News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Escândalo no Basquetebol

Started by rapson, 25 de November de 2019, 21:24

Previous topic - Next topic

rapson

Ora boas, não sabia onde meter isto que acabei de ver a circular pelas redes sociais.
Já tinha ouvido falado nuns problemas no nosso basquetebol e este é um texto de alguém ligado à secção de Basquetebol do SC Braga e que explica o que se tem passado nos ultimos tempos.

"Boa noite,

Sou um adepto fanático de basquetebol, e sendo residente em Braga, estou cansado de tudo o que se passa constantemente no basquetebol do clube da cidade.
Como sei que esta página se interessa por assuntos, não só do futebol do nosso grande clube, mas sim também do basquetebol, venho aqui expor alguns assuntos que acho que devem ser partilhados com o público que fazem com que a equipa sénior masculina do SCBraga não tenha ainda conseguido uma única vitória no campeonato.
É verdade que as outras equipas são fortíssimas, é também verdade que os nossos guerreiros nunca desistiram nestes jogos incessantes e é verdade que o apoio por parte do clube não é muito, mas existe toda uma parte obscura que poucos sabem – a gestão desta secção. Por isso mesmo aqui venho expor alguns dos acontecimentos destes últimos tempos que fazem com que o Braga não consiga elevar o seu nome no mundo do basquetebol.

E assim começo a enumerar:
1- Tomei conhecimento que os atletas, pelo menos duas vezes no ano transato em jogos na zona Sul, tiveram como almoço uma sandes e meia mista (Sim! Galifões como eles, antes de jogos cruciais à manutenção, tiveram de almoçar antes de um jogo 1 sandes e meia, porque "se fossem duas já não sobrava para todos" disse a direção).
2- Já nos preparativos deste ano, a direção convocou uma reunião com os atletas a perguntar se eles queriam continuar na Pro-Liga e passo a citar "Quero que nos digam se querem ficar na pro-liga porque amanhã temos de nos inscrever". Em primeiro lugar pergunto: Mas a direção quer continuar? Porque razão é que encosta os atletas contra uma parede a perguntar tal coisa? Seria de esperar que os atletas dissessem outra coisa que não "Sim"?
3- Quando numa conversa entre um elemento de topo da direção e o treinador d época transata, foi assistido a uma situação extremamente ridículo: Esse elemento de topo sai da sala a gritar "Burro" e "Estúpido" para esse mesmo treinador. Vários espetadores assistiram.
4- Após a retirada da equipa técnica do ano passado (que conseguiu o objetivo – a manutenção), foi contratado um treinador que tinha no ano transato sido expulso de uma equipa da 2ª divisão (última) por comportamentos incorretos para com os jogadores e o clube. Boa aquisição, dado que há umas semanas se despediu a dizer "Eu não estou pra esta *****!"
5- Em Setembro (sim, os atletas foram contactados em Setembro para continuarem no clube, quando a competição começa um mês depois!), a direção não conseguiu segurar vários elementos fulcrais na equipa: Edivino Miranda, André Batista, Pedro Dias, Pedro Rodrigues e Luís Araújo. Pois bem, óbvio que quando um parte, é difícil segurar todos, mas é importante saber que pelo menos Pedro Dias, Edivino Miranda e Luís Araújo foram retirados fora do plantel querem saber porque quantia? 50€! Não era 50 pra cada um, era 50 distribuído por todos dado que nem as despesas de carro o oferecido cobria. E mais, quando confrontados com esta informação, elementos do Braga disseram nada saber, e que a secção do basquetebol nunca os tinha informado disso, ou eles mesmos teriam dado esse dinheiro do próprio bolso.
6- Após isso, o tal elemento de direção de topo da secção ainda se virou para os atletas e disse "Vocês é que quiseram ficar na Pro-Liga!"
7- Ainda hoje, assisti a um jogo dos sub18 masculinos, no qual a treinadora, aos 3 minutos de jogo, se retira enervada por toda a situação catastrófica que se passa neste clube. Treinadora essa que está a treinar, não 1 equipa, não 2, não 3, mas 4 equipas do Braga Basquetebol. Pergunto agora como é possível treinar 4 equipas? E vocês respondem: "Deve treinar as crianças". Pois bem, não! Treina 4 das equipas mais importantes na secção: Sub 19 feminino, Seniores feminino, Sub 18 masculino e Seniores B Masculino. Não querem também dar-lhe os Sénior Masculinos ? É que se calhar ela ainda tem um espacinho livre pra preparar mais 5 treinos.
8- Quando no início deste ano pensei "Agora, sim, vão apresentar as contas e vou ver para onde vai o dinheiro todo!", estava redondamente enganado, claro. Pois bem que olhei para o Power Point apresentada e constatei que dava 100€ negativos. Fantástico o número redondinho que deu! Fantástico o facto de nenhuma conta estar lá especificado e pagamentos de atletas, treinadores, dinheiro recebido dos equipamentos, das crianças, viagens, etc etc, estar tudo resumido na mesma coluna... assim é fácil fazer gestão de contas...
9- Por falar em contas, como disse atletas foram embora porque nao havia mais 50€. O quê que a direção fez? Pois bem, contratou o tal treinador que já se despediu, continuou a pagar a outro treinador que agora se encontra lá, e foi buscar um Cabo Verdiano (que ganhar mais do que todos os atletas juntos que se foram embora). Mais que isso! Esse atleta e o treinador tiveram a viver durante mais que um mês no hotel D. João XXI e óbvio que comida e transportes também é paga pelo clube. Fui-me informar: pelo menos 30€ por dia só para o hotel!!!! Agora os 50€ já parecem pouco, não é?
10- Resta-me agora dizer aquilo que todos sabem, mas ninguém fala: a direção é composta por duas pessoas, pai e filha! E agora o pai é adjunto dos séniores e agora a filha... Mas que é isto? Negócio de família?!
Quando no ano passado foi feita uma lista para contrariar a presente direção (e fiquem a saber que nessa lista, as duas pessoas em questão tinham um lugar), o sr presidente foi chorar para a reunião no Braga "porque aquele era o projeto dele". Mas quantos anos é que o Sr. Salvador e o Sr. Seu amigo fiscal de contas Portovedo precisam de ter para perceber que a gestão desta secção está a deitar por água tudo aquilo que os nossos guerreiros têm conquistado?!

Tanto suor e tantas lágrimas para a subida, e tudo se desmorona neste ano com esta gestão de "família" que parece que quer levar a secção à falência...

Tem de haver mudança! E precisamos mesmo de chamar a atenção dos responsáveis!
Portanto pedia a vossa ajuda pra divulgar pelo menos algumas destas situações!

Obrigada"
Quem não, sente não entende...

D_PAC

A ser verdade... é escandaloso!
#VãoTerDeContarConnosco

ruilopes

Pelo que me contaram ....é mesmo isso !!
Devias juntar ao jogadores que sairam, também os treinadores que saíram......é que parece muita falta fazem !

bstrider

Eu nunca vi nenhum jogo de basquetebol do Braga, mas tenho amigos que já jogaram no Braga e costumo ver alguns atletas pela Universidade e sigo a página da secção do Basquetebol do Braga, e, de facto, já tinha reparado na saída de vários jogadores importantes e tinha noção de que o treinador que contrataram (por ter sido professor de educação física numa escola onde andei) não era flor que se cheire, mas não fazia ideia que isto estava assim tão mau... É mesmo chocante os relatos que o Rapson deixou aqui... Se puder fazer alguma coisa cá estarei para ajudar!