News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 21/11

Started by JotaCC, 21 de November de 2018, 11:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Wilson integrado aponta à titularidade
Avançado tem jogado menos, mas deve voltar ao onze com o Praiense
Wilson Eduardo reintegrou ontem a preparação da equipa minhota, após a mal sucedida experiência na seleção de Angola. O avançado, que viu adiada a possibilidade de se estrear pelos "Palancas Negras", já se treinou sob o comando de Abel Ferreira e deve reassumir a titularidade no Braga, na receção de domingo (19.30 horas), ao Praiense, em jogo dos dezasseis avos de final da Taça de Portugal.
A disponibilidade de Wilson surge numa fase em que Dyego Sousa se mantém à margem, a recuperar de uma lesão na coxa direita, pelo que o mais provável é que a dupla da frente, no encontro de domingo, venha a ser formada por Wilson Eduardo e Paulinho. Já Bruno Xadas é esperado hoje em Braga, após ter estado ao serviço da seleção de sub-21.

JN

JotaCC

PAULINHO QUASE VALEU UMA TAREIA
BRAGA Abel Ferreira contou que António Salvador reagiu com surpresa ao pedido da contratação do antigo avançado do Gil Vicente

Assumindo que Krovinovic chegou a ser alvo do Braga até aparecer o Benfica, o técnico recordou que o clube não perdeu tempo a assegurar Novais e manifestou fé nas capacidades de Murilo
Sem o poderio económico de FC Porto, Benfica e Sporting, o Braga tenta bater a concorrência em jogadas de antecipação. Palestrante no "World Scouting Congress", que decorreu no Porto sobre o tema Janela de Transferências, Abel Ferreira deu conta de uma estrutura que não poupa em meios para recolher o máximo de "informação" sobre os melhores jogadores, especialmente os que atuam na II Liga, e revelou que, em 2017, António Salvador, o presidente da SAD, chegou a torcer, momentaneamente, o nariz à contratação de Paulinho, que se tornaria no melhor marcador dos bracarenses na época passada. "Como não temos os mesmos recursos, o segredo é tentar chegar primeiro. Fomos buscar o Paulinho (ex-Gil Vicente) e o Murilo (ex-Nacional), que eu acredito que pode ser uma agradável surpresa, porque percebi que a médio prazo poderiam ajudar. O Paulinho era um jogador que estava a custo zero. Lembro-me bem da primeira vez que falei do Paulinho. Tinha acabado de ser contratado para a equipa principal e, quando disse ao presidente para ir buscá-lo, olhou para mim e quase me batia. Mas a verdade é que o Paulinho destacava-se sempre, com golos ou assistências, em resumos dos jogos dos nossos adversários (do Braga B)", explicou.
A prática de o Braga agir rapidamente verificou-se igualmente na contratação de João Novais. "O segredo é chegar primeiro que os outros. Foi assim que fizemos com o João Novais no ano passado: quisemos chegar primeiro porque já tínhamos perdido o Krovinovic", comentou, referindo-se à mudança do médio-ofensivo croata para o Benfica. "Só assim era possível o Novais; caso contrário, iria disparar para valores que eram impossíveis para o Braga", juntou, garantindo que tão cedo não deixará o clube, depois de lhe terem perguntado, da assistência, como reagiria se Real Madrid e Barcelona acenassem com convites. "Não há dinheiro nenhum que me tire do Braga. Nenhum. O único que me pode tirar é o presidente e vai ter de me pagar até ao fim", vincou.
A questão do título veio também à baila e o treinador dos bracarenses depressa esclareceu não ser um objetivo assumido, antes "um sonho que é legítimo". "Se vai acontecer, não sei. O objetivo é lutar pelos quatro primeiros lugares, como fizemos no último jogo. No meu trabalho quero ser diariamente melhor, exigente. Não é justo que se crie essa pressão porque esse não é nosso objetivo assumido. Os elogios amolecem. A nós os elogios trazem exigência, foco. Eu não faço milagres, quero é que os jogadores acreditem na nossa ideia", argumentou, dando conta de uma equipa ambiciosa.

