarda, depois de ter brilhado ao serviço do Estoril, voltou a ser excluído dos convocados, perdendo mais uma excelente oportunidade para, finalmente, se estrear pela equipa principal dos guerreiros - já realizou uma partida pelos bês, diante da Académica, exibição vista como pouco convincente.

Numa altura em que Neto Borges, defesa-esquerdo de 22 anos que representa os suecos do Hammarby, surge no radar dos arsenalistas, Ailton poderá mesmo deixar a Cidade dos Arcebispos na reabertura do mercado sem somar qualquer minuto.

A Bola

Bruno3429

Aílton cada vez mais perto da saída de Braga
DEFESA AINDA NÃO FOI UTILIZADO
Texto por Igor Gonçalves

O futuro de Aílton está cada vez mais próximo de passar por outro lado que não Braga. O jogador voltou a não ser convocado por Abel Ferreira para o jogo da Taça de Portugal contra o Praiense. Segundo a imprensa desportiva nacional, o jogador deve mesmo sair do clube no mercado de janeiro.

No sábado, Abel Ferreira, treinador do Braga, foi questionado pelo lateral e deixou uma série de avisos, deixando no ar algumas críticas sobre o rendimento do jogador nos treinos.

Aílton, de 23 anos, está no Braga por empréstimo do Estugarda, depois de ter estado bem no Estoril na segunda metade da temporada passada. Ainda não atuou um minuto pela equipa principal minhota e tudo aponta para que o contrato de empréstimo seja mesmo rescindido.

Zerozero

Bruno3429

Com mão cheia se ganha em Albergaria

O SC Braga venceu, este domingo, o Clube de Albergaria por 0-5 em jogo correspondente à 8ª jornada da Liga BPI. Num dos terrenos mais difíceis de vencer, a formação liderada por Miguel Santos exibiu-se a bom nível e conquistou uma importante vitória que permite à formação arsenalista continuar na liderança do campeonato.

Num dia muito chuvoso em Albergaria-a-Velha, o primeiro tempo acabou por ser muito equilibrado com as duas equipas com dificuldades aparentes na fase de construção. No entanto, as Gverreiras do Minho conseguiram-se adiantar no marcador por intermédio de Keane (25′) que apareceu no sítio certo à hora certa após um canto marcado por Ágata Filipa.

No segundo tempo, o SC Braga mostrou o porquê de ser líder e, apesar do dilúvio, deu uma lição de eficácia a todas as pessoas que estiveram presentes esta tarde no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira. Aos 66′, Laura Luís voltou a marcar pelo conjunto arsenalista com um cabeceamento fulminante – um golo que fez a delícia dos adeptos do SC Braga. As Gverreiras do Minho continuaram a carregar e à procura de aumentar a vantagem. Nos últimos 10 minutos, o conjunto arsenalista fez mais três golos. Primeiro, Gould (86′) atirou uma bomba para o fundo da baliza defendida por Sara Oliveira. Depois, a suspeita do costume, Vanessa Marques (90′) fez o gosto ao pé pelo 14ª vez esta temporada. Por último, Keane (93′) bisou na partida com um remate colocado e fixou o resultado final em 0-5.

Bês vencem GDRC "Os Sandinenses" e seguem imparáveis

A equipa B feminina venceu, este domingo, o GDRC "Os Sandinenses" por 2-1 em jogo correspondente à 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino II Divisão. Num jogo equilibrado, a formação liderada por Nuno Borges fez uma boa exibição e conquistou mais uma importante vitória, permanecendo na liderança.

Levezinha e Maria Gaspar fizeram os golos que deram o triunfo ao conjunto arsenalista. Natália fez o único tento do GDRC "Os Sandinenses".

O SC Braga B volta a jogar no dia 9 de dezembro frente ao FC Romariz, pelas 15h00, na Cidade Desportiva do SC Braga.

SCBraga

Bruno3429

PRAIENSE ASSUSTOU MAS SC BRAGA REMOU ATÉ AOS OITAVOS
Redação

O SC Braga foi a última formação a garantir presença nos oitavos avos de final da Taça de Portugal, ao bater o Praiense por 2-1, triunfo garantido já muito perto do final do encontro.

Depois de um primeira parte sem golos, seria João Novais a estrear o placar aos 47 minutos. Vantagem bracarense que iria ter resposta aos 75' de grande penalidade convertida por João Peixoto.

A vitória do emblema minhoto seria confirmada aos 89 minutos, com Paulinho a colocar o SC Braga na fase seguinte da prova.

A Bola

Bruno3429

Taça: Sp. Braga-Praiense, 2-1 (destaques)
Sequeira faz Paulinho evitar prolongamento
Bruno José Ferreira

FIGURA: Sequeira

Sem deslumbrar, o lateral esquerdo do Sp. Braga apresenta índices elevados de eficiência. Defendeu com segurança, mesmo não tendo muito trabalho, e foi um precioso auxílio no ataque com as duas assistências para golo. Passe primoroso para João Novais abrir o ativo e cruzamento perfeito, em cima da hora, a resgatar os arsenalistas de um cenário que ficava negro.