SPORTING CONVERSA AMANSOU DYEGO
Defensor de que os períodos de transferências do verão e do inverno deveriam "uniformizar-se" nos meses de julho e janeiro, respetivamente, Abel Ferreira admitiu ter tido uma conversa com Dyego Sousa em finais de agosto, depois da tentativa frustrada do Sporting em contratá-lo. "Quando isso acontece tem de existir, sobretudo, uma conversa de homem para homem", referiu.

REENCONTRO ABEL SAUDOU CONCEIÇÃO
Terminada a participação no congresso, Abel Ferreira cruzou-se com Sérgio Conceição à saída do palco. Os dois técnicos cumprimentaram-se de forma calorosa, como já haviam feito no Dragão, e Abel até fez questão de ficar mais algum tempo na sala para ouvir Conceição (e não só), num dia em que já pôde contar com Wilson Eduardo nos treinos, regressado da seleção de Angola.

Renovação de Marafona está para breve
As conversações foram retomadas e o guardião está em vias de assinar por mais duas épocas
De volta à baliza no próximo jogo, frente ao Praiense, para a Taça de Portugal, Marafona deverá mesmo renovar por mais duas temporadas (até 2021), conforme alinhavou o Braga em agosto, numa altura que havia acordo com o Olympiacos para o guarda-redes ser emprestado até ao fim da presente temporada, com opção de compra fixada em dois milhões de euros. As negociações entre o guarda-redes e a sociedade desportiva foram retomadas muito recentemente, tudo apontando para que nos próximos dias o clube oficialize a nova ligação, isto se as duas partes chegarem a acordo quanto aos montantes salariais e à duração do vínculo. A mudança de Marafona para a Grécia foi descartada, recorde-se, logo depois de Matheus ter sofrido uma grave lesão no joelho direito. Tratou-se, aliás, de um pedido expresso do técnico Abel Ferreira, apesar de este ainda ter sido confrontado com os nomes de Cláudio Ramos (Tondela) e Bruno Varela (Benfica) como soluções para compensar a baixa prolongada do guarda-redes brasileiro. Por essa altura, o treinador entendeu que era o momento de lançar Tiago Sá em jogos do campeonato, ficando Marafona responsável pela baliza nas duas taças nacionais.

O JOGO

JotaCC

"Não há dinheiro que me tire daqui"
Abel Ferreira garantiu estar comprometido com o projeto. "Não há dinheiro nenhum nem clube nenhum que me tire do Sp. Braga. O único que me pode tirar é o presidente e para o fazer vai ter de me pagar até ao fim", disse, já depois de ter abordado o rótulo de candidato ao título colado ao Sp. Braga: "Não é justo que se crie essa pressão porque esse não é o nosso objetivo assumido. É sim o nosso sonho, que é legítimo. O objetivo é lutar pelo top 4".

RECORD

JotaCC

MARAFONA NO POSTO

Herói da conquista de 2016 volta ao ativo na Taça, cumprindo o 4.º jogo da época

Marafona volta ao ativo no domingo, na Taça de Portugal, onde o guarda-redes já foi herói dos guerreiros do Minho ao defender duas grandes penalidades, de Maxi e Herrera, no desempate ante o FC Porto que decidiu a histórica conquista, em maio de 2016. Frente ao Praiense, no domingo, Marafona cumprirá apenas o quarto jogo de uma época atípica para o guarda-redes que se conseguiu fixar como titular dos minhotos entre janeiro de 2016 e maio de 2017, ano e meio em que cumpriu 49 presenças nas várias competições oficiais, chegando até a superar Matheus, o brasileiro que 'pegou' no testemunho durante toda a temporada 2017/18, a que Marafona passou a zero devido a uma grave lesão. A realidade é que todos pensavam que tinha chegado a vez do experiente guardião de 31 anos quando o mesmo Matheus sofreu uma lesão também grave na véspera do jogo de Chaves, mas Abel Ferreira deu a oportunidade a Tiago Sá, que não mais largou o lugar de nº 1 nos jogos da Liga, deixando as Taças para o seu concorrente. Marafona fez a estreia a 15 de setembro, na receção ao Tondela (21), da Allianz Cup. Seguiu-se o confronto da Taça em Felgueiras, com triunfo por 1-0, e a goleada ao Nacional (5-0).