MOMENTO: golo de Paulinho (89m)

Livre cobrado superiormente por Sequeira para o coração da área, Paulinho aparece a fazer o desvio letal de cabeça. O atacante apareceu no sítio certo para evitar dissabores para os arsenalistas com um gesto técnico executado na perfeição, sem dar hipóteses de defesa a Tiago Maia. Coloca o Sp. Braga nos oitavos-de-final.

OUTROS DESTAQUES

Murilo


Titular pela primeira vez com a camisola do Sp. Braga, o reforço proveniente do Nacional foi dos mais mexidos. Tentou jogar prático e imprimir ritmo do lado direito, tendo conseguido dar sempre seguimento aos lances em que interveio.

Danny Esteves

Melhor marcador do conjunto do Campeonato de Portugal, o atacante foi a principal seta ofensiva da equipa montada por Francisco Agatão. A meio da primeira parte apareceu em boa posição e obrigou Marafona a fazer uma intervenção aparatosa.

Paulinho

Golo ao minuto 89, em cima da hora, a resgatar o Sp. Braga. O atacante já tinha tido interferência no primeiro golo, assina o momento do jogo com um gesto técnico de cabeça a dar o triunfo ao conjunto de Abel.

João Peixoto

Bom de bola, o capitão do Praiense cobrou várias bolas paradas de forma difícil de travar. Bate o livre à trave que dá origem à grande penalidade e bate depois Marafona da marca dos onze metros.

Maisfutebol

Bruno3429

Taça: Sp. Braga-Praiense, 2-1 (crónica)
Resgate em cima da hora evita prolongamento
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga segue para os oitavos-de-final da Taça de Portugal mas não ganhou para o susto perante o Praiense, do Campeonato de Portugal. O triunfo (2-1) apenas foi conseguido nos derradeiros minutos com uma cabeçada de Paulinho, quando pairava no ar o prolongamento.

A equipa de Abel Ferreira dominou o encontro, mas sem capacidade para fazer mossa, deixando que o Praiense desfizesse a vantagem que João Novais construíra no início do segundo tempo.

Cresceu a equipa insular, chegou a assustar e a ameaçar a surpresa, mas um golpe de bola parada nos derradeiros minutos do encontro resgatou o Sp. Braga, traçando uma sentença cruel para a equipa de Francisco Agatão.

Domínio territorial inequívoco do Sp. Braga, as diferenças que a teria deixava antever foram transportadas para o relvado e a equipa da Liga assumiu as rédeas do jogo quase que em exclusivo, instalando-se no meio campo adversário.

Por seu turno, o emblema do terceiro escalão aceitou a posição submissa e fez por se agrupar de forma organizada em frente à sua área, limitando o raio de ação ao Sp. Braga e condicionando a estratégia do conjunto de Abel Ferreira. Montou-se o cerco à baliza de Tiago Maia, o Sp. Braga tentava uma circulação e bola paciente de forma a abrir brechas, mas os açorianos foram aguentando.

Vários lances de frisson por parte do Sp. Braga foram alimentando a ideia de que mais tarde ou mais cedo a bola acabaria por entrar, tendo esse cenário saído fortalecido com a bola mandada ao poste quase que acidentalmente por Paulinho. A resposta do Praiense saiu dos pés de Danny Esteves com um remate que obrigou Marafona a esforçar-se a meio da primeira parte.

Entrada confiante antes do sufoco

O nulo ao intervalo levava o Sp. Braga corado para as cabines. A supremacia em todos os capítulos do jogo menos no que verdadeiramente conta, os golos, deixava as bancadas inquietas e fazia que a «réstia de esperança» dos açorianos subir proporcionalmente com o evoluir do cronómetro.

Algo que se alterou nos primeiros instantes da segunda metade. Os bracarenses entraram com a corda toda e João Novais mexeu com o marcador logo aos dois minutos. Lance no lado esquerdo, Sequeira serve João Novais e o médio atira de primeira com o pé esquerdo encaminhando o triunfo bracarense.

Estava feito, por ventura, o mais difícil, pensar-se-ia. A resposta do Praiense não foi enérgica, o Sp. Braga continuou a dominar territorialmente mas sem grande convicção e sem capacidade para ampliar o marcador.

Paulatinamente, o Praiense lá foi dando um ar da sua graça. O capitão João Peixoto atirou ao ferro de canto direto e o Sp. Braga tremeu. Ficou desorientado e viu os açorianos chegar à igualdade, de forma merecida, a um quarto de hora do fim.

Grande penalidade a castigar mão na bola de João Novais, que João Peixoto transformou em golo. Alegria com sotaque da Praia da Vitória, o Praiense ameaça o Sp. Braga e acredita numa surpresa que ia sendo legítima.

Paulinho resgatou o Sp. Braga. O vento soprava com força, o cenário era negro e pouco convidativo, a equipa de Abel acusou o golo em demasia, mas quase em cima da hora um livre deu o triunfo sofrido, demasiado sofrido ao Sp. Braga.

Os Guerreiros marcam presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, mas com uma dose considerável de felicidade. Morreu na praia o Praiense!

Maisfutebol