Wilson Eduardo de novo ao serviço
Tal como estava previsto, Wilson Eduardo foi a novidade no treino vespertino de ontem. O avançado regressou do estágio da seleção de Angola sem ser utilizado no jogo com o Burquina Faso e apresentou-se em boas condições, pelo que passa a ser mais uma opção de Abel Ferreira, tendo em vista o confronto com o Praiense, domingo (19h30), na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Xadas apresenta-se hoje e Dyego Sousa é baixa confirmada no jogo de domingo, tal como Matheus e Francisco Trincão, estes dois lesionados de longa data.

RECORD

JotaCC

ABEL GARANTE QUE FICA
Abel Ferreira, técnico do Sp. Braga, garantiu ontem que não sai do emblema minhoto nem por uma proposta tentadora. "Não há dinheiro nenhum que me tire do Sp. Braga. Nenhum. O único que me pode tirar é o presidente e vai ter de me pagar até ao fim", disse ontem o técnico no congresso 'World Scouting', que decorreu no Porto. Abel salientou ainda que o mercado português "vende o produto muito caro, mas valoriza pouco os protagonistas".

CM

JotaCC

Conceição dá lição de vida e Abel alimenta sonho do título
Treinador do F. C. Porto recorda o passado e conta que os dragões ainda vão subir mais de rendimento no campeonato. Técnico do Braga garante estar de corpo e alma no clube
É positivo termos pressão. É sinal que estamos num grande clube. A maior pressão que tive era ter dificuldade em arranjar comida"
Sérgio Conceição Treinador do F. C. Porto
"Não há dinheiro nem clube que me tire do Braga. O único que o pode fazer é o presidente. Se o fizer terá de me pagar até ao fim"
Abel Ferreira Treinador do Braga

O segundo e último dia do World Scouting Congress (WSC) teve Sérgio Conceição, Abel Ferreira e Tiago Fernandes no mesmo palco. Um dia em que se falou de futebol em todas as vertentes, no qual os treinadores do F. C. Porto e Braga foram as estrelas principais. O técnico dos dragões deu uma lição de vida aos presentes e deixou a garantia de que a equipa está no caminho certo, enquanto o bracarense voltou a alimentar o sonho de conquistar o título nacional pelos minhotos.
Fernando Meira, Bosingwa e vários agentes ligados ao agenciamento de jogadores, ao marketing e à comunicação partilharam conhecimentos. Sérgio Conceição abordou a passagem de jogador para treinador. Falou das diferentes dificuldades e, sem rodeios, desvalorizou a tão propalada pressão de que muito se fala. "É positivo termos pressão. É sinal de que estamos num grande clube. A maior pressão que tive era ter dificuldade em arranjar comida para comer", frisou o técnico, realçando o facto de fazer o que gosta. "É uma boa pressão a que temos. Tenho tudo à disposição. Um centro de treino para trabalhar e em que até posso ficar lá a dormir. Só tenho de responder com resultados", justificou, salientando que o campeonato ganho na época passada "é um dos três títulos mais importantes da história do F. C. Porto".
Conceição explicou ainda que "é extremamente importante o treinador ser genuíno e não deve ter dois discursos" no balneário. "A grande dificuldade do treinador hoje em dia é exatamente manter um grupo unido em que toda a gente esteja focado nos objetivos da equipa". No final, deixou a garantia de que a equipa vai subir de rendimento. "No início, houve alguma descompressão. Ainda não estamos como eu quero, mas já estamos melhores", justificou.
Antes, Abel Ferreira a abordou a janela de transferências. Um tema em que o técnico do Braga se mostrou crítico, considerando que se deveria "uniformizar o mercado", dando o "final de julho" como data do possível fecho. Abordou ainda a questão de os arsenalistas serem considerados candidatos ao título. "Não é justo que se crie essa pressão, porque esse não é o nosso objetivo. É o nosso sonho", justificou, garantindo que nem propostas do Real Madrid ou do Barcelona o farão sair. "Não há dinheiro nem clube que me tire do Braga. O único que o pode fazer é o presidente. Se o fizer terá de me pagar até ao fim", disse.

JN

Bruno3429

Agenda Desportiva SC Braga

Sem grandes rodeios... está aí mais uma semana onde o caminho é só um: VENCER. Escrita pouco convencional, é certo, mas regressamos da pausa para as seleções com enorme vontade de entrar em campo. No relvado, no pavilhão, no tapete ou dentro de água... #VãoTerDeContarConnosco.

Eis a agenda Gverreira para esta semana:

Quarta-feira (22 novembro):

#Taekwondo | Grand Prix Final (Dubai)

Sexta-feira (23 novembro):

#Taekwondo | Grand Prix Final (Dubai)

#Natação | Torneio Nadador Completo

Sábado (24 novembro):

#Sub19 | SC Braga vs Gil Vicente FC (15h00)

#Sub19Feminino | AD Esposende vs SC Braga (15h00)

#LigaSportZone | Burinhosa vs SC Braga | (18h00)

#Taekwondo | Open Israel

Domingo (25 novembro):

#Sub15 | Boavista FC vs SC Braga (11h00)

#LigaBPI | Clube de Albergaria vs SC Braga (15h00)

#SérieAFeminino | #SC Braga vs GDRC Os Sandinenses (15h00)

#Taekwondo | Open Israel

Transportes TUB: SC Braga x SC Praiense

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o SC Praiense, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 18h15 de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 18h30 de: 1 – S. Mamede D'Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 18h45 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.

Três Gverreiros no BISFED Fazza World Open

Domingos Vieira, José Abílio Gonçalves e José Carlos Macedo foram convocados para representarem Portugal no Open Mundial do Dubai – competição que se irá realizar entre os dias 13 e 21 de dezembro. Nesta participação no BISFED Fazza World Open, os guerreiros terão a companhia dos seus parceiros de competição, José Teixeira, Paulo Correia e Roberto Mateus, juntamente com mais nove atletas e os restantes 13 elementos da equipa técnica nacional.

No Dubai estarão presentes, para além de Portugal, a Grécia, Hong Kong, Japão, Holanda, Eslováquia, Coreia do Sul, Tailândia, Emiratos Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Austrália, França, Singapura, Croácia, Alemanha, Kuwait, República Checa, Iraque e Marrocos.

Esta será a última oportunidade, em 2018, para Portugal angariar pontos para o ranking mundial, tendo em vista a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Para além dos atletas que irão estar presentes no Open Mundial do Dubai, o seleccionador nacional convocou o atleta do SC Braga Paulo Oliveira para observar o seu potencial na modalidade, dado o seu percurso nas provas regionais e nacionais da 2ª divisão na época anterior.

SCBraga

Bruno3429

MARAFONA VOLTA NA TAÇA
Redação

Habitual suplente de Tiago Sá na Liga, Marafona vai recuperar a titularidade frente ao Praiense, domingo, em duelo dos 16 avos de final da Taça de Portugal, já que o treinador Abel Ferreira tem a hierarquia da baliza bem definida.

Nos últimos dois jogos em que foi chamado ao onze, Marafona não sofreu golos. Na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal o SC Braga venceu (1-0) o Felgueiras e na fase de grupos da Taça da Liga goleou (5-0) o Nacional.

A Bola